Simeone Publicado 23 Setembro 2015 Concordo mas não vamos já concluir que ele não conta... Compartilhar este post Link para o post
Passeiro Publicado 23 Setembro 2015 Eu gostava era de ver algo parecido com isto. Precisávamos era de mais um central ou dois. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 23 Setembro 2015 Claro, mas nem uma oportunidade teve, e já houve jogos onde podia ter entrado. Acho que o próprio Jesus disse que o Paulista não era para agora. Se tiver minutos esta época deve ser na Taça da Liga ou depois de ganharmos o título à 32ª jornada. Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 23 Setembro 2015 Acho que o próprio Jesus disse que o Paulista não era para agora. Se tiver minutos esta época deve ser na Taça da Liga ou depois de ganharmos o título à 32ª jornada. Que 32? À 27 somos campeões! Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 23 Setembro 2015 Concordo mas não vamos já concluir que ele não conta... Eu não disse isso, mas há jogos nos quais podia (e outros, não só o Paulista) entrar para ganhar tempo e entrosamento. Acho que o próprio Jesus disse que o Paulista não era para agora. Se tiver minutos esta época deve ser na Taça da Liga ou depois de ganharmos o título à 32ª jornada. Sim, faz sentido. Mas não jogar nunca não é bom para ninguém, especialmente para um jovem que vinha evoluindo como o Paulista parecia vir a evoluir (não via os jogos dele, nem o conhecia). A treinar também se aprende, mas nada como jogar. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 23 Setembro 2015 Não é para mim, mas o Bruma já era muito mais jogador que o Gélson quando chegou à equipa principal. O próprio Carrillo também, porque já tinha aquela "pausa" que o Gélson ainda precisa de adquirir. E dos extremos que temos a aparecer agora, o Matheus Pereira está um ou dois patamares acima do Podence e do Gélson. É mais criativo, mais inteligente, encontra soluções que os outros não encontram. Não é apenas um malabarista, ou um extremo que dependa de apoios para progredir e desequilibrar. É mais completo, mais versátil, e ele sim, tem aquela "aura" de craque à volta dele. Não tenho dúvidas de que vai deixar marca no momento em que se estrear no plantel principal. No entanto, o melhor de todos continua a ser o Iuri. Mas o Jesus não vai com a cara dele. Ainda não percebi porque é que o Gelson precisa de pausa. Nem todos os jogadores precisam de ter tão cerebrais, são estilos. Já todos percebemos porque é que o Iuri não é aposta, pelo menos é o que vou percebendo... O Matheus é superior no talento porque tecnicamente é de facto um abuso, faz o que quer com o pé esquerdo. Ah e tem aquela cena de Neymar, quando mais me bates mais show eu dou. Agora parece-me que é um puto que trabalha bem nos treinos, e já sabemos que esta direcção adora isso. Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 23 Setembro 2015 A direcção gosta? Mas quem tem de gostar não é o treinador? Ninguém nega talento nem capacidade ao Iuri, mas há ali qualquer coisa que, de facto, faz com que não seja aposta dos treinadores que passam por aqui. Acredito que seja o tal feitio que tem. Quanto ao Matheus, se o Carrillo não for mais opção, o brasileiro tem que subir de imediato à equipa A e ser alternativa válida. Até porque o Ruiz ali não me parece que vá render o que o Jesus quer, apesar da teimosia. Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 23 Setembro 2015 Eu gosto do Iuri mas realmente é estranho os treinadores passarem e ele continuar a não ser aposta. Gostava que tivesse oportunidades. Compartilhar este post Link para o post
C-4 Publicado 23 Setembro 2015 O Iuri, parece-me, é para esquecer. Infelizmente. Ainda me lembro de num jogo em África do Sul, julgo que o primeiro, ele entra e faz logo uma abertura do crl. Mesmo nos sub21, não sendo titular, entrava e mexia com o jogo. Mas enfim, é uma tristeza. Tem um talento gigante. Sem querer entrar em comparações, acho até que tem ou pode ter um nível semelhante ao do Bernardo Silva, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 23 Setembro 2015 Teo Gutiérrez insatisfeito com o salário, diz rádio http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=4794751 Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 23 Setembro 2015 (editado) O Bruno Paulista não jogou nestas duas vezes que foi convocado porque dentro de uma semana está tapado outra vez, e ia tudo começar a dizer que tinha sido encostado e que o capital tinha sido mal investido. William, Adrien, João Mário, Aquilani, André Martins. O Bruno Paulista é a 6ª opção e só veio para ser substituto natural do William, que ninguém me tira da cabeça que é a última época que faz no Sporting. Espero é que saia daqui campeão. edit: E este fim de semana já vai jogar o meu pt. Final de Setembro, inicio de Outubro é igual o tempo de recuperação. Lá para dentro crl que bem precisamos de solidez defensiva :mrgreen: Editado 23 Setembro 2015 por Pat Riley Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 23 Setembro 2015 (editado) Teo Gutiérrez insatisfeito com o salário, diz rádio http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=4794751 Podem devolver. EDIT. O Record desmente. Editado 23 Setembro 2015 por 1906 Compartilhar este post Link para o post
Cardia Publicado 23 Setembro 2015 (editado) Em relação ao Iuri sempre achei um jogador tremendo mas muito mal aproveitado. Para mim, tem as características para jogar atrás do avançado, mas nunca foi colocado nessa posição. Este ano, penso que com o JJ poderia ser perfeitamente uma opção, sobretudo por o jogo dos medios que jogam na ala ser muitas vezes realizado em espaço interior , que é onde ele rende mais, a meu ver. Agora, já não é o primeiro treinador a encostá-lo e pergunto: Será que não terá a ver com questões de trabalho e dedicação ao nível do treino? Não estou a querer dizer que não é profissional, longe disso. EDIT: O Iuri e o Matheus têm ambos muito talento, mas parece-me que o segundo tem um poder de explosão que acaba por se enquadrar no perfil do JJ, apesar de saber que o JJ apostou no Ruiz, que a meu ver também tem de jogar no meio. Editado 23 Setembro 2015 por Cardia Compartilhar este post Link para o post
BSD< Publicado 23 Setembro 2015 O Iuri joga bem da direita para o centro, adequando-se ao que o JJ costuma pedir. No entanto o facto de ser constantemente rejeitado pelos treinadores do Sporting faz com que já tenha perdido esperança nele. Compartilhar este post Link para o post
pr0f Publicado 23 Setembro 2015 De tarde lembrei-me do lance do Naldo e do Patricio em que o central lhe manda a bola para o pior pé. Será que nestes anos todos o Patricio não melhorou nem um bocadinho com os pés? Faz-me uma confusão do caraças e não dá conforto nenhum á equipa. Só para desabafar :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 23 Setembro 2015 Por acaso esta época até não tenho desgostado do Patricio com os pés. Até acho que melhorou um bocadinho, já não está aquele gajo aflito cada vez que recebe a bola nos pés que a primeira coisa era despachar para onde está virado. Agora até temporiza e mete bem a bola nos flancos. Compartilhar este post Link para o post
TaCs6 Publicado 23 Setembro 2015 O Patrício não melhorou com os pés, o que acontece é que os centrais costumam abrir para dar opção de passe curto e ao contrário dos últimos anos o treinador insiste numa construção a partir de trás, em vez do chutão para a frente. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 23 Setembro 2015 Há uns tempos atrás, referi por aqui que apesar do Iuri ser super talentoso, talvez o extremo mais talentoso a par do Bruma a sair da Academia nos últimos tempos, não o achava assim tão superior ao Mané. Isto porquê? Porque talvez não trabalhasse tanto? Quando referi isto não faltou quem dissesse que o talento teria de ser algo superior a isso, eventualmente, e que para vencer os melhores teriam que jogar, sem descontar o trabalho da função. Pois muitos treinadores procuram o talento em função do trabalho, e não vice-versa. E sempre foi certo e sabido que o Iuri nunca foi um jogador muito fácil de gerir na Academia desde que para lá foi. O Mané até pode ser menos talentoso que o Iuri, mas chegou onde chegou porque provavelmente trabalha 3 vezes mais e tem uma estrutura mental muito mais próxima de quem quer triunfar ao mais alto nível. E é certo e sabido que para o Jesus, o trabalho está sempre primeiro que o talento, mesmo que o jogador o tenha aos pontapés. E o Iuri até é um jogador ao estilo dele...agora, cada um faça o seu julgamento. Eu já o fiz. Compartilhar este post Link para o post
Cardia Publicado 23 Setembro 2015 Há uns tempos atrás, referi por aqui que apesar do Iuri ser super talentoso, talvez o extremo mais talentoso a par do Bruma a sair da Academia nos últimos tempos, não o achava assim tão superior ao Mané. Isto porquê? Porque talvez não trabalhasse tanto? Quando referi isto não faltou quem dissesse que o talento teria de ser algo superior a isso, eventualmente, e que para vencer os melhores teriam que jogar, sem descontar o trabalho da função. Pois muitos treinadores procuram o talento em função do trabalho, e não vice-versa. E sempre foi certo e sabido que o Iuri nunca foi um jogador muito fácil de gerir na Academia desde que para lá foi. O Mané até pode ser menos talentoso que o Iuri, mas chegou onde chegou porque provavelmente trabalha 3 vezes mais e tem uma estrutura mental muito mais próxima de quem quer triunfar ao mais alto nível. E é certo e sabido que para o Jesus, o trabalho está sempre primeiro que o talento, mesmo que o jogador o tenha aos pontapés. E o Iuri até é um jogador ao estilo dele...agora, cada um faça o seu julgamento. Eu já o fiz. Na altura realmente tinha essa opinião, e concordo contigo. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 24 Setembro 2015 Ainda não percebi porque é que o Gelson precisa de pausa. Nem todos os jogadores precisam de ter tão cerebrais, são estilos. Já todos percebemos porque é que o Iuri não é aposta, pelo menos é o que vou percebendo... O Matheus é superior no talento porque tecnicamente é de facto um abuso, faz o que quer com o pé esquerdo. Ah e tem aquela cena de Neymar, quando mais me bates mais show eu dou. Agora parece-me que é um puto que trabalha bem nos treinos, e já sabemos que esta direcção adora isso. Porque todos precisam. Não têm de fazer disso o seu estilo, mas têm de o conseguir fazer também. Senão, no máximo, dão em Tellos. Corre, corre, corre, acelera sempre, e só pára para pensar quando se acaba o espaço para correr. Depois começa a sair pouco dali, começa a perder importância para a equipa e passa a ser apenas útil. Que é o que se está a tentar contrariar no caso do Mané, por exemplo. Ele, desde que foi promovido à equipa A, tem contribuído com golos e assistências, mas sempre rendeu muitíssimo mais quando saído do banco. Quando era titular, apagava-se completamente. Porque uma coisa é entrar na segunda parte, com o jogo mais partido. Há mais espaço para se jogar. Outra coisa é entrar de início, com o adversário fresco fisicamente e concentrado. O espaço é mais curto, quem defende fecha mais rápido, pensa melhor, não entra tanto à queima. E essa fase do jogo pede outras coisas aos jogadores. Pede maior criatividade, maior atenção aos pormenores, maior capacidade e qualidade de decisão. De todos os extremos que formamos da geração de 93 para cá, os mais evoluídos nesses aspectos são o Iuri e o Bruma. Estes são claramente acima da média. Arriscaria juntar o Matheus a estes dois, mas até o ver em contexto de 1ª Liga não o faço. No entanto, confio muito no talento dele também, e sempre foi um dos meus favoritos da Academia. De resto, jogadores como o Gélson, o Mané ou o Podence são bons e têm bastante qualidade, mas ainda lhes falta refinar e/ou evoluir em certos aspectos do jogo, mesmo com bola. Do que já vi esta época, parece-me que o Mané está a evoluir. Óptimo. Acredito que o Gélson também o faça com mais tempo, e também acredito no potencial do Podence. Mas são aspectos que não se adquirem/desenvolvem de um dia para o outro. Quem já os tem naturalmente, está também naturalmente mais preparado que os outros para jogar na equipa principal. Quanto ao Iuri, sim, pode-se dizer que o problema comum que quase todos os treinadores têm com ele prende-se com o seu feitio. Não quer dizer que esteja relacionado com o seu profissionalismo, porque tenho quase a certeza de que não está. Está mais relacionado com a forma como ele joga e sempre jogou. O Iuri, como talvez muita gente já se apercebeu, é um jogador que não gosta muito de jogar sem bola. Mas, ao contrário do que se diz, isso até se nota menos a defender do que a atacar. Em termos defensivos, ele esforça-se para cumprir. Não o faz com uma qualidade soberba, nem perto disso. Mas cumpre. Agora, ofensivamente, o Iuri não é jogador para se dar muito ao jogo quando não tem a bola. Se tens uma equipa que sai constantemente em transições rápidas para o ataque, é bom que essas transições sejam feitas de pé para pé com o Iuri. Porque se meteres a bola no espaço, ele esforça-se para chegar à primeira e à segunda, mas à terceira é menino para travar a corrida e "obrigar" a que lhe dêem a bola no pé. Como é óbvio, a maior parte dos treinadores não acha muita piada a que um jogador condicione, por si só, a forma como o treinador quer que a equipa jogue num dado momento. E portanto, começam logo a pô-lo de parte. Mesmo vendo todo o talento que ele tem nos pés (porque é impossível não ver). Ou então, tentam moldá-lo ao que querem. Mas não se altera o estilo de um jogador. Raríssimo isso acontecer. E no caso do Iuri então parece-me impossível, que estamos a falar de um miúdo que toda a vida fez a diferença nos relvados a jogar da única forma que conhece, fosse em que contexto fosse. Por fim, percebendo que não o conseguem mudar...salta fora. São escolhas. Um treinador que não consegue sequer conceber ter um jogador no plantel que não trabalhe no máximo da forma como ele quer, nunca irá apostar no Iuri. É que nem pensa duas vezes. Depois, há sempre aqueles treinadores que procuram retirar o máximo rendimento dos seus jogadores mais talentosos. Que têm paciência com eles, que vão jogando com o feitio deles, que os enquadram em equipas que também os compreendem. Obviamente, são treinadores que também têm ideias para o jogo que se aproximam mais do estilo de jogo do Iuri. É natural que assim seja. Mas esses são a minoria. Infelizmente, para o Iuri. Por fim, em relação ao Jesus, daquilo que fui percebendo, aconteceu um pouco aquilo que referi no início do parágrafo anterior. Assim que ele percebeu que estava ali um jogador que não se ia moldar e converter às ideias de jogo dele, o Iuri foi logo riscado. Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 24 Setembro 2015 Não sei se obtive alguma resposta aí atrás, mas...tendo em vista o meu pedido, de forma a contactar a estrutura de desporto do Sporting, alguém me pode dar uma "mãozinha"? Eu em mp explico os detalhes, mas como já devem ter lido, trata-se um trabalho jornalístico. Caso seja possível a ajuda, agradeço por antecipação! Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 24 Setembro 2015 do que é que precisas concretamente? Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 24 Setembro 2015 Já tenho bilhete para Sábado ir ao Bessa. Zimbora Sporting :heart: Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 24 Setembro 2015 Porque todos precisam. Não têm de fazer disso o seu estilo, mas têm de o conseguir fazer também. Senão, no máximo, dão em Tellos. Corre, corre, corre, acelera sempre, e só pára para pensar quando se acaba o espaço para correr. Depois começa a sair pouco dali, começa a perder importância para a equipa e passa a ser apenas útil. Que é o que se está a tentar contrariar no caso do Mané, por exemplo. Ele, desde que foi promovido à equipa A, tem contribuído com golos e assistências, mas sempre rendeu muitíssimo mais quando saído do banco. Quando era titular, apagava-se completamente. Porque uma coisa é entrar na segunda parte, com o jogo mais partido. Há mais espaço para se jogar. Outra coisa é entrar de início, com o adversário fresco fisicamente e concentrado. O espaço é mais curto, quem defende fecha mais rápido, pensa melhor, não entra tanto à queima. E essa fase do jogo pede outras coisas aos jogadores. Pede maior criatividade, maior atenção aos pormenores, maior capacidade e qualidade de decisão. De todos os extremos que formamos da geração de 93 para cá, os mais evoluídos nesses aspectos são o Iuri e o Bruma. Estes são claramente acima da média. Arriscaria juntar o Matheus a estes dois, mas até o ver em contexto de 1ª Liga não o faço. No entanto, confio muito no talento dele também, e sempre foi um dos meus favoritos da Academia. De resto, jogadores como o Gélson, o Mané ou o Podence são bons e têm bastante qualidade, mas ainda lhes falta refinar e/ou evoluir em certos aspectos do jogo, mesmo com bola. Do que já vi esta época, parece-me que o Mané está a evoluir. Óptimo. Acredito que o Gélson também o faça com mais tempo, e também acredito no potencial do Podence. Mas são aspectos que não se adquirem/desenvolvem de um dia para o outro. Quem já os tem naturalmente, está também naturalmente mais preparado que os outros para jogar na equipa principal. Quanto ao Iuri, sim, pode-se dizer que o problema comum que quase todos os treinadores têm com ele prende-se com o seu feitio. Não quer dizer que esteja relacionado com o seu profissionalismo, porque tenho quase a certeza de que não está. Está mais relacionado com a forma como ele joga e sempre jogou. O Iuri, como talvez muita gente já se apercebeu, é um jogador que não gosta muito de jogar sem bola. Mas, ao contrário do que se diz, isso até se nota menos a defender do que a atacar. Em termos defensivos, ele esforça-se para cumprir. Não o faz com uma qualidade soberba, nem perto disso. Mas cumpre. Agora, ofensivamente, o Iuri não é jogador para se dar muito ao jogo quando não tem a bola. Se tens uma equipa que sai constantemente em transições rápidas para o ataque, é bom que essas transições sejam feitas de pé para pé com o Iuri. Porque se meteres a bola no espaço, ele esforça-se para chegar à primeira e à segunda, mas à terceira é menino para travar a corrida e "obrigar" a que lhe dêem a bola no pé. Belo post Poeira, sempre excelente como sempre a argumentar as suas opiniões. Pois o Iuri é aquele caso especial, e sinceramente acho que vai andar de empréstimo em empréstimo até sair do clube. Uma pena. O Bruma era gajo para o JJ ficar doido, é um cavalão como o Gelson mas outro puder de decisão (não o tenho visto na Real, como tem jogado?). Esse se não tem saído logo para o Gala, provavelmente neste momento estava num colosso europeu. Teve há pouco tempo também a lesão no joelho, veremos como fica a aquilo. O Mane pode estar mais inteligente a jogar, mas não me seduz. Muito inconstante, não é tão forte no 1x1 como o Gelson, Matheus , etc. Depois, ainda não se percebeu bem onde é que pode mesmo render a sério. Ás tantas vai ser como o Cavaleiro, onde não são muito bons na linhas mas na frente de ataque num 4-4-2 acabam por dar resultado. Btw, William parece que está mesmo de volta. JM vai para o banco, ou então encostado à direita. Agora assim ficamos uma equipa muito lenta para a transição, o que não me agrada...Convém também é o Montero ser titular, o menino vai partir tudo como na 1ª época 8-) . Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 24 Setembro 2015 Com o William de volta, não há que inventar. Adrien para o banco, João Mário a capitão e siga. Compartilhar este post Link para o post