Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

:lol:

Um árbitro que nem uma bola ao solo em condições ou o tempo de compensação que ele próprio indicou é capaz de dar é sem dúvida um excelente árbitro, daqui a 20 anos é o Vítor Pereira cá do sítio.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, realmente é aí que se vê logo tudo.

Tenho ideia que os árbitros costumam dar pouco tempo de compensação na primeira parte e compensar no tempo dado na 2° parte. Tirando a troca de botas do Boeck que, sendo amigo, levou uns 2 minutos, houve mais algum lance?

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa boa de acompanhar o nosso 'futebol' há mais de 20 anos é que já não estranhamos nenhum destes 'acidentes de percurso', arbitragens habilidosas ou ligamos quando dizem que somos paranóicos.

Ainda faltam 15 jogos e ontem foi só o primeiro episódio, se estão com grandes esperanças e sofrem muito com isto, boa sorte, vão precisar.

Faltam 16 e subscrevo tudo. Estranhar já não se estranha mesmo, e a esses rótulos de paranóia já nem vale a pena ligar porque já vimos muito disto várias vezes.

Eu estou com grandes esperanças, sofro muito com isto, e sei bem que vou precisar dessa sorte para o que aí vem, bem como todos nós por cá. Vai ser duro até ao fim, e não tenho a mais pequena dúvida que ainda vai haver mais algum artista desconhecido a querer dar nas vistas e a tentar superar a arbitragem de ontem, em pelo menos 1 dos 16 que faltam.

Compartilhar este post

Link para o post

btw, como é que conseguem dizer com toda a certeza que não há fdj neste lance?QGAqUvC.png?1

Compartilhar este post

Link para o post

Faltam 16 e subscrevo tudo. Estranhar já não se estranha mesmo, e a esses rótulos de paranóia já nem vale a pena ligar porque já vimos muito disto várias vezes.

Eu estou com grandes esperanças, sofro muito com isto, e sei bem que vou precisar dessa sorte para o que aí vem, bem como todos nós por cá. Vai ser duro até ao fim, e não tenho a mais pequena dúvida que ainda vai haver mais algum artista desconhecido a querer dar nas vistas e a tentar superar a arbitragem de ontem, em pelo menos 1 dos 16 que faltam.

Oh Gavazzo, a arbitragem de ontem foi assim tão má? Quem lê isto ainda pensa que foi um roubo descomunal...

Compartilhar este post

Link para o post

O braço do defesa do Tondela está em adução e o do Slimani está junto ao corpo. E os pés estão praticamente alinhados, portanto, não é por aí. Mas é dificílimo ajuizar-se isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Gavazzo, a arbitragem de ontem foi assim tão má? Quem lê isto ainda pensa que foi um roubo descomunal...

Eu já dei aí para trás a minha opinião sobre a de ontem. A par da do Bessa e talvez da de Aveiro na 1ª volta, sim, foi a pior da época, por todos os motivos que foram sendo apontados (não só por mim, muito longe disso) nestas últimas 2 ou 3 páginas. Não é difícil de ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho ideia que os árbitros costumam dar pouco tempo de compensação na primeira parte e compensar no tempo dado na 2° parte. Tirando a troca de botas do Boeck que, sendo amigo, levou uns 2 minutos, houve mais algum lance?

O lance do Boeck foram mais de 2 min, mas tens também o lance da confusão do penalty (que ele não marcou e bem) tens as duas assistências ao gajo do Tondela + as subs.

E isso de dar mais na 2ª para compensar a 1ª :lol:

O min que ele deu na primeira parte foi só o tempo que ele demorou a expulsar o Patrício.

Editado por Inka

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já dei aí para trás a minha opinião sobre a de ontem. A par da do Bessa e talvez da de Aveiro na 1ª volta, sim, foi a pior da época, por todos os motivos que foram sendo apontados (não só por mim, muito longe disso) nestas últimas 2 ou 3 páginas. Não é difícil de ver.

Não li para trás, vou ver isso. Ultimamente não tenho vindo ao vosso tópico nem ao do Benfica, por acaso há bocado é que me lembrei de vir cá mas só vi esta página.

Compartilhar este post

Link para o post

Só pela primeira parte que fizemos ontem, não me vou queixar da arbitragem. Simplesmente merecemos perder pontos, devíamos ter feito MUITO mais. Um candidato ao título tem de golear o Tondela. Simples (claro que não é assim tão linear). Pelo menos há que ganhar. 1-0 chegava. Mas ao menos que jogassem 90 minutos como sabem. Ontem não fomos competentes e o Tondela, com os poucos recursos que tem, mereceu o ponto que leva para casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou colocar o caso extremo para que se perceba como isso não pode ser argumento: Imaginemos que jogávamos mal durante os 90 minutos de um jogo (que nem foi o caso ontem, mas imagine-se que foi tudo uma miséria). A bombear bolas para a área ao calhas, imaginemos que ficam por marcar umas 7 ou 8 grandes penalidades e que há uma dualidade de critérios gigante, foras-de-jogo mal assinalados, etc... O jogo acaba 0-0.

Só porque tínhamos jogado mal (mas mesmo muito mal), o empate seria justo? Até quando a mentalidade de que temos que fazer o suficiente para cobrir as nossas próprias insuficiências e ainda as insuficiências da 3ª equipa em campo, e de que quando não o fazemos então merecemos perder pontos? Não podemos jogar mal (seja contra quem for) e mesmo assim ser claramente a equipa a merecer ganhar, quer pelos lances criados quer pelas decisões que nos são alheias e nos prejudicam?

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting mereceu ganhar. Primeiro por ter dado a volta a jogar reduzidos a 10 desde muito cedo no jogo. E depois porque, mesmo jogando abaixo do que sabe, jogou claramente melhor do que o Tondela. Agora, isto não significa que aquele penalti (que até foi bem assinalado) seja desculpa para qualquer coisa que seja.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele até podia ter dado um minuto na segunda parte, mas dava esse minuto inteiro. A guerra do tempo de compensação é uma guerra perdida, já se sabe que quem quer perder tempo depois dos 90 minutos consegue sempre fazê-lo e o Sporting ainda no último jogo contra o Braga beneficiou disso mesmo, agora o que aconteceu é que o árbitro, tal era a pressa em ir apanhar o expresso para Braga, nem o tempo que ele próprio designou foi capaz de dar.

Eu aceito perfeitamente que o árbitro tenha visto falta do Rui Patrício, não é escandaloso, que seja lance para expulsão já vejo com muito mais dificuldade, mas enfim, podíamos estar perante um árbitro muito exigente, se fosse o critério dele, nada a fazer. Agora num lance de bola ao solo marca-a a não sei quantos metros do local suposto e estando atrás dos jogadores do Tondela que empurram o Adrien deixa o lance ser disputado daquela forma porquê? Era outra vez a pressa?

Mas enfim, se calhar isto é tudo normalíssimo, realmente a arbitragem foi de grande qualidade e eu só estou a embirrar com o senhor porque exerceu, enquanto advogado, a defesa de um dos condenados dos processos resultantes do Apito Dourado.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting mereceu ganhar. Primeiro por ter dado a volta a jogar reduzidos a 10 desde muito cedo no jogo. E depois porque, mesmo jogando abaixo do que sabe, jogou claramente melhor do que o Tondela. Agora, isto não significa que aquele penalti (que até foi bem assinalado) seja desculpa para qualquer coisa que seja.

Gostava de saber onde é que chegas a essa conclusão neste tópico, após terem sido apontados N lances.

E visto que o lance que origina o golo acontece após falta sobre o Jefferson parece-me óbvio que a jogada não deveria ter seguido.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não quero discutir a qualidade do árbitro, até porque se vi outros jogos dele não me lembro. Estou a discutir o que se passou no jogo de ontem, e se é por ter marcado um lance de bola ao solo uns metros à frente e não ter cumprido os minutos de compensação que deu (até tenho ideia que não precisa de o fazer) que fez uma exibição horrível... Sem falar na quantidade de boas decisões que acabou por tomar, com sorte ou sem sorte, em lances complicados.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou colocar o caso extremo para que se perceba como isso não pode ser argumento: Imaginemos que jogávamos mal durante os 90 minutos de um jogo (que nem foi o caso ontem, mas imagine-se que foi tudo uma miséria). A bombear bolas para a área ao calhas, imaginemos que ficam por marcar umas 7 ou 8 grandes penalidades e que há uma dualidade de critérios gigante, foras-de-jogo mal assinalados, etc... O jogo acaba 0-0.

Só porque tínhamos jogado mal (mas mesmo muito mal), o empate seria justo? Até quando a mentalidade de que temos que fazer o suficiente para cobrir as nossas próprias insuficiências e ainda as insuficiências da 3ª equipa em campo, e de que quando não o fazemos então merecemos perder pontos? Não podemos jogar mal (seja contra quem for) e mesmo assim ser claramente a equipa a merecer ganhar, quer pelos lances criados quer pelas decisões que nos são alheias e nos prejudicam?

Está bem, percebi o exemplo. Mas não foi isso, de todo, o que se passou (got it, exemplo extremo). Não houve um domínio de nenhuma das equipas. O Tondela jogou melhor que nós na 1ª parte, até parece uma piada quando escrevo. E mais, a arbitragem não foi escandalosa. Alguns erros mas nada que me faça desesperar. Dito isto, a fraca exibição aliada à arbitragem fraquinha não me parecem razões suficientes para perder tempo com queixas. O Sporting pôs-se a jeito e correu mal.

Compartilhar este post

Link para o post

btw, outro lance em que esteve mal foi neste: https://vid.me/P9g5

se bem que pelo seguimento do lance (o ruiz passou logo a bola - pode ter feito o árbitro a olhar logo para o seu seguimento e não ter reparado no choque dos jogadores) é compreensível que não tenha marcado nada.

edit: se bem que foi mesmo nas suas trombas lol

Editado por Elvis

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de saber onde é que chegas a essa conclusão neste tópico, após terem sido apontados N lances.

E visto que o lance que origina o golo acontece após falta sobre o Jefferson parece-me óbvio que a jogada não deveria ter seguido.

Como já disse ainda não li tudo o que tinha deixado para trás. Por isso neste tópico assumo que não, visto que tu o dizes. Mas no tópico do jogo há. Para além de mencionarem outros lances, que são erros normais (que não deviam acontecer, mas que todo e qualquer árbitro os dão). O Sporting ontem pode ter sido prejudicado mas não como alguns estão a tentar fazer acreditar que foram, a começar pelo vosso presidente.

Compartilhar este post

Link para o post

btw, outro lance em que esteve mal foi neste: https://vid.me/P9g5

se bem que pelo seguimento do lance (o ruiz passou logo a bola - pode ter feito o árbitro a olhar logo para o seu seguimento e não ter reparado no choque dos jogadores) é compreensível que não tenha marcado nada.

edit: se bem que foi mesmo nas suas trombas lol

O que é que procuras com esse lance?

É um lance normal. Não há falta de ninguém.

Qualquer dia o Slimani num canto deixa o defesa saltar, mete-se debaixo do defesa o defesa depois de saltar pisa o Slimani e é penalty :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a brincar?

Então? Há um passe do Ruiz, a perna continua o movimento normal, e há um movimento pra frente do jogador do Tondela pra cortar a linha de passe. Querias o quê nesse lance que ainda não percebi.

Compartilhar este post

Link para o post

Queria no mínimo um amarelo para o Ruiz.

:lol: :lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...