Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Vamos ser honestos, não há mais ninguém de jeito. Prefiro 1000x o BdC a dizer m*rda do que um croquette calado e cheio de claçe

E porque razão tenho de escolher entre essas duas opções ?

A forma como o BdC se referiu aos adeptos por causa do penalty é ridícula e inadmissível a um presidente de um clube contra o Sporting. Mas esta m*rda agora vai-se tornar numa ditadura onde temos de lamber as botas ao menino ?

Compartilhar este post

Link para o post

E porque razão tenho de escolher entre essas duas opções ?

A forma como o BdC se referiu aos adeptos por causa do penalty é ridícula e inadmissível a um presidente de um clube contra o Sporting. Mas esta m*rda agora vai-se tornar numa ditadura onde temos de lamber as botas ao menino ?

Quem é que anda por aí de jeito? Não estou a lamber as botas a ninguém, estou a defender o BdC que, apesar de uma ou outra falha, é um bom presidente. Aliás, o melhor presidente que me lembro de ver no Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que não há só a opção "croquette" e "Bruno de Carvalho". Com certeza haverá mais gente na esfera sportinguista com capacidade para liderar o clube.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que não há só a opção "croquette" e "Bruno de Carvalho". Com certeza haverá mais gente na esfera sportinguista com capacidade para liderar o clube.

Eu acho que não... E isso é muito perigoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Quer dizer, vamos ter o BdC a presidente até morrer?

Eu acho que ele vai acabar por sair pelo próprio pé a certo ponto. Mas gostava de uma alternativa na linha dele, dele como quem diz que não seja um dos "croquettes".

Compartilhar este post

Link para o post

Quer dizer, vamos ter o BdC a presidente até morrer?

O BdC entrou há pouco tempo. Não acho necessário falar num sucessor para já.

Compartilhar este post

Link para o post

Há gente por aí com capacidade, mas que andam completamente afastados dos holofotes. O Bruno de Carvalho, naquela altura, foi o rosto de alguém que queria a mudança, porque naquela onda havia mais gente.

Compartilhar este post

Link para o post

E depois eu é que sou pessimista. Antes do Bruno de Carvalho surgir também "não havia mais ninguém", só croquetes, roquetistas e restante lixo. Há que ter calma, no meio de tantos milhões alguém surgirá que seja uma boa alternativa. Provavelmente quando a situação se proporcionar, até porque actualmente não é altura para se revelarem alternativas.

O mais difícil foi feito: recuperámos o Sporting das mãos da oligarquia que nos havia aprisionado. Agora é mantermos sempre na memória aquilo que aconteceu para que não se repita.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é só uma questão de ter capacidade de gestão, por exemplo. É preciso ter o potencial agregador, é ter a mesma capacidade de bater o pé a interesses, é ter a mesma ambição e coragem de a demonstrar com atos... o 1º mandato ainda não acabou, ainda virão pelo menos mais 1 ou 2, e não tenho grandes dúvidas de que vamos ganhar campeonatos com este presidente.

Basta pensar que se ele não tivesse conseguido bater o pé aos bancos mal entrou (quando teve que dar aquela CI e quando as coisas estiveram muito complicadas), algo que nem se pensava propriamente ser possível daquela forma, a reestruturação não teria acontecido e possivelmente tudo teria sido diferente. Com outra pessoa com a mesma capacidade de gestão (ou até superior) mas sem alguns desses outros intangíveis... poderia ser outra coisa.

Esta conversa toda não estaria a acontecer se não fosse o empate de anteontem.

Critico várias coisas dentro de portas (e isto classifica-se como um desses espaços, ainda que de uma forma algo enviesada) e essas declarações (bem como a expulsão do Rui Barreiro do CL) são escusadíssimas (aliás, a expulsão do RB é até absurda e acredito que não venha a acontecer). Mas daí a se falar em novo presidente, em alternativas e mudanças numa altura em que o clube estará a viver a fase de maior união e simbiose dos últimos anos... nós é que estamos muito pouco habituados a ter estabilidade e até nos parece algo estranho, mas só faz bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é que anda por aí de jeito? Não estou a lamber as botas a ninguém, estou a defender o BdC que, apesar de uma ou outra falha, é um bom presidente. Aliás, o melhor presidente que me lembro de ver no Sporting.

Ainda não entendeste, pois não? Ninguém está a dizer que ele é um mau presidente e que devia ir-se embora e o crl. Ele está a fazer um bom trabalho no que diz respeito à recuperação do clube mas há coisas que ele faz que um dia se vão virar contra ele e contra o clube, há. O constante mimimi no facebook contra o Benfica, estas declarações contra os sócios e adeptos do clube que têm uma opinião contrária à dele, são dignos de um presidente de um clube? De um clube com uma grandeza como a nossa? Eu sinto-me envergonhado com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que nunca fizeste a ligação entre este nick e o constante pessimismo realismo que surgem nos posts? :lol:

É assim, eu posso dar-te duas respostas. A de adepto é que sim, seremos campeões e até os comemos. O Sporting está a um nível muitíssimo superior a qualquer outro que tenhamos exibido nos últimos dez anos, é que nem se compara. Ando a sofrer mais durante os jogos, vibro com os lances e solto c*rlhadas a torto e a direito. Isso, posso-te garantir, é algo que já não acontecia há muito e só ocorre porque acredito que podemos chegar ao título. Noutros anos via os jogos e sofria, claro, mas tinha sempre a sensação que mais cedo ou mais tarde ficaríamos para trás.

Depois há a resposta enquanto pessoa racional que sou. Aí, digo-te que será complicado. O Sporting continua a sofrer para vencer a maioria dos jogos, já levamos uma sequência alarmante de vitórias conseguidas nos últimos minutos e não raras vezes em lances fortuitos. Não é por acaso que em quase metade dos jogos só marcámos os nossos golos na segunda parte, o que é indicador de uma equipa que continua com dificuldades em transformar a sua superioridade em golos. E, além disso, quando marcamos cedo muito raramente conseguimos vencer os jogos tranquilamente, acabamos quase sempre a sofrer para segurar vitórias magras. Quantas equipas houve a vencer campeonatos nestas condições? (é uma pergunta retórica, claro que as houve; mas raramente se vencem campeonatos assim).

De qualquer forma, não coloco em causa o que está a ser feito. O objectivo de contratar o Jesus, pelo menos é aquilo que sempre defendi, passa por se criar uma mentalidade vencedora e se construir uma equipa que vença regularmente nos próximos anos. Isso está a ser feito, aliás, o facto de estarmos em primeiro comprova que estamos no bom caminho. Não é o fim do mundo se perdermos o campeonato este ano. Não seria, pelo menos, se não se tivesse criado esta onda de euforia que o Fusão descreveu aí atrás em que mais parece que este é o ano.

Seja como for, este ano estou a acreditar que pode acontecer e isso é melhor do que nos outros anos em que por esta altura estava já resignado. Só não entro em euforias e declarações em como somos "a equipa que melhor joga" e que "estamos a anos-luz da concorrência". Se assim fosse, sentir-me-ia como nos jogos do Benfica do ano passado em que sabia que eles venceriam com maior ou menos dificuldade. Com este Sporting nunca consigo sentir isso. Mas o campeonato está em aberto, estamos em primeiro e nunca se sabe.

Black :heart:

De facto eu andava a estranhar não apareces por estes lados e fazer parelha com o SAS com o pessimismo ehhe.

Bem excelente post da tua parte, o que é acontece praticamente...sempre. Este ano para além de tudo, estamos a jogar um futebol de qualidade. Os adeptos percebem isso que acreditam que é possível chegar ao titulo, não é por acaso a quantidade de público presente em todos os jogos. A verdade é que contra equipa inferiores temos vacilado, e isso mais tarde pode ser fatal. O Jimpo refere que provavelmente os jogos não são tão bem preparados, em comparação com os jogos grandes onde fomos sempre superiores. A verdade é que o Benfica só está a 2 pontos, e a pressão vai ser cada vez mais maior.

Eu estou muito curioso para ver a rotação que o JJ vai fazer na taça da Liga e Liga Europa. A primeira tem de ser para vencer, e não me interessa se é o terceiro titulo mais importante por cá. Na Liga Europa, ser ia óptimo chegar bem longe até para valorização do clube e dos jogadores. Mas vamos ter de pedalar frente ao Leverkursen.

Acho que o campeonato vai ser decidido até à último jornada, e tenho confiança na equipa.

Destaques individuais? Hum cheira-me que andas encantado com o senhor Ruiz e JM. Ah e o "teu" Adrien que sempre defendeste está de volta.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que não... E isso é muito perigoso.

Claro que há, estamos a falar de um universo de milhões de pessoas, é óbvio que existirá alguém que seja uma alternativa válida. Mas claro que não estamos a falar de uma alternativa para já, até porque eu lhe dava mais um mandato para trabalhar, no mínimo.

Agora a estratégia dele não é correcta, pelo menos aquela que se destina ao ataque aos sócios, e muito menos nos podemos deixar aprisionar mentalmente pelas palavras do presidente, nem ele devia sequer ponderar ter a atitude que tem. Se as palavras que circulam aí sobre o penalty forem verdade, é ridículo que ele se tenha referido aos adeptos e sócios do Sporting assim. Por em causa aquilo que eu sou, e a minha vontade de ver o clube ganhar por reconhecer que o lance do Patricio é penalty (quando o é) é demasiado insultuoso.

Mas eu ainda tenho a esperança que ele vá moldando a sua forma de estar, a criação de tantos anti-corpos no que nos rodeia nunca foi solução para nada.

Editado por HugoMLMartins

Compartilhar este post

Link para o post

O homem não chegou onde chegou a trabalhar das nove às cinco, goste-se ou não o LFV é muito bom no que faz que é ganhar dinheiro.

Com isto não quero dizer que o censuro na forma de ser e que queria que ele mudasse, só não tenho é grande esperanças em ver o Sporting campeão com ele enquanto presidente.

E se for campeão? Achas que irá mudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Esta conversa toda não estaria a acontecer se não fosse o empate de anteontem.

Isso é verdade, mas apenas porque foi o empate de ontem que proporcionou a conversa, a minha opinião não vem de ontem, nem seria diferente se tivéssemos quatro ou sete pontos de vantagem. Aliás, até te posso dizer quando é que deixei de ter a suspeita para ter a certeza que muito dificilmente seríamos campeões com o BdC a presidente, foi no momento em que vi o Luís Duque, de todas as pessoas, a presidente da Liga. Aí voltei a lembrar-me que isto era tudo uma brincadeira e que não vali a pena ter grandes esperanças nem chatear-me muito com isto.

E se for campeão? Achas que irá mudar?

Se for campeão vai entrar na segunda fase, em que vê a realidade a dar razão ao fanatismo dele.

Se hoje em dia existem alternativas ou não, não faço a mínima ideia, nem acho que seja o momento para pensar nisto. Aliás, acho absurdo essa questão colocar-se independentemente de como acabar a época.

Pelo menos para mim uma coisa é certa, hoje em dia podem existir muitas alternativas, mas há três anos não havia alternativas nenhumas, nem acredito que houvesse alguém capaz, sem ser a tirar dezenas de milhões de euros do próprio bolso, capaz de salvar o clube. Agora o que acontece é que a pessoa certa para salvar o clube provavelmente não é a pessoa certa para levar o Sporting ao título. E isso tem muito pouco a ver com o futebol jogado.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é verdade, mas apenas porque foi o empate de ontem que proporcionou a conversa, a minha opinião não vem de ontem, nem seria diferente se tivéssemos quatro ou sete pontos de vantagem. Aliás, até te posso dizer quando é que deixei de ter a suspeita para ter a certeza que muito dificilmente seríamos campeões com o BdC a presidente, foi no momento em que vi o Luís Duque, de todas as pessoas, a presidente da Liga. Aí voltei a lembrar-me que isto era tudo uma brincadeira e que não vali a pena ter grandes esperanças nem chatear-me muito com isto.

Eu não estava a referir-me à tua opinião de que não iremos ser campeões com este presidente, até porque eu percebi mais ou menos que a motivação das palavras era essa. Estava a referir-me à conversa em geral, acerca de alternativas, de mudanças e críticas (todas elas obviamente legítimas, mau era se assim não fosse), que não me parece minimamente que sequer se estivesse a colocar caso tivessemos ganho o último jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho grandes dúvidas que o BdC fique no Sporting até aos 80 estilo PdC. Só a menos que não ganhe nunca é que é substituído. E não acho mal, eu tou-me a cagar para o que ele diz, a verdade é que ele recuperou o clube da falência sem vender a SAD, foi buscar o treinador bicampeão ao rival direto, tem contratado bons treinadores e a equipa está em 1º lugar ao início da segunda jornada da segunda volta pela 1º vez há mais de 15 anos para aí... Desportivamente e financeiramente o SCP tá muito melhor... Kudos para ele

Se comete alguns erros? Claro, mas com a experiência ele vai aprendendo, como aliás já não escreve comentários no face a enxovalhar a equipa como fez com o Guimarães, ele próprio reconheceu que esteve mal. Isso é bom e é um sinal que talvez possa melhorar nos pontos menos fortes.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não entendeste, pois não? Ninguém está a dizer que ele é um mau presidente e que devia ir-se embora e o crl. Ele está a fazer um bom trabalho no que diz respeito à recuperação do clube mas há coisas que ele faz que um dia se vão virar contra ele e contra o clube, há. O constante mimimi no facebook contra o Benfica, estas declarações contra os sócios e adeptos do clube que têm uma opinião contrária à dele, são dignos de um presidente de um clube? De um clube com uma grandeza como a nossa? Eu sinto-me envergonhado com isso.

As declarações são para ignorar já que ele não se cala... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Que o BdC fique lá muitos e bons anos. Isso para mim é um não assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

As declarações são para ignorar já que ele não se cala... :mrgreen:

São para ignorar o crl. Estas últimas excederam os limites.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

O homem não chegou onde chegou a trabalhar das nove às cinco, goste-se ou não o LFV é muito bom no que faz que é ganhar dinheiro.

Toda a gente está farta de saber que o BdC é um fanático que tem gosto em ser radical, não sei como é que ainda estranham alguma coisa que ele possa dizer.

O problema do BdC (para ele enquanto presidente) não é o que diz ou o que deixa de dizer é o facto de não ser campeão e a isso ninguém resiste, passa-se um ano, passam-se três, cinco, sete e aí já não há resultados financeiros ou sistemas que compensem

E a verdade é que a figura do BdC complica muito a vida ao Sporting, ser campeão com menos recursos já é muito difícil, ser campeão com menos recursos e em guerra com toda a gente é quase impossível.

Com isto não quero dizer que o censuro na forma de ser e que queria que ele mudasse, só não tenho é grande esperanças em ver o Sporting campeão com ele enquanto presidente.

ai que..., sabes quem era muito bom no que fazia que era a "ganhar" dinheiro?

Roquette

Soares Franco

Bettencourt

Godinho

Sabes de quem é que "ganharam" esse dinheiro?

Sporting Clube de Portugal

O LFV é competente a ganhar dinheiro (como Al Capone ou o Diabo de Gaia), o futuro o dirá se foi honestamente ou não. Deixa-o largar o poleiro e veremos.

Moving on, o que vejo é que há muita malta que não está habituada a estar em primeiro lugar. Ou a ser o "alvo" dos outros dois.

Muito por culpa do clube.

Uma epoca perfeita para essa malta, era estar em terceiro o campeonato todo, e depois saltar para primeiro das duas ultimas jornadas.

De preferencia que essas jornadas sejam jogadas no mesmo dia, uma a seguir a outra.

Porque assim evitam as duas semanas infernais que são estar em primeiro, com todas as baterias apontadas a nós.

Já tive oportunidade de o dizer anteriormente, tudo aponta dedo aos "BDC Lovers", mas parece que quem o vê como um ser perfeito, é quem nao é "BDC Lover". Porque sao esses que ficam chocados quando o homem, pasme-se, revela ter defeitos como qualquer mortal.

Eu vejo os defeitos, faço as contas, e no fim continuo a contar com ele, e espero que fique por muitos anos. Defeitos á parte, o que sobra dá para levar o clube até onde merece estar.

Não digo campeão 10 anos seguidos, mas morder calcanhares todas as épocas, e ganhar no minimo, um campeonato a cada 3.

E com BDC assim como com Jesus, o Sporting esta muito mais perto da vitoria do que da derrota.

E sim, espero que o BDC saia, assim que a estrutura de sucesso esteja implementada e continue a carburar independentemente de quem se sente no trono. (e aqui depende de nós manter a corja afastada)

Mas tambem n sao so alguns adeptos, o Paulo Oliveira, o William e o Jefferson também parecem n estar habituados a estas andanças, basta ver os últimos jogos.

Mas nem tudo esta mal, como estamos (e vamos continuar) em primeiro por muito mais tempo, há tempo para se habituarem.

Até lá:

book-combo-success01.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Moving on, o que vejo é que há muita malta que não está habituada a estar em primeiro lugar.

Nunca concordei tanto contigo. É vê-los de peito feito a mandar bocas a toda a gente como se já tivessem ganho alguma coisa.

Black :heart:

De facto eu andava a estranhar não apareces por estes lados e fazer parelha com o SAS com o pessimismo ehhe.

Bem excelente post da tua parte, o que é acontece praticamente...sempre. Este ano para além de tudo, estamos a jogar um futebol de qualidade. Os adeptos percebem isso que acreditam que é possível chegar ao titulo, não é por acaso a quantidade de público presente em todos os jogos. A verdade é que contra equipa inferiores temos vacilado, e isso mais tarde pode ser fatal. O Jimpo refere que provavelmente os jogos não são tão bem preparados, em comparação com os jogos grandes onde fomos sempre superiores. A verdade é que o Benfica só está a 2 pontos, e a pressão vai ser cada vez mais maior.

Eu estou muito curioso para ver a rotação que o JJ vai fazer na taça da Liga e Liga Europa. A primeira tem de ser para vencer, e não me interessa se é o terceiro titulo mais importante por cá. Na Liga Europa, ser ia óptimo chegar bem longe até para valorização do clube e dos jogadores. Mas vamos ter de pedalar frente ao Leverkursen.

Acho que o campeonato vai ser decidido até à último jornada, e tenho confiança na equipa.

Destaques individuais? Hum cheira-me que andas encantado com o senhor Ruiz e JM. Ah e o "teu" Adrien que sempre defendeste está de volta.

Claro. E já duvidava do Adrien, julguei mesmo que tivesse perdido o rumo que lhe augurávamos em 2012. E ninguém acreditava em nós quando o defendiamos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
ai que..., sabes quem era muito bom no que fazia que era a "ganhar" dinheiro?

Roquette

Soares Franco

Bettencourt

Godinho

Sabes de quem é que "ganharam" esse dinheiro?

Sporting Clube de Portugal

O LFV é competente a ganhar dinheiro (como Al Capone ou o Diabo de Gaia), o futuro o dirá se foi honestamente ou não. Deixa-o largar o poleiro e veremos.

E leres as coisas com olhos de ler? A minha resposta foi em relação ao comentário que o homem estava sempre de telemóvel na mão.

Que o homem não é honesto sei eu muitíssimo bem e nem preciso que ninguém me explique.

E esses patetas aí de cima são bons a ganhar dinheiro ou a herdar dinheiro? É que começar logo com uns milhões de avanço é capaz de ser ligeiramente mais fácil do que começar sem nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí é que está a questão. Não há. Ou se há, nunca apareceram. Quais foram as tais alternativas credíveis que apareceram desde que o Santana assumiu a presidência? Fora o Bruno, apenas o Abrantes Mendes me agradou minimamente. E mesmo esse me acabou por desiludir depois.

O Bruno está a fazer um trabalho fantástico em praticamente todos os campos. Tivesse alguém para o acalmar e o fazer pensar duas vezes antes de dizer alguns dos disparates que diz, e nem sequer se estava a ter esta conversa.

Neste momento, não equaciono um Sporting sem o Bruno. Não me agrada a 100%, obviamente, mas considerando todas as alternativas que se deram a conhecer até hoje desde que tenho memória, que ele fique por cá por algum tempo, sff. Se aparecer essa tal alternativa, logo se vê.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...