Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
G1njas

Marco Silva deve continuar à frente do SCP?

176 votos

1. 1. Qual é a tua opinião relativamente à continuidade de Marco Silva como treinador do Sporting?

• Se ganhar a Final da Taça deve continuar
    • Se perder a Final da Taça deve sair
    • Mesmo que ganhe a Final da Taça deve sair
    • Mesmo que perca a Final da Taça deve continuar

Publicações recomendadas

é assim tao dificil arranjar um treinador capaz de organizar um ataque em condicoes, coeso, dinamico e sem ser 'à la lei do cruzamento'? nao deve ser muito dificil, nao tou a pedir um mourinho, tou a pedir um treinador capaz de organizar com qualidade uma equipa ofensivamente. Defensivamente sinceramente tou-me um bocado a cagar, a minha filosofia passa um bocado por marcar mais que o adversario, se eles marcam 3 nos marcamos 4

É a tua filosofia é :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Marco Silva ficar só revela a falta de mentalidade vencedora que se apoderou do nosso clube na última década. Infelizmente, o Bruno de Carvalho é dos poucos que a tem.

Compartilhar este post

Link para o post

O Marco Silva ficar só revela a falta de mentalidade vencedora que se apoderou do nosso clube na última década. Infelizmente, o Bruno de Carvalho é dos poucos que a tem.

Salvo erro, a última conquista do Sporting remonta a 2007/08 com a vitória na Taça de Portugal. Uma vez que falas da mentalidade vencedora, ou falta dela, ao longo da última década, como se justifica, num cenário hipotético de vitória no Jamor, a saída do treinador responsável por trazer de novo títulos ao clube ao fim de tanto tempo? Só para perceber essa lógica de ideias.

Compartilhar este post

Link para o post

Salvo erro, a última conquista do Sporting remonta a 2007/08 com a vitória na Taça de Portugal. Uma vez que falas da mentalidade vencedora, ou falta dela, ao longo da última década, como se justifica, num cenário hipotético de vitória no Jamor, a saída do treinador responsável por trazer de novo títulos ao clube ao fim de tanto tempo? Só para perceber essa lógica de ideias.

Foi a supertaça em 2008/09 curiosamente :mrgreen:

A questão é que mesmo ganhando a taça, após tantos anos sem o clube ganhar, mantenho imensas dúvidas sobre a revalidação de qualquer título no futuro, tendo em conta como a equipa joga e se apresenta em campo. Além do mais, apenas o jogo no Dragão é um jogo que excede expetativas no percurso da taça, de resto foram jogos acessíveis contra equipas da CNS.

Compartilhar este post

Link para o post

supertaça 2008/2009 vs Porto

Compartilhar este post

Link para o post

Se for para ir buscar outro "com potencial" mais vale ficar com o MS, se vier alguém com qualidades já demonstradas em clubes com aspirações ao título aí é mais que óbvio que o MS deve saltar fora.

Compartilhar este post

Link para o post

temos que aguardar pelo final da época, ai teremos uma noção da disponibilidade de alguns treinadores

Compartilhar este post

Link para o post

O Marco na taça teve grande mérito em passar o Porto.

De resto... Sofremos em Vizela e na Madeira e recebemos um Famalicão do CNS em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem diz que o Marco merece outra época porque fez isto e aquilo no Estoril, eu pergunto: Também dariam outra época ao Domingos por causa do que ele fez com o Braga?

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem diz que o Marco merece outra época porque fez isto e aquilo no Estoril, eu pergunto: Também dariam outra época ao Domingos por causa do que ele fez com o Braga?

Pois e no caso do Porto o Paulo Fonseca :facepalm:

Editado por TiagoFC

Compartilhar este post

Link para o post

As circunstâncias do Domingos e do Paulo Fonseca são diferentes. Ambos tinham à sua disposição maiores orçamentos, os orçamentos não dizem tudo, mas ajudo muito.

A questão do PF foi óbvia que fez uma má champions e um mau campeonato. Além disso perde a final da taça da liga e a taça de portugal nem cheirou.

Compartilhar este post

Link para o post

As circunstâncias do Domingos e do Paulo Fonseca são diferentes. Ambos tinham à sua disposição maiores orçamentos, os orçamentos não dizem tudo, mas ajudo muito.

A questão do PF foi óbvia que fez uma má champions e um mau campeonato. Além disso perde a final da taça da liga e a taça de portugal nem cheirou.

hm?

Compartilhar este post

Link para o post

O Paulo Fonseca teve como reforços o Lica, Josué, Ghilas...

As circunstâncias são diferentes porque o pessoal quer porque não são assim tão diferentes. Aliás o Paulo ainda foi campeão de Inverno, depois começou a descambar.

Compartilhar este post

Link para o post
Fdx mas não tivemos períodos de grande qualidade este ano?

Não. Houve uns cinco, seis jogos, com muito boa vontade. E isso não é um período de grande qualidade, foram, err... Cinco, seis jogos em que jogámos o que deveríamos jogar quase sempre.

O meu problema com o MS não é a gestão dos jogadores, quero lá saber se ele empandeira o Gauld e o Montero e joga com o Sarr e o Maurício, o Sporting tem é que apresentar um futebol convincente, seja baseado em posse, inspirado na Hungria de 54 ou no Stoke. Agora não é nada disso que acontece, jogamos exactamente o mesmo em Abril que jogávamos em Setembro, muito, muito pouco, e não há nenhum motivo razoável que o explique.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão de que eu falei prende-se sobretudo com os centrais. Sim, o Dier saiu, bla bla bla, isto em Julho. Ficámos com Maurício e Sarr, na mesma, visto que o P.Oliveira não contava de início. Quem fala nos centrais fala nos laterais direitos - Cédric e...? Pois, na altura, nada a não ser o Geraldes ou o Rosell. O que eu critico, em termos de planeamento da época, foi a falta de 1/2 elementos FORTES, com provas dadas, para a defesa.

Agora, que estou desiludido com o Marco, estou. Nunca pensei que ele, que pôs o Estoril a jogar um bom futebol, viesse para aqui jogar como o Bragança joga quando vai ao Mirandela.

O Paulo Oliveira só não contava de início na cabeça do Marco Silva. A única desculpa que ele pode ter na defesa é a saída tardia do Rojo, mas a aposta no Sarr é completamente dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Em que lugar andava o Domingos quando saiu? É parecido..

Compartilhar este post

Link para o post

O Domingos teve uma série de resultados absolutamente terrível desde o Natal até fevereiro, e quando se pensava que ninguém conseguiria ser mais ridículo que ele, eis que aparece o Godinho a despedi-lo alegando que "não cumpriu os objetivos na Taça da Liga". lol

@HugoLMartins, esses três nomes receberam prayers quando se soube que iam para o Porto, depois das coisas correrem mal já é mais fácil falar.

Um treinador com provas dadas e que consiga por a equipa a jogar um bom futebol a época toda? Boa sorte com isso, não quero dizer que não haja, mas se fosse fácil encontrar um que não fosse muito caro e fosse capaz disso nem o Porto teria de ir às profundezas de Espanha buscar o Lopetegui nem o Marco Silva estaria no Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Em que lugar andava o Domingos quando saiu? É parecido..

Claro que é parecido. A equipa não jogava um crl, tal como agora. No entanto, o Marco tem crédito pelo que fez no Estoril e não pelo que fez cá. Por este prisma, deviamos ter ficado com o Domingos. Afinal ele levou o Braga a um 2º lugar e a uma final europeia.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, na brincadeira, costumo dizer que o Marco Silva é o novo Domingos, mas o Marco é 10x melhor. Não tenho dúvidas nenhumas sobre isso.

Compartilhar este post

Link para o post

O Paulo Oliveira só não contava de início na cabeça do Marco Silva. A única desculpa que ele pode ter na defesa é a saída tardia do Rojo, mas a aposta no Sarr é completamente dele.

Mesmo assim, no início da época ficavas (não contando com o Sarr) com o Maurício, que é mau, ou com o Tobias, que está verdinho para assumir a titularidade. Iisto contando que o P.Oliveira fosse opção. Como digo, na minha opinião, os reforços defensivos deixaram algo a desejar no Verão. Mas claro está, não sou dono da verdade e até posso não ter razão no que digo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, na brincadeira, costumo dizer que o Marco Silva é o novo Domingos, mas o Marco é 10x melhor. Não tenho dúvidas nenhumas sobre isso.

Eu também não. A cena é que vejo o pessoal a dizer "ah ele provou no Estoril que é bom! vamos dar mais uma época" e aí, na minha opinião, compara-se ao Domingos. Também fez uma época espectacular antes de vir para cá e depois foi o que foi.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo assim, no início da época ficavas (não contando com o Sarr) com o Maurício, que é mau, ou com o Tobias, que está verdinho para assumir a titularidade. Iisto contando que o P.Oliveira fosse opção. Como digo, na minha opinião, os reforços defensivos deixaram algo a desejar no Verão. Mas claro está, não sou dono da verdade e até posso não ter razão no que digo :mrgreen:

Eu até assumo que se tenha errado na defesa porque se achou que o Maurício era aquilo que se viu em 13/14, mas isso não desculpa os meses que andamos com Sarr, não desculpa os meses que temos andado a jogar num duplo-pivot manhoso que não beneficia um único jogador do nosso meio-campo titular, não desculpa a falta de oportunidades que se deu aos miúdos da equipa B, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu também não. A cena é que vejo o pessoal a dizer "ah ele provou no Estoril que é bom! vamos dar mais uma época" e aí, na minha opinião, compara-se ao Domingos. Também fez uma época espectacular antes de vir para cá e depois foi o que foi.

O Domingos era um cagão e no Braga era muito à base de contra-ataque, se bem que também teve um grande plantel e bem trabalhado pelo Jesus na época anterior. Não é comparável com aquilo que o Marco fez no Estoril.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até assumo que se tenha errado na defesa porque se achou que o Maurício era aquilo que se viu em 13/14, mas isso não desculpa os meses que andamos com Sarr, não desculpa os meses que temos andado a jogar num duplo-pivot manhoso que não beneficia um único jogador do nosso meio-campo titular, não desculpa a falta de oportunidades que se deu aos miúdos da equipa B, etc.

Mas eu nisso concordo contigo! Aliás, o grande culpado de tudo é o Marco Silva. Simplesmente, não é o único da estrutura a ter falhado, é esse o meu ponto de vista :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...