Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
G1njas

Marco Silva deve continuar à frente do SCP?

176 votos

1. 1. Qual é a tua opinião relativamente à continuidade de Marco Silva como treinador do Sporting?

• Se ganhar a Final da Taça deve continuar
    • Se perder a Final da Taça deve sair
    • Mesmo que ganhe a Final da Taça deve sair
    • Mesmo que perca a Final da Taça deve continuar

Publicações recomendadas

O pior é que me lembro perfeitamente e sou dos maiores haters do PB, quando ele saiu do Sporting fiz uma festa sozinho. Agora pensa em que consideração tenho o MS, ao menos o PB tem tomates.

em alguns casos...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fico sinceramente espantado, como existe Sportinguistas, adeptos de um clube que nao é bi campeao à mais de 6 décadas, 60 anos, que queiram que o MS saia do clube, estando a fazer das melhores pontuacoes de sempre do clube com um plantel onde tirando 4 ou 5 o resto é pinos com todo o respeito.

isto é mesmo aquele típico gajo que mal se vê a ganhar vem logo mandar a cartada :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tomara a muitos treinadores ter os pinos que o Sporting tem!

E muitos dos nossos pinos só jogam porque o seu treinador os prefere a eles no lugar dos jogadores de futebol que efetivamente temos com contrato vinculativo com o clube.

É que lembro-me de dizerem em épocas passadas que nao havia avançado ou companheiro de liedson (este ano temos 3 bons avançados).

Ja houve epocas que so tinhamos estrume nas alas, este ano ate temos 3 pinos porreiros e alguns jogadores na B/emprestados razoáveis.

No meio campo sempre tivemos jogadores.

Na defesa ja se falou muito. E por muito limitados que o Jefferson e o Cedric sejam, da para consumo interno (mas ha mais jogadores para essas posições). Os centrais, temos desde o inicio da epoca o Olives e o Figas, mas alguém achou que o Sarr era jogador de futebol e la insistiu num jogador que nao conhecia o futebol portugues e estava ca à 1 ou 2 semanas. O Maurício ainda dou o desconto porque o Jardim é um génio que pega em pinos tortos e os faz parecer direitos.

Portanto, sim, o Marco Silva é mesmo o melhor treinador de sempre porque num campeonato onde tem o 3o ou 2o melhor plantel, em que tem aquele que teoricamente seria o melhor jogador da liga, com mais 4 jornadas que nos ultimos anos e, mais importante, naquele que para mim foi um dos anos menos competitivos em portugal (porque efetivamente o jogador brasileiro esta a ficar caro e a crise esta a enfraquecer os pequenos clubes, de tal forma que perder pontos com os pequenos apenas acontece num dia muito mau), pode conseguir bater o recorde de pontos no campeonato.

Se ele consegue esse record e nao é campeao, significa que alguem ficou ficar à frente dele. Se alguém ficou à frente dele, talvez seja porque o campeonato nao foi assim tão "dificil" para arrecadar pontos. Principalmente falando de 2 equipas à nossa frente. E o plantel do porto é muito bom, ms tambem tem muitos putos :)

Compartilhar este post

Link para o post

isto é mesmo aquele típico gajo que mal se vê a ganhar vem logo mandar a cartada :lol:

É mentira o que eu disse? Isto é um forum generalizado ou tou no forumscp? Se sim avisa-me

Compartilhar este post

Link para o post

Quando é que foi a última vez que o Benfica foi bicampeão?

Compartilhar este post

Link para o post

estás num fórum em que não somos parvos

E então, o fato do Marco Silva estar a fazer das melhores pontuacoes de sempre do teu clube é mentira? Ou o fato de estarem à 61 anos sem "consolidar" uma hegemonia nem que seja curta no futebol portugues é mentira? Ou é culpa do Marco Silva?

Ou a verdade doi? Simplesmente estou a defender o vosso treinador, que é dos melhores ou melhor que passou ai na ultima decada. Continuarem a desperdicar e jogar treinadores ao lixo, com o vosso plantel inferior a Porto e Benfica nunca vai vos levar a lado nenhum..

O problema do Sporting e muito maior que o "treinador". A historia diz isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem problema então. Mandem o embora. Se o JJ sair do meu clube, que venha o MS, aceito com bom agrado.

Cumprimentos

Compartilhar este post

Link para o post

Sem problema então. Mandem o embora. Se o JJ sair do meu clube, que venha o MS, aceito com bom agrado.

Cumprimentos

E depois se o Benfica jogar tão bem como o Sporting vem cá dizer o que sentes. Cumps.

Compartilhar este post

Link para o post

E então, o fato do Marco Silva estar a fazer das melhores pontuacoes de sempre do teu clube é mentira? Ou o fato de estarem à 61 anos sem "consolidar" uma hegemonia nem que seja curta no futebol portugues é mentira? Ou é culpa do Marco Silva?

Ou a verdade doi? Simplesmente estou a defender o vosso treinador, que é dos melhores ou melhor que passou ai na ultima decada. Continuarem a desperdicar e jogar treinadores ao lixo, com o vosso plantel inferior a Porto e Benfica nunca vai vos levar a lado nenhum..

O problema do Sporting e muito maior que o "treinador". A historia diz isso.

Portanto, defendes o treinador do Sporting com base em critérios livescore e zerozero. Certo?

Compartilhar este post

Link para o post

O pior é que me lembro perfeitamente e sou dos maiores haters do PB, quando ele saiu do Sporting fiz uma festa sozinho. Agora pensa em que consideração tenho o MS, ao menos o PB tem tomates.

tomates e um assador

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto, defendes o treinador do Sporting com base em critérios livescore e zerozero. Certo?

Não. Defendo num conjunto. Está na final da taça de portugal, em 3º lugar e fez uma champions "digna" com um plantel claramente inferior ao do Porto e Benfica.

É certo que cedeu empates ridiculos em casa para o campeonato, mas em minha opiniao, ta a fazer uma perfomance melhor que o Leo Jardim em alvalade. E com muito mais jogos em disputa

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Defendo num conjunto. Está na final da taça de portugal, em 3º lugar e fez uma champions "digna" com um plantel claramente inferior ao do Porto e Benfica.

É certo que cedeu empates ridiculos em casa para o campeonato, mas em minha opiniao, ta a fazer uma perfomance melhor que o Leo Jardim em alvalade. E com muito mais jogos em disputa

vês os jogos ou dizes isso só pelos resultados?

Compartilhar este post

Link para o post

Não

Não mesmo

O que interessa é que não jogamos um krl. Alias, jogamos hoje ainda menos um krl do que jogávamos no principio da temporada.

Compartilhar este post

Link para o post

Dizes que não mas na frase seguinte confirmas a minha tese. Que ele está na final da taça de portugal, em 3º lugar e fez uma champions digna, são tudo, como podes ver, critérios zerozero(em casos mais curtos e para se falar de exibições individuais, o critério livescore surge com mais força).

Talvez não tenhas percebido onde eu quero chegar com isto. Mas é simples. Esses critérios são aqueles circunscritos aos resultados finais de todas as competições, e daí se extraem conclusões. O problema é que essa lógica é extremamente redutora, e até insultuosa à complexidade do futebol. Há imensas coisas que os resultados, ou mesmo estatísticas mais aprofundadas(% de passes certos, remates por golo, entre muitas outras) deixam escapar. E isso é o que se vê vendo o clube jogar. Caso os resultados, jogando exactamente assim, fossem fantásticos, era uma coisa. E isso era ser campeão. E mesmo que isso sucedesse teria preocupações futuras, mas admito que seriam mitigadas pelos fantásticos resultados. Como estamos, as preocupações futuras são enormes. Porque a equipa nada joga. Há áreas em que o trabalho do treinador roça o constrangedor, e outras que, na melhor das hipóteses, é razoável. E é isso que é preocupante. As perspectivas de futuro(que é o que nos importa quando avaliamos a manutenção/dispensa do treinador) com o Marco são bastante medíocres em dois aspectos que são absolutamente fundamentais(um deles potenciado pela especificidade do nosso clube): qualidade de jogo e, o tal que é potenciado por o clube ser o Sporting, a aposta nos jovens talentos que possuímos, que até têm mais qualidade individual que muitas opções utilizadas na equipa A.

Não foram criados alicerces para uma melhoria contínua da nossa qualidade de jogo. Não no sentido estético, que é uma confusão imensamente comum, mas no sentido de nos aproximar das vitórias. Nós andamos ao sabor do vento; se as coisas calharem bem ganhamos e é fixe, se não lixamo-nos. Há fases em que calham bem muitas vezes, outras em que calham mal. Calharão mais vezes bem que mal, porque temos jogadores claramente melhores que 15/17 dos nossos adversários, mas muito dificilmente calhará bem as vezes suficientes para fazermos épocas realmente fortes. É preciso, para isso, que existam alicerces colectivos fortes a suportar as nossas individualidades, para as coisas acontecerem por um motivo em vez de simplesmente "calharem". E isso está longe de ser o caso. Nós nem sequer sabemos o que fazer em Org. Ofensiva...(quer dizer, sabem meter a bola na ala, fazer 2 ou 3 passes e cruzar. Estou a falar para além disso.) E, newsflash, passamos 90% da esmagadora maioria dos jogos nesse momento. Se isso não é grave...

Depois é a questão dos talentos. Gauld, Wallyson, Chaby e Iuri. Quatro exemplos flagrantes de jogadores mal aproveitados. Ou melhor, aos quais não se deu sequer uma oportunidade. Ou que se escolhesse um entre Wallyson e Chaby(eu ia para o segundo) e se apostasse nele(os outros dois são e eram apostas obrigatórias). Não, nem uma oportunidade decente a qualquer um deles. O Tobias também esteve 6 meses na B atrás de dois centrais piores(e eu nem sou o maior fã do Tobias), por exemplo. Existe uma enorme relutância por parte do Marco em apostar nos nossos jovens(por nossos entenda-se os que temos nos nossos quadros, não falo apenas da formação). Como o projecto que está a ser actualmente seguido vive disso, a questão torna-se mais grave.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sei para que perdes o teu tempo, deu logo para ver no primeiro post o que ele queria.

Compartilhar este post

Link para o post

Cumprimentos

Aceito troca por troca, se quiseres.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem o "à parte", mas achei engraçado para partilhar, porque são 2 treinadores que seriam de grande agrado para os Sportinguistas e que aqui no meu FM passaram no Sporting.

tFq97E3.png

Compartilhar este post

Link para o post

Estava agora a ver umas cenas no livescore e deu me para ir ver a tabela da liga e ver quem eram as equipas que tinham menos empates que nós.

19mdlNz.png

até o penafiel tem menos, f*da-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...