Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
G1njas

Marco Silva deve continuar à frente do SCP?

176 votos

1. 1. Qual é a tua opinião relativamente à continuidade de Marco Silva como treinador do Sporting?

• Se ganhar a Final da Taça deve continuar
    • Se perder a Final da Taça deve sair
    • Mesmo que ganhe a Final da Taça deve sair
    • Mesmo que perca a Final da Taça deve continuar

Publicações recomendadas

Não sei porque é que querem manda-lo embora numa equipa como o Sporting Comédia de Portugal nem o Mourinho é campeão :p

Não sei se é do teu tempo mas tirando o Leiria, o Benfica foi o único clube que ele treinou e não foi campeão.

Compartilhar este post

Link para o post

O Marco Silva tem culpas óbvias, mas não pode ser o único. Esta época foi mal preparada como o caraças...

Mal preparada porquê? É que nunca entendi esse mito.

Compartilhar este post

Link para o post

o q tu queres sei eu. Assim já não vai para o Belenenses.

Nem mais.

Estava a ver que ninguém percebia :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A partir do momento em que percebi que ele faz parte do problema e não da solução, a resposta é óbvia: "Mesmo que ganhe a Final da Taça, deve sair".

Por outro lado, convém ir buscar melhor, senão mais vale não mexer.

Compartilhar este post

Link para o post

O Marco Silva tem culpas óbvias, mas não pode ser o único. Esta época foi mal preparada como o caraças...

Nem mais.

Argumentai em vossa defesa que isso não faz sentido nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que foi mal preparada, o treinador foi contratado antes do final de Maio e dos indiscutíveis só saiu um jogador... É um facto que a direcção foi apanhada na curva com a história do Dier, mas é por isso que foi muito mal planeada? Ou reforços como o Nani, Paulo Oliveira, Gauld e Tanaka que se juntaram ao plantel do ano anterior foram insuficientes?

Compartilhar este post

Link para o post

o pior sinal é a falta de evolução da equipa, o que é que o Sporting faz melhor agora do que no inicio da época? Espero que fique por lá, mas votei que devia sair em qql cenário.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ganhar a Taça, dou-lhe o benefício da dúvida, porque ele sabe pôr uma a equipa a jogar futebol como o bem mostrou no Estoril. Que já devíamos estar a jogar futebol há muito? Obviamente. Para além disso, não vejo ninguém que possamos ir buscar para a vez dele e que fosse um upgrade.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ganhar a Taça, dou-lhe o benefício da dúvida, porque ele sabe pôr uma a equipa a jogar futebol como o bem mostrou no Estoril. Que já devíamos estar a jogar futebol há muito? Obviamente. Para além disso, não vejo ninguém que possamos ir buscar para a vez dele e que fosse um upgrade.

é assim tao dificil arranjar um treinador capaz de organizar um ataque em condicoes, coeso, dinamico e sem ser 'à la lei do cruzamento'? nao deve ser muito dificil, nao tou a pedir um mourinho, tou a pedir um treinador capaz de organizar com qualidade uma equipa ofensivamente. Defensivamente sinceramente tou-me um bocado a cagar, a minha filosofia passa um bocado por marcar mais que o adversario, se eles marcam 3 nos marcamos 4

Compartilhar este post

Link para o post

é assim tao dificil arranjar um treinador capaz de organizar um ataque em condicoes, coeso, dinamico e sem ser 'à la lei do cruzamento'? nao deve ser muito dificil, nao tou a pedir um mourinho, tou a pedir um treinador capaz de organizar com qualidade uma equipa ofensivamente. Defensivamente sinceramente tou-me um bocado a cagar, a minha filosofia passa um bocado por marcar mais que o adversario, se eles marcam 3 nos marcamos 4

Marcelo-Bielsa-006.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou defender o Marco.

É impossível fazê-lo quando alguém consegue ser tão pobre em termos de apresentar algum futebol todos os fins-de-semana.

A grande questão aqui é o que o despedimento do Marco pode significar para a direcção.

Não sei como neste planeta mas o Marco goza de uma imunidade perante os Sportinguistas nunca antes vista, chegando-se ao absurdo de dizer que a época foi mal preparada.

Vendeu-se 1 jogador que era titular na equipa principal, 1. Foram-se buscar opções para dar profundidade ao plantel e mesmo assim estamos piores que aquilo que estávamos o ano passado.

Foram dadas melhores condições ao treinador e ele consegue fazer pior que o que foi feito o ano passado.

Somos uma equipa com 26 golos sofridos em 29 jogos levando quase mais 10 que o poderoso Braga e 55 golos marcados em 29 jogos quase menos 20 que o Benfica.

Portanto, sofremos quase 1 golo por jogo e marcamos menos de 2. Registos ao nível de um Guimarães.

É um treinador que mexe mal e porcamente na equipa, faz uma gestão dos jogadores de arrancar cabelos e ainda se dá ao luxo de não ter o mínimo de pensamento critico naquilo que apresenta em campo. As substituições vem feitas de casa e pior que isso, vem mal feitas.

A questão do despedimento do Marco neste momento para mim só se prende num aspecto.

Quão grande seria o tombo nas aspirações e no plano desta direcção ? Quão grande seria a contestação ao projecto do BdC para o clube se o Marco fosse despedido ? E é isso que é preciso pesar. Não é a Taça de Portugal porque nem me passa pela cabeça outro resultado que não a vitória.

O meu medo no despedimento do Marco só se prende nesse facto. No facto de alguma parte da massa Sportinguista neste momento defender um treinador mais que o Presidente do clube. Um treinador que por seu sinal, desde que cá chegou tem apresentado um trabalho razoável.

Posto isto, e tendo uma pequena noção daquilo que se diz pelo mundo Sportinguista fora, o Marco vai ficar mais uma época no mínimo.

O Bruno não vai correr o risco de prejudicar o projecto do clube e deixar de ter os sócios do seu lado e vai dar mais uma época ao Marco, feliz ou infelizmente.

A única hipótese concreta de ele saltar (perante a restante massa associativa), é se perder a Taça de Portugal, e mesmo aí, não sei se o fará.

Compartilhar este post

Link para o post

A única crítica grave que posso fazer em relação ao planeamento da época foi a confiança desmedida na capacidade do Maurício para ser um dos centrais titulares. De resto, eu teria feito uma ou outra coisa de maneira diferente, mas nada de especialmente relevante e também não estou a ver do que é o MS se pode queixar.

Compartilhar este post

Link para o post

É tão fácil criticar sem nunca lá ter estado dentro.

Eu só treinei escalões jovens até agora (infantis, iniciados e juvenis), portanto ainda não apanhei o "pior" do futebol. Mas posso dizer que na bancada a coisa é fácil , lá dentro é que é do crl.

Eu defendo a continuação dele, mesmo que não ganhe a taça. Não temos tido qualidade de jogo nos últimos tempos? É verdade.

No último terço de campeonato com o LJ também jogávamos mal? Verdade.

Se o contrato é de 4 anos, temos de dar alguma margem. Portanto fazer 2 anos de trabalho parece-me lógico, e tem de ser dessa forma. Andarmos a mudar de treinador todos os anos só porque sim não faz sentido. Além de que sempre vimos potencial no MS, e ele vai evoluir com o tempo. Não tenho dúvidas disso.

Nós temos um projecto que necessita de estabilidade e não de andar a mudar de ano para ano. Isso não é nada. Estabilidade sem qualidade não faz sentido, eu sei. Fdx mas não tivemos períodos de grande qualidade este ano? Temos de acreditar na qualidade do homem e da sua equipa técnica.

Ele é protegido pela imprensa desportiva? Sim parece-me que é verdade. Mas sabem porque? Porque tem uma postura do crl, sabe falar, transmitir as suas convicções, cativar jornalistas, puxar as pessoas para o seu lado. É uma pessoa muita inteligente, seguindo uma lógica de comunicação tem um estilo assertivo. Isto é mais de 50% do que deve ser um treinador, sendo a outra parte qualidades ao nível do jogo e relações humanas com o seus jogadores, staff, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx mas não tivemos períodos de grande qualidade este ano?

Tivemos um Nani de grande nível, de facto. Mas se nos estivermos a referir à equipa... Meh.

Ele é protegido pela imprensa desportiva? Sim parece-me que é verdade. Mas sabem porque? Porque tem uma postura do crl, sabe falar, transmitir as suas convicções, cativar jornalistas, puxar as pessoas para o seu lado. É uma pessoa muita inteligente, seguindo uma lógica de comunicação tem um estilo assertivo. Isto é mais de 50% do que deve ser um treinador, sendo a outra parte qualidades ao nível do jogo e relações humanas com o seus jogadores, staff, etc.

Pronto, então já sabemos qual a parte que o ajudou a chegar ao Sporting. Azar do caraças serem os outros 50% que nos fazem falta, que isto de gente a falar bem existe por aí aos pontapés.

Compartilhar este post

Link para o post

É tão fácil criticar sem nunca lá ter estado dentro.

Eu só treinei escalões jovens até agora (infantis, iniciados e juvenis), portanto ainda não apanhei o "pior" do futebol. Mas posso dizer que na bancada a coisa é fácil , lá dentro é que é do crl.

Eu defendo a continuação dele, mesmo que não ganhe a taça. Não temos tido qualidade de jogo nos últimos tempos? É verdade.

No último terço de campeonato com o LJ também jogávamos mal? Verdade.

Se o contrato é de 4 anos, temos de dar alguma margem. Portanto fazer 2 anos de trabalho parece-me lógico, e tem de ser dessa forma. Andarmos a mudar de treinador todos os anos só porque sim não faz sentido. Além de que sempre vimos potencial no MS, e ele vai evoluir com o tempo. Não tenho dúvidas disso.

Nós temos um projecto que necessita de estabilidade e não de andar a mudar de ano para ano. Isso não é nada. Estabilidade sem qualidade não faz sentido, eu sei. Fdx mas não tivemos períodos de grande qualidade este ano? Temos de acreditar na qualidade do homem e da sua equipa técnica.

Não andamos a mudar de treinador só porque sim. Mudamos de treinadores porque eles não demonstram qualidade. Não faz sentido continuar com um treinador que não demonstrou qualidade até agora só porque nos últimos anos nenhum fica cá mais do que um ano.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Só umas perguntas para os sportinguistas: alguém acredita que na próxima época, sem grandes alterações a nível do plantel, vão sequer lutar pelo titulo seriamente? Há algum treinador no mercado que seja assim tão bom e uma garantia de sucesso tal que se não avançarem por ele agora nunca mais terão uma oportunidade?

O Marco já mostrou que sabe pôr uma equipa a jogar à bola, mais do que uma época seguida. Esta época correu mal? Paciência, houve erros com os quais ele aprendeu, por exemplo com o Sarr e o Mauricio, ou a não aposta inicial no João Mário, ou a insistência no Capel para agitar o jogo. Errou muitas vezes sim senhor, mas o essencial é que tem aprendido. O Marco Silva é um bom treinador, tenho a certeza que depois desta época mais complicada, ele vai saber aproveitar as férias para fazer um balanço e começar a trabalhar aspectos a melhorar na equipa. Acho que um um contrato de 4 anos merece pelo menos a possibilidade de cumprir dois deles. E o Sporting só tem a ganhar com a estabilidade da manutenção do treinador. E podem dizer que o futebol foi pobre e que pouco ou nada evoluiu, mas nem o Marco Silva começou a treinar esta época, nem será caso isolado na Europa onde bons treinadores têm épocas menos positivas. Calhou de ser logo na primeira época dele no clube, paciência, é continuar a apoiar o treinador e a equipa e esperar que cada elemento dentro do clube faça o melhor trabalho possível e que as coisas melhorem daqui para a frente.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Tivemos um Nani de grande nível, de facto. Mas se nos estivermos a referir à equipa... Meh.

Pronto, então já sabemos qual a parte que o ajudou a chegar ao Sporting. Azar do caraças serem os outros 50% que nos fazem falta, que isto de gente a falar bem existe por aí aos pontapés.

O trabalho que ele fez no Estoril foi de grande qualidade, e aí estavam incluídos os outros 50%. E falar bem no mundo do futebol nem por isso. Ah e uma coisa é mandar os bitaites, outra é colocar tudo do nosso lado. E ter essa capacidade não é para todos.

Sim o Nani em grande ajudou imenso a equipa, mas no global tivemos jogos muito bons sem ser apenas o Nani. A prestação da Campions em termos de exibições foi bastante positiva, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Deste conta que nessa prestação positiva sofremos 12 golos, que são números ao nível de Malmös, Ludogoretz, APOELs e Maribors? Pah, claro que houve bons momentos, alguns jogos positivos, mas porra isto ainda é o Sporting, mal seria se em 40 ou 50 jogos não houvesse pelo menos meia dúzia deles que tenham sido bons. O problema é que os jogos bons deveriam ser a norma, não a exceção, como acabaram por ser.

Eu já estou por tudo, que se mantenha o Marco Silva, pode ser que funcione. Se a próxima temporada for a continuação desta também está tudo bem, teremos uma equipa a jogar ao nível da mentalidade dos seus atuais adeptos.

Compartilhar este post

Link para o post

Deste conta que nessa prestação positiva sofremos 12 golos, que são números ao nível de Malmös, Ludogoretz, APOELs e Maribors? Pah, claro que houve bons momentos, alguns jogos positivos, mas porra isto ainda é o Sporting, mal seria se em 40 ou 50 jogos não houvesse pelo menos meia dúzia deles que tenham sido bons. O problema é que os jogos bons deveriam ser a norma, não a exceção, como acabaram por ser.

Eu já estou por tudo, que se mantenha o Marco Silva, pode ser que funcione. Se a próxima temporada for a continuação desta também está tudo bem, teremos uma equipa a jogar ao nível da mentalidade dos seus atuais adeptos.

Pois andámos muito tempo com aquela dupla de centrais maravilhosa :mrgreen:

O homem cometeu erros, e tem estado infeliz em algumas situações (a gestão de jogadores é o que mais salta à vista, mas lá dentro existem coisas que um gajo não sabe ).

Eu sinceramente dava-lhe a 2ª época, para então ele mostrar toda a sua qualidade. Isto é mesmo assim, com 2 anos já tens de ter um trabalho sólido. Sim porque nem todos são Mourinhos que rebentam tudo logo de inicio.

Sempre fui bastante critico com jogadores e treinadores, e exigente. Portanto se chegarmos a meio da próxima época e as coisas tiverem mal, serei o primeiro a dizer que deve sair.

Curioso é que o ano passado o mesmo aconteceu com o LJ.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas Fajo, ninguém lhe pede que "rebente tudo" logo no primeiro ano. Eu nem lhe peço o título, nem sequer o 2º lugar. Peço apenas que o Sporting jogue de acordo com a grande equipa que é. Eu até estaria bem se o Sporting terminasse o campeonato em 3º lugar, desde que visse que a equipa estava a ser bem aproveitada e orientada, que estivesse a ser retirado dela aquilo que ela tem para dar.

Mas não vejo nada disso. Eu vejo uma equipa que joga bastante abaixo do que poderia fazer. E pior, vejo sportinguistas resignados com isso, como se a equipa não desse para mais do que isto. É que uma coisa é a equipa não dar para lutar pelo título - que é um ponto de vista que eu compreendo - agora ser equipa para andar a sofrer para ganhar jogos em Alvalade perante adversários ao alcance da nossa equipa B... Isso já não é compreensível. Mas como dizem no outro fórum, "qual a diferença entre ficar a 1 ou 10 pontos do 2º lugar? Ficamos em 3º à mesma". É isto o sportinguismo de hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas Fajo, ninguém lhe pede que "rebente tudo" logo no primeiro ano. Eu nem lhe peço o título, nem sequer o 2º lugar. Peço apenas que o Sporting jogue de acordo com a grande equipa que é. Eu até estaria bem se o Sporting terminasse o campeonato em 3º lugar, desde que visse que a equipa estava a ser bem aproveitada e orientada, que estivesse a ser retirado dela aquilo que ela tem para dar.

Mas não vejo nada disso. Eu vejo uma equipa que joga bastante abaixo do que poderia fazer. E pior, vejo sportinguistas resignados com isso, como se a equipa não desse para mais do que isto. É que uma coisa é a equipa não dar para lutar pelo título - que é um ponto de vista que eu compreendo - agora ser equipa para andar a sofrer para ganhar jogos em Alvalade perante adversários ao alcance da nossa equipa B... Isso já não é compreensível. Mas como dizem no outro fórum, "qual a diferença entre ficar a 1 ou 10 pontos do 2º lugar? Ficamos em 3º à mesma". É isto o sportinguismo de hoje.

Bingo.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é verdade, a maior parte dos sportinguistas apoia o MS porque acredita que os jogadores não têm qualidade para dar mais do que isto...o que não concordo nada. Temos de voltar o mais rapidamente aos títulos, espero que seja este ano.

Compartilhar este post

Link para o post

A nossa equipa B ganhou pela mesma diferença de golos que a equipa A ao Boavista 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

A questão de que eu falei prende-se sobretudo com os centrais. Sim, o Dier saiu, bla bla bla, isto em Julho. Ficámos com Maurício e Sarr, na mesma, visto que o P.Oliveira não contava de início. Quem fala nos centrais fala nos laterais direitos - Cédric e...? Pois, na altura, nada a não ser o Geraldes ou o Rosell. O que eu critico, em termos de planeamento da época, foi a falta de 1/2 elementos FORTES, com provas dadas, para a defesa.

Agora, que estou desiludido com o Marco, estou. Nunca pensei que ele, que pôs o Estoril a jogar um bom futebol, viesse para aqui jogar como o Bragança joga quando vai ao Mirandela.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...