Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 15/16] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

O Powell, do que vi, também é um jogador interessante. Mas sim, os sul-americanos poderiam ser as apostas melhores em qualidade/preço.

O Lestienne é que está a mais neste PSV, para jogar o meco do Locadia. Recebia-o cá de bom grado.

Compartilhar este post

Link para o post

O Lestienne é dos gajos do Qatar, portanto só se nos entendermos com o fundo que o comprou. Se chegarmos a acordo com eles, o preço dele não será problema.

Quem diz o Lestienne, diz o Ezekiel Imoh, do Anderlecht, que também era uma excelente opção para 2º avançado, ou o Pablo Hernández, que esteve no Swansea e agora está no Rayo. Pertence tudo ao mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Lestienne é dos gajos do Qatar, portanto só se nos entendermos com o fundo que o comprou. Se chegarmos a acordo com eles, o preço dele não será problema.

Quem diz o Lestienne, diz o Ezekiel Imoh, do Anderlecht, que também era uma excelente opção para 2º avançado, ou o Pablo Hernández, que esteve no Swansea e agora está no Rayo. Pertence tudo ao mesmo.

O Pablo também? :o não fazia ideia. Era chegar a acordo com eles, são dois excelentes jogadores, que cá poderiam crescer bastante. O Pablo é que já vai nos 30, mas dava bem uma perninha por cá.

A sério que voces conhecem esses gajos todos? :mrgreen:

Todos, todos, não conheço :mrgreen: daqueles, não conheço o Koybasi (não acompanho de todo o futebol turco), e o Augustinsson confesso que conheço malzinho. Os outros já tenho visto jogar.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

A sério que voces conhecem esses gajos todos? :mrgreen:

Teoricamente, a lista até tem mais nomes, mas alguns são um pouco irrealistas, ou estão numa má fase da carreira (tipo o Nagatomo, do Inter, que não meti ali), ou demasiado velhos/novos para o que se procura :mrgreen:

O Pablo também? :o não fazia ideia. Era chegar a acordo com eles, são dois excelentes jogadores, que cá poderiam crescer bastante. O Pablo é que já vai nos 30, mas dava bem uma perninha por cá.

Também. Estão os 3 emprestados pelo Al-Arabi na Europa. Mas para o ataque, o que não faltam são sugestões.

Compartilhar este post

Link para o post

O Adnan era um upgrade do crl, espero que não venha :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante...Em quase todos os jogos que o apanhei a jogar, o Gallardo colocou-o numa ala do meio-campo, mas sempre foi jogador que me pareceu que podia render bem mais a partir de uma posição mais recuada. Um bocado como o Carlos Sanchéz, acho que nunca o vi ser utilizado na lateral direita e sempre achei que poderia ter melhor rendimento aí . Tenho que ver se apanho algum jogo em que o Gallardo aposte no Mayada a DD, só é preciso que abanque o Mercado primeiro.

Btw, não é lateral, mas quem eu gostava de ver por cá vindo do River era o Pity Martínez...

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante...Em quase todos os jogos que o apanhei a jogar, o Gallardo colocou-o numa ala do meio-campo, mas sempre foi jogador que me pareceu que podia render bem mais a partir de uma posição mais recuada. Um bocado como o Carlos Sanchéz, acho que nunca o vi ser utilizado na lateral direita e sempre achei que poderia ter melhor rendimento aí . Tenho que ver se apanho algum jogo em que o Gallardo aposte no Mayada a DD, só é preciso que abanque o Mercado primeiro.

Btw, não é lateral, mas quem eu gostava de ver por cá vindo do River era o Pity Martínez...

Tem algumas bases de lateral mas sim, joga quase sempre mais à frente. Faz de ala, muitas vezes. O que é um perfil óptimo para passar a lateral num grande por cá. Como exemplo, outro uruguaio: Maxi Pereira. Antes de cá chegar, ocupava sensivelmente os mesmos espaços que o Mayada. Ala direita, à frente do lateral, ou então como médio interior. Chegou cá, passou a lateral e evoluiu imenso.

No primeiro jogo que apanhei do Mayada, há já algum tempo, ele jogou como lateral direito. Foi para a Libertadores, salvo erro. Encheu a ala toda e fez um excelente jogo. Desde aí, fiquei sempre com essa ideia dele na cabeça. É um jogador que, já de si, defende bem, ainda por cima. Está lá tudo.

Pois, também eu queria. Mas o Martínez deve ser puxado. Sobretudo para nós. É que o empresário dele é o Simonian, que é um dos melhores amigos do Porto. No entanto, temos sempre o Driussi, de quem sou fã.

Compartilhar este post

Link para o post

O Record fala hoje (novamente) no nosso forte interesse no Bonatini.

Compartilhar este post

Link para o post

O Afonso seria o melhor lateral do Sporting, neste momento. E se saísse barato, dispensava o Jonathan também e ficava com ele como alternativa para a lateral esquerda.

De resto, lateral direito:

Alvas Powell

Mayke

Thomas Meunier

Fágner

Sener Ozbayrakli

Sébastien Corchia

Camilo Mayada

Ricardo van Rhijn

Lateral esquerdo:

Ludwig Augustinsson

Ismail Koybasi

Carles Planas

Ali Adnan

Djavan

E para as outras posições também se arranja qualquer coisa. Mas para as laterais, algo dentro destas opções já me deixava muito feliz.

Mostras essa lista ao Presidente e ao treinador e eles conhecem o Djavan. Aposto a minha mão esquerda

Vá, talvez o JJ conheça os outros brazucas

Barcos + Bonatini + Spalvis + contratação + contratação

Ou

Slimani + Spalvis + Bonatini + contratação + contratação.

Parece-me bem.

Editado por Melão

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto do Bonatini e acho que seria uma boa contratação.

Compartilhar este post

Link para o post

O Corchia era uma contratação que fazia sempre nos FMs, pelo menos quando andava pelo Sochaux. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Para que é que queres 5 avançados?

Porque de momento só temos 2 (não conto com o Barcos porque aparentemente ainda está em pré-época) e porque desses 2 só um é que faz golos. Mesmo que consideres Ruiz avançado ele não faz golos.

Eu acho que para o ano o Ruiz se fixa na esquerda e não sai de lá. Ou vêm 2 extremos e 1 avançado mais móvel, mais rápido, mais técnico. Ou vêm 2 avançados desse perfil e 1 extremo.

É complicado porque o Ruiz não é bem extremo mas também não é bem avançado, ninguém sabe muito bem o que vai sair dali para o ano. O Iuri pode jogar nas costas do ponta-de-lança mas também pode jogar numa ala. Onde será que vai jogar? Ou melhor, será que vai jogar sequer? Será que vai ser opção?

Se Slimani sair não temos ninguém que faça golos, pelo menos ninguém óbvio.

Pelo sim pelo não prefiro carregar nos avançados até porque não sei quem sai nem quem fica e porque o Spalvis me parece um jogador mais próximo daquilo que já temos do que daquilo que nos falta. Eu gosto do Bonatini mas entrar no campeonato com Bonatini + Barcos + Spalvis + Ruiz é começar ainda mais fracos do que aquilo que fizemos este ano.

No mínimo 1 avançado e 1 extremo para entrar de caras no onze tem de vir.

Se não conhecem o Corchia...

Não me parece que o futebol francês seja prioridade no departamento de futebol do Sporting.

Sul-americanos + jogadores que passaram pelo futebol Português + jogadores da liga portuguesa e não sai muito disto.

Editado por Melão

Compartilhar este post

Link para o post

Não me parece que seja uma questão de gostar mas sim um mal menor dentro de um contexto que o Sporting conhece (a liga Portuguesa). Ainda assim é irreal porque o Djavan já foi treinado pelo JJ e durou umas 2 semanas, salvo erro. Se não serviu para aquele Benfica era um atestado de incompetência brutal contratar o tipo para o Sporting. Digo eu.

Outro nome que o Poeira se esqueceu, e que também vem de encontro ao tal contexto de que falo acima e dos mercados em que o Sporting, regularmente, demonstra interesse é o Diogo Figueiras. Português, já passou com sucesso pela nossa liga, não joga no seu clube. Eu gostava do rapaz, acho que seria um upgrade fácil de fazer e relativamente barato contudo não tenho a certeza de que o Schelotto não vai permanecer mais uma época e discutir o lugar com o João Pereira.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se as nossas prioridades vão ser as laterais. Para a direita temos o João Pereira, o Esgaio e o Schelotto (:lol:), para a esquerda temos Jefferson e Zeegelaar. E ainda temos o Miguel Lopes e o Jonathan emprestados.

Compartilhar este post

Link para o post

Mostras essa lista ao Presidente e ao treinador e eles conhecem o Djavan. Aposto a minha mão esquerda

Vá, talvez o JJ conheça os outros brazucas

Barcos + Bonatini + Spalvis + contratação + contratação

Ou

Slimani + Spalvis + Bonatini + contratação + contratação.

Parece-me bem.

Conhecer, devem conhecer quase todos. Só que depois entram outros factores, e os reforços acabam por vir quase sempre do mesmo sítio (ou através das mesmas pessoas).

5 avançados é um exagero. Especialmente porque o Ruíz tem de jogar no meio.

Poeira, por acaso até tinha a ideia de que não gostavas do Djavan :mrgreen:

E não gostava, quando ele cá chegou. Mas nos últimos meses tenho visto praticamente todos os jogos dele, e tem-me agradado bastante.

Não me parece que seja uma questão de gostar mas sim um mal menor dentro de um contexto que o Sporting conhece (a liga Portuguesa). Ainda assim é irreal porque o Djavan já foi treinado pelo JJ e durou umas 2 semanas, salvo erro. Se não serviu para aquele Benfica era um atestado de incompetência brutal contratar o tipo para o Sporting. Digo eu.

Outro nome que o Poeira se esqueceu, e que também vem de encontro ao tal contexto de que falo acima e dos mercados em que o Sporting, regularmente, demonstra interesse é o Diogo Figueiras. Português, já passou com sucesso pela nossa liga, não joga no seu clube. Eu gostava do rapaz, acho que seria um upgrade fácil de fazer e relativamente barato contudo não tenho a certeza de que o Schelotto não vai permanecer mais uma época e discutir o lugar com o João Pereira.

O Djavan que chegou ao Benfica era inferior a este. A passagem por Braga está a fazer-lhe muito bem.

Esquecer não esqueci, mas acho que prefiro aqueles que ali tenho. E já está ali muita gente.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que já é internacional belga. Mas acho que já não pertence ao Anderlecht.

Compartilhar este post

Link para o post

Conhecer, devem conhecer quase todos. Só que depois entram outros factores, e os reforços acabam por vir quase sempre do mesmo sítio (ou através das mesmas pessoas).

5 avançados é um exagero. Especialmente porque o Ruíz tem de jogar no meio.

E não gostava, quando ele cá chegou. Mas nos últimos meses tenho visto praticamente todos os jogos dele, e tem-me agradado bastante.

O Djavan que chegou ao Benfica era inferior a este. A passagem por Braga está a fazer-lhe muito bem.

Esquecer não esqueci, mas acho que prefiro aqueles que ali tenho. E já está ali muita gente.

Já disse que acho que o Ruiz, para o ano, vai jogar numa ala e mesmo que não jogue, e conte como avançado, continuas, no máximo, só com 1 avançado que garanta golos? É que o Ruiz não vai aprender a fazer golos de um ano para o outro, esses tempos dele já lá vão e aconteceram na Holanda, de todos os países.

O Gaitan também faz uns golinhos por época. Salvio também. Talisca... Mas o ganha pão deles são os dois avançados e se forem campeões vão-o ser por causa dos avançados (e outros factores como é óbvio).

Sporting foi campeão com Acosta. Sporting foi campeão com Jardel e ainda tinha João Pinto, Niculae, Quaresma e Sá Pinto. Deixemo-nos de rodriguinhos e invistamos, a sério, em avançados como deve ser. .

Confesso que resolver este problema, que parece reconhecido por todos, com um miúdo lituano que joga na Dinamarca, um eventual Bonatini e um "o Ruiz pode jogar ali" me faz confusão. Não está em causa a qualidade dos jogadores, e o Spalvis + Bonatini seriam bons reforços, a meu ver, especialmente tendo em conta o custo. Continua é a faltar gente que me dê garantias. Se são 5, 6 , 2 ou 3 não sei nem me interessa, é apenas uma forma de dar ênfase a um problema que me parece gravíssimo e que não pode continuar a existir.. Se me desse a escolher entre ter 5 avançados ou ter Harry Kane + Aguero eu escolhia a 2ª opção

Editado por Melão

Compartilhar este post

Link para o post

Já disse que acho que o Ruiz, para o ano, vai jogar numa ala e mesmo que não jogue, e conte como avançado, continuas, no máximo, só com 1 avançado que garanta golos? É que o Ruiz não vai aprender a fazer golos de um ano para o outro, esses tempos dele já lá vão e aconteceram na Holanda, de todos os países.

O Gaitan também faz uns golinhos por época. Salvio também. Talisca... Mas o ganha pão deles são os dois avançados e se forem campeões vão-o ser por causa dos avançados (e outros factores como é óbvio).

Sporting foi campeão com Acosta. Sporting foi campeão com Jardel e ainda tinha João Pinto, Niculae, Quaresma e Sá Pinto. Deixemo-nos de rodriguinhos e invistamos, a sério, em avançados como deve ser. .

Confesso que resolver este problema, que parece reconhecido por todos, com um miúdo lituano que joga na Dinamarca, um eventual Bonatini e um "o Ruiz pode jogar ali" me faz confusão. Não está em causa a qualidade dos jogadores, e o Spalvis + Bonatini seriam bons reforços, a meu ver, especialmente tendo em conta o custo. Continua é a faltar gente que me dê garantias. Se são 5, 6 , 2 ou 3 não sei nem me interessa, é apenas uma forma de dar ênfase a um problema que me parece gravíssimo e que não pode continuar a existir.. Se me desse a escolher entre ter 5 avançados ou ter Harry Kane + Aguero eu escolhia a 2ª opção

em resumo, dificilmente és campeão sem um matador com classe acima da média. o melhor que temos é o sli, e não tem o nível que precisamos. simples.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...