Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 15/16] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Quer o Acosta, quer o Niculae não eram "avançados como deve ser" antes de cá chegarem. O Acosta era um velho que vinha para cá ganhar a reforma e o Niculae era um puto de leste com potencial (como o Spalvis, portanto).

Compartilhar este post

Link para o post

e o liedson. perfeito desconhecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso até concordo com o Melão no sentido em que precisamos de mais poder de fogo atacante.

Neste momento, só o Slimani garante golos.

Ainda havia o Montero mas já se sabe a borradinha que fizeram.

Compartilhar este post

Link para o post

O que o melão refere não é descabido, apesar de haver sempre excepções. Façam o seguinte exercicio: pondo o Slimani de parte, se pudessem em quem é que apostariam para colocar a bola dentro da baliza adversária, assim de olhos fechados? Pois ...

Compartilhar este post

Link para o post

Já disse que acho que o Ruiz, para o ano, vai jogar numa ala e mesmo que não jogue, e conte como avançado, continuas, no máximo, só com 1 avançado que garanta golos? É que o Ruiz não vai aprender a fazer golos de um ano para o outro, esses tempos dele já lá vão e aconteceram na Holanda, de todos os países.

O Gaitan também faz uns golinhos por época. Salvio também. Talisca... Mas o ganha pão deles são os dois avançados e se forem campeões vão-o ser por causa dos avançados (e outros factores como é óbvio).

Sporting foi campeão com Acosta. Sporting foi campeão com Jardel e ainda tinha João Pinto, Niculae, Quaresma e Sá Pinto. Deixemo-nos de rodriguinhos e invistamos, a sério, em avançados como deve ser. .

Confesso que resolver este problema, que parece reconhecido por todos, com um miúdo lituano que joga na Dinamarca, um eventual Bonatini e um "o Ruiz pode jogar ali" me faz confusão. Não está em causa a qualidade dos jogadores, e o Spalvis + Bonatini seriam bons reforços, a meu ver, especialmente tendo em conta o custo. Continua é a faltar gente que me dê garantias. Se são 5, 6 , 2 ou 3 não sei nem me interessa, é apenas uma forma de dar ênfase a um problema que me parece gravíssimo e que não pode continuar a existir.. Se me desse a escolher entre ter 5 avançados ou ter Harry Kane + Aguero eu escolhia a 2ª opção

Não vou discutir a questão do Ruíz não fazer golos. Há anos que isto se discute por aqui, com outros nomes, e a minha opinião é mais do que conhecida. O problema não é este ou aquele não fazerem golos. O problema é a equipa, como um todo, não fazer golos. Mesmo nestas três últimas épocas, em que o Sporting melhorou imenso, o nosso ataque continua a ser uma miséria. Mas como um todo. Estás a meio de Março, levas 43 jogos oficiais na época, e nem uma média de 2 golos por jogo temos. No campeonato português. É uma vergonha, quanto a mim.

E a solução não é ter um avançado que marque muitos golos. Isso acaba por ser natural num grande em Portugal. O Slimani só está a fazer aquilo que Acosta, Jardel, Liedson ou Ricky fizeram durante vários anos, apenas para falar em nomes deste século. E com as condições que este Sporting lhe dá, não há-de ser assim tão difícil encontrar um avançado que também os faça. Acredito plenamente que o Bonatini o pode fazer, por exemplo. O Spalvis, se a adaptação for rápida, também pode fazê-lo.

Para mim, a substituição do Slimani, caso ele saia, não é um grande problema. Problema mesmo é eu descer à Terra e perceber que o Sporting não vai investir a sério num lateral na próxima época. Quanto mais em dois. Problema mesmo é perceber que dificilmente ficaremos com Iuri, Gauld ou até com o Matheus (que está cá) no plantel. Problema mesmo é, provavelmente, continuarmos a jogar com William (ou um substituto), Adrien e João Mário em simultâneo. Problema é ter de me mentalizar para mais uma época em que, provavelmente, o plantel terá desequilíbrios, apesar de termos todas as condições e mais algumas para construir um plantel equilibrado e que permita lutar claramente por todos os títulos internos e ainda fazer uma boa campanha europeia. Isto já para não falar do facto de que todas as previsões que se vão fazendo aqui, infelizmente, devem sair ao lado. O treinador é o Jesus, e ele tem liberdade para fazer basicamente o que quer. Imaginem as possibilidades.

Long story short: o problema não está nos avançados. Spalvis, Bonatini e Ruíz como opções não é algo que me tire o sono. Gostava de arranjar, isso sim, um 2º avançado com características diferentes dos 3, mas se não der, paciência. O problema é o que falta à volta deles. Laterais e extremos, essencialmente. E um médio polivalente e com poder de fogo também não era mal pensado, mas o dinheiro não deve esticar.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas está tudo doido? Manter o Escroto, emprestar o Matheus.. Eu sei que não percebo nada de futebol mas há decisões que não entendo.

Compartilhar este post

Link para o post

O que o melão refere não é descabido, apesar de haver sempre excepções. Façam o seguinte exercicio: pondo o Slimani de parte, se pudessem em quem é que apostariam para colocar a bola dentro da baliza adversária, assim de olhos fechados? Pois ...

matheus. não tenho dúvida que se fosse aposta consistente seria o nosso 2º melhor marcador mas fácil fácil.

lol. como é que um treinador pode ser tão mas tão burro? só faltava emprestá-lo com uma clausula de compra obrigatória.

Compartilhar este post

Link para o post
matheus. não tenho dúvida que se fosse aposta consistente seria o nosso 2º melhor marcador mas fácil fácil.

Bold = tudo dito

Editado por fornix

Compartilhar este post

Link para o post

Temos Matheus, Gelson, Iuri, Podence.. tendo em conta que ainda temos Bruno Cesar, Bryan Ruiz, Mane e Joao Mario a jogar numa ala, é normal que alguém tenha que ir emprestado. Agora só acho é que deviamos despachar o entulho e apostar em quem é realmente bom. Mas se é para o Matheus jogar na B mais vale ir para um Vitória ou Moreirense.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou se o objectivo for mesmo ser aposta, ir para o Brasil certamente não seria mau para ele. Sempre teria mais visibilidade, dada a possibilidade de jogar pelo Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou se o objectivo for mesmo ser aposta, ir para o Brasil certamente não seria mau para ele. Sempre teria mais visibilidade, dada a possibilidade de jogar pelo Brasil.

O Sporting rejeitou o empréstimo do Mattheus

O Hamburgo deve voltar à carga no verão pelo Mané.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Hamburgo, ou qualquer outro clube, quiser o Mané o Sporting não pode rejeitar novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Hamburgo, ou qualquer outro clube, quiser o Mané o Sporting não pode rejeitar novamente.

se for os tais 10M€ obvio que nao, caso contrario é manda-lo ou para setubal ou outro clube da primeira

Compartilhar este post

Link para o post

Sim por favor metam cá o Matheus pro ano, e o Chaby também já agora.

Compartilhar este post

Link para o post

como anda o Takashi Usami, aquele extremo/segundo avançado japonês que andou pela bundesliga e que entretanto voltou para o Japão? será que era uma boa opção para fazer dupla com o spalvis?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim por favor metam cá o Matheus pro ano, e o Chaby também já agora.

levas o mané e já vais com sorte :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o Jesus que meteu o travão na transferência, infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Já devia estar a pensar na saída do avioncito, ficou como alternativa (tipo sup do sup :mrgreen: )

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei mas é como dizem, errar é humano. Se meter travão outra vez já deixa é de ser erro

Compartilhar este post

Link para o post

Que acham do Afonso Figueiredo? Eu acho que até era uma boa opção. Mandava mos o Ziggas embora e ficavamos com Jeff / Afonso

Compartilhar este post

Link para o post

INGLESES COLOCAM JOÃO MÁRIO NA ROTA DO MANCHESTER UNITED

Segundo o Record :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

INGLESES COLOCAM JOÃO MÁRIO NA ROTA DO MANCHESTER UNITED

Segundo o Record icon_mrgreen.gif

Isso, isso. Levem-no.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...