Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 15/16] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Quando foi o Matias dissemos o mesmo e, no final, saiu pela porta pequena. O Sporting, e principalmente os seus adeptos, não estão prontos para um jogador desse estilo.

Deixa lá, há sempre quem o saiba apreciar por cá :)

Poeira, lateral direito craque, dizes quem?

O Matias saiu por quanto? 3,5 certo?

Se não fossem as Godinhices, ele tinha saído por uns 10/15 à vontade ou ainda estava cá.

Por mim era o Fágner, do Corinthians. Também gostei do Gilberto, do Botafogo, desde que o Inkie falou nele há uns tempos (acho é que não foi aqui). Um desses. Para o ataque, o meu sonho é o Jonathas, do Elche. Mas é puxado, que ele fez boa época em Espanha e tem interessados por lá. O Léo Baptistão, nem que fosse por empréstimo, também era muito bem sacado. Em último caso, e se a ideia fosse mesmo voltar ao losango, ia buscar o Bahoui à Suécia. É um avançado móvel com potência física, qualidade técnica e poder de fogo.

O importante para mim é que esses sejam os dois únicos fortes investimentos da época. E se só existir espaço para um, que seja o lateral direito.

Sim, algo do género. Preço de liquidação total.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi no forumscp Poeira. Já agora deixo aqui também:

article-2639549-1E2FECAD00000578-387_634x408.jpg

Nome: Gilberto

Clube: Botafogo

Nascimento: 1993-03-07

Posição: Defesa Direito

Pé preferencial: Direito

Altura: 181cm

Peso: 74kg

Último jogo observado: Botafogo 2x1 Fluminense, vídeo em baixo. Participou no primeiro golo e fez uma excelente assistência para o 2º.

Já vi vários jogos do Gilberto. É um jogador muito interessante, que tem uma grande facilidade em fazer todo o corredor direito. É muito rápido e tem capacidades técnicas muito interessante. Ofensivamente, toma decisões inteligentes e joga quase sempre com critério. Tem capacidade (tal como, por exemplo, o Danilo do Porto) de flectir para o centro e encontrar soluções, como é visível na assistência que fez frente ao Fluminense.

Defensivamente, precisa de algum trabalho, apesar de ser um jogador consistente e muito completo. Tem algumas falhas de posicionamento que podem ser facilmente corrigidas. Tem tudo para ser um lateral de eleição nos próximos anos.

Fez parte da equipa do Brasil que venceu o Torneio de Toulon no ano passado. Foi um dos melhores jogadores brasileiros na altura. O Botafogo está mergulhado numa grave crise financeira, sendo que o Gilberto tem sido noticiado como um dos jogadores a sair e por um preço acessível (fonte: https://esportes.yahoo.com/blogs/bate-pronto/gilberto-lateral-do-botafogo-na-mira-de-113540420.html).

Vídeo do jogo frente ao Fluminense:

Vídeo com alguns dos seus melhores momentos:

Vídeo do Gilberto a dominar uma bola com as costas à CR7 :mrgreen: :

http://www.lancenet.com.br/botafogo/Inspirado-CR7-Gilberto-domina-costas_0_1321068044.html

Compartilhar este post

Link para o post

Quando foi o Matias dissemos o mesmo e, no final, saiu pela porta pequena. O Sporting, e principalmente os seus adeptos, não estão prontos para um jogador desse estilo.

Também é verdade Black, na altura fiquei mesmo empolgado.

Compartilhar este post

Link para o post

Os adeptos adoravam o Matías, a culpa da sua saída foi apenas da direção...e a mim dá-me uma pontada no peito falar sobre essa venda... :(

Adoravam? "Ele nem sabe fintar, olha para aquilo, nem um passe consegue fazer", isto especialmente quando ele levantava a cabeça e os colegas estavam todos parados atrás dos adversários, com zero linhas de passe em redor.

Muitas discussões tive eu à conta do Matias.

Compartilhar este post

Link para o post

Adoravam? "Ele nem sabe fintar, olha para aquilo, nem um passe consegue fazer", isto especialmente quando ele levantava a cabeça e os colegas estavam todos parados atrás dos adversários, com zero linhas de passe em redor.

Muitas discussões tive eu à conta do Matias.

Claro que não era um gajo consensual. Mas a impressão que tenho é que nem era muito assobiado e, de maneira geral, era bastante acarinhado.

Compartilhar este post

Link para o post

Comecem a vomitar nomes de laterais direitos. Pode ser que aconteça outra à Paulo Oliveira, Slavchev e Gauld.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero bem que os laterais direitos para o ano sejam o Geraldes, o Esgaio e outro gajo que saiba jogar futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, acho que não é com geraldes ou esgaio que vamos lá. Mas espero estar enganado.

Mas para mim o maior problema são as alas. Nani vai sair, e o Carrillo ou renova ou vai também embora (acredito mais na ultima hipotese) e sinceramente gostava que entrasse alguem com outra tarimba. Apesar de gostar do Labyad e do Iuri, acho curto...

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não é. O Esgaio é a alternativa. Mas o investimento mais prioritário de todos é um lateral direito de qualidade. Até mais que um extremo ou um avançado. A lateral direita é claramente o ponto mais fraco da equipa actualmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo, mas também não estou satisfeito com a lateral esquerda, e não me parece que o Jonathan Silva tenha capacidade para ser titular para o ano.

Este esquema de jogo do Marco precisa muito do laterais de qualidade. Se jogamos 70% das vezes pelas alas e os laterais não correspondem...

era a mesma coisa que procurar jogo interior e ter 3 Gelson Fernandes.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jonathan vai crescer imenso para o ano. Acredito mesmo nisso. Este primeiro ano foi de adaptação.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo, mas também não estou satisfeito com a lateral esquerda, e não me parece que o Jonathan Silva tenha capacidade para ser titular para o ano.

Este esquema de jogo do Marco precisa muito do laterais de qualidade. Se jogamos 70% das vezes pelas alas e os laterais não correspondem...

Ganhávamos facilmente o campeonato, champions e taças.

Compartilhar este post

Link para o post

E o esquema do Sporting precisa é de ter um treinador com qualidade!

Compartilhar este post

Link para o post

E o esquema do Sporting precisa é de ter um treinador com qualidade!

A questão que se coloca é: quem é que poderia vir para cá que não ultrapassasse o nosso tecto salarial?

Compartilhar este post

Link para o post

A questão que se coloca é: quem é que poderia vir para cá que não ultrapassasse o nosso tecto salarial?

É assim tão dificil em vez de gastar o dinheiro todo de uma hipotética venda, aplicar esse dinheiro na contratação de um treinador?

Compartilhar este post

Link para o post

É assim tão dificil em vez de gastar o dinheiro todo de uma hipotética venda, aplicar esse dinheiro na contratação de um treinador?

Não te esqueças que também tinhamos que pagar uma indeminização ao Marco Silva pelo despedimento. Não sei quanto será mas acredito que não será nada barata.

Compartilhar este post

Link para o post

Não te esqueças que também tinhamos que pagar uma indeminização ao Marco Silva pelo despedimento. Não sei quanto será mas acredito que não será nada barata.

Eu não me esqueço disso.

No entanto, acho que com a venda do Wiliam?!, Adrien, Jefferson e deus queira do Cédric podiam muito bem ir buscar um treinador decente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não me esqueço disso.

No entanto, acho que com a venda do Wiliam?!, Adrien, Jefferson e deus queira do Cédric podiam muito bem ir buscar um treinador decente.

Ai sim, se vendemos esses jogadores todos que mencionaste, concordo que consigamos vir buscar um treinador melhor do que o Marco Silva. Ah e então te esqueças do Slimani.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai sim, se vendemos esses jogadores todos que mencionaste, concordo que consigamos vir buscar um treinador melhor do que o Marco Silva. Ah e então te esqueças do Slimani.

Nem do Slimani nem do Carrillo, infelizmente duvido que fique!

Compartilhar este post

Link para o post

Nem do Slimani nem do Carrillo, infelizmente duvido que fique!

E vamos lá ver se o Carrillo não sai a custo 0!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu adorava o Matias. Fiquei radiante quando saiu do Sporting. :mrgreen:

Já eu fiquei destroçado :(

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...