Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Combustíveis "low cost" chegam a todos os postos na quinta-feira

Publicações recomendadas

Mas o meu não é novo :biggrin:

Anyway, não ponho low-cost. Consigo pôr na repsol ou galp ao mesmo preço dos jumbos e afins (ou até um pouco mais barato), portanto não vale a pena.

onde ? fds aqui na zona de oeiras a galp, bp etc etc estão 10 cêntimos mais caras que o jumbo e prio.

Compartilhar este post

Link para o post

onde ? fds aqui na zona de oeiras a galp, bp etc etc estão 10 cêntimos mais caras que o jumbo e prio.

Certo, mas 6 cêntimos de desconto da bomba nos dias de desconto (normalmente ao fim de semana, na galp perto de minha casa é às quartas) + 6 cêntimos de desconto do cartão de sócio do Benfica ou galp frota business ainda fica mais barato que nessas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu coloco 40€ por semana na Galp ao fim-de-semana que chegam para a semana toda normalmente. Quando preciso de mais gasolina no Porto vou à Cepsa do S.João e coloco 10 euritos para fazer a viagem até à Galp e meter os 40.

Editado por Harvey Specter

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

E a evolução do preço? Como é que fazes as contas ao consumo de combustível?

Se queres que te diga, eu nunca olho para o preço do combustível quando vou meter, sei que tenho de meter todos os domingos para durar para a semana toda, mas mesmo que quisesse como para esse tipo de coisas eu não tenho grande cabeça, muito provavelmente nem me conseguiria lembrar no domingo seguinte a quanto é que tinha posto gasóleo na semana anterior.

Basicamente a diferença que eu notei desde que comecei a colocar gasóleo do mais caro foi a necessidade de abastecer com menos € ao fim de semana. Como eu disse, a minha média de quilómetros percorridos durante a semana pouco ou nada mudou desde há mais de um ano, e os horários em que conduzo são praticamente os mesmos. Antes eu abastecia sempre na Repsol, que tem desconto de 6 cêntimos por litro ao fim de semana, ao qual dá para adicionar os 6 cêntimos de desconto do cartão de sócio do Benfica. Quando há 1 ano eu colocava gasóleo normal, eu colocava todos os fins de semana 30€ de gasóleo, que equivalia a 25 litros, mais coisa menos coisa.

Entretanto há coisa de 1 ano conheci um mecânico, que hoje considero meu amigo, e não é daqueles mecânicos intrujões como todos conhecemos. Ele aconselhou-me a colocar gasóleo do mais caro, e que uma das consequências seria o carro fazer melhores consumos, mas que isso não se iria notar imediatamente. Eu fiquei a pensar e resolvi experimentar. Ao início continuei a meter 30€ de gasóleo especial na Repsol, que davam para menos litros, e consequentemente chegava ao fim de semana seguinte mais apertado de gasóleo, com o ponteiro bem dentro da reserva. Mas mantive a aposta nesse tipo de gasóleo.

Passado algum tempo realmente consegui começar a ver os tais resultados, de 30€ por mês consegui começar a meter 28€, 27€ e estabilizei mais ou menos nos 25€. Entretanto num certo domingo à noite atrasei-me para ir colocar gasóleo com os tais descontos acumulados na Repsol e fui obrigado a meter na Prio, e assim fiz, meti 25€ e vi que o preço era estupidamente barato. Pensei que o gasóleo seria de qualidade inferior ao da Repsol e que por isso não ia durar tanto, mas afinal durou o mesmo e a partir daí a Prio passou a ser a minha bomba preferencial.

O melhor que eu fiz foi meter num fim de semana 25€, no fim de semana a seguir 25€ outra vez, e no fim de semana a seguir domingo à noite nem sequer ainda tinha entrado na reserva e pus 20€, no fim de semana a seguir novamente sem entrar na reserva mais 20€, mas depois lá tiver que usar o carro para ir ver um jogo do Benfica a Arouca e perdi essa média.

Por isso, tendo em conta este testemunho, o que queres que te diga? Eu acredito que o gasóleo aditivado melhorou o desempenho do meu carro a nível de consumos. O meu carro é um Fiat Punto de 2009.

Compartilhar este post

Link para o post

. Antes eu abastecia sempre na Repsol, que tem desconto de 6 cêntimos por litro ao fim de semana, ao qual dá para adicionar os 6 cêntimos de desconto do cartão de sócio do Benfica.

Isso é em todas as Repsol do país? E ainda está em vigor?

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda está em vigor, mas depende de posto para posto.

Os descontos vão dos 5 aos 7 cêntimos e nem sempre é ao fim de semana. Há alguns postos em que é todos os dias, outros em que depende do dia da semana.

E também há postos onde não há desconto.

Compartilhar este post

Link para o post

para quem é da direct também tem um desconto de 6 cent/litro na repsol

Compartilhar este post

Link para o post

E para quem abastece na Cepsa que peça o cartão da Deco que poupa mais 7 cent. por litro. Aqui fica mais barato uns cêntimos por litro que no Intermarché que fica a 100m da bomba da Cepsa.

Compartilhar este post

Link para o post

Quais são as gasolineiras que agora têm gasolina premium? Eu só costumo meter gasolina na Galp por causa do desconto de sócio Sporting. As outras gasolineiras não conheço, mas ontem pareceu-me que a Prio tem essas gasolinas premium.

Compartilhar este post

Link para o post

para quem é da direct também tem um desconto de 6 cent/litro na repsol

Quem tiver o seguro Axa também

Compartilhar este post

Link para o post

Considero-te uma pessoa inteligente, portanto acho que deves perceber a diferença entre dizer-se que aumenta a probabilidade de haver problemas mecânicos e dizer-se que "desgraçam os injectores".

Eu acredito plenamente que os combustíveis alguma diferença hão-de ter (já se justifica ou não a diferença tão grande de preço - isto comparando os normais com os premium, agora praticamente extintos). Um grande amigo meu trabalha na Galp e, quando comprei o meu carro, ele aconselhou-me a colocar de vez em quando um combustível premium (em 6 meses só o fiz uma vez, atestei com Geforce 98 há uns 2 meses atrás), que iria notar uma ligeira diferença no desempenho do carro, que os consumos após esse depósito poderiam baixar e que esse combustível ajuda a limpar o motor.

A limpeza do motor não consigo avaliar, como é óbvio. Em termos de desempenho, também não notei grande diferença, mas o que é certo é que depois disso os meus consumos médios (limpo os contadores sempre que atesto o carro), sempre com uma condução relativamente regular e no mesmo tipo de percurso, baixaram praticamente 0,5 l/100km.

Quanto muito a utilização de combustíveis aditivados diminui a probabilidade de ocorrerem certos problemas mecânicos, mas adiante que é um preciosismo.

E eu não digo que os combustíveis sejam iguais, custa-me é muito a acreditar que todos os problemas que as pessoas dizem que tiveram nos injectores causados por combustíveis low-cost foram efectivamente causados pelos ditos combustíveis.

Para além disse não consigo compreender como é que o consumidor não é informado dos tais aditivos que um combustível tem e o outro não. Aliás, ainda estou à espera que o mestre das manteigas e das octanas japonesas me esclareça, mas parece que vou ter de continuar sentado à espera.

Compartilhar este post

Link para o post

mas afinal quais são os aditivos utilizados pelas gasolineiras ?

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto muito a utilização de combustíveis aditivados diminui a probabilidade de ocorrerem certos problemas mecânicos, mas adiante que é um preciosismo.

E eu não digo que os combustíveis sejam iguais, custa-me é muito a acreditar que todos os problemas que as pessoas dizem que tiveram nos injectores causados por combustíveis low-cost foram efectivamente causados pelos ditos combustíveis.

Para além disse não consigo compreender como é que o consumidor não é informado dos tais aditivos que um combustível tem e o outro não. Aliás, ainda estou à espera que o mestre das manteigas e das octanas japonesas me esclareça, mas parece que vou ter de continuar sentado à espera.

Certo, então. Nem 8, nem 80. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
No estudo que a DECO realizou ficou provado naquela amostra, que os combustíveis low cost cumprem de igual forma as necessidades dos proprietários dos automóveis, e que apesar da ausência dos aditivos, não há nada que prove que a não inclusão dos mesmos, prejudique de forma direta o motor, nem mesmo que influencie o seu comportamento e performance.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se acredite nesse estudo ou no burkina.

Compartilhar este post

Link para o post

há muita gente aqui que não percebe a diferença em "fazer mal ao carro" e "não ter um desempenho tão bom"

ninguem disse que as low-costs fazem mal ou estragam o motor, o que foi dito é que com as outras gasolinas fazes mais quilometros com os mesmos litros e que os tais aditivos ajudam a conservação do motor

e a deco e as marcas dizem exactamente isto "podem meter low-costs que não é por isso que o carro se vai estragar". Até agora ninguem discordou disso!

Compartilhar este post

Link para o post

bp, galp e cepsa interpuseram uma providencia cautelar contra esta medida

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...