Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

União da Madeira denuncia Chaves

Publicações recomendadas

Mas tens o Nani que discute com os árbitros todos os jogos, como é que é neste caso?

O rapaz chama-se Nassim Zitouni.

Eu continuo a achar que os árbitros decidem de forma diferente quando se trata de "palavras" ou gestos.

Querem um exemplo, quantas vezes os treinadores contestam as decisões?

Mas agora estou me a lembrar de uma vez o Sporting perder a taça da liga (?) contra o benfica por penalti de Pedro Silva por suposta mão quando a bola foi ao peito e o Paulo Bento foi expulso por um gesto.

Em relação ao resto, o Chaves estar em 1º lugar faz comichão a muita gente, e como não conseguem vencer dentro de campo, tentam pressionar os árbitros e ver se têm sorte.

Se fosse outra equipa qualquer a estar no 1º lugar estaria neste momento a acontecer a mesma coisa, pois na 2º liga há equipas que investiram e querem desesperadamente tirar frutos disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tens o Nani que discute com os árbitros todos os jogos, como é que é neste caso?

Claro que o árbitro que o expulsar não vai ter o meu apoio no momento. E vai ter o apoio dos benfiquistas, dos portistas e dos adeptos da equipa que se vai ver a jogar contra menos um. Mas o Nani já recebeu imensos amarelos por protestar, o Ricardo Gomes apenas levou um amarelo, só que foi o segundo. Agora, claro que não vou ser imparcial à primeira vista, é impossível sê-lo, é futebol, desperta emoções. A frio e tentando ser o mais imparcial possível, um jogador que desrespeite qualquer elemento do jogo diretamente (contestar uma decisão é mais suave do que especular acerca da profissão da mãe de qualquer pessoa, creio eu) devia (e acho que está nas regras) ser advertido em todas as circunstâncias. É uma questão de respeito pelo outro. E o Ricardo Gomes quando resolveu mandar o bandeirinha para o crl e inseri-lo no meio do gado caprino aquando do primeiro amarelo (que levou por uma falta e até acho o amarelo exagerado) deveria ter visto logo o segundo amarelo no momento.

EDIT: Nem de propósito, para complementar aquela ideia de que quem está em cima é sempre beneficiado aos olhos de quem está em baixo tens notícias como esta. É natural e acontece em todo o lado, até no dia-a-dia quem nasceu pobre e ficou rico é, para a sociedade em geral, porque andou a traficar isto ou aquilo ou roubou este ou aquele. É intrínseco ao ser humano, pelo menos em Portugal e em Espanha que são países que conheço.

EDIT2: Eu sei que o Puto Perdiz (Fusyon?) e o rmmp já postaram, mas para não ficar aqui um post quase sem conteúdo: eu nem sequer estou a dizer que o Chaves não é, de todo, beneficiado, só estou a dizer que não há factos que comprovem isso e muito dificilmente se comprovará o que quer que seja com recurso a imagens de um sítio fixo e no meio do campo. Como adepto do Chaves que sou é óbvio que, até haver alguma prova em concreto, não vou acreditar que é beneficiado sistemática e propositadamente (todos os árbitros erram e todos os árbitros beneficiam uma equipa ou outra sem querer), sendo que do meu lado tenho lances que são erros contra o Chaves e lances que são aceitáveis e que ficam ao critério da subjetividade do árbitro (que tem sempre de existir) e o árbitro não decide a favor do Chaves (sendo que outros decide, como é lógico), levando a que o Chaves perca pontos por isso mesmo (mal ou bem). Se houvesse de facto uma estratégia concertada de favorecimento haveria aproveitamento da primeira oportunidade para se puder usar da subjetividade, por exemplo, contra o Farense o penalty não tinha sido tão tarde, tinha sido mais cedo porque houve motivos para isso (justos ou não, já vi penaltys marcados por menos e penaltys que não se marcaram por mais). A 2ª liga tem árbitros fracos (e a 1ª também) e, para além disso, não tem n câmaras para se comprovar que o arbitro decidiu bem ou mal, há erros que nunca serão descobertos e com isto estão simplesmente a tentar condicionar os árbitros numa jogada fora das quatro linhas absolutamente asquerosa. Claro que isto pode correr mal para os lados da União e sair "o tiro pela culatra", mas isto é uma jogada de quem está absolutamente desesperado porque apostou tudo num ano e podem ficar outra vez na 2ª. Só para terminar, ainda há dias a conversar com um amigo de Viseu, ele falava "cobras e lagartos" do Tondela, que compravam árbitros, que compravam jogadores adversários (um pouco como a história do Atlético que, honestamente, não deve ter nada a ver com o Atlético) e dizia que esperava que a subida ficasse para o Chaves, para o Freamunde ou para a Oliveirense (que eram as que andavam lá por cima na altura) e nunca para o Tondela.

Editado por Carlos Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

Mas agora estou me a lembrar de uma vez o Sporting perder a taça da liga (?) contra o benfica por penalti de Pedro Silva por suposta mão quando a bola foi ao peito e o Paulo Bento foi expulso por um gesto.

lembra-te bem das coisas, já se sabe que andas mais preocupado em escrever Benfica com B minúsculo mas ao menos puxa pela cabeça para outras coisas. O Pedro Silva foi expulso por ter dado um peitada no Lucílio Baptista e o Paulo Bento não foi expulso nesse jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

lembra-te bem das coisas, já se sabe que andas mais preocupado em escrever Benfica com B minúsculo mas ao menos puxa pela cabeça para outras coisas. O Pedro Silva foi expulso por ter dado um peitada no Lucílio Baptista e o Paulo Bento não foi expulso nesse jogo.

Muito bem, porém o Paulo Bento foi expulso num jogo, se não foi nesse foi noutro, não é isso o que importa, por gestos, certo?

Aqui o jogador nem levou cartão vermelho directo, foi sim cartão amarelo, porém era o seu segundo amarelo.

Quantos jogadores já vimos levar cartão amarelo por protestos? Imensos, neste caso para além de protestos, foram também gestos, na minha opinião foi uma expulsão justa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sem ver os jogos da Segunda Liga diria que é uma Liga um bocado estranha, todas as semanas quando vou ver os resultados reparo numa quantidade muito anormal de cartões vermelhos...ando a ver isso nas jornadas erradas ou é mesmo o prato do dia?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sem ver os jogos da Segunda Liga diria que é uma Liga um bocado estranha, todas as semanas quando vou ver os resultados reparo numa quantidade muito anormal de cartões vermelhos...ando a ver isso nas jornadas erradas ou é mesmo o prato do dia?

Quando a qualidade não abunda, o duelo físico acontece. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos, eu até posso não ter repetições de vários ângulos, mas ali, a bola já foi rematada e já está fora quando o jogador do Chaves cai. Teve uma fraqueza, foi?

E nem me lembrava da expulsão do Nassim já.

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos, eu até posso não ter repetições de vários ângulos, mas ali, a bola já foi rematada e já está fora quando o jogador do Chaves cai. Teve uma fraqueza, foi?

E não pode ter sido derrubado pelo jogador do Vitória? Nem sequer tenho os tempos de remate e de queda bem presentes e não vou ver o vídeo agora porque já estou deitado e a responder pelo telemóvel :mrgreen: mas vamos assumir que são diferentes e que na questão do contacto até se dá o benefício da dúvida ao árbitro porque é impossível ter a certeza de que não há. O Xavier tinha alguma hipótese de chegar à bola quando foi derrubado pelo Ricardo Pereira? Não, a bola já estava a metros de distância tendo sido aliviada pelo Maicon. Não sei a tua opinião em concreto nesse lance, mas o dafuq(?) quase foi ridicularizado por ter dito que aquilo não era penalty e mais facilmente se marcaria simulação ao Xavier. Qual é a diferença entre os dois lances? De um lado temos o grande Chaves a jogar contra o pequeno VSC B (no contexto da segunda liga) e de outro o pequeno Marítimo contra o grande Porto? É que, assumindo que não há ação faltosa do vimaranense que prejudique o remate e assumindo que há contacto passível de falta, os lances são muito semelhantes, assim como o lance do João Mário de ontem. Não sei o que é que as leis dizem e até gostava de saber (JohnyM chega cá :mrgreen:), mas, extremando um pouco, se não é falta, caso a entrada do jogador do VSC fosse mais dura ou acertasse mal, ainda que inadvertidamente, e lesionasse o João Reis continuava a não ser falta, assim passa a ser ou até poderíamos entrar no campo da agressão?

Para relembrar, eu fiz este post todo no pressuposto de que há contacto passível de falta (o que nunca saberemos com certeza porque o Ricardo Gomes tapa a visão) e que esse contacto é efetuado depois do remate ter saído.

Editado por Carlos Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

Pode. O João Mário ontem também sofre o contacto do jogador do Nacional já depois de rematar. Era motivo para penalti? Não.

A bola é aliviada quase em simultâneo com a falta. Há mais mérito do Xavier que demérito do Ricardo, mas é penalti. Neste caso, a bola já tinha sido rematada, já estava a voar para a bancada...e só depois é que o Reis cai.

O resto é um extremismo, como disseste.

Compartilhar este post

Link para o post

A liga ganha dinheiro com esses vermelhos.

Compartilhar este post

Link para o post

É praticamente sempre assim. Chovem penalties e expulsões naquele escalão.

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado que literalmente à minha frente, no lance que antecedeu o 1º penalty do Chaves ficaram 1 (possivelmente 2) penaltys por marcar para o Chaves, Uma mão e logo de seguida uma falta.

Se tenho a certeza? Não. Como ninguém pode ter sobre nenhum lance sem repetições de televisão.

Se uma equipa for campeã com 30 vitórias em 30 jornadas, todas por 1-0 e com um penalty sempre bem marcado aos 90 minutos vai-se sempre dizer que rouba, que paga, que faz isto e que é aquilo.

Se é estranho haverem tantos penaltys decisivos para o Chaves, tantas expulsões a favor? É.

No Domingo até no estádio já brincavam com isso. Adeptos do Chaves ao meu lado gritavam para o bandeirinha "Já passa dos 80, marca lá o penalty!".

Se isso significa que o Chaves é beneficiado? Não necessariamente. Pois também já foi claramente prejudicado por arbitragens n vezes este ano. E como disse em cima, há sempre o factor de poderem ser situações bem apitadas.

Agora deixando as tretas, os moralismos e o politicamente correto é claro que equipas que vêm possivel a subida à 1ª Liga, equipas que investem para subir e não ganham queiram fazer barulho e desestabilizar os que vão na frente. O facto de ser o União a falar de arbitragens é só uma infeliz ironia. Basicamente, se fosse o União em 1º e o Chaves em 4º ou 5º com exatamente as mesmas arbitragens estava o União caladinho e o Chaves a fazer barulho.

Compartilhar este post

Link para o post

No Domingo até no estádio já brincavam com isso. Adeptos do Chaves ao meu lado gritavam para o bandeirinha "Já passa dos 80, marca lá o penalty!".

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A maneira como uma equipa que critica o que é criticável fica alvo das críticas é incrível.

Compartilhar este post

Link para o post

É todos os anos a mesma coisa... e sinceramente, mesmo sem ver os jogos das equipas em questão, acredito que seja verdade e que os jogos de bastidores estejam ao rubro...

Aconteceu quando o Vitória subiu com o Leixões, "queimando" o Rio Ave; aconteceu ao Marco quando subiu à 2ª Liga "queimando " o Leixões; aconteceu ao Leixões quando subiu à 2ª Liga, "queimando" o Lousada, aconteceu com o Arouca (aquele jogo com o já promovido Belenenses.... :cadeirada: ); quer queiramos ou não o futebol move muito dinheiro e interesses, mesmo na 2ª Liga/Campeonato Seniores e como não há tanto controlo é muito mais fácil "fazer vida" nas Ligas secundárias!!!

Compartilhar este post

Link para o post

A maneira como uma equipa que critica o que é criticável fica alvo das críticas é incrível.

critiception

Compartilhar este post

Link para o post

Até ao final do campeonato vai aparecer um adepto do Tondela, eu acredito!

Se é para subir alguém que suba uma equipa de Viseu!

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje lá assinalaram mais um penalty para o Chaves aos 93 minutos num jogo que estava empatado frente ao Benfica B. Só que falharam o penalty e para deitar mais achas para a fogueira, o jogador que falhou está emprestado pelo Benfica. :lol:

EDIT: Vendo melhor, acho que até foi bem assinalado.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

alguém vai quotar e dizer moral

qual comentário?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já nem digo nada sinceramente xD

Jogo empatado e penalty da praxe + expulsão aos 93 minutos.

Depois digam que não ha razões para desconfiar. Não sei se foi justo ou não, mas porra, há que dizer que é no minimo estranho já.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje lá inventaram mais um penalty para o Chaves aos 93 minutos num jogo que estava empatado frente ao Benfica B. Só que falharam o penalty e para deitar mais achas para a fogueira, o jogador que falhou está emprestado pelo Benfica. :lol:

EDIT: Vendo melhor, acho que até foi bem assinalado.

Bem, a partir de agora todo e qualquer lance a favor do Chaves vai dar pano para mangas e vão existir teorias e mais teorias sobre favorecimento. Neste caso concreto muito honestamente, e esta é tão somente a minha visão do lance, pareceu-me grande penalidade.

Editado por Carmelo Anthony

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até me ia abster de comentar mais o assunto porque tive de apanhar um autocarro e não vi quase nada do jogo, mas até já houve um benfiquista aqui no fórum a dizer que era penalty.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...