Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Vítor Oliveira sobe o União e sai: «Quem vier dará continuidade»

Publicações recomendadas

Tal como o Jesus vai para o Sporting, por amor ao clube, o Vítor Oliveira vai para o Leixões.... :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Este é um caso interessante que vai um bocado contra aquela ideia de 'hollywood' que temos sempre de procurar ser melhores aceitar novos desafios bla bla bla.

Secalhar este senhor conhece bem as suas limitacões e não se sente na disposição de arriscar , para além dos motivos já mencionados ( $$$$ ), também pode ser uma questão de personalidade.

Eu acho que é o contrário. Por ele gostar de desafios é que muda de clube assim que os sobe.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso acho que o Alex nem 1000 paus ganhava no Viseu.

Quando ele estava para sair dizia-se que ele recebia 700 euros.

Compartilhar este post

Link para o post

O que me parece é que ele aceita sempre projectos em que as equipas apontam para subir, por isso as suas escolhas também são 'viciadas' para esse aspecto.

Não querendo dizer com isto que é fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

O que me parece é que ele aceita sempre projectos em que as equipas apontam para subir, por isso as suas escolhas também são 'viciadas' para esse aspecto.

Não querendo dizer com isto que é fácil.

Como já disseram aqui, o mais provável acontecer é: ele prefere estar num projecto de subida na Segunda Liga, sendo das equipas mais fortes, do que estar na Primeira Liga com a corda na garganta até ao fim, onde o mais provável é perder metade(-ish) dos jogos. Claro que é uma questão de personalidade, caso contrário os Migueis Leais e por aí fora nem se metiam na Primeira Liga, porque sabe que é bom no que faz na Segunda e tem sempre mercado a rodos.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso acho que o Alex nem 1000 paus ganhava no Viseu.

Também me lembro de ver esses valores serem falados por aqui,

Compartilhar este post

Link para o post

Tal como o Jesus vai para o Sporting, por amor ao clube, o Vítor Oliveira vai para o Leixões.... :carinhoso:

sobe de divisão, diz que se vai embora mas afinal fica como director desportivo, chega a novembro e começa a dizer que não está contente e que quer sair.

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou a juntar trocos para o trazer para o Santa.

O homem sobe equipas da 2a liga, não do CNS

Compartilhar este post

Link para o post

Também me lembro de ver esses valores serem falados por aqui,

E os adjuntos deles estavam como funcionários do clube, nem sequer como treinadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me mais ou menos evidente que o homem fica onde lhe pagam mais e onde tem garantias de receber no final do mês, todos os meses.

Compartilhar este post

Link para o post

sobe de divisão, diz que se vai embora mas afinal fica como director desportivo, chega a novembro e começa a dizer que não está contente e que quer sair.

Por acaso acho que nessa história, e sabendo o que se sabe hoje dos dirigentes do Leixões, ele foi correcto com o Leixões!!!

Subiu como treinador e afirmou logo que não ficaria, para além das condicionantes que agora se sabe (parece que não quer treinar na 1ª), afirmou que não lhe era fácil treinar o seu clube e ter de "conviver" diaramente com os adeptos do Leixões, em que muitos eram seus amigos.

Depois voltou como DD e fez um bom trabalho, até acho que a ele se deve a boa campanha do Leixões nessa época, no fim dessa época e quando estaria a preparar a seguinte entou em conflito com a direcção e com o aparecimento do convite so Trofense bazou; a época seguinte e nomeadamente a política de contratações do Leixões vieram a dar-lhe razão...

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me mais ou menos evidente que o homem fica onde lhe pagam mais e onde tem garantias de receber no final do mês, todos os meses.

Claro.

Tem sempre bons orçamentos para trabalhar, um plantel com boas perspectivas futuras e com bastante qualidade.

Esperto é ele que tem ganho dinheiro como gente grande.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro.

Tem sempre bons orçamentos para trabalhar, um plantel com boas perspectivas futuras e com bastante qualidade.

Esperto é ele que tem ganho dinheiro como gente grande.

E passa a ser um gajo com uma credibilidade incrível na 2ª liga. Os próprios jogadores quando sabem que vão ser treinados por ele pensam logo que a subida está mais próxima, motivação é outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Disseram-me que o Vítor Oliveira ou a equipa técnica dele receberam 100 mil euros pelo prémio de subida. Verdade ou não, não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Disseram-me que o Vítor Oliveira ou a equipa técnica dele receberam 100 mil euros pelo prémio de subida. Verdade ou não, não sei.

Quando ele assinou, contaram-me que ele ia ganhar um pouco mais que 5m€ + 50m€ se subissem!

Compartilhar este post

Link para o post

O prémio aos jogadores pela subida era 3 mil euros. Não sabiam era quando iam pagar. Duvido muito que o prémio para a equipa técnica seja tais valores,

Compartilhar este post

Link para o post

O dinheiro que este homem consegue fazer na 2ª Liga mete respeito. Bem como o nº de equipas que ele já subiu para a 1ª divisão.

Compartilhar este post

Link para o post

Acima de tudo acho que ele tem noçao exata do futebol que ele consegue por as equipas a praticar! Um futebol de mta raça, mta pressao, isto juntado um conjunto de jogadores acima da media na 2a liga e o homem safa se smp! Em uma equipa que luta para a manunteçao so raça nao chega e ainda para mais, 50% das equipas dps teriam jogadores superiores aos seus! O homem sabe disto e sabe que dificilmente faria bom trabalho na 1a liga!

Compartilhar este post

Link para o post

Como já disseram aqui, o mais provável acontecer é: ele prefere estar num projecto de subida na Segunda Liga, sendo das equipas mais fortes, do que estar na Primeira Liga com a corda na garganta até ao fim, onde o mais provável é perder metade(-ish) dos jogos. Claro que é uma questão de personalidade, caso contrário os Migueis Leais e por aí fora nem se metiam na Primeira Liga, porque sabe que é bom no que faz na Segunda e tem sempre mercado a rodos.

Deu hoje uma entrevista ao Jornal I e confirmou mais ou menos isto.

E o futuro? “Aos 61 anos já não tenho ilusões de chegar a um grande clube. Aceito convites de clubes que tenham credibilidade. De um clube que tenha credibilidade e que mereça essa credibilidade e respeito. Seja de primeira ou de segunda. Na 2.a Liga terá sempre de ser um projecto de subida; na primeira, um sólido. Às vezes é melhor estar na segunda a jogar para subir do que estar na primeira a perder e a desgastar-se. Nessas duas propostas, acho que prefiro uma equipa da segunda. Não fecho portas a ninguém. Nunca o fiz. Aceito conversas. Não ando à procura de uma equipa grande. Vou ver o que aparece e vou decidir. Gosto de futebol e de treinar, independentemente de ser na primeira ou na segunda. Bom mesmo, como disse aos jogadores, era estar na 1.a.”

E porquê? “Não há projectos no futebol português. Só há uma equipa que o tem e de forma sólida, que é o Benfica, que tem mantido o seu treinador. O Porto está a ir por esse caminho, o Sporting é o que temos visto. Nos outros, é um disfarce. Ao fim de três derrotas, vê-se.” Já sabe: se quiser subir à 1.a em 2016, é só chamar Vítor Oliveira.Ele vive em Matosinhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acredito que a escolha dele de não ir para a 1ª lutar para não descer se prenda com o "medo" da descida.

Acho que se justifica bastante mais por preferir optar por um estilo de jogo que lhe permita abordar os jogos de forma realista para ganhar. Enquanto que na 1ª Liga ia ter que andar muitas vezes atrás do ponto e a "sofrer" bastante.

Não consigo explicar muito bem, mas acho que se prende com isto. Além da % de vitórias que tem será sempre muito maior do que a que iria registar numa 1ª Liga, e toda a gente gosta é de ganhar e celebrar.

EDIT: nem li essa entrevista dele. confirma-se.

Editado por Harvey Specter

Compartilhar este post

Link para o post

Mas uma coisa podem ter a certeza: ele não soube por o União a jogar para atacar, viu-se isso em inúmeros jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei qual é a dúvida com o plano de carreira do Vitor Oliveira....

O gajo é bom treinador, tem experiência p'ra carai, conhece a segundona como ninguém, e, logicamente, pensa assim "ir para Primeira treinar um Arouca (ou qlqr outro clube pequeno), somar quatro derrotas e levar com o chicote em Outubro???"

"Hell no!!"

"Mudo-em para o Portimonense (ou outro clube que tenha projecto de subida e dois euros de sobra) e luto pela subida".

Até porque vejam isto assim: na Segunda Liga os plantéis dos vários clubes são mais ou menos homogénos. Um clube tanto pode lutar para subir como para descer sem grande diferença. às vezes luta pelos dois objectivos na mesma época (Feirense este ano). Ou seja, o treinador acaba por poder ser o elemento que faz a diferença. E ele sente isso, a oportunidade de fazer a diferença, de ser importante.

Na primeira liga, há um Universo de diferença entre os Grandes e os que lutam pela Europa, e mais outro universo entre os que lutam pela Europa e os outros, um gajo no Vit. Setúbal, por mais que seja bom, tem sempre um handicap do crl para fazer o que quer que seja...

Ah e junte-se isto ao "mito" que já se criou á volta da sua figura de que "quem contrata o Vitor Oliveira, sobe na certa!" (o que até nem é mito, porque 8 subidas é uma coisa descomunal - e sim, 8, porque no ano passado FOI ELE quem subiu o Moreirense). Imaginem a quantidade de propostas da II liga que ele deve ter a cada Maio!

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...