Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Rui Quinta abandona o comando do Penafiel

Publicações recomendadas

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

Sai Rui Quinta: mais uma chicotada na Liga, a segunda no Penafiel

Treinador não resistiu aos maus resultados que colocam Penafiel na última posição

Rui Quinta está de saída do Penafiel. A notícia foi avançada pela imprensa nas últimas horas e confirmada, na manhã desta segunda-feira, pela TVI.

A decisão foi tomada pela direção do clube na noite de domingo, após a derrota caseira frente ao Rio Ave. Na conferência de imprensa que se seguiu ao jogo, questionado pelos jornalistas sobre o futuro no Penafiel, Rui Quinta disse apenas: «Eu não prevejo o futuro, trabalho no presente».

O treinador assumiu o comando técnico da equipa penafidelense em setembro, após a saída de Ricardo Chéu, mas não resistiu aos maus resultados que colocam o Penafiel na última posição da I Liga.

Esta é já a sétima chicotada psicológica da época, a segunda no Penafiel.

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Rui Quinta sai e Brito é hipótese

Derrota caseira frente ao Rio Ave foi o último jogo de Rui Quinta no comando técnico do Penafiel.

Rui Quinta já não é o treinador do Penafiel. A Direção do clube duriense esteve reunida este domingo, logo após a derrota caseira frente ao Rio Ave, por 2-0, e dispensou os serviços de Rui Quinta.

O presidente António Gaspar Dias procura agora novo treinador, figurando entre as alternativas Carlos Brito. No Penafiel, para a I Liga, Rui Quinta alcançou quatro vitórias, quatro empates e 13 derrotas.
Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Rui Quinta :heart: . Adoro o bigode e as CI's dele! Vai fazer falta ao mundo do bigode, que já está em extinção.

Compartilhar este post

Link para o post

Rui Quinta :heart: . Adoro o bigode e as CI's dele! Vai fazer falta ao mundo do bigode, que já está em extinção.

Ainda vai para Belém depois do Lito :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Estoril, Boavista, Braga, Arouca, Nacional, Académica, Benfica, Porto.

Não estou a ver grande salvação possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Fraco... no FIFA deixei o Penafiel em 6º! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Com o Carlos Brito vão jogar todos os jogos para o empate

Compartilhar este post

Link para o post

Pah, nada contra o homem, mas acho uma decisão aceitável. O plantel é fraco, mas o futebol apresentado recentemente tem sido perto de zero, ainda ontem contra o Rio Ave, em casa, nem um remate à baliza. Patético. 5 pontos nos 8 jogos da segunda-volta.

A culpa maior até é do presidente que está a pagar a falta de experiência, ir para uma primeira liga com um plantel pior que o que subiu de divisão dá nisto.

O Carlos Brito parece-me uma excelente aposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto dele, por acaso.

Além do plantel ser fraquíssimo, também acho que teve algum azar nalguns momentos. A equipa estava bem organizadinha até...

Compartilhar este post

Link para o post

Os clubes lá do fundo da tabela que despediram treinadores melhoraram. Vamos lá ver o que acontece.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Com o plantel que o Penafiel tem é difícil, para não dizer quase impossível conseguir a manutenção, ainda por cima a maior parte das equipas que estão lá em baixo tem vindo a melhorar os resultados

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto dele, por acaso.

Além do plantel ser fraquíssimo, também acho que teve algum azar nalguns momentos. A equipa estava bem organizadinha até...

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem que os resultados não eram famosos, mas despedir por despedir não é boa decisão. Se uma equipa revelar qualidade e organização mas simplesmente não tiver qualidade, a culpa não será do treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não me parece que a culpa seja do Quinta, mas não posso dizer que não percebo.

É uma tentativa desesperada de meter lá alguém agora que crie uma onda anímica que empurre a equipa para diante. Qualquer coisa que extrapole a parte táctica e que faça o pessoal voltar a acreditar.

Já se sabe que nestas situações um ou dois chouriços resultam ali em duas vitórias ou três empates que viram logo o paradigma todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pouco têm a perder em trocar nesta altura. Os pontos não têm aparecido de maneira nenhuma, se não vai lá com alterações táticas vai-se tentar animicamente retirar algo disto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...