Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Ele que fique por la esta epoca para dar nas vistas. Se viesse agora duvido muito que calçasse sequer. Já conhecemos o JJ...

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda ontem estava a ver o jogo com o meu pai e comentei isso com ele. Como é possível termos de levar com o cepo do Mané quando temos o Medeiros emprestado? :lol: Ridículo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Mané cepo...

Este foi rápido.

Vou aguardar sentença do Gelson e Iuri, quando (ou se) n renderem.

O Gelson para lá caminha do que já li...

E depois ainda se tem o desplante de criticar quem bate palmas ao anormal do Nacional.

Compartilhar este post

Link para o post

O Mané cepo? epa... Eu devo ser o único que acredita no potencial e capacidade dele :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Jorge Jesus quer o regresso de Iuri Medeiros

O jovem médio português Iuri Medeiros é atualmente uma das revelações da Liga portuguesa, visto que tem assinado excelentes exibições ao serviço do Moreirense e assinado bons golos frente a diversos clubes, nomeadamente ao Benfica e o FC Porto, pelo que o jogador deverá integrar o plantel do Sporting na próxima temporada.

Segundo revela A BOLA os relatórios que têm sido entregues a Jorge Jesus sobre as exibições de Iuri Medeiro têm sido muito positivos, visto que o jogador já leva oito golos e também muitas assistências.

Perante este cenário, o jovem médio, de apenas 21 anos, deverá seguir o exemplo de outros jogadores que estiveram emprestados como, por exemplo, João Mário, e integrar a equipa leonina na próxima época.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tenho, forget it.

Editado por Inka

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

"Cepo" é obviamente exagero, mas não tem qualidade para ser titular no Sporting.

Não tem o quê, claro que tem. Os números dele são a prova disso mesmo. O que o Mané não é é extremo isso é que é outra conversa.

E o Iuri não ficou no plantel não foi pela qualidade futebolística e não é de agora, é um gajo problemático e que tem de baixar a tola se quiser vir a pertencer ao plantel principal.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Iuri não ficou no plantel não foi pela qualidade futebolística e não é de agora, é um gajo problemático e que tem de baixar a tola se quiser vir a pertencer ao plantel principal.

:mrgreen:

Curioso é que sendo um gajo problemático nunca houve relatos desses problemas. Se me disseres que é um gajo que tem aquela mania de craque, aquela "aura", aí concordo, é daqueles que parece saber do seu valor e não tem medo de o mostrar mas também é essa mesma forma de ser que o faz ser tão decisivo jogando contra o Damaiense ou jogando contra o Porto. Não cede à pressão.

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post

Jogadores talentosos que não fazem parte do plantel têm de ser logo apelidados problemáticos, pouco competitivos ou alguma dessas tretas quaisquer

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem o quê, claro que tem. Os números dele são a prova disso mesmo. O que o Mané não é é extremo isso é que é outra conversa.

Isso é tanga, e foi-me dito por alguém que trabalhou com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Que haja limites nesses jogos grandes ainda percebo. Agora não dar só para meter mais ao bolso é só ridículo.

Porque é que havia de dar? Há muita procura nesses jogos, acho bem que se limite 1 bilhete por sócio. Se não, era só gente a comprar bilhetes à bruta para depois os vender mais caros cá fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso já me disseram que ele tem um feitio especial. Agora epa aquele talento todo tem de ser aproveitado, é a 2ª época que anda a carregar as equipas onde joga e a demonstrar que é de facto uma mais valia. Aquele staff todos que temos de psicólogos, nutricionistas, etc, tem de trabalhar e conseguir colocá-lo a partir a loiça por cá. Ah e neste momento era titular, no lado esquerdo (quando o JM joga na direita). Na próxima época para mim tem de ser um titular, e quando discutimos que faltam criativos a esta equipa ele pode ser uma das chaves e faz parte do clube. Eu não comprava extremos para a próxima época, Iuri, Matheus, Bruno Cesar, Mané e Gelson para mim chega (e há o Podence na equipa B). Temos sempre de contar com o desenvolvimentos destes jogadores mais novos, o Mané na próxima época jogará a 4ª na equipa principal portanto não pode ser considerado um gajo inexperiente (o Medeiros vai para a 3a, etc).

Na próxima época apostas muito mesmo em 2 avançados, mas um deles tem de ser top. Ou então 1 mas que seja mesmo fabuloso, contando com o Bryan igualmente na frente. Contando com a saída do Slimani, temos Spalvis, Bonatini?, Barcos? Só conta com Bryan e Spalvis. São precisas aquisições de qualidade, inegável!

Depois a guerra dos laterais. O JP está neste momento num grande momento, agora não sei como será no final da época. Acho que vai ficar portanto fica ele e o Esgaio novamente, e na esquerda não acredito em mudanças. Na zona central, terá de vir um central porque o Ewerthon cheira-me que irá sair e o Coates deve receber muito. A condição fisica dele também será uma incógnita.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se são cepos, mas jogadores com o perfil do Mané existem por aí aos pontapés: rápidos, irreverentes, de remate fácil. Já por cá passaram alguns semelhantes, o expoente máximo no nosso clube terão sido o Douala e o Yannick. E, em minha opinião, ambos eram melhores do que o Mané.

A questão é que estas características não encaixam numa equipa como o Sporting. São rápidos mas não dão a extremos, são irreverentes mas não conseguem sobressair no meio onde podem fazer uso da sua velocidade. Dão avançados interessantes para equipas que joguem em contra-ataque... Mas quantas vezes por jogo é que poderíamos usufruir disso?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Não sei se são cepos, mas jogadores com o perfil do Mané existem por aí aos pontapés: rápidos, irreverentes, de remate fácil. Já por cá passaram alguns semelhantes, o expoente máximo no nosso clube terão sido o Douala e o Yannick. E, em minha opinião, ambos eram melhores do que o Mané.

A questão é que estas características não encaixam numa equipa como o Sporting. São rápidos mas não dão a extremos, são irreverentes mas não conseguem sobressair no meio onde podem fazer uso da sua velocidade. Dão avançados interessantes para equipas que joguem em contra-ataque... Mas quantas vezes por jogo é que poderíamos usufruir disso?

Se tiveres um Ruiz/Matias/Gauld no meio, Gelsons e Mané são uteis a ganhar espaço em velocidade.

Ha muitos jogos que vês o Mané ou o Gelson a sair em velocidade nas costas da defesa, mas o passe n sai, ou demora anos. E piora quando é o Teo a segundo avançado.

Alias o unico golo do Mané (para o campeonato) foi exactamente assim.

http://videos.sapo.mz/jugA63o7c2Kk5ntA6OBW

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda choro quando me lembro dos valores da venda do Matias :(

Editado por End

Compartilhar este post

Link para o post

O Mané é bom quando tem espaço para correr. Ao metê-lo na ala estás a tirar-lhe uma parte considerável desse mesmo espaço e ele não tem capacidade técnica para sair dela e mesmo que saísse duvido que tivesse a capacidade de fazer o último passe, ou um cruzamento bom, ou tomar a decisão mais correcta.

Aparece bem em zonas de finalização. A cada dia que passa, na minha opinião, perde cada vez mais espaço e valor.

Compartilhar este post

Link para o post

Por criativo, alguém que não tem dificuldade em imaginar uma jogada onde passa por 3 e concretizá-la umas 3/4 vezes por jogo.

O Xavi não era um criativo então? Parece-me que criatividade é um pouco mais do que capacidade para fazer slaloms...

Compartilhar este post

Link para o post

O Xavi não era um criativo então? Parece-me que criatividade é um pouco mais do que capacidade para fazer slaloms...

tenho de te reconhecer razão nisso porque acho o Xavi um criativo mas à sua maneira, porque aqui também entra a visão de jogo.

Podes ter um grande criativo sem qualquer visão de jogo. E vice-versa.

E por exemplo, acho que William e Adrien têm mais criatividade que o João Mário, se formos por aí. Agora, o João Mário tem é uma capacidade de jogar em espaços curtos e uma inteligência no último terço que eles não têm.

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

Eu explico:

Romagnoli, Matias, Aimar, Ruiz.

Gauld e Geraldes na B, por exemplo.

Se achas que o JM é como estes...

Continuo a não perceber porque o João Mário não é criativo, a categoria não se esgota no tipo de jogadores que enumeraste...

Já agora se não é criativo, é o quê? Trinco? Médio transição?

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é uma discussão complicada, e vai variar para cada um. Lá está, se para ti o Xavi era um criativo o JM também é...

Mas neste sistema do Jesus, os criativos devem ser essencialmente os extremos e avançados. Se formos a ver no Benfica, nenhum dos médios era um "criativo". Médio defensivo com raio de ação grande, e depois um 8 tipico box-to-box.

tenho de te reconhecer razão nisso porque acho o Xavi um criativo mas à sua maneira, porque aqui também entra a visão de jogo.

Podes ter um grande criativo sem qualquer visão de jogo. E vice-versa.

E por exemplo, acho que William e Adrien têm mais criatividade que o João Mário, se formos por aí. Agora, o João Mário tem é uma capacidade de jogar em espaços curtos e uma inteligência no último terço que eles não têm.

A sério? Eu então acho que o JM tem criatividade que os dois facilmente. Mas foi o que disse ao Refutador, precisamos é mais criatividade nos extremos e avançados. Para extremos já temos um emprestado (Iuri), falta é depois nos avançados (para além do Bryan).

Compartilhar este post

Link para o post

O meu lado optimista quer acreditar que estes gajos estão a gerir para começar a jogar a sério agora, na fase decisiva e difícil.

O meu lado realista acha isto tudo muito fraquinho, nem me recordo da última boa exibição do Sporting.

Palavrinha para o Schelotto, Ewerthon, Ruiz e um bocadinho do Gélson.

PS: Slimani e Adrien vão se tão f*der em Guimarães. Nem sei até que ponto essa história de não poder ver amarelo não estará a condicionar a forma de jogar dos dois, principalmente do Adrien que me pareceu um pouco mais retraído hoje mas pode ser só impressão minha

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...