Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Salvador: «Vamos ter seis milhões a torcer por nós na final»

Publicações recomendadas

Deve ser a costela benfiquista a falar mais alto. Não é por acaso que eram/são conhecidos pelos lampiões do Norte. :p

Era o que eu ia dizer. Se já era hábito serem chamados de lampiões do norte, agora ainda pior. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

3 Milhões ou 6 Milhões... não interessa o número de adeptos presentes no estádio. O que realmente importa é que seja um bom jogo sem grandes confusões.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Lampiões do Norte para o Braga do Salvador. Muito bom! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Pensava que ele era Portista. Ainda hoje, entre amigos, persiste o mito de que ele vai suceder ao Pinto.

Compartilhar este post

Link para o post

Já se chama isso ao Braga há tanto tempo nas bancadas de Alvalade, parece que nunca fez tanto sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Salvador benfiquista :lol: tanto ele como o filho são dos portistas mais ferrenhos que conheço

Editado por Stromp

Compartilhar este post

Link para o post

Pensava que ele era Portista. Ainda hoje, entre amigos, persiste o mito de que ele vai suceder ao Pinto.

Se é mito ou não, ainda não se sabe...se queres que te seja honesto, eu acho que é perfeitamente possível.

Compartilhar este post

Link para o post

A alcunha não vem do Salvador, mas sim dos adeptos. É daquelas premissas como em Leiria é só sportinguistas como em Braga é só benfiquistas. A alcunha pegou quando começaram com a conversa de serem maiores que nós.

Compartilhar este post

Link para o post

Até à ascensão recente do Braga sempre que o Benfica ia à Pedreira era como jogar casa...

Compartilhar este post

Link para o post

Até à ascensão recente do Braga sempre que o Benfica ia à Pedreira era como jogar casa...

1º de Maio.

Compartilhar este post

Link para o post

Os 1ºs anos da pedreira foram iguais, D.

Eu só estava a dizer que dia é hoje...:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A alcunha não vem do Salvador, mas sim dos adeptos. É daquelas premissas como em Leiria é só sportinguistas como em Braga é só benfiquistas. A alcunha pegou quando começaram com a conversa de serem maiores que nós.

Mas de onde foram tirar essa ideia? É das constantes facilidades que o Benfica encontra nas deslocações a Braga? É da falta de empenho dos jogadores do Braga contra o Benfica? É dos inúmeros jogos amigáveis entre as duas equipas?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas de onde foram tirar essa ideia? É das constantes facilidades que o Benfica encontra nas deslocações a Braga? É da falta de empenho dos jogadores do Braga contra o Benfica? É dos inúmeros jogos amigáveis entre as duas equipas?

Eu diria que é do número de sócios :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não se pode comparar o que era um Braga x Benfica nos anos 90 e até lá para 2005 com aquilo que é agora, como é óbvio. Só quem não viveu isso é que pode achar a mesma coisa, lol

Compartilhar este post

Link para o post

Não está relacionado com a história recente do clube.

Compartilhar este post

Link para o post

É preciso coragem para dizer uma coisa dessas. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim é por os "adeptos" do Braga serem "grandes adeptos" do Braga apenas 363 dias por ano.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não está relacionado com a história recente do clube.

Então mas se não está relacionado com a história recente do clube, e se a alcunha começou a pegar a partir do momento em que o Braga começou a rivalizar com o Sporting, ou seja, no passado recente, ainda menos sentido faz.

Para mim é por os "adeptos" do Braga serem "grandes adeptos" do Braga apenas 363 dias por ano.

Tens razão. Nesses outros 2 dias são portistas, e em todos os 365 dias são anti-benfiquistas.

Compartilhar este post

Link para o post

vê-se mesmo que só conheces essa realidade há meia dúzia de anos :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não tenho 50 anos para me lembrar que o Benfica jogava em casa quando ia a Braga, mas tenho 24 e desde há 8 anos que se podem contar pelos dedos os jogos do Benfica que falhei dentro de Portugal, para o campeonato, sendo que desde aí que não falhei nenhum jogo em Braga, por isso posso dizer que não há sítio nenhum onde sejamos mais mal recebidos do que ali. Pior do que em Guimarães, em nada fica a dever às idas ao Porto e Sporting.

Se, mesmo assim, acham que a alcunha de Lampiões do Norte lhes assenta bem, é pura estupidez. Se há coisa que eles estão bem longe de ser, é aliados do Benfica, ou adeptos do Benfica a tempo inteiro e do Braga a tempo parcial. Pelo menos aqueles que nos fazem questão de receber em Braga, vos garanto que não são. Adeptos que até enaltecem, festejam e fazem questão de relembrar os feitos do Porto contra o Benfica, quando os adeptos do Benfica lá vão.

Por fim, se essa alcunha ganhou força nos últimos tempos, por força da aproximação do Braga aos três grandes, e em concreto ao Sporting, não devia de ter ganho, porque se da mesma maneira que dizes que eu ando cá há meia dúzia de anos para não me lembrar de como era Braga antigamente, é precisamente há meia dúzia de anos que o Braga passou a ser essa quarta força nacional, por isso, não tem sentido absolutamente nenhum essa colagem daquele clube ao Sport Lisboa e Benfica. E ainda bem!

Compartilhar este post

Link para o post

A alcunha vem de quando o Benfica ia jogar a Braga era como jogar em casa. E como tu próprio dizes, eles atualmente são anti-Benfica que nada melhor que lhes chamar lampiões do norte para chatear. Por isso é que a alcunha pegou há "pouco" tempo. Derivado do aumento de sucesso desportivo.

Agora nada tem a ver de vos darem facilidades ou serem "amigos" de vocês. Isso nós sabemos bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens razão. Nesses outros 2 dias são portistas, e em todos os 365 dias são anti-benfiquistas.

Vens cá uma ou duas vezes por ano aos jogos, eu vivo cá pelo menos durante a maioria dos fins-de-semana e estive cá durante 18 anos consecutivos da minha vida e por isso posso atestar com propriedade o quão absurdo isso é. O número de adeptos que o Braga tem em comum com o Benfica é ainda mesmo muito considerável (muito maior do que o número de adeptos que simultaneamente são do Braga e do Porto), principalmente malta ali na ordem dos 35 anos para cima (acontecia isso com imensos professores que tive ao longo da vida, por exemplo, que eram inclusivamente sócios de ambos).

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...