Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

Votação revela os cinco momentos lendários da Liga dos Campeões

Publicações recomendadas

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

A UEFA lançou o desafio e os adeptos de futebol responderam. Entre 11 de fevereiro e 24 de março o organismo disponibilizou cerca de 60 momentos marcantes da Liga dos Campeões, de forma a eleger os cinco lendários.

De forma cronológica fique a saber quais são:

26/05/1999: Triunfo do Manchester United na final da prova frente ao Bayern Munique. Corria a época de 1998/1999 e os alemães estavam com uma mão na taça. Eis que, no período de descontos, aparecem Teddy Sheringham e Solskjaer, ambos saídos do banco, e sagram os red devils vencedores da prova. Foram, muito provavelmente, os três minutos mais alucinantes da história da maior prova do futebol europeu.

15/02/2002: Grande golo de Zidane na final da Liga dos Campeões frente ao Bayer Leverkusen. Dia emblemático do qual o português Luís Figo fez parte.

25/05/2005: Reviravolta para a história. O AC Milan vencia o Liverpool, por 3-0, e os italianos já festejavam. O que não esperavam era uma reação fantástica dos ingleses. Em dez minutos a equipa, na altura orientada por Rafa Bénitez, empatou o encontro e viria a conquistar a edição na decisão por grandes penalidades.

19/05/2012: Didier Drogba marca, de cabeça, frente ao Bayern Munique e torna-se fundamental no único título dos blues na Liga dos Campeões.

24/05/2014: – O Real Madrid conquista `La Décima` e é o clube com mais taças conquistas na Liga dos Campeões. Cristiano Ronaldo, Fábio Coentrão e Pepe são os portugueses que fazem parte do momento histórico dos merengues.

fonte: abola

Compartilhar este post

Link para o post

Cinco momentos lendários sem o golo do Costinha?

CFGFPgr.gif

inb4, só contam finais.

Compartilhar este post

Link para o post

As finais são as mais marcantes, mas o golo do Costinha podia perfeitamente encaixar.

Compartilhar este post

Link para o post

Só concordo mesmo com os:

Liverpool - AC Milan

United - Bayern

O resto nem aquece nem arrefece, havia melhores momentos como por exemplo o reviravolta do Deportico com o Milan ou do Mónaco com o Real...

Compartilhar este post

Link para o post

O AC Milan vs Liverpool foi épico, lembro como se fosse hoje :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou na duvida entre o golo do Pistoleiro em Anfield ou o golo do Goulart em Dortmund :mrgreen:

Fora de brincadeiras, a final Manchester vs Bayern foi a que mais me marcou.

Compartilhar este post

Link para o post
26/05/1999: Triunfo do Manchester United na final da prova frente ao Bayern Munique. Corria a época de 1998/1999 e os alemães estavam com uma mão na taça. Eis que, no período de descontos, aparecem Teddy Sheringham e Solskjaer, ambos saídos do banco, e sagram os red devils vencedores da prova. Foram, muito provavelmente, os três minutos mais alucinantes da história da maior prova do futebol europeu.

:heart:

Compartilhar este post

Link para o post
15/02/2002: Grande golo de Zidane na final da Liga dos Campeões frente ao Bayer Leverkusen. Dia emblemático do qual o português Luís Figo fez parte.

¡Viva la madre que te parió, Zidane!

Compartilhar este post

Link para o post

O do United - Bayern para mim é o mais épico de sempre. Lembro-me de ter 6 anos mas as minhas memórias desse jogo são bem vívidas. A partir desse jogo, nasceu a minha simpatia pelo United, que ainda dura :)

Compartilhar este post

Link para o post

O Inter de Mourinho em Camp Nou também foi um momento bem marcante assim dos últimos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se colocava ai o penalti do Drogba ou a segunda meia final contra o Barça, principalmente o golo do Torres. :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Claramente o momento mais lendário foi a vitória do Sileks FC, por uma bola a zero, contra o favorito Beitar de Jerusalém, em jogo a contar para a primeira eliminatória de qualificação para a Liga dos Campeões de 1997/1998. Um bom remate em arco de Rade Karanfilovski, aos 51 minutos da partida, depois de uma cavalgada desenfreada pela banda direita. Rade, canhoto, aproveitou estar no lado oposto do campo para fazer uso do seu melhor pé, batendo assim o indefeso Itzik Kornfein. Que saudades destes tempos.

Compartilhar este post

Link para o post

ahahahahahaha

ahaha

ahah

ah

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

ahahahahahaha

ahaha

ahah

ah

É basicamente isto.

Compartilhar este post

Link para o post

O park the bus hermético do Chelsea frente ao Barça ficou bem registado na minha memória. E o golo do Zidane também, tipo "ele não vai fazer aquilo... e fez mesmo". Foi de rei.

Compartilhar este post

Link para o post

e o golo do miccoli? :(

Claramente o momento mais lendário foi a vitória do Sileks FC, por uma bola a zero, contra o favorito Beitar de Jerusalém, em jogo a contar para a primeira eliminatória de qualificação para a Liga dos Campeões de 1997/1998. Um bom remate em arco de Rade Karanfilovski, aos 51 minutos da partida, depois de uma cavalgada desenfreada pela banda direita. Rade, canhoto, aproveitou estar no lado oposto do campo para fazer uso do seu melhor pé, batendo assim o indefeso Itzik Kornfein. Que saudades destes tempos.

6/10

Compartilhar este post

Link para o post

Véspera de 25 de Abril, churrascada, cerveja e ver isto:

:heart:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...