Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Enzo Dios Perez

[Benfica] Águias de Ouro / Dream team

Publicações recomendadas

Já coloquei aí um vídeo do redes do Farense, até foi a claque e tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, metemos os cromos todos e cada um vota em quem quiser. Até agora temos isto:

Laterais direitos:

• André Almeida
  • Armando Sá
  • Maxi Pereira
  • Miguel
  • Nélson
  • Sílvio

Laterais esquerdos:

• Bruno Basto
  • César Peixoto
  • Dimas Teixeira
  • Fábio Coentrão
  • Guilherme Siqueira
  • Léo
  • Manuel dos Santos
  • Takis Fyssas

Acho isto desnecessário mas se é assim que querem...

Se faltar algum nome na lista avisem sff.

EDIT: O problema é que se optarmos por meter os cromos todos na votação para médios vamos demorar 1 minuto só para ler a lista.

Carago, foi preciso esperar quase 28 anos de vida e abrir este tópico para perceber que Dimas era nome próprio. :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Carago, foi preciso esperar quase 28 anos de vida e abrir este tópico para perceber que Dimas era nome próprio. :facepalm:

Aqui 26 :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Falta o Abel Xavier crl. Nos 20 anos jogou mais que o Dimas.

O Abel Xavier está na mesma situação que o Veloso. Saiu na época de 1994/95, ou seja, só chegou a fazer a primeira metade do ano de 1995. O Dimas ainda foi até 1996.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

o Nelson fez grandes jogos,principalmente no inicio.

Aquele jogo contra o Porto no Dragão :heart:

Ele até estava bem referenciado e gostei do que vi dele na selecção grega mas depois quando veio para cá desiludiu-me

Acho que estás a fazer confusão, o Fyssas fez o Europeu como jogador do Benfica (assumindo que não vias jogos da selecção grega antes do Euro)

Nem quero pensar nas decisões que vou ter que tomar em certas posições :lol: Centrais estou entre 4, Luisão acho que tem que ser, não tanto pela qualidade, mas pelo que representa, e depois entre Garay, Marchena (só fez uma época, mas foi uma época muito boa) e Ricardo Gomes (este se calhar deixo para a outra década). Médios escolher dois entre Petit, Katsouranis, Javi Garcia, Matic, Witsel, Enzo, Aimar, Rui Costa, Tiago, Karagounis e Valdo (este se calhar também o deixo para a década anterior) e depois os avançados escolher 2 entre Cardozo, Nuno Gomes, Van Hoodjoink e JVP :estrelas:

Agora votei Preud'Homme sem grandes dúvidas

Compartilhar este post

Link para o post

O Maxi de 2012 é superior ao melhor Miguel. O uruguaio carregava a equipa, e era lateral. Era uma coisa parva. A forma como conseguia constantemente ir à linha de fundo e partir os defesas todos e vir para dentro e procurar o passe ou o cruzamento...

Ele fazia isto:

tumblr_mkapulRbgJ1qhdh62o1_r1_250.gif

tumblr_mkapulRbgJ1qhdh62o2_r1_250.gif

E quem surge neste gif é um trinco que o Benfica tinha lá para a equipa B que deu uma perninha a defesa-direito nos quartos-de-final duma competição europeia. 8)

Aliás, quando vi o Almeida a fazer este gesto fiquei mesmo a pensar no que é que este gajo não sabe fazer. Que inteligência e técnica do cacete. Claro que o decorrer do tempo provou que ele é mesmo capaz de ocupar qualquer posição cá de trás sempre com uma qualidade elevada.

Compartilhar este post

Link para o post

O AA ai já se tinha afirmado como uma alternativa válida ao Maxi à direita, na época anterior é que teve que fazer lá uns jogos no fim da época e para as taças internas, ai é que era um puto que tinha vindo do Leiria que o JJ achava que era DD apesar de ele no Leiria jogar a trinco, que nem jogava (porque não havia B ainda) que teve que dar uma perninha

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Michel Preud'homme :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que estás a fazer confusão, o Fyssas fez o Europeu como jogador do Benfica (assumindo que não vias jogos da selecção grega antes do Euro)

Pois, devo estar a fazer confusão. Mas era um jogador que até tinha algum nome naquela altura.

Se o AA jogasse sempre como jogou nessa LE a esta hora era titular.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, devo estar a fazer confusão. Mas era um jogador que até tinha algum nome naquela altura.

Sim, eu recordo-me que ele quando veio, vinha com alguma reputação. Mas tenho a certeza que veio em 2003/04, até marcou um golo na final da taça desse ano contra o Porto

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu recordo-me que ele quando veio, vinha com alguma reputação. Mas tenho a certeza que veio em 2003/04, até marcou um golo na final da taça desse ano contra o Porto

Se calhar foi ao contrário. Não gostava dele no Benfica mas até gostei na selecção grega de 2004. Foi qualquer coisa no género. Sim, esse golo foi a melhor coisa dele ao serviço do clube. Mas o que mais me lembro desse jogo foi quando o Simão marcou o golo no prolongamento e achou que o jogo tinha acabado. :lol: Até soltou um "somos f*didos", depois é que o alertaram de que tinham que jogar os 30 minutos. Deve ter sido mais ou menos por aquela altura a transição do "golo de ouro" para o prolongamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Odiava o Armando Sá. Num jogo qualquer correu uns 80 metros pela esquerda e marcou. Deve ver todos os dias quando chega a casa

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Odiava o Armando Sá. Num jogo qualquer correu uns 80 metros pela esquerda e marcou. Deve ver todos os dias quando chega a casa

fizeste-me lembrar o Paíto

Compartilhar este post

Link para o post

Festejei tanto esses golos :carinhoso:

Por acaso nessa altura até acho que era capaz a fase do golo de prata (se ao fim dos 1ºs 15mins o empate já tivesse sido desfeito, o jogo acabava), mas acho que nesse jogo não se usou isso por acaso.

E sim foi a única coisa que ele fez de jeito ao nosso serviço :lol: Ele na Grécia jogava melhor porque não tinha que atacar, ele era um lateral que não se aventurava muito

Compartilhar este post

Link para o post

O AA ai já se tinha afirmado como uma alternativa válida ao Maxi à direita, na época anterior é que teve que fazer lá uns jogos no fim da época e para as taças internas, ai é que era um puto que tinha vindo do Leiria que o JJ achava que era DD apesar de ele no Leiria jogar a trinco, que nem jogava (porque não havia B ainda) que teve que dar uma perninha

Yup. Em 2011\2012 acho que foi o ano em que o Jesus tentou inventar uma data de laterais. Nuno Coelho, David Simão e André Almeida, se não estou em erro.

Se o AA jogasse sempre como jogou nessa LE a esta hora era titular.

A cena é que também nunca o deixam transcender o patamar em que se encontra. O Maxi era a vaca sagrada do campeonato, em 2012\2013, e tinha ali 30 jogos garantidos, mesmo quando era mais que notório que o André Almeida já estava preparado para ser titular.

Chegou-se ao ponto de ser um alívio o Maxi falhar a final com o Chelsea. :lol:

Depois este ano consegues vê-lo a crescer na sua posição de trinco e a até a fazer um bom jogo em Alvalade e tem que se sentar porque o grego tem de jogar. E o Samaris ainda demorou muitos meses para se ambientar à posição. O Almeida podia perfeitamente ser titular no campeonato e o grego jogar e crescer nas taças.

Depois ele começa a jogar a DE e um gajo diz 'sim senhor, que lateral que este gajo se fez. até de pés trocados o gajo joga bem'. E chega o Eliseu e rouba-lhe o lugar e se preciso for nunca atingiu o mesmo patamar exibicional.

Em condições normais o André hoje ou era o nosso defesa-direito titular, ou o defesa-esquerdo. Ou até mesmo o trinco.

Compartilhar este post

Link para o post

Festejei tanto esses golos :carinhoso:

Por acaso nessa altura até acho que era capaz a fase do golo de prata (se ao fim dos 1ºs 15mins o empate já tivesse sido desfeito, o jogo acabava), mas acho que nesse jogo não se usou isso por acaso.

E sim foi a única coisa que ele fez de jeito ao nosso serviço :lol: Ele na Grécia jogava melhor porque não tinha que atacar, ele era um lateral que não se aventurava muito

Ou isso, és capaz de ter razão.

E mesmo o golo foi um pouco atabalhoado. Se a memória não me atraiçoa acho que a bola foi ao poste primeiro, depois ressalta para ele que só teve que encostar com a baliza aberta. Parece fácil mas não foi, já que ele rematou com o pé direito. Aliás, vendo esse remate dá logo para perceber que aquele pé não é lá grande coisa. :lol: Vá lá que entrou.

Foi a primeira conquista em muito tempo, contra aquele que era provavelmente o melhor Porto da história. É daquelas tardes inesquecíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

A cena é que também nunca o deixam transcender o patamar em que se encontra. O Maxi era a vaca sagrada do campeonato, em 2012\2013, e tinha ali 30 jogos garantidos, mesmo quando era mais que notório que o André Almeida já estava preparado para ser titular.

Chegou-se ao ponto de ser um alívio o Maxi falhar a final com o Chelsea. :lol:

Depois este ano consegues vê-lo a crescer na sua posição de trinco e a até a fazer um bom jogo em Alvalade e tem que se sentar porque o grego tem de jogar. E o Samaris ainda demorou muitos meses para se ambientar à posição. O Almeida podia perfeitamente ser titular no campeonato e o grego jogar e crescer nas taças.

Depois ele começa a jogar a DE e um gajo diz 'sim senhor, que lateral que este gajo se fez. até de pés trocados o gajo joga bem'. E chega o Eliseu e rouba-lhe o lugar e se preciso for nunca atingiu o mesmo patamar exibicional.

Em condições normais o André hoje ou era o nosso defesa-direito titular, ou o defesa-esquerdo. Ou até mesmo o trinco.

Epá, nem sei que te diga. Houve jogos em que ele parecia mesmo bom, houve outros em que parecia não dar mais do que aquilo. É óbvio que a dança entre posições não ajudou e ele nunca foi visto como algo mais do que um tapa-buracos e isso prejudicou a sua evolução, mas não sei se ele conseguiria ser mais do que uma boa alternativa aos titulares. Como lateral talvez se pudesse fixar, no meio campo não sei poderia atingir o patamar exigível para ser titular no Benfica. E mesmo como lateral tinha aquela limitação a atacar. Ele até fazia bem a linha mas depois chegava perto da área e era aí que residia o problema. Não cruzava nem era propriamente inteligente a dar seguimento aos laces. Em chegando aí era como que bloqueava, ou tinha alguém por perto para passar a bola ou não sabia bem o que fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois este ano consegues vê-lo a crescer na sua posição de trinco e a até a fazer um bom jogo em Alvalade e tem que se sentar porque o grego tem de jogar.

Luz

Já houve alturas em que por mim, o Maxi sentava (nessa época de 2012/13, por exemplo), mas agora acho que já não faria isso. E não gosto de ver o AA a trinco por acaso. A DE é que acho que dava uma pernita, mas ele a atacar por aquela faixa não está muito confortável, e como tal, percebo perfeitamente porque é que o JJ prefere o Sílvio Eliseu a ele

Editado por Grilo06

Compartilhar este post

Link para o post

O Miguel foi melhor jogador que qualquer um desses. Lembro-me de uma época em que fez o corredor direito quase todo sozinho, mas como é um nojento do crl, prefiro votar no Maxi.

Ja agora, excelente iniciativa Enzo :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém se lembra de um programa da TV que iam lá os redes defender os remates de uma maquineta que chutava bolas? O pessoal ligava para lá, falava um bocado e tal, mas depois a máquina começava a oscilar e a saltitar de um lado para o outro e quando carregassem numa tecla do telefone, ela rematava. Epa, o Preud'homme ia buscar todas (not) :mrgreen: Isto hoje em dia era impossível eles terem autorização, mas era um programa curtido, pelo menos para mim que era uma criancinha e adorava.

Porra, pensava que só eu é que me lembrava desse programa :D

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda me lembro do Verão em que foi contratado o Fyssas.... Que desespero, não tínhamos DE de jeito há anos e ninguém queria vir, era só nomes a sair nos jornais todos os dias. Gajos como o Atouba e o Dedé do Dortund a serem dados como certos e nada. Depois no fim vem o Fyssas e até cumpriu não sendo nenhuma estrela. Ainda assim consegue estar no top dos defesas esquerdos considerando a vergonha que foi aquela posição nos 90 e inicio de 2000 só com para aí o Scott Minto a safar-se. Mais tarde, aí sim veio o Deus Léo.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda me lembro do Verão em que foi contratado o Fyssas....Que desespero, não tínhamos DE de jeito há anos e ninguém queria vir, era só nomes a sair nos jornais todos os dias. Gajos como o Atouba e o Dedé do Dortund a serem dados como certos e nada. Depois no fim vem o Fyssas e até cumpriu não sendo nenhuma estrela. Ainda assim consegue estar no top dos defesas esquerdos considerando a vergonha que foi aquela posição nos 90 e inicio de 2000 só com para aí o Scott Minto a safar-se. Mais tarde, aí sim veio o Deus Léo.

Estavas no hemisfério sul nessa altura? :lol: :mrgreen:

Ele chegou no mercado de inverno de 2003/2004. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...