Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mr. White

[Liga dos Campeões] FC Porto 3-1 FC Bayern München

Publicações recomendadas

Não sei o que acho pior: uma tentativa de troll de um clone ou quem cai nela.

Compartilhar este post

Link para o post

e vocês a darem atenção ao miudo, já fazem o mesmo com aquele gajo harley davison ou la o que é, hoje esse ganhou vergonha e tá a ver se passa entre os pingos da chuva mas aparece este e vão todos atrás dar-lhe conversa.

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei agora do estádio e desde 2013 que não vivia tanto um jogo. Simplesmente indescritivel o ambiente e a exibição da equipa. Pena o golo sofrido.

Meteu-me um bocado impressão a incapacidade do Bayern de criar lances de perigo, mas ainda bem :mrgreen:

A eliminatória, infelizmente, continua muito dificil. Só com muita superação é que poderemos fazer história.

Compartilhar este post

Link para o post

e vocês a darem atenção ao miudo, já fazem o mesmo com aquele gajo harley davison ou la o que é, hoje esse ganhou vergonha e tá a ver se passa entre os pingos da chuva mas aparece este e vão todos atrás dar-lhe conversa.

:mrgreen:

Jogaço de quase todos e Maicon quase f*dia tudo. Vai ser bonito levarmos com ele para a semana novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa vitória. Quantas vezes chamaram o infinito a este tópico?

Editado por Lip Zola

Compartilhar este post

Link para o post

Isso vai ser chave, se chegarmos lá com o pensamento de defender o jogo todo para não sofrer 2 golos vamos ser enrabados à bruta. Claro que ir à procura do golo abre espaços, mas é crucial não só porque um golo obriga o Bayern a marcar 4 para passar ou pelo menos evitar os penaltis, como para aliviar a (expectável) pressão constante sobre a defesa, como pelo efeito psicológico que tem no adversário - se eles apanharem 1 susto ou 2 vão duvidar mais da capacidade de virar a eliminatória.

Sinceramente, acho que o Bayern vai fazer "tank" agora no fim de semana para ter os níveis de concentração frente ao FC Porto a 200% e portanto irão fazer muito menos erros. A equipa do FC Porto também terá de ser muito mais solidária na fase defensiva face às ausências do Alex Sandro e do Danilo. Também não sei se alguns jogadores do Bayern recuperam mas caso um dos extremos recupere a coisa será ainda mais complicada. Eu até colocava o Hernani em vez do Brahimi para a segunda mão. É um jogador que sabe apoiar a linha defensiva e tem uma maior capacidade de esticar o jogo na profundidade do que o Brahimi, e isso será necessário para a partida. Isto assumindo que o Tello não recupera, lá está.

é importantíssimo ir lá para marcar. A equipa tem de entrar tão ou mais focada do que o que entrou hoje porque o Bayern vai entrar a matar.

Entrava com:

Fabiano (até entrava com o Helton, mas isso ia quebrar a motivação ao moço)

Indi

Marcano

Maicon

Ricardo Pereira

Casemiro

Herrera

Oliver

Hernani

Jackson Martinez

Quaresma

Colocava o Indi na esquerda, tem rotinas de lateral-esquerdo e nem tanto pela capacidade de largura que a equipa do Bayern tem (a não ser que jogue Robben ali), mas mais porque o Bayern irá forçar muito jogo físico, na minha opinião. Hernani a começar na esquerda, Quaresma na direita, mas podiam trocar de flancos de vez em quando. Assumir uma postura de contra-ataque, com o Jackson a segurar e a soltar para os extremos a entrar na profundidade. De resto, espírito de sacríficio e concentração máxima.

Eu não acho que seja impossível marcar lá, de todo. Mas se se entrar lá com a mentalidade de não o fazer e de defender primeiro, então esqueçam..

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não estou em mim.

Quando, aos 10 minutos, a minha equipa está a ganhar por 2-0, em casa, frente ao "todo poderoso" Bayern Munique, eu nem sei o que pensar. Só me lembro de, aquando do roubo de bola do Quaresma ao Dante, ficar perplexo e sem reação. O Quaresma marca e eu ali continuei sem acreditar que aquilo estava mesmo a acontecer.

O Neuer fica por expulsar, obviamente. E, parecendo que não, faz uma diferença muito grande, não só pelo facto de que ficavamos a jogar contra 10, mas como também ele ficava de fora da 2ª mão. Até porque é o Neuer, o melhor guarda redes do mundo. E provou isso, mais uma vez, naquela defesa brilhante, já na 2ª parte.

Foi mesmo uma pena eles terem marcado o golo. É muito diferente um 3-0 de um 3-1, ainda para mais contra equipas como esta. Acusámos muito o golo, infelizmente, e cheguei mesmo a pensar que íamos para o intervalo empatados ou a perder. Eles estavam a carregar imenso.

O ponto de viragem deste jogo é mesmo o intervalo. A equipa do Porto parecia já um pouco desgastada, mas a maneira e a garra com que entram para a 2ª parte é o factor chave para termos ganho este jogo, na minha opinião. Trocas de bola rápidas e precisas, maior aproveitamento do jogo exterior, combinações simples e, acima de tudo, a maneira como o Porto defendeu hoje. Aqui sim, reside um dos fatores mais importantes a ressalvar do jogo de hoje. O Porto, basicamente, entregou toda a iniciativa de jogo ao Bayern e depois quando os jogadores se apercebiam que podiam recuperar a bola, iam e recuperavam-na mesmo. Foi uma grande decisão entregar a iniciativa do jogo ao Dante e ao Boateng. Viu-se bem no que deu.

O Lopetegui, hoje, deu um banho tático ao Guardiola. Algo em que eu, muito honestamente, pouco acreditava.

Destaco pela positiva os 11 jogadores do Porto. Foram todos eles, sem exceção, enormes. Mas há sempre quem eleve um pouco mais os patamares de grandeza: Quaresma, Alex Sandro, Casemiro, Oliver e Jackson. A haver um "Homem do Jogo", a decisão tem obrigatoriamente de passar por um destes nomes.

Se vai ser complicado lá ? Sim, vai. Sem dúvida que vai. Mas hoje também era e não foi por isso que os resultados positivos deixaram de aparecer. Até podemos comer 4 ou 5 que eu já estou bem satisfeito com aquilo que temos vindo a fazer neste percurso Europeu. 11 jogos sem perder é muita fruta.

Por fim, e não menos importante, o ambiente que se fez sentir hoje no Estádio. Eu nunca vivi tanto um jogo como hoje. Nunca vi um estádio tão cheio a puxar pela equipa como hoje o fizeram. Os tifos preparados foram incriveis, mais uma vez. Hoje senti o estádio literalmente a abanar, no segundo golo.

Ainda assim e com todas as críticas positivas ao jogo do Porto, há que dizer que o Bayern hoje foi horrivel. Ou melhor, pensando bem até foi pior que isso, felizmente.

Que felicidade enorme. Amo-te Futebol Clube do Porto. :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Passar na terça-feira seria a cereja no topo do bolo, mas o que vivi hoje no Estádio foi fabuloso e algo para contar a filhos e netos. Estive lá nos 2-1 do Kelvin mas hoje superou isso, no 2-0 já me vieram as lágrimas aos olhos mas no hino já depois do jogo não me consegui conter, que coisa indescritível.

Tenho sido bastante crítico com o Lopetegui mas hoje dou a mão à palmatória, esteve soberbo. Fazer uma exibição destas contra o Bayern, mesmo sem algumas das suas estrelas, é algo só ao alcance dos melhores. Lindo, lindo, lindo.

PORTO! :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais do que qualquer outra pessoa, o Lopetegui está de parabéns. Pressionou o Bayern como se de uma equipa qualquer tratasse e se calhar eles não estavam à espera. Aquele início é surreal, quem acreditava que o Xabi Alonso ia perder a bola e o Neuer ia fazer penalty? Pensei para mim "fds, que sorte do crl" e depois vejo que o Neuer não é expulso e pronto. :lol:

Independentemente do que acontecer em Munique a equipa está de parabéns. Este Porto que hoje entrou em campo tem todas as possibilidades de vencer na Luz e resgatar o título.

Já não me sentia assim precisamente desde a primeira mão dos últimos quartos de final que participamos. Espero que o desfecho seja diferente.

Vamos! :heart:

Editado por Su1

Compartilhar este post

Link para o post

Gestão danosa dos clubes latinos? Mas não foi o o Hoeness que foi preso? Não foi o Dortmund que só não fechou portas por causa da caridade dos outros?

Compartilhar este post

Link para o post

Mais do que qualquer outra pessoa, o Lopetegui está de parabéns. Pressionou o Bayern como se de uma equipa qualquer tratasse e se calhar eles não estavam à espera. Aquele início é surreal, quem acreditava que o Xabi Alonso ia perder a bola e o Neuer ia fazer penalty? Pensei para mim "fds, que sorte do crl" e depois vejo que o Neuer não é expulso e pronto. :lol:

Independentemente do que acontecer em Munique a equipa está de parabéns. Este Porto que hoje entrou em campo tem todas as possibilidades de vencer na Luz e resgatar o título.

Já não me sentia assim precisamente desde a primeira mão dos últimos quartos de final que participamos. Espero que o desfecho seja diferente.

Vamos! :heart:

O Lopetegui provou que conhece bem o Guardiola, mais do que dizer que o conhece. Montou a equipa para jogar exactamente da forma que mais podia ferir o Bayern e o seu futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvida. Esta vitória é toda ela dedicada a ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqueles primeiros 25/30 minutos foram fenomenais do ponto de vista defensivo. Fenomenais.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqueles primeiros 25/30 minutos foram fenomenais do ponto de vista defensivo. Fenomenais.

Só houve um erro mais "grave", por assim dizer, e deu logo em golo. É f*dido.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele tem é de o conhecer bem terça feira.

E é certo que vou enterrar 100€ na qualificação do bayern. Com a sorte que tenho o Porto qualifica-se :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ele tem é de o conhecer bem terça feira.

E é certo que vou enterrar 100€ na qualificação do bayern. Com a sorte que tenho o Porto qualifica-se :mrgreen:

está a quanto?

1.80/1.90?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

E hoje o Lopetegui também calou muito gente porque hoje ficou claro que o Porto tem um plano B e sabe jogar com o plano B.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto não foi um plano B, sequer. Foi uma boa forma de se adaptar ao adversário.

Editado por Su1

Compartilhar este post

Link para o post

Só houve um erro mais "grave", por assim dizer, e deu logo em golo. É f*dido.

Nem é propriamente erro. É um cruzamento que ninguém consegue interceptar. Acontece a qualquer equipa.

De resto, praticamente perfeito, em todos os aspectos. Mesmo jogando com o Casemiro ou com o Maicon, a quem a bola estorvava sempre que eram forçados a fazer algo mais com ela do que apenas cortá-la.

Compartilhar este post

Link para o post

1.80

até ja sei as odds sem ir ver :heart:

pouco valor. Só entrava a 1.90/2.00.

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Isto não foi um plano B, sequer. Foi uma boa forma de se adaptar ao adversário.

e os planos B são o que? é isso mesmo, usas o melhor plano na qual achas que te adaptes melhor face ao adversario

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...