Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 15/16] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Eu não consigo deixar o Paulo de fora do meu 11, sinceramente. Gosto muito dele. Reconheço as suas limitações, mas ainda vai muito a tempo de evoluir. E com o Jesus tem tudo para evoluir. Para mim é sempre ele + 1 no centro da defesa.

:arrow: é o melhor central que temos, para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, não vendia o Bruno César. Até é uma opção interessante para ter no banco. É necessário é ir buscar um extremo e aproveitar o Iuri. Estabelecer o Ruiz no meio também era bem pensado e manter o João Mário ou o Adrien (os dois era o ideal) era excelente. Investia forte nas laterais e num bom avançado.

Compartilhar este post

Link para o post

O Paulo Oliveira pode não ter o nivel de construção dos outros centrais e ainda apresenta algumas debilidades no um-para-um. Mas em termos de leitura de jogo é superior a qualquer um dos nossos centrais.

E até mesmo no jogo aéreo não fica nada atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim, vendia também um dos dois DEs e comprava um de qualidade. Promovia o Gauld (jogava como segundo avançado, como o Bryan), recuperava o Wally para o lugar do Aquilani, o Iuri vinha para o lugar do Bruno César e o Matheus ficava no plantel para ir rodando numa das alas. O Gelson talvez emprestasse. Ficava João Mário, Matheus, Iuri e uma contratação, um extremo de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

O Paulo está ao nível de construção do Coates, nesse aspecto os nossos melhores centrais são o Ewerton e o Semedo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Coates no passe longo é muito bom. Nesse aspeto, é bem melhor que o Paulo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Paulo Oliveira ainda não é muito fiável. Tem momentos em que fica distraído e isso pode custar muito caro.

O Ewerton e o Coates parecem-me a dupla que nos dá mais segurança.

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim, o Naldo era sempre titular. Tem estado imperial nos jogos grandes e, na minha opinião, após um começo tremido, tem sido regular.

Compartilhar este post

Link para o post

O Paulo está ao nível de construção do Coates, nesse aspecto os nossos melhores centrais são o Ewerton e o Semedo.

Só concordo com a parte do Ewerton :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Rui

Lateral Esquerdo

Paulo

Naldo

JP

Gauld/Geraldes

Adrien/Wallyson

Matheus

Iuri

Spalvis

feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Só concordo com a parte do Ewerton :mrgreen:

O Semedo por mais burro que seja é o nosso segundo melhor central em termos técnicos e não há volta a dar a isso.

Compartilhar este post

Link para o post

O Coates é muito underrated em termos técnicos, e ainda mais underrated na saída de bola. Aliás, se não está pelo nível do Ewerton nesse aspecto, não anda longe. Aqueles passes verticais que ele saca em todos os jogos são deliciosos, e poderiam ser muito melhor potenciados, se quem os recebe na frente tivesse outra arte e engenho. O Semedo vem a seguir a eles.

Por mim, era Ewerton e Coates. Paulo logo a seguir, e Naldo como 4º central. Chega e sobra.

Compartilhar este post

Link para o post

O Coates é lento e com a defesa tão subida..

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é outra história completamente diferente. Mas o Luisão também era lento e a linha defensiva jogava subida na mesma. O Coates chega lá com o tempo.

De valor era arranjarem dois laterais dignos desse nome. Nisso é que o Sporting continua bem atrás dos outros. Até os laterais do Braga são superiores aos nossos. Trocava na hora.

Compartilhar este post

Link para o post

Rui

Lateral Esquerdo

Paulo

Naldo

JP

Gauld/Geraldes

Adrien/Wallyson

Matheus

Iuri

Spalvis

feito.

O Ruiz? :( O João Mário?

Compartilhar este post

Link para o post

O Naldo não arrisca aquilo que não sabe fazer, o que é diferente. O Paulo também é assim, mas é inferior tecnicamente. Mas neste modelo de jogo, têm de arriscar. Têm de marcar a diferença também. Daí o Paulo parecer estar pior com bola esta época. Não está. A nossa forma de jogar é que o coloca mais vezes em situações onde tem que arriscar com bola, e aí as limitações dele vêm ao de cima.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ruiz? :( O João Mário?

Também não percebo.

E o Slimani? O William?

Acho que a equipa actual é bastante boa. Precisamos de corrigir lacunas, mas não é preciso fazer nenhuma revolução.

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

Para já ainda não faz sentido falar-se em plantéis e nomes para a próxima época, mas misturando a realidade com as minhas ideias, acho que precisamos de 4 reforços. Isto sem saídas de jogadores relevantes, claro. Um guarda-redes, um lateral para cada lado e um extremo. Depois, conforme as saídas mais prováveis, um médio defensivo e um avançado também eram bem-vindos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem saídas relevantes acho que bastam dois laterais, um médio centro estilo Adrien, um extremo e um avançado.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse médio-centro é capaz de ser necessário porque o André vai sair e o Aquilani também deve sair. Por outro lado, há Wallyson e há Bruno Paulista. E o João tem de ser titular no meio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...