Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
famaboys

[NBA] Playoffs - 2015

Publicações recomendadas

Eu acompanho isto há pouco tempo, portanto cá vai uma pergunta. Acham que o Curry conseguirá atingir o nível do LeBron e quem sabe do MJ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pagava para ir ver o Nikel dizer ao Lebron para tankar as finais ou descansar mais um pouco, levava com uma gadelha na cara :lol:

Pois levava, mas o que o LeBron acha ou quer nem sempre é o melhor para ele. É como já disse, não acho que se deva forçar se ultrapassarmos aquele ponto de não retorno teórico. É óbvio que quero que dê o tudo por tudo agora no próximo jogo e quem sabe no seguinte, perdido por 10, perdido por 1000, mas quando chegarmos a esse ponto teórico, há que ter perspectiva.

Eu acompanho isto há pouco tempo, portanto cá vai uma pergunta. Acham que o Curry conseguirá atingir o nível do LeBron e quem sabe do MJ?

Não, nem perto.

Compartilhar este post

Link para o post

nikel, uma vez o ghelthon disse que o federer deveria jogar futures e challengers. nao chega sequer perto desse nivel, mas tipo, descansar nas finais? nao sao 50 minutos adicionais que vao fazer diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

nikel, uma vez o ghelthon disse que o federer deveria jogar futures e challengers. nao chega sequer perto desse nivel, mas tipo, descansar nas finais? nao sao 50 minutos adicionais que vao fazer diferença.

fds :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei quem disse que o Lebron é só físico. Mas que grande parte do seu jogo baseia-se nesse impacto, para quem andou lá dentro, isso é inquestionável.

1º parágrafo: Isso foi mais para responder à questão do mito, do highlights, etc.

Até pq quando se fala no melhor, não pode ser uma coisa descontextualizada.

Pq se formos descontextualizar as coisas (equipas, adversários, espaço-temporalmente, fisicamente, regras/arbitragens, etc), se calhar o melhor nem é o Jordan, nem o Lebron. Se calhar nem americano é/era...

Até existe aquela corrente que defende que "pound by pound" o melhor seria o Iverson. Ou seja, para analisar o "melhor" estão muito mais coisas envolvidas.

2º parágrafo: Lógico, a aquela equipa dos Cavs era fraca. Mas aí entra a questão do contexto, tirando os Pistons, as outras eram semelhantes/piores que os Cavs. Logo, um jogador fabuloso como o Lebron fez a diferença e levou a equipa à final.

Eu acho que na NBA actual, qualquer equipa que tenha o Lebron arrisca-se a ser campeã. Só que contextualmente, isso não faz dele o melhor de sempre.

3º parágrafo: Essa é mais para responder ao "MJ é o melhor scorer de sempre". Como ex-jogador, quando penso no MJ certamente que não é por ser "scorer" que ele é considerado o melhor de sempre. Ele é considerado o melhor de sempre, por tudo o resto. O scorer é a cereja no topo do bolo.

Concordo que o Lebron seja o jogador que mais impacto consegue imprimir actualmente numa equipa. Mas na geração depois do Jordan, nem sequer é o melhor jogador. O mais impactante sim, o melhor não.

Não pq nunca terá as valências físicas (entre outros detalhes) para isso. Mas é de longe melhor lançador do que qualquer um dos 2.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso está muito relacionado com o facto de o LeBron ter feito a carreira toda num Este fraco. Tudo bem que não é culpa dele, mas mesmo assim acho que mancha um bocado a carreira.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa estatística para mim só faz sentido se disser quantas apanhou ao lado. Ele não tem culpa de o Este neste momento ser nivelado por baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, mas depois nas finais contra o Oeste está 2-4/5. O que mais ou menos significa que se ele jogasse no oeste esses 2 títulos eram apenas 2 finais alcançadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, mas depois nas finais contra o Oeste está 2-4/5. O que mais ou menos significa que se ele jogasse no oeste esses 2 títulos eram apenas 2 finais alcançadas.

Não necessariamente. Há muitas variáveis para extrapolar isso. No ano que perdeu com os Spurs (versão Heat) e com os Mavs, por exemplo, podia ter ganho ambas as séries.

Compartilhar este post

Link para o post

Há outro factor que nunca ninguém fala. Os treinadores, o Lebron teve Mike Brown e Spoelstra como treinadores, não é muito fácil fazer melhor do que ele fez com esses 2 cancros, aliás duvido que mais algum jogador conseguisse fazer o que ele fez com treinadores daqueles.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim, no artigo falava desse aspecto, que um teve Zen Master e o outro teve Mr Potato Head e Spoelstra.

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor jogador que vi jogar foi o Kobe, no seu prime claro, o resto são peanuts. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não necessariamente. Há muitas variáveis para extrapolar isso. No ano que perdeu com os Spurs (versão Heat) e com os Mavs, por exemplo, podia ter ganho ambas as séries.

Já é capítulo fechado, mas ele teve responsabilidade na final perdida frente ao Mavs.

Compartilhar este post

Link para o post

Já é capítulo fechado, mas ele teve responsabilidade na final perdida frente ao Mavs.

Se fossem duas semanas antes, podiam estar mais frescos e ganhar. Por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Lol amt

Oh nikel, eu ate curto de ti, mas fdx, andas terrível. Os Bulls de 94 sem o Jordan tinham na mesma o melhor da liga no roster(arguably). Os cavs de 2010 sem o Lebron o mlhr que tinham era o Baron Davis em final de carreira , acho que não é preciso muito para veres que comparar essas épocas é o mesmo que comparares o Messi com o Bynia

Editado por Grilo06

Compartilhar este post

Link para o post

Lol amt

Oh nikel, eu ate curto de ti, mas fdx, andas terrível. Os Bulls de 94 sem o Jordan tinham na mesma o melhor da liga no roster(arguably). Os cavs de 2010 sem o Lebron o mlhr que tinham era o Baron Davis em final de carreira , acho que não é preciso muito para veres que comparar essas épocas é o mesmo que comparares o Messi com o Bynia

Tipo... era precisamente isso que queria demonstrar. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Lol amt

LOL

Compartilhar este post

Link para o post

Sou capaz de não ter lido aquilo até ao fim da primeira vez :oops:

Compartilhar este post

Link para o post

Não esquecer que o Baron deu uma coisa importante a Cleveland, Kyrie!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...