Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Eu até tenho medo do que vai acontecer agora com a chegada do William, estou mesmo a ver o JJ a jogar no centro do terreno com William e Adrien :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até tenho medo do que vai acontecer agora com a chegada do William, estou mesmo a ver o JJ a jogar no centro do terreno com William e Adrien :lol:/>

É o que vai acontecer, com o João Mário no lugar do CARRILLO

Compartilhar este post

Link para o post

É assustador a incapacidade de criar perigo pelo meio-campo.

Vai-se o Carrillo e não há um extremo capaz de explorar o espaço entre linhas para suprimir aquilo que o Teo não faz.

E em Alvalade isto parece sina. Seja com o Domingos,o Marco Silva ou o Jesus. Cruzamentos, cruzamentos e mais cruzamentos.

Ainda por cima hoje o Jefferson deu numa de Cédric a cruzar, não acertou um único cruzamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Carrillo não renovar nos próximo dias, começo a ver Matheus na A, no banco.

Ruiz-Gelson/Mane/JM

E Matheus no banco...

Compartilhar este post

Link para o post

A bola queima em alguns. Falta estofo, falta inteligência... Enfim, falta jogar para ser campeão e jogar com alguém que é exigente. Uns, pelo que ouvi, nem se sabem posicionar na barreira.

Outra nota, às vezes acho que a nossa Academia é a nossa bênção e a nossa desgraça. O Esgaio só está no Sporting porque fez lá a formação, se jogasse no benfica ou no Porto ia adorar ler o que seria escrito. O Jefferson é simplesmente burro. Os outros são miúdos, eles bem tentam, como se viu com o Gelson, mas ainda não dá. Isto aliado a uma política de contratação desgraçada está a dificultar muito a vida tanto ao JJ como à equipa. O JJ no Porto era campeão fácil, como está lá o Lopetegui acredito que de para lutar até ao fim.

Cada vez mais dá para perceber o golpe que é a saída do Carrillo, quando ainda é nosso jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é golpe nenhum, esse gajo não joga nada, é um pesetero, o Gelson e o Mané são muito melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto actualmente mete medo ao susto, mas é capaz de melhorar se, pelo menos, metermos lá para dentro jogadores que saibam receber e passar uma bola. Era um bom começo. Montero, André Martins, o próprio Mané. Manter o Esgaio lá dentro também, que hoje pelo menos mostrou ter neurónios, e nem todos os jogadores do Sporting têm neurónios. Mais a recuperação progressiva de William e Ewerton, e pode ser que dê para melhorar bastante.

Ah, e passar de vez o Ruíz para o meio também. Eu bem sei o que fazia, mas como sou um extremista e um romântico, é melhor deixarmos o Slimani lá na frente por enquanto.

Compartilhar este post

Link para o post

E tirando os centrais (nem preciso de explicar porquê) e o André Martins, quem é que não o fez?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até tenho medo do que vai acontecer agora com a chegada do William, estou mesmo a ver o JJ a jogar no centro do terreno com William e Adrien :lol:

É o que vai acontecer, com o João Mário no lugar do CARRILLO

Vai ser isto.

Hoje o Esgaio fartou-se de falhar passes, e fáceis.

Falhou dois. E um deles foi porque o Gelson decidiu fugir para ir abraçar a bandeira de canto, como ele tanto gosta. Porra, que o miúdo parece que não sabe que a baliza está ao centro da linha de fundo.

Foi melhor que os últimos dois jogos, mas ainda fraquinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da primeira parte, entrámos bem mas devíamos ter feito mais na segunda parte. O Nacional também se defendeu muito bem, há que dar mérito. Continua a faltar muita capacidade de decisão no último terço. A equipa já sabe controlar a posse suficientemente bem, chega ao último terço e não há ninguém que saiba causar problemas na zona central. Só mesmo o Gelson quando ainda aparece pelo meio, mas ainda lhe falta muita maturidade (apesar de ter feito um jogo acima do razoável, a meu ver). Quer dizer, até há, mas o Jesus gosta é de o manter no banco. Espero bem que o Jesus tenha percebido que o Montero tem de ser titular. Além de se enquadrar muito mais no atual esquema de jogo, está a transpirar confiança. Não oferece a movimentação vertical que o Teo dá, mas tem meia distância e tenta combinar com os extremos para progredir. Além de ser um jogador de futebol, ao contrário do outro que cada vez mais é uma desilusão só ao nível de Pongolles e afins. Mas oxalá me engane.

O modelo de jogo tem de evoluir urgentemente, tanto no aspecto defensivo como no ofensivo. Estou certo que a cada jogo que passa estaremos mais fortes, as equipas do Jesus demoram a carburar em definitivo, e ainda falta chegar William e Ewerton. Mas bom bom, era chegar o Carrillo...e caso não chegue. Temos mesmo de ir ao mercado em Janeiro. Um DD e um extremo são prioritários. Mas isto que estamos a jogar não deixa de ser insuficiente para já.

Que venha o próximo jogo frente ao Boavista.

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

O JJ vai tentar fazer do João Mário um Ramires. E o Matheus era gajo para entrar nas contas, mas acho que o tribunal de Alvalade o ia destruir, porque gosta de dar sempre aquele toquezinho extra na bola. Mas é máquina todos os dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, e passar de vez o Ruíz para o meio também. Eu bem sei o que fazia, mas como sou um extremista e um romântico, é melhor deixarmos o Slimani lá na frente por enquanto.

:mrgreen:

Eu até sou pior que tu: a minha dupla de ataque seria esse mesmo avançado em que estás a pensar mais o Carrillo. Situação, aliás, que defendi pela primeira vez neste mesmo fórum há uns bons dois anos, se bem que na altura era mais o desespero de ter o Capel em campo a falar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até sou pior que tu: a minha dupla de ataque seria esse mesmo avançado em que estás a pensar mais o Carrillo. Situação, aliás, que defendi pela primeira vez neste mesmo fórum há uns bons dois anos, se bem que na altura era mais o desespero de ter o Capel em campo a falar.

E eu sou ainda pior que vocês todos, que o meu titular a 2º avançado era um rapazito escocês que anda pela equipa B :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O JJ joga com o Teo para acertar sempre pelo menos uma substituição :mrgreen:

Editado por Pan

Compartilhar este post

Link para o post

O JJ vai tentar fazer do João Mário um Ramires. E o Matheus era gajo para entrar nas contas, mas acho que o tribunal de Alvalade o ia destruir, porque gosta de dar sempre aquele toquezinho extra na bola. Mas é máquina todos os dias.

Não acho mal, sinceramente. Ter mais um jogador com tendência a jogar no corredor central ali pode ser uma forma do Sporting melhorar onde precisa e onde mais interessa: no corredor central.

Quanto ao bold, é o Gélson. Mas nesse ninguém repara, porque joga sempre a 1000 à hora. E é exactamente por isso que o Jesus bem podia experimentar o rapaz como lateral, num destes jogos em casa. Dando um exemplo, eu acho que ele pode ser bem mais eficaz no 1x1 vindo de trás, do que recebendo a bola em cima do defesa e sem espaço para embalar.

Ahn? :mrgreen:

Eu estava a pensar em Montero e Ruíz no ataque. Ruíz como 1º avançado, Montero como 2º. Com Carrillo e João Mário atrás. E alterava um pouco o 4x4x2. Do aspecto clássico, para o brasileiro. O famoso "quadrado" a meio-campo, com dois médios atrás (William e André Martins) e outros dois mais à frente (Carrillo e João Mário).

E eu sou ainda pior que vocês todos, que o meu titular a 2º avançado era um rapazito escocês que anda pela equipa B :mrgreen:

Esse estaria no banco, juntamente com o Matheus. É que o Sporting farta-se de falar na aposta na formação, mas depois nega regularmente oportunidades aos seus jovens quando eles são precisos e fazem, efectivamente, falta à equipa principal.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse estaria no banco, juntamente com o Matheus. É que o Sporting farta-se de falar na aposta na formação, mas depois nega regularmente oportunidades aos seus jovens quando eles são precisos e fazem, efectivamente, falta à equipa principal.

True, só o Jesualdo fez isso e foi por necessidade extrema. Tempo do Bruma, Ilori, Fokobo, Zezinho e Dier.

Compartilhar este post

Link para o post

William, João Mário, Adrien e Bryan, no "meu" meio-campo. Em losango. Montero e Carrillo no ataque. Isto seria o "meu" Sporting.

O André Martins também poderia jogar pelo Adrien, conforme o contexto.

Compartilhar este post

Link para o post

O Adrien é ainda pior ao vivo!

Surpreendentemente, até gostei do Esgaio, quer dizer, não acho que chegue, mas tendo como fator de comparação o Jefferson de hoje, o Esgaio até pareceu bom jogador.

Já o Teo, esse é horrível em todo o lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos em 1º e isso é o que mais importa mas preocupa-me que neste momento exista muito pouca coisa assimilada por esta equipa do modelo do JJ, há uma tentativa de jogar pelo meio e abrir espaço para as laterais mas as tabelas nunca funcionam, o último passe nunca entra, os jogadores não rematam à baliza, a linha defensiva tem que ser afinada continuamos com muitos problemas quando entram as bolas nas costas da defesa, e o que mais me irrita é os jogadores não saberem as zonas em que os seus colegas podem estar, não esperarem pelas desmarcações e com isso perdermos 300 bolas porque o passe vai para o crl mais velho.

Mas continuo com a mesma confiança que este ano vai ser nosso e isto são só dificuldades na assimilação desta ideia de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

William, João Mário, Adrien e Bryan, no "meu" meio-campo. Em losango. Montero e Carrillo no ataque. Isto seria o "meu" Sporting.

O André Martins também poderia jogar pelo Adrien, conforme o contexto.

Não sendo bem em losango, isso nem é assim tão irrealista de acontecer, caso o Carrillo renove. É só o Jesus encostar o João à direita, avançando o Carrillo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...