Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mad Cup

[EMEM] Tópico para Saves Não Detalhados

Publicações recomendadas

The Sir Alex Ferguson Challenge:

All credit goes to The Hudd for being the original creator back in 2013, this is just pretty much the opening post from original version of the challenge. Hopefully we can all enjoy the challenge this season.

What I thought of though is how when he got the job in 1986 at United they were 2nd bottom in the league. It took him 6 years to bag his first title with Man Utd.

So, the challenge I propose is to holiday your game until November 6th. At that stage, whoever is currently 2nd bottom of the Premiership, you take over. You then have your team and can set on making them a great club side and starting your legacy.

There isn't any real stipulations there on, however maybe to focus on bringing the club's youth through.

Also he never bought more than 11 players in 1 season (03/04) and 8 of them were first team squad players so I will set a limit of only 8 transfers a season so you can't just revamp and buy 25 wonderkids! Also his biggest spending season equated to £62million so that is your upper limit, which if you get to, you are doing pretty darn good anyway!

(Pretty much no more than 8 first team signings a year and no spending over 62m a season whilst trying to bring youth through.)

Challenge requirements

Holiday until November 6th - Ferguson took over Man United on Novermber 6th 1986

Take over the team 2nd bottom in the Premiership - United were 2nd bottom when Fergie took over

Stay at this one club - Ferguson stayed at United until 2013

Aim to bring youth players through - Ferguson often focused on bringing youth through, notably in 1995 with the likes of Giggs, Beckham, Neville, Scholes, Butt to name but a few, aka Fergie's Fledglings.

Persuade long term players to become part of your backroom staff and/or managers - Scholes, Solskjaer, Bruce, Keane, Berg, Ince, Robson, Hughes, Strachan, Blanc, Robins etc

Goals

Win a domestic cup within 4 seasons - Ferguson won his first cup vs Crystal Palace in 89/90

Win a league title within 7 seasons - Ferguson won his first title in 92/93

Win a league and cup double within 8 seasons - Ferguson won his first double with United in 93-94

Win a league, cup and Champions League treble within 13 seasons - Ferguson won the infamous treble in 98/99

Compartilhar este post

Link para o post

Só comprei 8 gajos :mrgreen:

(o 9º foi o PC) e 1 deles está no youth squad. Tudo legal :mrgreen:

Vou-me seguir por ai a partir de agora.

BTw: £62million no FM dá quantos €€€? :mrgreen:

Editado por Sierra K

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, chegando ao fim de Janeiro vamos assim:

cawKl4A.png

Como se vê, 0 problemas na finalização na Premier League :mrgreen:

8aRUnZ2.png

Fui buscar 4 jogadores em Janeiro a ver se isto melhora (só consegui um #10 decente para a próxima época, o Tony)

E a classificação, nada má para quem tinha 6 pontos :mrgreen:

NlxyaER.png

Compartilhar este post

Link para o post

Só comprei 8 gajos :mrgreen:

(o 9º foi o PC) e 1 deles está no youth squad. Tudo legal :mrgreen:

Vou-me seguir por ai a partir de agora.

BTw: £62million no FM dá quantos €€€? :mrgreen:

Pouco mais de 84M€

Compartilhar este post

Link para o post

Final da 1ª época no Southampton.

kz5nA40.png

arrumado das taças (Chelsea e Arsenal, bons sorteios), arrumado da UEL (Juva nas meias, boa sorte) e 11º no campeonato. Para o ano preciso de 1 lateral, 1 Gk ( O Stekel acaba empréstimo) e de um PLC, que andei metade do ano sem 1. Problemas é que o Mané e o Jay querem dar o salto, a ver vamos. Tenho 8 contratações, dá para fazer algo giro.

Agora que me lembrei, não tenho Europa, melhor ainda.

Editado por Sierra K

Compartilhar este post

Link para o post

Final da 3ª época no FCPorto.

Resumo da época

qjspwqn.jpg

Plantel

JbfmBod.jpg

IoGpSMy.jpg

Táctica

J0lBKw8.jpg

WzuKoTJ.jpg

Lu9kTHA.jpg

Este André SIlva joga tanto!

Em 3 épocas, 3 Campeonatos, 2 Supertaças e 1 Taça de Portugal. Cheguei também a 2 meias finais da Champions, pode ser que para o ano ganhe.

Da 2º para a 3º época o Pinto da Costa saiu e veio um Milionario Inglês.

Em relação á táctica, recomendo para quem gosta de jogar em posse, raramente tenho um jogo abaixo de 60%.

Agora para a 4º época espero ganhar tudo, o plantel não deverá sofrer grandes alterações.

Editado por bmfccris

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a fazer o SAF Challenge mas vou deixar aqui o ponto de situação do meu primeiro save ainda. :mrgreen:

Seguimos bem, e o principal objetivo é os primeiros 4 lugares. Estamos nos 16 avos da Liga Europa vs Estugarda também.

Primeira%20Liga%20Inglesa_%20Vista%20Geral%20Perfil_zpszfinaxxt.png

Este é o plantel, na 4ª temporada:

Plantel_%20Jogadores%20Jogadores_zpsrjnjeads.png

Saiu agora em Janeiro o Gonçalo Guedes (60M/clausula de rescisão) e entrou, o Rabiot (2,2M, final de contrato), Leroy Sané (14M listado) e Saido Berahino (16M listado).

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já usou o Create-a-Club? Funciona bem?

Compartilhar este post

Link para o post

Em Janeiro mudei de tática outra vez, voltei ao meu 4x3x3 agora que já tinha tempo suficiente para a tática ficar proficiente e assim partimos para o que restava:

NuQaygn.png

E realmente viu-se uma melhoria na forma da equipa, onde só vacilamos com o Chelsea, num jogo onde sofremos 3 golos de canto.

Gf32kwR.png

Após o jogo do City recebemos a tão desejada notícia de que tinhamos conseguido a manutenção e agora posso começar a pensar na nova época e em que posições vou melhorar o plantel.

Fc7gOqt.png

Uma das grandes razões para o sucesso da equipa é a defesa, como se pode ver pelo número de Clean Sheets até agora (Quando cheguei tinha 1).

31sf7u0.png

Posto isto, agora é tentar chegar à final da Taça (Meias com o Tottenham) e fazer o melhor possível no campeonato enquanto penso no que posso alterar no plantel.

Em principio será 1 Pivô Defensivo (o suplente quer sair do clube), o Tony Vilhena, mais dois MC's, 1 Avançado Interior Direito e um Avançado Completo (queria o Zaza mas foi para o Ajax). Obviamente na defesa nem vou mexer, portaram-se lindamente e quero deixar duas contratações de reserva para Janeiro caso algo corra mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Interregno de Inverno e isto está assim:

4d5ddd8d913ed0f319407dd97ac38409.png

c95d985f50fd9fa1fb19dc389d314c86.png

A ver se mudo para uma tactica melhorzinha e faço uns amigaveis. Também quero ver se mando uns excedentários embora e trago umas mais-valias (andrija zivkovic e rajkovic à cabeça).

Compartilhar este post

Link para o post

15/16

Foi um começo complicado, admito-o. Custou para a equipa perceber o que é que eu queria da mesma, jogámos de várias maneiras mas eventualmente lá encontrámos o nosso rumo: um 4x4x2 que tem como objectivo controlar todos os momentos do jogo, sufocar o adversário e se possível fazer muitos golos.

Transferências:

89e7b184dd8a075cfcc3fccba1cada5a.png

Chegou o Andrija e o Afonso Figueiredo para fazer parte do plantel e vendemos alguns jogadores que eram considerados a mais na equipa: Fejsa, Eliseu, Djuricic. O Lisandro não era para sair mas a proposta era boa e acabei por aceitar...em Janeiro chegou o Xande Silva, para os júniores e o Dodô, para nos ajudar na Champions (emprestei o Rebocho para ganhar minutos, tanto quanto o Nuno Santos). O André Almeida foi emprestado mas foi um empréstimo que durou 10 dias porque nesse espaço de tempo o Samaris partiu a perna e foi preciso mais uma opção para o miolo, e acabou por ser o André o escolhido.

Liga:

9b949a886547f7359023c671333cea98.png

Campeões sem grande margem para dúvidas. Foi uma primeira metade de ano bastante equilibrada, até porque chegámos a Janeiro e do 1º ao 10º estavam 7 pontos a separar as equipas...aliás, até metade da época, na Liga, sofremos 15 dos 25 golos e tivemos 3 dos 4 empates e 3 das 5 derrotas no total da caminhada. Inadmissível. Depois, na 2ª metade, a equipa endireitou-se e fez uma bela 2ª metade de época. Tudo começou naquela vitória contra o Sporting, que eu postei há uns dois dias...muito bom.

Liga dos Campeões:

f3c45fb3004a897040334595998ea792.png

d500fa0362e99fc0c01b223b6655b5f5.png

Começámos mal a fase de grupos mas depois tivemos jogos magníficos. Em casa fomos, aliás, absolutamente destruidores: 6 jogos, 6 vitórias. Os 5-1 e 3-0 ao United e os 3-0 à Roma foram exibições, em especial, muito boas. Foi pena termos apanhado o Bayern nas meias finais, do outro lado estava City e Lyon e fiquei convencido de que caso tivéssemos calhado com eles teríamos estado na final. Seja como for, foi muito bom para primeiro ano e estou confiante que mais cedo ou mais tarde vamos vencer a Champions.

Taça da Liga:

8cc9900b73cfc916434724817d6f63d3.png

f258d0dfa0ea08fbe76ac064a0ed3cc0.png

Foi pena a derrota na final, mas rodei a equipa porque 4 dias antes tínhamos jogado contra o Naite para os quartos e era preciso descansar alguns titulares. Deu ainda para mais uma estreia pelo Benfica, o Jota entrou aos 77 e aos 89 estava a marcar, auguro um bom futuro por aqui para o rapaz.

Taça de Portugal:

dfbd7aeb1abb0ce905e130623193c7a8.png

Caminhada bem fdd...ter de apanhar com Sporting e Porto foi complicado. O primeiro até foi um jogo fácil, gerimos a equipa e até ganhámos, no Dragão foi mais complicado...montámos a tenda e fomos lá jogar no erro, num 4x2x3x1 todos cá atrás e resultou, o Nico fez um jogo do crl, duas assistências e o Zivkovic e o Jiménez resolveram..depois, restantes jogos, foi fácil. Tirando aquela 2ª mão com o Belém que a precisar de ganhar veio cá jogar com 5 defesas, dois trincos, dois médios alas e um número 10 (nem era avançado, era médio ofensivo, Sá Pinto lol), foi tudo vitórias fáceis.

A Supertaça não meti aqui mas perdi 2-0 com o Sporting. Uma expulsão num jogo que até estivemos por cima ditou o resultado, ainda para mais jogámos sem o Nico, lesionado, Salvio e Mitroglou. Mas who cares, tivemos a vingança mais à frente :mrgreen:

Plantel:

4331fffb0e3b91f31de78536e156504f.png13dfd210dac604d03322b9aabc0da300.png

Na baliza, Ederson foi dono e senhor da mesma. Na defesa os titulares foram quase sempre o Nélsinho, o Lindelof, o Jardelão e o Afonso. Quando o Luisão sai do onze a equipa melhora, a verdade é que já não tem a velocidade de outros tempos e isso atrapalha um pouco...é capaz de ter feito a última época cá tbh. O João esteve bem quando foi chamado, o Silvio x2 e o Dodô foi um suplente de qualidade para o Afonso. A meio campo, Samaris titular até Janeiro, quando se lesionou, e depois o AA e o Bryan dividiram a titularidade. Renato titularíssimo a 8 e o João Teixeira quase sempre o seu suplente acabou, ainda, por jogar bastante. O Pizzi a espaços foi opção aqui, mas poucas vezes, aliás, nem aqui nem a extremo...entretanto já foi vendido para a próxima época. Na frente, Nico, Salvio, Guedes, Zivkovic e Nuno Santos. Muita qualidade que trazem ao nosso jogo, o Nuno até teve de ser emprestado para ter minutos em Janeiro, é complicado..e a para a próxima época há Cervi e Carrillo, Diogo Gonçalves e João Carvalho para fazer render e o Jota a mostrar qualidade (os meus júniores também são fdds...foram à final da Youth Champions e perderam, mas há por ali muito sócio que vai ter oportunidades)..não sei como vou fazer para meter esta gente toda a jogar :lol: Por fim, na frente, Jiménez e Jonas titulares. Mitroglou esteve bem quando esteve e o Hildeberto treinou de perto com a A, embora tivesse oportunidades reduzidas, o que é pena, mas nem todos podem jogar..

Próxima época é repetir os feitos e possivelmente vencer a Champions, embora ainda seja muito complicado...mas hey, siga, que estou a gostar!

Compartilhar este post

Link para o post

Como a maior parte está a optar por o SAF, tbm decidi começar.

Chego a dia 6 de Nov e a classificação está assim:

yFkQ2bg.png

Vai ser um grande desafio até porque nunca treinei esta equipa, mas já vi gente que calhou a mesma.

Enquanto as transf, o clube não realizou nada de demais como podem ver.

KRqvNyU.png

AS 8 TRANF. QUE ESTÃO NAS REGRAS CONTA A PARTIR QUE ESCOLHEMOs O CLUBE OU CONTA TBM AS QUE O CLUBE JÁ REALIZOU ATÉ NOV?

Compartilhar este post

Link para o post

SAF - Inicio da Segunda Época

O principal objectivo para esta temporada passa pelo top-7. Temos gradualmente de começar a subir e acho perfeitamente realista (principalmente por não haver Europa) que consigamos essa mesma posição. Acabei por gastar 7 das 8 entradas permitidas, e 70 dos 80M€. Foram contratações na sua maioria cirurgicas, ou a substituir eventual saídas que tivemos. No final de contas, estou super satisfeito com o plantel que conseguimos.

Saídas | Entradas

Mané foi a mais sonante das saídas. Quando vi os 60M acabei por aceitar, apesar de ter sido peça fundamental da equipa na época passada. Tadic e Clasie ambos desapontaram-me bastante, Cédric por 20M foi super bem vendido e Rafa Silva era o único q não queria vender, mas aps recusar uma proposta ficou lixado comigo e... recebeu guia de marcha.

Nas entradas, Trippier foi um negócio de ocasião. Também listado estava Gomez, do Liverpool. Caro (passar no Caulker para esta é no minimo, discutível) mas acredito que vai ser central para o save inteiro. Rulli chega em final de contrato para ser o nosso segundo guardião. Goretzka era dos listados, juntamente com Shaqiri, do recem despromovido Stoke. Foi outro negocio que não podiamos passar. Clough é outro puto inglês de potencial e Carrilo foi-me oferecido no último dia de mercado. Sem custos, é excelente contratação.

tsHYYZS.png

YCgpppO.png

Temos um plantel de 25 jogadores, nos quais 15 são ingleses, o que era outro dos meus objectivos. Deveremos jogar com:

Fraiser

Trippier - van Dijk - Gomez - Bertrand

Goretzka - Wanyama

Zivkovic - Ward-Prowse - Shaqiri

Rodriguez

Temos equipa mais do que suficiente para fazer top-7, agora é provar isso dentro de campo. E vencer uma das taças, para "despachar" ja isso também era super importante.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo em Inglaterra! :mrgreen:

3 jornadas para o fim. Tudo em aberto. Na jornada 34 empatei em Old Trafford e perdi o lugar para o Liverpool, mesmo assim foi um bom resultado. Nesta voltei a recuperar o 4º lugar. Emoção até ao fim na lista de melhores marcadores também!

Z7O91nR.png

vJlS8jh.png

Compartilhar este post

Link para o post

7e9a91efc9c0cb6eaa068a9dbc34c7e7.png

Já aconteceu a alguém? Atenção, não sou o treinador do Sunderland sequer.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta segunda época do SAF challange está a ir muito melhor... Já posto fotos em Janeiro

Editado por StefanoPT

Compartilhar este post

Link para o post

https://i.gyazo.com/7e9a91efc9c0cb6eaa068a9dbc34c7e7.png

Já aconteceu a alguém? Atenção, não sou o treinador do Sunderland sequer.

Aqui aconteceu ao Bolton. Listaram os jogadores todos para transferência. :lol: Ia aproveitar para sacar o Zac Clough, mas eles vão descer de divisão por isso ainda o saco mais barato. :lol:

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post

Admite, és tu... :mrgreen:

Se fosse eu era o primeiro a abandonar o navio :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

isto da Série B não permitir que os clubes ofereçam mais de 25k por mês a ninguém é muito giro mas faz com que as equipas que desçam da primeira tenham uma enorme vantagem. c*brões

Compartilhar este post

Link para o post

Isto de calhar logo com o Man.United, Liverpool e Arsenal no calendario da SAF com o Aston Villa está complicado 3-1 que levei do Man e 3-2 do Pool, vamos lá ver o Arsenal

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...