whatever Publicado 16 Janeiro 2016 :lol: Um árbitro que nem uma bola ao solo em condições ou o tempo de compensação que ele próprio indicou é capaz de dar é sem dúvida um excelente árbitro, daqui a 20 anos é o Vítor Pereira cá do sítio. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 16 Janeiro 2016 Pois, realmente é aí que se vê logo tudo. Tenho ideia que os árbitros costumam dar pouco tempo de compensação na primeira parte e compensar no tempo dado na 2° parte. Tirando a troca de botas do Boeck que, sendo amigo, levou uns 2 minutos, houve mais algum lance? Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 16 Janeiro 2016 A única coisa boa de acompanhar o nosso 'futebol' há mais de 20 anos é que já não estranhamos nenhum destes 'acidentes de percurso', arbitragens habilidosas ou ligamos quando dizem que somos paranóicos. Ainda faltam 15 jogos e ontem foi só o primeiro episódio, se estão com grandes esperanças e sofrem muito com isto, boa sorte, vão precisar. Faltam 16 e subscrevo tudo. Estranhar já não se estranha mesmo, e a esses rótulos de paranóia já nem vale a pena ligar porque já vimos muito disto várias vezes. Eu estou com grandes esperanças, sofro muito com isto, e sei bem que vou precisar dessa sorte para o que aí vem, bem como todos nós por cá. Vai ser duro até ao fim, e não tenho a mais pequena dúvida que ainda vai haver mais algum artista desconhecido a querer dar nas vistas e a tentar superar a arbitragem de ontem, em pelo menos 1 dos 16 que faltam. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 16 Janeiro 2016 btw, como é que conseguem dizer com toda a certeza que não há fdj neste lance? Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 16 Janeiro 2016 Faltam 16 e subscrevo tudo. Estranhar já não se estranha mesmo, e a esses rótulos de paranóia já nem vale a pena ligar porque já vimos muito disto várias vezes. Eu estou com grandes esperanças, sofro muito com isto, e sei bem que vou precisar dessa sorte para o que aí vem, bem como todos nós por cá. Vai ser duro até ao fim, e não tenho a mais pequena dúvida que ainda vai haver mais algum artista desconhecido a querer dar nas vistas e a tentar superar a arbitragem de ontem, em pelo menos 1 dos 16 que faltam. Oh Gavazzo, a arbitragem de ontem foi assim tão má? Quem lê isto ainda pensa que foi um roubo descomunal... Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 16 Janeiro 2016 O braço do defesa do Tondela está em adução e o do Slimani está junto ao corpo. E os pés estão praticamente alinhados, portanto, não é por aí. Mas é dificílimo ajuizar-se isto. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 16 Janeiro 2016 Oh Gavazzo, a arbitragem de ontem foi assim tão má? Quem lê isto ainda pensa que foi um roubo descomunal... Eu já dei aí para trás a minha opinião sobre a de ontem. A par da do Bessa e talvez da de Aveiro na 1ª volta, sim, foi a pior da época, por todos os motivos que foram sendo apontados (não só por mim, muito longe disso) nestas últimas 2 ou 3 páginas. Não é difícil de ver. Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 16 Janeiro 2016 (editado) Pois, realmente é aí que se vê logo tudo. Tenho ideia que os árbitros costumam dar pouco tempo de compensação na primeira parte e compensar no tempo dado na 2° parte. Tirando a troca de botas do Boeck que, sendo amigo, levou uns 2 minutos, houve mais algum lance? O lance do Boeck foram mais de 2 min, mas tens também o lance da confusão do penalty (que ele não marcou e bem) tens as duas assistências ao gajo do Tondela + as subs. E isso de dar mais na 2ª para compensar a 1ª :lol: O min que ele deu na primeira parte foi só o tempo que ele demorou a expulsar o Patrício. Editado 16 Janeiro 2016 por Inka Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 16 Janeiro 2016 Eu já dei aí para trás a minha opinião sobre a de ontem. A par da do Bessa e talvez da de Aveiro na 1ª volta, sim, foi a pior da época, por todos os motivos que foram sendo apontados (não só por mim, muito longe disso) nestas últimas 2 ou 3 páginas. Não é difícil de ver. Não li para trás, vou ver isso. Ultimamente não tenho vindo ao vosso tópico nem ao do Benfica, por acaso há bocado é que me lembrei de vir cá mas só vi esta página. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 16 Janeiro 2016 Só pela primeira parte que fizemos ontem, não me vou queixar da arbitragem. Simplesmente merecemos perder pontos, devíamos ter feito MUITO mais. Um candidato ao título tem de golear o Tondela. Simples (claro que não é assim tão linear). Pelo menos há que ganhar. 1-0 chegava. Mas ao menos que jogassem 90 minutos como sabem. Ontem não fomos competentes e o Tondela, com os poucos recursos que tem, mereceu o ponto que leva para casa. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 16 Janeiro 2016 Vou colocar o caso extremo para que se perceba como isso não pode ser argumento: Imaginemos que jogávamos mal durante os 90 minutos de um jogo (que nem foi o caso ontem, mas imagine-se que foi tudo uma miséria). A bombear bolas para a área ao calhas, imaginemos que ficam por marcar umas 7 ou 8 grandes penalidades e que há uma dualidade de critérios gigante, foras-de-jogo mal assinalados, etc... O jogo acaba 0-0. Só porque tínhamos jogado mal (mas mesmo muito mal), o empate seria justo? Até quando a mentalidade de que temos que fazer o suficiente para cobrir as nossas próprias insuficiências e ainda as insuficiências da 3ª equipa em campo, e de que quando não o fazemos então merecemos perder pontos? Não podemos jogar mal (seja contra quem for) e mesmo assim ser claramente a equipa a merecer ganhar, quer pelos lances criados quer pelas decisões que nos são alheias e nos prejudicam? Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 16 Janeiro 2016 O Sporting mereceu ganhar. Primeiro por ter dado a volta a jogar reduzidos a 10 desde muito cedo no jogo. E depois porque, mesmo jogando abaixo do que sabe, jogou claramente melhor do que o Tondela. Agora, isto não significa que aquele penalti (que até foi bem assinalado) seja desculpa para qualquer coisa que seja. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 16 Janeiro 2016 Pois, realmente é aí que se vê logo tudo. Tenho ideia que os árbitros costumam dar pouco tempo de compensação na primeira parte e compensar no tempo dado na 2° parte. Tirando a troca de botas do Boeck que, sendo amigo, levou uns 2 minutos, houve mais algum lance? Ele até podia ter dado um minuto na segunda parte, mas dava esse minuto inteiro. A guerra do tempo de compensação é uma guerra perdida, já se sabe que quem quer perder tempo depois dos 90 minutos consegue sempre fazê-lo e o Sporting ainda no último jogo contra o Braga beneficiou disso mesmo, agora o que aconteceu é que o árbitro, tal era a pressa em ir apanhar o expresso para Braga, nem o tempo que ele próprio designou foi capaz de dar. Eu aceito perfeitamente que o árbitro tenha visto falta do Rui Patrício, não é escandaloso, que seja lance para expulsão já vejo com muito mais dificuldade, mas enfim, podíamos estar perante um árbitro muito exigente, se fosse o critério dele, nada a fazer. Agora num lance de bola ao solo marca-a a não sei quantos metros do local suposto e estando atrás dos jogadores do Tondela que empurram o Adrien deixa o lance ser disputado daquela forma porquê? Era outra vez a pressa? Mas enfim, se calhar isto é tudo normalíssimo, realmente a arbitragem foi de grande qualidade e eu só estou a embirrar com o senhor porque exerceu, enquanto advogado, a defesa de um dos condenados dos processos resultantes do Apito Dourado. Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 16 Janeiro 2016 O Sporting mereceu ganhar. Primeiro por ter dado a volta a jogar reduzidos a 10 desde muito cedo no jogo. E depois porque, mesmo jogando abaixo do que sabe, jogou claramente melhor do que o Tondela. Agora, isto não significa que aquele penalti (que até foi bem assinalado) seja desculpa para qualquer coisa que seja. Gostava de saber onde é que chegas a essa conclusão neste tópico, após terem sido apontados N lances. E visto que o lance que origina o golo acontece após falta sobre o Jefferson parece-me óbvio que a jogada não deveria ter seguido. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 16 Janeiro 2016 Eu não quero discutir a qualidade do árbitro, até porque se vi outros jogos dele não me lembro. Estou a discutir o que se passou no jogo de ontem, e se é por ter marcado um lance de bola ao solo uns metros à frente e não ter cumprido os minutos de compensação que deu (até tenho ideia que não precisa de o fazer) que fez uma exibição horrível... Sem falar na quantidade de boas decisões que acabou por tomar, com sorte ou sem sorte, em lances complicados. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 16 Janeiro 2016 Vou colocar o caso extremo para que se perceba como isso não pode ser argumento: Imaginemos que jogávamos mal durante os 90 minutos de um jogo (que nem foi o caso ontem, mas imagine-se que foi tudo uma miséria). A bombear bolas para a área ao calhas, imaginemos que ficam por marcar umas 7 ou 8 grandes penalidades e que há uma dualidade de critérios gigante, foras-de-jogo mal assinalados, etc... O jogo acaba 0-0. Só porque tínhamos jogado mal (mas mesmo muito mal), o empate seria justo? Até quando a mentalidade de que temos que fazer o suficiente para cobrir as nossas próprias insuficiências e ainda as insuficiências da 3ª equipa em campo, e de que quando não o fazemos então merecemos perder pontos? Não podemos jogar mal (seja contra quem for) e mesmo assim ser claramente a equipa a merecer ganhar, quer pelos lances criados quer pelas decisões que nos são alheias e nos prejudicam? Está bem, percebi o exemplo. Mas não foi isso, de todo, o que se passou (got it, exemplo extremo). Não houve um domínio de nenhuma das equipas. O Tondela jogou melhor que nós na 1ª parte, até parece uma piada quando escrevo. E mais, a arbitragem não foi escandalosa. Alguns erros mas nada que me faça desesperar. Dito isto, a fraca exibição aliada à arbitragem fraquinha não me parecem razões suficientes para perder tempo com queixas. O Sporting pôs-se a jeito e correu mal. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 16 Janeiro 2016 (editado) btw, outro lance em que esteve mal foi neste: https://vid.me/P9g5 se bem que pelo seguimento do lance (o ruiz passou logo a bola - pode ter feito o árbitro a olhar logo para o seu seguimento e não ter reparado no choque dos jogadores) é compreensível que não tenha marcado nada. edit: se bem que foi mesmo nas suas trombas lol Editado 16 Janeiro 2016 por Elvis Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 16 Janeiro 2016 Gostava de saber onde é que chegas a essa conclusão neste tópico, após terem sido apontados N lances. E visto que o lance que origina o golo acontece após falta sobre o Jefferson parece-me óbvio que a jogada não deveria ter seguido. Como já disse ainda não li tudo o que tinha deixado para trás. Por isso neste tópico assumo que não, visto que tu o dizes. Mas no tópico do jogo há. Para além de mencionarem outros lances, que são erros normais (que não deviam acontecer, mas que todo e qualquer árbitro os dão). O Sporting ontem pode ter sido prejudicado mas não como alguns estão a tentar fazer acreditar que foram, a começar pelo vosso presidente. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 16 Janeiro 2016 btw, outro lance em que esteve mal foi neste: https://vid.me/P9g5 se bem que pelo seguimento do lance (o ruiz passou logo a bola - pode ter feito o árbitro a olhar logo para o seu seguimento e não ter reparado no choque dos jogadores) é compreensível que não tenha marcado nada. edit: se bem que foi mesmo nas suas trombas lol O que é que procuras com esse lance? É um lance normal. Não há falta de ninguém. Qualquer dia o Slimani num canto deixa o defesa saltar, mete-se debaixo do defesa o defesa depois de saltar pisa o Slimani e é penalty :lol: Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 16 Janeiro 2016 Estás a brincar? Então? Há um passe do Ruiz, a perna continua o movimento normal, e há um movimento pra frente do jogador do Tondela pra cortar a linha de passe. Querias o quê nesse lance que ainda não percebi. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 16 Janeiro 2016 Queria no mínimo um amarelo para o Ruiz. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 16 Janeiro 2016 Queria no mínimo um amarelo para o Ruiz. :lol: :lol: :lol: Compartilhar este post Link para o post