Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mr. White

[Liga dos Campeões] Barcelona 3-0 Bayern München (RF)

Publicações recomendadas

O Messi é um Quintero com mais velocidade, intensidade e precisão...

LOL

Chega de CMPT por hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Disto o Guardiola não se livra: num jogo das meias-finais da Champions viu os avançados da equipa contrária aparecerem 3 ou 4 vezes isolados em frente ao Neuer. Se calhar há ali qualquer coisa a precisar de ser mudada.

Compartilhar este post

Link para o post

Conto duas. A do Suárez e a do Neymar. Estou a esquecer-me de mais alguma?

Essas foram as mais claras, mas creio que há mais uma ou duas situações mais ou menos parecidas. A profundidade defensiva é enorme, como sempre foi nas equipas do Guardiola, a questão ali tem a ver com a perda da bola e com a dificuldade que a equipa tem para imediatamente fazer a transição defensiva, sobretudo quando joga fora de casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Disto o Guardiola não se livra: num jogo das meias-finais da Champions viu os avançados da equipa contrária aparecerem 3 ou 4 vezes isolados em frente ao Neuer. Se calhar há ali qualquer coisa a precisar de ser mudada.

Até pode haver, mas é algo injusto dizer-se isso hoje. Seja qual for a estratégia, como é que se pára mesmo um trio de ataque composto por Messi, Neymar e Suárez, com o argentino em dia sim?

Pura e simplesmente, não se pára. Reza-se a qualquer que seja o Deus em que acreditamos, e siga para bingo. E tenta-se marcar tantos golos como eles. E nesse capítulo é que este Bayern me parece falhar redondamente. Já vi para cima de 10 jogos deles esta época, e em praticamente nenhum deles tive aquela sensação que tinha com o Barça, de que podiam marcar 2/3/4 golos de rajada num jogo. Nem mesmo quando golearam o Porto, por exemplo.

Falta-lhes muita criatividade com bola. Daquela equipa toda, só o Thiago é capaz de inventar um lance do nada. E ele esteve lesionado durante a maior parte da época. É essa falha que vai continuar a matar este Bayern. Já digo isto desde que ele lá chegou: para jogar mesmo da forma que gosta, o Guardiola precisa de pelo menos mais dois criativos para o meio-campo/ataque.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso até acabo por concordar com o Poeira. O que é que há a fazer contra aqueles três? :lol: isto é como jogar com cheats.

De qualquer forma, também é verdade que existem falhas graves na transição defensiva do Bayern. Principalmente a jogar fora de casa. Parece-me que fora da Allianz Arena a equipa precisa mais do Robben e do Ribery pela dificuldade que tem em impor o seu jogo.

Eu acho que o meio-campo chega perfeitamente para o que ele quer, mas sim, talvez mais um criativo não fazia mal nenhum, e olha que até boas opções e baratas no mercado. Assim de repente, diria que Verratti era o primeiro que escolhia. Depois também há Pjanic, De Bruyne, mas são jogadores com menos capacidade defensiva que Verratti.

Na segunda mão espero mais do mesmo. E cheira-me que o Barcelona marca mais 2 ou 3 lá.

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem fui jantar a um sitio onde na esplanada estava tudo cheio de alemães e eu lá no meio deles. O gozo que foi (pra mim) quando a cada golo eu me levantava da cadeira para festejar e eles todos carrancudos a olhar. Até me soube melhor. :mrgreen:

Fiquei sem palavras para o 2º golo do Messi. Que coisa de génio. Ainda estou para perceber porque raio ek o Boateng se deixou cair mas foi um fartote e já estava mesmo a ver o rio de gifs e vídeos a serem feitos com ele. Anyways, só vi a ultima meia hora e acho que acabou por ser a que mais valeu a pena. Aquele ataque sul-americano neste momento é medonho.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso até acabo por concordar com o Poeira. O que é que há a fazer contra aqueles três? :lol:/> isto é como jogar com cheats.

De qualquer forma, também é verdade que existem falhas graves na transição defensiva do Bayern. Principalmente a jogar fora de casa. Parece-me que fora da Allianz Arena a equipa precisa mais do Robben e do Ribery pela dificuldade que tem em impor o seu jogo.

Eu acho que o meio-campo chega perfeitamente para o que ele quer, mas sim, talvez mais um criativo não fazia mal nenhum, e olha que até boas opções e baratas no mercado. Assim de repente, diria que Verratti era o primeiro que escolhia. Depois também há Pjanic, De Bruyne, mas são jogadores com menos capacidade defensiva que Verratti.

Na segunda mão espero mais do mesmo. E cheira-me que o Barcelona marca mais 2 ou 3 lá.

Mourinho !

Compartilhar este post

Link para o post

Ano passado o trio fantástico que ninguém superava era Pirlo, Pogba e Vidal.

Este ano é o trio Suarez, Messi, Ney.

Comecem a postar o próximo.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá está Guardiola a demonstrar que não é nada demais, ainda não ganhou um único jogo fora desde a fase de grupos a contar para a Champions e desta vez provavelmente vai ditar mesmo a eliminação da equipa.

:lol:

Estou extremamente curioso para ver a 2º mão. Acredito que o Bayern vá entrar com tudo e pode a meu ver chegar perto do número de golos para tentar entrar na eliminatória (um 2-0 portanto), no entanto duvido muito que o Barça não marque pelo menos um golo na Alemanha...o trio de ataque tem 111 golos, tipo... :lol: Portanto acho que isto está feito para o Barça, mas espero igualmente um bom jogo na 2º mão

Compartilhar este post

Link para o post

Fds só? :lol:

:medinho:

E o Suarez só começou a jogar em Outubro (?)... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais alguém acha que o Bayern quebrou fisicamente a meio da 2ª parte e que por isso os erros defensivos começaram a surgir?

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei extremamente desiludido com a exibição do Bayern ontem, mas como tenho dois dedos de testa e considero-me uma pessoa sensata, também não quero ser excessivamente crítico sem primeiro tentar perceber o contexto...Na minha opinião e cada vez estou mais convencido disso, a Bundesliga não oferece desafios suficientemente exigentes para que o Bayern chegue a estes jogos de exigência máxima, onde está a elite do futebol mundial, em condições de fazer exibições categóricas e demonstrações de força cabais. Mesmo com o plantel na máxima força, para mim, o Bayern nunca seria favorito contra o Barcelona, mas então sem três dos jogadores mais importantes da equipa...Pá, nota-se bem - e ontem voltou a notar-se, como já se tinha notado o ano passado contra o Real, embora aí o Guardiola tenha feito asneira da grossa - a diferença de andamento, de intensidade, de concentração, de tudo. Podem argumentar que este mesmo Bayern, com o Heynckes, fez a triplete há dois anos e de forma categórica. É verdade, mas o contexto motivacional é completamente diferente: o Bayern estava com o orgulho ferido depois de ter perdido tudo um ano antes, com todos os jogadores disponíveis e desejosos de se mostrar ao Guardiola, que já tinha sido anunciado como treinador; agora, o tri-campeonato em ritmo de passeio traz necessariamente algum relaxamento, todas as semanas há um par de lesões graves (nestes dois anos, o Guardiola teve o plantel livre de lesões durante...duas semanas), a confiança no treinador por parte dos dirigentes e das altas personalidades do Bayern não é total (o caso do Beckenbauer é o mais evidente) e, de um modo geral, o estado de espírito da equipa é muito diferente. Pegar numa equipa que acabou de ganhar tudo e mantê-la competitiva tem mais que se lhe diga...Evidentemente, não estou a ilibar o Guardiola, que tem cometido alguns erros nestes dois anos, mas gosto de perceber porque é que as coisas acontecem, em vez de começar logo a disparar para todos os lados.

Posto isto, o Barcelona foi indiscutivelmente a melhor equipa e nem acho o resultado propriamente exagerado para aquilo que se passou em campo. Mas, ao contrário do que aconteceu o ano passado contra o Real, desta vez não considero que o Guardiola tenha errado tacticamente...Simplesmente o Bayern não está habituado a lidar com zonas pressionantes tão altas e agressivas. Mérito do Luis Enrique, claro, que não cometeu o erro de jogar na expectativa. O Bayern tentou contornar essa pressão algumas vezes, não conseguiu, intranquilizou-se e começou a tentar a ligação mais directa, mas sempre com receio de integrar muitos jogadores nas manobras ofensivas, para não se desequilibrar atrás. O resultado foi uma equipa com uma linha defensiva subida, mas que perdia constantemente a bola na frente e depois não conseguia apertar logo na zona da bola (grande distância entre o Müller e o Lewa e o resto da equipa), ficando por isso à mercê das bolas nas costas. Foi uma exibição pobre, mas, sinceramente, não consigo apontar nenhum erro de palmatória ao Guardiola desta vez e não estou a ver o que é que ele podia ter feito de diferente. Ele preparou a equipa para tentar jogar, mas o adversário foi melhor, tem outra rodagem e, sobretudo, tem Messi. Ponto. Btw, sem um golo fora, o Bayern não tem a mínima hipótese de dar a volta a isto. Para o ano há mais, naquele que espero que seja o ano em que a maturidade táctica do Bayern está no pico.

MoM: Messi.

Que exibição assombrosa...Aquele segundo golo é facilmente candidato a golo da Champions, pobre cone Boateng :lol: Com o melhor de sempre na equipa, fica mais fácil.

Realmente o que o Bayern precisava era de uma mudança completa de identidade... Onde mais importa, o Guardiola tem sido 0.

Onde é que mais importa?

Compartilhar este post

Link para o post

Na CL obviamente, da maneira que o campeonato anda é óbvio que um treinador competente, o consegue ganhar com aquele plantel.

Agora as invenções que tem feito na CL são um frustrantes para dizer o minimo e nem sou adepto do Bayern...

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, perdeu em duas meias-finais, não vejo onde tem sido sido um fiasco. A verdade é que nas duas vezes defrontra Real Madrid e Barcelona, não estamos a falar de equipas medianas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, perdeu em duas meias-finais, não vejo onde tem sido sido um fiasco. A verdade é que nas duas vezes defrontra Real Madrid e Barcelona, não estamos a falar de equipas medianas.

Eu acredito que que esteja a falar dos jogos em si.

Contra o Shakhtar fora, foi o que se viu, pensou-se que tinha sido um jogo sem exemplo, mas chegou ao Porto, e foi ainda pior, e vai ao Camp Nou e volta a fazer o mesmo.

E do Bayern espera se ver um jogo equilibrado contra o Real e o Barça, mas não acontece nada disso.

Compara o Bayern de Jopp e este Bayern...

Editado por rmmp

Compartilhar este post

Link para o post

E foi e está a ser envergonhado nas duas, se este ano é dificil por causa da razia de lesões, o ano passado tinha toda a gente disponível, só não tinha bernat, benatia e lewadowski e

alonso, curiosamente todos contratações. Ainda assim levar 5 e agora levar 3 com uma mão por disputar, não está muito bonito para ele. Ao menos pede-se equilibrio.

Ainda assim jogar com dois defesas e um líbero contra o Real foi de génio. Que se limite a apresentar esquemas com pés e cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

E foi e está a ser envergonhado nas duas, se este ano é dificil por causa da razia de lesões, o ano passado tinha toda a gente disponível, só não tinha bernat, benatia e lewadowski e

alonso, curiosamente todos contratações. Ainda assim levar 5 e agora levar 3 com uma mão por disputar, não está muito bonito para ele. Ao menos pede-se equilibrio.

Ainda assim jogar com dois defesas e um líbero contra o Real foi de génio. Que se limite a apresentar esquemas com pés e cabeça.

Um dia ainda vou perceber a imbirrância com isto. Se ele apresenta-se um 4x3x3 do mais simples que há mas leva-se 3 secos na mesma já não havia embirrância? Realmente é preciso é gente limitada que faz sempre a mesma coisa e que depois no fim se fore necessário não ganha nem 1/3 do que ele ganhou e vai ganhar no futebol. O Futebol agradece com isso não haja dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Um dia ainda vou perceber a imbirrância com isto. Se ele apresenta-se um 4x3x3 do mais simples que há mas leva-se 3 secos na mesma já não havia embirrância? Realmente é preciso é gente limitada que faz sempre a mesma coisa e que depois no fim se fore necessário não ganha nem 1/3 do que ele ganhou e vai ganhar no futebol. O Futebol agradece com isso não haja dúvida.

Os jogadores dele é que já não...porque o que eu vejo não é falta de atitude, vejo é o jogadores a jogar o melhor que sabem mas simplesmente não carbura o suficiente para estar na

mó de cima seja em que altura for. E também concordo com o que disseram a seguir a mim, esta época na CL jogar fora é para esquecer. Então na fase a eliminar... Só contra a Roma é que jogaram o que sabem...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...