Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

União da Madeira denuncia Chaves

Publicações recomendadas

Apesar de não ter sido muito noticiado, hoje há AG para aprovar as contas dos dois últimos exercícios. Situação chata para a actual direcção da Liga que vai ter de dar a cara por coisas que não lhe dizem respeito.

Já agora, vai dar asneira, da grossa. Cheira-me que vem aí uma revolução no futebol português.

Compartilhar este post

Link para o post

Colinho pó Chaves e pó Benfica! E este fim de semana, com o Benfica B vs Chaves, quem levará o colinho? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

O presidente da SAD do Desportivo de Chaves, Francisco José Carvalho, recusou-se a largos comentários acerca das insinuações do União da Madeira sobre o alegado favorecimento dos flavienses pelas equipas de arbitragem.

«Se há algum clube interessado em investigar, que se investiguem os jogos todos, pois estão disponíveis na Liga, inclusive aqueles em que o Chaves terminou em inferioridade numérica e aquele em casa, frente ao União da Madeira, onde com 0-0 em vez de assinalado um penalty a nosso favor, foi-nos expulso um jogador!»

O União fazer queixa é das coisas mais ridículas que pode acontecer na 2º liga, primeiro porque eles têm sido das equipas mais beneficiadas, porém como dentro do campo valem pouco, têm vindo a perder pontos com alguma frequência.
Depois eles queixam se com base em números, porém nem vêm se o árbitro acertou ou não.

Em relação ao último jogo com o Guimarães B, a primeira expulsão é uma decisão acertada, fez uma falta de amarelo, e depois ainda faz gestos com as mãos, como sendo binoculos ao arbitro auxiliar e ao árbitro principal, numa falta bem marcada, o que esperava?
O primeiro penalti não era fácil de ver no estádio e muito menos na tv, como tal, não posso dizer que era ou que não era. O segundo penalti foi claro.
Em relação à segunda expulsão penso que foi por protestos de uma das grandes penalidades.

Se num jogo os jogadores adversários fazem coisas estupidas e são expulsos por causa disso e cometem penaltis, que culpa tem o Chaves disso.
Se calhar se as equipas não jogassem tão atras, nem o Chaves precisaria de penaltis para vencer nem haveria esses penaltis, pois o Chaves não passava tanto tempo na área adversária.

Compartilhar este post

Link para o post

diz o roto ao nu.

Verdade. Isto mais engraçado, só mesmo se fosse o Tondela a entrar com a denúncia :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O União fazer queixa é das coisas mais ridículas que pode acontecer na 2º liga, primeiro porque eles têm sido das equipas mais beneficiadas, porém como dentro do campo valem pouco, têm vindo a perder pontos com alguma frequência.

Depois eles queixam se com base em números, porém nem vêm se o árbitro acertou ou não.

Em relação ao último jogo com o Guimarães B, a primeira expulsão é uma decisão acertada, fez uma falta de amarelo, e depois ainda faz gestos com as mãos, como sendo binoculos ao arbitro auxiliar e ao árbitro principal, numa falta bem marcada, o que esperava?

O primeiro penalti não era fácil de ver no estádio e muito menos na tv, como tal, não posso dizer que era ou que não era. O segundo penalti foi claro.

Em relação à segunda expulsão penso que foi por protestos de uma das grandes penalidades.

Se num jogo os jogadores adversários fazem coisas estupidas e são expulsos por causa disso e cometem penaltis, que culpa tem o Chaves disso.

Se calhar se as equipas não jogassem tão atras, nem o Chaves precisaria de penaltis para vencer nem haveria esses penaltis, pois o Chaves não passava tanto tempo na área adversária.

Não tens acompanhado mesmo os jogos do união pois não? :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Não tens acompanhado mesmo os jogos do união pois não? :facepalm:

Completo vi contra o Chaves, de resto só resumos quando os há, e por isso disse aquilo, pelo que tenho visto.

Já os dirigentes do união basearam se pelas estatisticas, nem o jogo deles contra o Chaves devem ter visto...

Compartilhar este post

Link para o post

Esta gente não se enxerga, está mais que visto que não se passa nada nos jogos do Chaves, o pessoal todo que se queixa fá-lo porque é cego ou porque não tem mais que fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Era castigo neles, no União e no Tondela!

so pó Feirense subir!

Compartilhar este post

Link para o post

Esta gente não se enxerga, está mais que visto que não se passa nada nos jogos do Chaves, o pessoal todo que se queixa fá-lo porque é cego ou porque não tem mais que fazer.

Andas numa cruzada engraçada e vazio de argumentos que é uma coisa louca, o que nem costumava ser o teu apanágio, portanto até acredito que os tenhas. Mostra-me 3 decisões-chave a favor do Chaves que tenham sido claramente mal assinaladas, só 3, nem peço mais.

Por acaso, no Chaves x Farense houve quatro lances de penalty a favor do Chaves, só foi marcado um que era demasiado evidente. Um deles foi mesmo à minha frente, o bandeirinha, que estava na minha linha de visão, portanto viu o mesmo que eu, olhou para o árbitro, demorou uns bons 5 segundos e deu canto, depois da bola bater na mão de um jogador do Farense que ia a cair e evitou que a bola fosse para a baliza com a mão, ainda que, parece-me, inadvertidamente (honestamente acho que o guarda-redes defenderia). Se realmente houvesse vontade em levar o Chaves para a 1ª custasse o que custasse aquele penalty era imediatamente assinalado, mas não foi. Curiosamente, nesse mesmo jogo o Siaka Bamba foi expulso por uma falta a meio-campo normalíssima (e nem sequer era reincidente, pudera, não pode ser mesmo que queira, o Chaves passa grande parte do tempo no meio-campo adversário).

Mas pronto, e espero que o nome do vídeo não fira suscetibilidades, foi apenas o primeiro que encontrei, esta época, o Chaves tem sido extremamente ajudado.

Editado por Carlos Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

Achas que isso para eles importa?

Se nem os jogos vêm e dizem que o Chaves é beneficiado praticamente à toa, ou então vão ao estádio ver os jogos.

Então contra o Guimarães já vi aqui muitos dizerem que o primeiro era evidente que não era penalti, quando nem no estádio nem na tv dá para perceber se existe ou não razões para grande penalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja agora que estamos no tópico da luta louca pela subida, ficam aqui as jornadas finais.

ultimas.png

Sobre o Chaves, normal haver esta suspeita. Nos ultimos 3-4 jogos têm ganho aos 84min+ com um penalty e têm tido jogadores adversários expulsos.

Obviamente que para os clubes que ainda estão na luta, isto cheira um bocadinho mal.

Se têm razões de queixa ou não, não sei, não vejo jogos do Chaves, só do grandioso Feirense ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ja agora que estamos no tópico da luta louca pela subida, ficam aqui as jornadas finais.

Sobre o Chaves, normal haver esta suspeita. Nos ultimos 3-4 jogos têm ganho aos 84min+ com um penalty e têm tido jogadores adversários expulsos.

Obviamente que para os clubes que ainda estão na luta, isto cheira um bocadinho mal.

Se têm razões de queixa ou não, não sei, não vejo jogos do Chaves, só do grandioso Feirense ;)

Eu compreendo isso, se eu não fosse de Chaves e não visse os jogos sempre que posso, iria ter esse mesmo sentimento, porém, quem vê os jogos do Chaves ou resumos, vê que os penaltis são bem marcados, o que vai fazer a equipa, começar a recusar penaltis para não serem culpabilizados de serem beneficiados?

Tu aqui foste o mais coerente, é normal que não se ache normal esses penaltis perto dos fins dos jogos, porém quem vê os lances vê que são bem marcados, porém para muitos vêm apenas as estatísticas e atiram logo para o ar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que um cego é aquele que não quer ver. :laugh:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não deixa de ser engraçado que é o mesmo user que diz que o Benfica é levado ao colo com tantas expulsões e penalties nos seus jogos mas depois, como o Chaves já é o seu clube, diz que é normal.

E já nem sequer entro na parte onde ele diz que a expulsão por gestos do jogador do Vitória B é normal mas, no tópico Moreirense-Benfica, apelidou a expulsão do jogador do Moreirense por palavras como um "escândalo".

Compartilhar este post

Link para o post

É, eu estou numa cruzada contra o Chaves, tenho um ódio visceral ao clube que esteve entranhado em mim nestes anos todos e que só está a vir ao de cima agora. No fundo, sou um daqueles adeptos que saem da toca quando o clube está às portas da primeira divisão, mas ao contrário. Conhecem algum assim? :-k

Quanto ao resto, é mera perda de tempo. Na certeza porém de que vejo futebol há demasiados anos, dou-me com pessoas (no plural) que trabalham em equipas técnicas de clubes de Segunda Liga, com outras quantas que pura e simplesmente são adeptos e que estão na bancada, e andam-me há meses a chegar feedbacks de favorecimentos escandalosos ao Chaves, de diferentes fontes e sem sequer ser eu a tocar no assunto.

A juntar a isto, juntam-se protestos públicos cada vez mais vincados de todo o lado e mais algum, sucedem-se lances decisivos na história do jogo (expulsões e penaltys) que caem sucessivamente para o mesmo lado e que têm os mesmos beneficiários... nem é preciso ir mais longe, não tem faltado aqui no fórum quem se ria do absurdo do que se tem passado nos jogos do Chaves sem ser sequer adepto de nenhum dos clubes envolvidos.

Querem mais? Vejo futebol há muitos anos e não tenho sequer memória de queixas tão constantes e uniformes sobre favorecimentos a clubes nenhuns que não ocupem os quatro primeiros lugares da Liga. Há demasiada gente a queixar-se do mesmo, demasiada gente de demasiados lados diferentes e sem relação entre si, a fazer demasiadas queixas sobre o que se tem passado nos jogos do Chaves.

Seria interessantíssimo ter o Chaves na Primeira Liga pela questão geográfica, seria o primeiro a torcer para que isso acontecesse, acontecer assim é só tremendamente infeliz. Há demasiados pares de olhos a ver a mesma coisa para ser só coincidência. Fazer crer que é tudo uma cabala gigante e que ninguém sabe do que está a falar e que não se passa nada nem é ter má fé, é só ser cego.

Compartilhar este post

Link para o post

texto gigante

É aquela cena. Vamos assumir que estás certo e que as acusações do U. Madeira têm fundamento.

Não dá em nada. Ninguem quer saber.

Eu como disse, os acontecimentos são suspeitos e, obviamente, tenho ouvido falar de que chegam a roçar o rídiculo. Mas como não vejo os jogos nem resumos e apenas ouço falar, só posso acreditar ou não nas palavras dos outros.

Que é suspeito é, mas se não ha provas concretas de que realmente há ajudas propositadas, isto não dá em nada.

Olhando para os jogos que faltam a todos, agora é que vamos ver quem tem estofo para subir.

Agora é jogar dentro de campo. Tanto o Chaves como o Tondela têm uns jogos muito dificeis ainda até ao final.

É uma das razões porque acredito na subida do Feirense ainda :D

Editado por rcoelho14

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que ouves falar de favorecimentos. Uma equipa que está sempre em cima do adversário (então em casa é uma coisa louca) que defronta autocarros até contra o Porto B, que está cheia de dinheiro e ainda por cima está lá por cima, é óbvio que as que lutam pelo mesmo vão falar em favorecimentos. E com essas vão as outras porque também são da AF Porto, Braga ou Lisboa e dentro das respetivas federações remam todas para o mesmo lado e quantas mais estiveram na primeira, melhor. Ainda para mais este ano tens equipas que gastaram imenso para subir (Chaves, Tondela, União da Madeira) e "outsiders" que estão a fazer boas campanhas (Freamunde, Covilhã) a lutar por um lugar nos dois primeiros. É óbvio que se vai gerar alguma rivalidade e vão começar a nascer boatos. Em Chaves, o beneficiado todos os jogos é o Tondela.

Se eu quiser falo do jogo contra o Benfica B, que já pus em cima, ou, para não ser só um, contra o Leixões em Matosinhos e tenho dois jogos onde o Chaves foi prejudicado (e posso arranjar mais, mas nem sequer me lembro dos jogos onde o Sporting foi prejudicado e vi todos, os do Chaves infelizmente não consigo). Para além disto, o Chaves nem sequer é a equipa que tem mais penaltys na 2ª liga e, pasme-se, só tem mais um do que o Tondela.

O Benfica também é dia sim, dia não vítima deste mesmo fenómeno e continua a ser a única equipa a jogar futebol para ser campeão em Portugal e a única que merece ser campeã. Se a expulsão do Ricardo Gomes foi correta? Não sei. É o que falaram aí já. Se a expulsão do 8 foi correta? Claramente.

O União da Madeira faz esta queixa precisamente porque fez um grande investimento e provavelmente não vai subir, se aumentar a pressão aos árbitros nos jogos contra o Chaves, pode ser que o fenómeno de receio que já se vê nos árbitros para assinalar qualquer coisa mais grave a favor do Chaves seja ainda mais forte.

Quando te falei da campanha, Alex, não estava a falar propriamente a sério. Estúpido serias que tivesses alguma coisa contra o Chaves sem qualquer motivo, mas o que é certo é que não há evidências de que o Chaves tenha sido beneficiado para além do "diz que diz" ou do "mais ninguém viu que era (mas também ninguém viu que não era)", como é o caso do primeiro penalty..

E, Poeira (gosto de tratar as pessoas pelo nome, mas não sei o teu :mrgreen:), como é que podes dizer que o lance do João Mário era mais penalty do que aquele se tu nem sequer consegues ver se há ou não contacto, quando ocorre o contacto e de que forma ocorre? Até pode nem sequer ter havido contacto e o João Reis ter caído quando se apercebeu da m*rda que fez. Eu já disse para aí que estava no outro topo do campo e achei estranho estarem a festejar um canto, mas o que é certo é que não há provas de que não aconteceu. E como este não há provas em mais nenhum, é o mal da 2ª liga, as imagens são de um ponto só e só tens uma imagem, na 1ª liga tens n. Agora, se quiseres, podes sempre culpar o árbitro por ter visto o que "mais ninguém viu", mas as únicas pessoas, para além da equipa de arbitragem, que viram o lance foram os jogadores de uma e de outra equipa que muito dificilmente te dirão a verdade do que aconteceu. Lances como este são o do Xavier(?) vs. Ricardo Pereira, João Mário vs. oh pá, desculpem-me, não me lembro de quem faz o corte, uns são penalty, outros não. Tu deste o exemplo do João Mário, e foi bem dado, eu dou-te o exemplo do Xavier em que foi marcado penalty e toda a gente (quase) concordou, mesmo o Maicon já tendo despachado a bola para bem longe da baliza.

Para terminar, se fosse ao contrário tenho a certeza absoluta que ia partir do princípio que a expulsão do Ricardo Gomes seria injusta (e depois de analisar a frio talvez deixasse o benefício da dúvida ao árbitro, mas expulsões por palavras é sempre aquela cena) e que o 8 (se voltar a escrever alguma coisa sobre isto, juro que vou ver o nome do gajo :mrgreen:), se fosse um jogador normal (tipo um Oriol Rosell no Sporting ou assim, um gajo de 2ª linha), nunca mais deveria vestir a camisola do meu clube até pedir desculpas pelo que fez, com uma porrada de idiotices comprometeu a equipa antes da meia-hora de jogo (ou por aí). Eu mal percebi que era penalty pensei "já sei o que aí vem", nunca pensei era que fosse assim. Há-de ser um bocado como o pessoal do Benfica, só que aí tens 3000 imagens de 3000 ângulos diferentes e consegues ver se é ou não, aqui tens uma imagem e acreditas no que te apetecer.

EDIT: Já agora, pelo que sei (e são rumores apenas) o Chaves já tem qualquer coisa planeada para responder em caso de haver algo sério, sendo que vão mostrar lances em que supostamente foram prejudicados. Honestamente, não vai dar em nada e só vai servir para cumprir o verdadeiro propósito do União da Madeira: pressionar os árbitros. As arbitragens da 2ª liga são patéticas, o Pedro Proença há uns tempos fez um jogo em Chaves onde foi absolutamente horrível (contra o teu Santa Clara, Hugo), e altamente caseirinhas, mas é assim em todos os jogos. Só que o 1º é o Chaves. Se fosse o Tondela estaríamos a falar do Tondela.

Editado por Carlos Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tens o Nani que discute com os árbitros todos os jogos, como é que é neste caso?

O rapaz chama-se Nassim Zitouni.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...