Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Pior que o Marco Silva? :lol: Por esta altura estávamos a 12 pontos do 1º. E só um à frente do Braga. E estou convicto de que, se estivéssemos a menos pontos do 1º lugar(não necessariamente tendo nós mais pontos), mais pontos teriamos perdido nas restantes jornadas(nas quais só perdemos 4 pontos). É completamente diferente jogar com a pressão do título do que com ele completamente perdido.

Mesmo na muito referida taça, tivémos verdadeiro mérito no jogo com o Porto, no Dragão. Nos restantes jogos calhámos com adversários bastante inferiores(quase todos de divisões secundárias) e na final fizémos um jogo horrível, em que tivémos uma sorte enorme(com 10 e com 11, não foi só pela expulsão). Faz parte, é certo e sou o primeiro a dizê-lo, mas por exemplo no jogo em Braga este ano jogámos muito melhor e fomos eliminados. Será justo avaliar o trabalho de dois treinadores pela sorte que tiveram ou pelo trabalho que apresentaram?

Isto para dizer que, caso não sejamos campeões, obviamente não se pode considerar a época um sucesso. No entanto, não deixa de ser a primeira vez que estamos verdadeiramente na luta pelo título desde 2006/2007. E nessa altura as exigências em termos pontuais eram menores, diga-se...

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos problemas do JJ é que não pode ter maus jogadores no plantel.

Nem é um mau plantel, é mesmo maus jogadores lá.

Parece que o homem tem panca por Teos e Emersons.

Se não os tiver, lá joga com os bons. E mesmo assim fico com dúvidas.

Já o imagino com sem meio campo todo lesionado e em vez de jogar com André Martins e Gauld, adapta o Coates a MD e mete o Bruno César a 10 :funny:

Resumindo, juntar o JJ a uma direcção que só contrata Zeegelaares, tem tudo para dar asneira :-| (mas mesmo assim estar muito melhor que nos últimos anos)

Editado por Ion Timofte

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Jesus tivesse Nani e Carrillo nas alas, isto até já estava resolvido a nosso favor. Bastavam esses.

Compartilhar este post

Link para o post

Se os fizermos passas a usar um avatar do Teo durante um mês quando o do Herrera terminar.

Eish, que crueldade, coitado do Jone. Gloria a Dios :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eish, que crueldade, coitado do Jone. Gloria a Dios :mrgreen:

Eu acho que ele na última aposta que perdeu comigo não aprendeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Felizmente, o Téo já não engana ninguém. Ainda houve tempos em que se defendia o rapaz por ser titular da Colômbia ou por ser combativo, ou outros argumentos que vinham sabe-se lá de onde, pois das suas exibições por cá não eram de certeza. E nem vou tão longe até onde alguns vão, dizendo que ele não se esforça; eu acho que ele se aplica, não dá é para mais. Algures na primeira parte fez lá uma recepção em que a bola voltou dos pés dele como se tivesse batido numa parede. É das piores coisinhas que por cá passou desde que me lembro.

Já o Mané, bem, como disse no tópico do jogo, isto é uma repetição das discussões sobre o Yannick. Há quem veja ali qualquer coisa, não sei ao certo o quê, mas continuam à espera que "expluda" quando a única coisa que vai explodindo são as jogadas em que participa. Em se acabando a fé dos Sportinguistas e sair daqui terá, certamente, uma carreira muito semelhante à do Yannick. Hoje, teve dois lances claros de golo: no primeiro só tinha de parar a bola com o pé esquerdo e rematar com o direito, era um penalty em movimento, mas conseguiu perder a bola; na outra falhou um golo escandaloso, valeu que a bola sobrou para a recarga do João.

Não vi a segunda parte, por isso não sei o que se passou, mas a primeira não foi nada má. Fiquei até com a ideia que com um ataque mais condizente com o nosso estatuto poderíamos ter chegado ao intervalo a ganhar. Julho que perdemos uma óptima oportunidade para matar o borrego das deslocações à Alemanha. Agora, depois da triste figura que fizemos nas Taças e na Liga Europa, espero que sejam campeões. Se nos focamos única e exclusivamente no campeonato e desprezamos as outras competições, o único resultado que se aceita é que se vença essa competição. Sem desculpas.

Compartilhar este post

Link para o post

Fazemos 7 pontos nos próximos 3 jogos, se não o fizermos podes escolher um avatar para mim durante um mês.

Se os fizermos passas a usar um avatar do Teo durante um mês quando o do Herrera terminar.

Até te digo que podem ser 7 ou 9 para ganhares 8)

aceito.

Acho que vamos cair frente ao Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Felizmente, o Téo já não engana ninguém. Ainda houve tempos em que se defendia o rapaz por ser titular da Colômbia ou por ser combativo, ou outros argumentos que vinham sabe-se lá de onde, pois das suas exibições por cá não eram de certeza. E nem vou tão longe até onde alguns vão, dizendo que ele não se esforça; eu acho que ele se aplica, não dá é para mais. Algures na primeira parte fez lá uma recepção em que a bola voltou dos pés dele como se tivesse batido numa parede. É das piores coisinhas que por cá passou desde que me lembro.

Já o Mané, bem, como disse no tópico do jogo, isto é uma repetição das discussões sobre o Yannick. Há quem veja ali qualquer coisa, não sei ao certo o quê, mas continuam à espera que "expluda" quando a única coisa que vai explodindo são as jogadas em que participa. Em se acabando a fé dos Sportinguistas e sair daqui terá, certamente, uma carreira muito semelhante à do Yannick. Hoje, teve dois lances claros de golo: no primeiro só tinha de parar a bola com o pé esquerdo e rematar com o direito, era um penalty em movimento, mas conseguiu perder a bola; na outra falhou um golo escandaloso, valeu que a bola sobrou para a recarga do João.

Não vi a segunda parte, por isso não sei o que se passou, mas a primeira não foi nada má. Fiquei até com a ideia que com um ataque mais condizente com o nosso estatuto poderíamos ter chegado ao intervalo a ganhar. Julho que perdemos uma óptima oportunidade para matar o borrego das deslocações à Alemanha. Agora, depois da triste figura que fizemos nas Taças e na Liga Europa, espero que sejam campeões. Se nos focamos única e exclusivamente no campeonato e desprezamos as outras competições, o único resultado que se aceita é que se vença essa competição. Sem desculpas.

Isso também se deveu ao passe do Mané, que parecia um remate. Que dois.

Só mesmo o Jesus para quebrar um negócio à última da hora (empréstimo do Mané), para ficar com um jogador em que raramente apostava, e em quem, do nada, começa a apostar em todos os jogos numa posição diferente daquela em que ele vinha jogando, sempre que era utilizado. Este gajo tem tanto de bom como de falta de noção.

Compartilhar este post

Link para o post

Até te digo que podem ser 7 ou 9 para ganhares 8)

aceito.

Acho que vamos cair frente ao Benfica.

Vai-te preparando para usar o avatar do Teo então.

Compartilhar este post

Link para o post

Contratar o JJ foi claramente aposta para vencer o campeonato. Não conseguindo, é óbvio que é um bocado fracasso.

Mas não acho que o fracasso seja de quem o contratou. O fracasso será dele.

Na minha opinião, no início da época o Jesus só queria realmente atacar 3 competições: Supertaça (por ser frente a quem foi, e numa fase tão precoce da temporada), Taça de Portugal e Campeonato. As outras duas não eram prioridade, de forma alguma.

A Supertaça venceu, como se sabe. Também queria vencer a Taça, mas não contava que o Braga fizesse o melhor jogo da temporada ali (= fracasso). Por fim, resta o campeonato. Se não vencer a culpa é dele, primeiro porque foi ele que mandou no plantel (ou na maioria, certamente), e depois porque o geriu conforme quis. Se no final não for campeão e vier dizer que não tinha plantel para mais, é só triste.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou mais um dos que se juntam à legião dos que pensam que se não formos campeões, a época será um fracasso. Repito o que disse há precisamente uma semana: agora acabaram-se as desculpas. Não espero nada mais do que o campeonato. O Jesus tem o que queria: só uma competição pela frente. Tem de ser competente o suficiente para a ganhar.

E porra, custa-me a crer que seja assim tão difícil estar em duas competições e apresentarmo-nos ao mais alto nível. Quase todas as equipas na Europa usam o seu 11 habitual. Claro que pode fazer gestão, mas não é com Manés, Teos e Bruno Césares. O Mané tem ali qualquer coisa, reconheço, mas é tão inconsequente... Nunca toma a melhor decisão, dá sempre um toque a mais na bola... E NÃO CONSEGUE PÔR A BOLA DENTRO DA BALIZA! Ontem levou-me ao desespero. Acho que teve duas oportunidades em que podia e devia ter marcado. O Teo é o Teo. O Bruno César é fraquito. Dá para a Liga, mais do que isso não. O Sli-sli entrou bem. Deu ali dois toques de calcanhar de primeira que deram certo. Quem diria. O melhor em campo, da nossa parte, foi claramente o João Mário. Até ao 2-1, foi graças a ele que pudemos sonhar.

Enorme jogo do Leno. Que GR fenomenal. A escola alemã de GRs é qualquer coisa de extraordinária. A forma como antevêem o lance e chegam primeiro à bola é excecional. Ajudou a fazer a diferença, porque por duas vezes, pelo menos, o Leno foi mais inteligente e saiu primeiro à bola (julgo que num dos casos o Sli-sli estava isolado). Com outro GR talvez teriam sofrido mais golos. E o Bellarabi é outro, fds. Que golaço, o segundo. No primeiro, o Rui não pode nunca sofrer um golo dali.

Bottom line: temos de ser campeões. Não fico contente com um segundo lugar a um ponto do primeiro. Quero o primeiro. Exijo o primeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Jesus tivesse Nani e Carrillo nas alas, isto até já estava resolvido a nosso favor. Bastavam esses.

Isto. Continuo a achar que a equipa do ano passado não ficava nada atrás desta, pelo menos na frente de ataque tinhamos melhores opções (ou pelo menos com mais maturidade). Não acho esta época um fracasso se não formos campeões, mas sim uma desilusão pela maneira como tudo tem corrido. Da mesma maneira, se não formos campeões, espero que pelo menos esta época sirva para elevar o nível e exigirmos ainda mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Dava ao JJ a desculpa do plantel se o visse de facto a utilizar os melhores sempre que podia e coitado não havia mais.

Mas recordo que escolheu n ficar com o Iuri. Insiste em não ir buscar o Gauld. Insiste em Teo. Mal utilizou o Montero. O mesmo com Esgaio e André Martins.

Engolia a desculpa dos maus jogadores, se esses jogassem por falta de alternativas, mas não é o que acontece.

Chego ao ponto de achar que o Labyad teria sido bem mais util que o Teo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Teo vai marcar um golo nem sabe como contra o Benfica e isso vai dar-lhe credibilidade para se manter na equipa mais uns bons jogos.

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

O Teo vai marcar um golo nem sabe como contra o Benfica e isso vai dar-lhe credibilidade para se manter na equipa mais uns bons jogos.

Não duvido nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem usa o Mané a 2º avançado, também se podia ter lembrado, sei lá, de utilizar o André Martins. Neste momento devia ser a alternativa ao Ruiz para jogar ali.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Para quem usa o Mané a 2º avançado, também se podia ter lembrado, sei lá, de utilizar o André Martins. Neste momento devia ser a alternativa ao Ruiz para jogar ali.

Se é para usar o André aí (ou na direita) mais vale deixa-lo na bancada.

E prefiro o Mané aí ao André.

Alias, esta equipa ganharia a 70% das equipas deste campeonato

Patricio

Esgaio

Naldo

Ruben Semedo/Ewerton

Marvin

William

André Martins

Gelson/Iuri

Matheus/Gelson

Mané/Gauld

Montero

Por isso, JJ n tem desculpas. E dava para descansar um monte de gente.

Compartilhar este post

Link para o post

E aqueles que o assobiaram vão estar lá de pé, se for preciso, a aplaudi-lo

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

E aqueles que o assobiaram vão estar lá de pé, se for preciso, a aplaudi-lo

Essa também me causa especie.

Uso a resposta que os carecas davam quando um pr*to marcava golo pelo Sporting.

"Festejamos o golo do Sporting, nao de quem o marcou"

Compartilhar este post

Link para o post

O Ilori faz hoje 23 anos. Vai na 3ª época desde que saiu do Sporting, nas quais fez apenas 22 jogos.

Que pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Se é para usar o André aí (ou na direita) mais vale deixa-lo na bancada.

E prefiro o Mané aí ao André.

Alias, esta equipa ganharia a 70% das equipas deste campeonato

Patricio

Esgaio

Naldo

Ruben Semedo/Ewerton

Marvin

William

André Martins

Gelson/Iuri

Matheus/Gelson

Mané/Gauld

Montero

Por isso, JJ n tem desculpas. E dava para descansar um monte de gente.

Ganhava ganhava

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

ganhava, ganhava!

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...