Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

O relvado deles já não é sintético. Ou não é por causa disso que é negativo?

Sei que vai ser um jogo complicado, mas temos mais que obrigação de dominar e ganhar. O Boavista reforçou-se, mas ainda está a alguns patamares de equipas como o Rio Ave, por exemplo, onde ganhámos há duas semanas (sem jogar nada, eu sei).

Compartilhar este post

Link para o post

O relvado deles já não é sintético. Ou não é por causa disso que é negativo?

Sei que vai ser um jogo complicado, mas temos mais que obrigação de dominar e ganhar. O Boavista reforçou-se, mas ainda está a alguns patamares de equipas como o Rio Ave, por exemplo, onde ganhámos há duas semanas (sem jogar nada, eu sei).

Acho que é por causa da "virilidade"

Não são palavras minhas,foi o que depreendi :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é por causa da "virilidade"

Não são palavras minhas,foi o que depreendi :mrgreen:

Não te preocupes que ninguém te atiça os cães por causa dessas palavras :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não te preocupes que ninguém te atiça os cães por causa dessas palavras :mrgreen:

Podem fazer-me a folha quando for aí :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Também se não tem acordo nem quer ir para lá assinava isso e continuava a jogar normalmente portanto evitava esta confusão toda

Compartilhar este post

Link para o post

Com o William e o Ewerton a nossa consistência defensiva vai dar o salto, não duvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Também se não tem acordo nem quer ir para lá assinava isso e continuava a jogar normalmente portanto evitava esta confusão toda

Claro. Andam a brincar com a cara dele e depois ele é que tinha que assinar e evitar a confusão .

Compartilhar este post

Link para o post

Claro. Andam a brincar com a cara dele e depois ele é que tinha que assinar e evitar a confusão .

Quem e como é que andam a brincar com a cara dele?

Compartilhar este post

Link para o post

Quem e como é que andam a brincar com a cara dele?

Assinam um contrato até x. Depois se não renova, não é convocado.

Tens razão, faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Carillo não volta a jogar pelo Sporting enquanto não renovar contrato. A posição da direção do Sporting já se fez sentir nos últimos dois jogos dos leões e, para o antigo jogador dos leões Carlos Fernandes, faz todo o sentido.

"O Carrillo era uma mais-valia para a equipa, mas o Sporting tem razão na medida que está a adotar. O clube não pode continuar a valorizar um atleta que vai embora. Desportivamente é um jogador importante na equipa mas não quer continuar no clube. Estamos a falar do Sporting e outros jogadores vão aparecer. Não haverá qualquer problema", afirmou, em declarações à Rádio Renascença.

~

mas não é isso que um clube faz? não se valoriza atletas para eles eventualmente irem embora?

Compartilhar este post

Link para o post

A custo zero? Não

então só se valoriza quem pode dar retorno financeiro? é que jogar com ele até final da época, mesmo a ele não renovar, pode dar-nos o dinheiro que queremos com titulos e entrada directa na champions. mas pelo que vejo, é melhor bater palmas à gestãozinha do presidente, chamar nomes ao jogador e viver na ilusão de que "temos melhor ou igual na B" ou "o gelson e o mané resolvem".

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a 5 anos, o Iuri de hoje ainda decide melhor que o futuro Gelson. Mas ter os dois é que era de valor.

Tipo o Carrillo e o Bruma?

Compartilhar este post

Link para o post

No dia de hoje sem dúvidas, mas vamos ver até quando isso dura. Não dou 2 meses, se o Gelson for aposta regular na equipa do Sporting.

E se fosse o Iuri a ser aposta regular na equipa principal e o Gelson a andar de empréstimo em empréstimo, o que é que acontecia? Pá, isso é muito relativo.

O que sei é que o Iuri é mais jogador que o Gelson todos os dias do ano. O Gelson tem qualidade, mas é só mais um miúdo rápido, com bons pés e que gosta de fintar e ir para cima, como existem outros. Como o Iuri é que não existem muitos: tecnicamente é formidável, coisa que o Gelson não é, e depois, além de ser um desequilibrador nato, é mais versátil (pode jogar por fora, por dentro, a 10, no apoio ao avançado, etc), mais imprevisível e, de um modo geral, vê coisas que o Gelson e outros jogadores com o mesmo perfil não vêem. Esse sim é daqueles que só aparece um numa década...Mas é um jogador com um feitio muito especial e não sei se o Jesus estará com muita vontade de apostar nele, o que é pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro ir ao Bessa ver o Sporting. Sábado lá estarei de novo para o 2º jogo fora consecutivo esta época!

Compartilhar este post

Link para o post

Refutador já tinha perguntado no post anterior ao teu, mas o que é que difere este Gélson, do Carrillo quando chegou ou do Bruma quando apareceu na equipa B do Sporting?

Ou até mesmo do tão elogiado Matheus Pereira. É tudo jogadores do mesmo perfil, que como o Jesus diz e bem tem técnica, gostam de partir para o 1 para 1 mas jogam sozinhos. E o papel do treinador é ensiná-los a decidir, e quando devem ou não fintar.

O Bruma não precisou de muito tempo, o Carrillo levou 4 épocas mas o Gélson duvido que vá necessitar de tanto tempo.

E até digo mais ver o Gélson em tão tenra idade a jogar da maneira que joga e com a coragem que joga, só me faz lembrar o Cristiano Ronaldo e o Ricardo Quaresma quando apareceram. Também eram iguais.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é para mim, mas o Bruma já era muito mais jogador que o Gélson quando chegou à equipa principal. O próprio Carrillo também, porque já tinha aquela "pausa" que o Gélson ainda precisa de adquirir. E dos extremos que temos a aparecer agora, o Matheus Pereira está um ou dois patamares acima do Podence e do Gélson. É mais criativo, mais inteligente, encontra soluções que os outros não encontram. Não é apenas um malabarista, ou um extremo que dependa de apoios para progredir e desequilibrar. É mais completo, mais versátil, e ele sim, tem aquela "aura" de craque à volta dele. Não tenho dúvidas de que vai deixar marca no momento em que se estrear no plantel principal.

No entanto, o melhor de todos continua a ser o Iuri. Mas o Jesus não vai com a cara dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois lá está foi o que eu disse numas páginas anteriores Poeira, o Bruma teve tempo para evoluir na equipa B, o Matheus também está a ser, o Gélson teve 6 meses se não estou em erro e foi agora atirado aos leões.

E nós sempre a criticar os responsáveis do clube por deixarem tanto tempo os jovens a maturar na equipa B, agora defende-se o oposto.

O Carrillo nesses 4 primeiros anos realmente tinha aquela pausa que falta ao Gélson. Era um rasgo no inicio ou no final do jogo e depois pausava os 90 minutos em campo.

Compartilhar este post

Link para o post

1339785_Sporting_Clube_de_Portugal_-_SAD.jpg

Adorava ver isto no Sporting, eu acho que o lugar do Bryan é no meio, onde se desgaste o menos possível, pois parece-me que a pouca influência dele com bola é resultante do desgaste que ele acumula quando a equipa não tem bola, depois parece-me que o Gauld ali, posição essa que era apenas o ponto de partida, porque durante o jogo ele iria acabar por actuar mais na zona central do terreno, ia acabar por render mais que o Bryan tem rendido.

Para o banco ainda ficávamos com Marcelo, JP, Naldo, Tobias, Jonathan, Paulista, Adrien, Aquilani, André Martins, Gelson, Montero, Teo...

Isto contando que o Carrillo não joga, porque se jogar é titular no lugar do Mané.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi atirado aos leões porque o Jesus gostou dele e meteu na cabeça que ia fazer dele jogador. Já todos conhecemos a personagem. Ao mesmo tempo, o Iuri nem sequer hipóteses teve de ficar no plantel, nem que seja porque tem o feitio que tem.

Faz todo o sentido apostar nos jovens talentosos que temos, desde que a aposta seja bem feita. Não cabe na cabeça de ninguém ainda ter o Gauld na B. Também não faz sentido nenhum deixar lá o Matheus até ao final da época. Mas se calhar, fazia sentido ter emprestado o Gélson esta época, em vez do Iuri. Porque ele ainda tem coisas importantes a aprender. Tem de aprender, por exemplo, que o jogo não tem de ser jogado sempre a 100 à hora.

Compartilhar este post

Link para o post
No entanto, o melhor de todos continua a ser o Iuri. Mas o Jesus não vai com a cara dele.

Nem o Jesus, nem nenhum treinador da equipa principal do Sporting, há que dizê-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu adorava ver o Gauld a ter oportunidades, mas se nem o Paulista, que faz parte do plantel principal, joga...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...