Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Su1 é assim, isto hoje de andarmos nas mesmas discussões a dizer o mesmo não dá, tu discutes umas e eu discuto as outras

Compartilhar este post

Link para o post

O Ciani e o João Pereira eram contratações necessárias. Não esses jogadores em si mas era preciso vir alguém de fora porque o Tobias provou a época passada que não tem estaleca, pelo menos para já. E o Esgaio... lol.

Por acaso estou-me a lembrar de alguém dizer que estava na cara que o Ciani vinha para o lugar do Paulo Oliveira porque o JJ gosta é de jogadores assim. :mrgreen:

Só uma? O Paulo Oliveira ainda antes do começo da pré-época já estava certo que ia passar o ano no banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Su1 é assim, isto hoje de andarmos nas mesmas discussões a dizer o mesmo não dá, tu discutes umas e eu discuto as outras

LOL foi bom enquanto durou :(

Compartilhar este post

Link para o post

Não está agora, mas tinham ewerthon, paulo, naldo, ciani e tobias (está a faltar alguém?), provavelmente o tobias ia para a B ou era emprestado. E para ser sincero até talvez fosse o melhor para ele ser emprestado porque me parece que vai ter poucos minutos esta época.

Eu também concordo contigo que o Esgaio é curto para titular mas vi gente a querer isso o ano passado por isso...

Porque não havia melhor que o Esgaio. E este ano continua a não haver, mas vou dar o benefício da dúvida ao JP durante mais uns jogos. De qualquer forma, a contratação de um lateral direito é a mais prioritária de todas neste momento. Claramente o elo mais fraco da equipa actualmente.

Nuns casos tem-se contratado mal. Noutros bem. Também gostava que acertássemos em tudo, e que não pensássemos em algumas contratações (como a do Ciani). Mas isso nunca acontece.

No caso do meio-campo, concordo com a opção mais experiente e conhecedora da alta roda do futebol europeu. Daí a contratação do Aquilani. Também concordo com a contratação do Bruno Paulista. Tal como o caso do Gauld, parece-me ser um diamante por lapidar, e esses valem sempre a pena o investimento. No caso do eixo da defesa, discordei da contratação do Ciani. Bastava um central, desde que de qualidade segura, como se tem visto. Felizmente, parece que acertamos aí, com o Naldo.

Sempre fui a favor de um plantel com uma base clara assente na formação. Mas também sempre fui a favor de construir um plantel com duas opções de qualidade para cada posição. Todos os jogadores têm de ter qualidade. Se não têm, não estão a fazer nada no plantel. E parece-me que é isso que estamos a tentar fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estás a conseguir lidar com alguma coisa aí, arv.

O Vadillo, se vier, é para compensar a saída do Carrillo. Sim, porque se não renovar, deve sair. E por acaso, eu até estou a favor de mais um empréstimo do Esgaio, por exemplo. Porque falta um lateral direito a esta equipa. Idealmente, quem nunca devia ter vindo era o João Pereira, mas como já cá está, dificilmente sai agora.

Andas muito nervoso, porra.

Se é isso que transparece peço desculpa. Não são nervos, são medos que acho que até são naturais que aconteça casos semelhantes ao do André Gomes e do Bernardo Silva no Sporting, é esse o caminho que se está a levar ao emprestar o Wallyson e comprar o Aquilani que já se lesionou. Tinhamos neste plantel o suficiente para lutar pelo titulo:

Patricio, Boeck, Jug

João Pereira, Esgaio

Jefferson, Jonathan

Ewerthon, P. Oliveira, Tobias

Naldo, Ciani

William, Adrien, Palhinha/Semedo

João Mário, Wallyson

Carrillo, Mané

Ruiz, Gelson

Slimani, Teo

Montero, Tanaka

E fomos despachar os miúdos todos para trazer o zuca que deve ser tão projecto de jogador neste momento como o Wallyson e o Aquilani que está mais acabado que a c*na da Xixolina. Gastaram-se 4M de euros sem contar com os ordenados que se vai pagar a esses dois, e eu agora pergunto são eles que nos vão fazer ganhar este campeonato? Que vêm acrescentar assim tanta qualidade à equipa? Não, vão passar a época encostados a serem segundas opções, à custa do Wallyson que se podia afirmar, à custa do Medeiros que também podia ter uns minutos, etc.

Fora o Tobias que não foi com o crl porque o Ciani é um cancro, senão tinha ido. Dai o ter posto lá em cima como 5ª opção.

E por isso desculpem-me se acho que o Carrillo vai renovar e este Vadillo vem para o lugar do Gélson que mostrou que está mais que preparado para ser uma 4ª opção neste plantel. Penso que depois destas últimas duas, três semanas é mais que natural que esteja preocupado com o rumo dos jogadores da academia. Já tenho esta preocupação desde o primeiro dia que fomos buscar o Jesus.

Mas não é por aí que não acho que não vamos ser campeões, estou nas núvens com o trabalho do Jesus mas sinto-me no dever de criticar quando se compram jogadores que são piores apostas dos que cá estão só por capricho ou renome.

Pareces o Jimpo quando vieram 2 centrais num dia....

Tive para fazer um post a dizer que começo a dar-te razão, nem de propósito :lol:

Editado por Pat Riley

Compartilhar este post

Link para o post

O JJ também tem os seus contras, como é natural.

Mesmo assim, já vos sacou um Gélson, o que é bem bom. Resta ver os minutos que lhe vai dar. Por acaso até acho que é um jogador à sua imagem, para jogar no lado direito.

Compartilhar este post

Link para o post

O Wallyson também não é formado no Sporting, vale tanto como o Paulista a situação dele

O Wallyson já está cá há 2/3 temporadas, está desde inicio no projecto da equipa B, a primeira vez que ouvi falar dele era um jovem e já estava no Sporting. Não é formado no Sporting mas é como se fosse. E não custou 3,5M (se bem que isto é pouco relevante, é só para a comparação directa com o Paulista).

Não deixa de ser um jovem da academia.

Editado por Pat Riley

Compartilhar este post

Link para o post

O Paulista já tem colhões de jogos como sénior no Brasil, quantos jogos tinha feito o Wallyson quando chegou a Alvalade? No máximo jogou na liga de reservas pelo City, pelo menos que eu saiba.

Só sinto que ele é como se fosse formado pelo Sporting, porque se tivesse continuado no City tinha-se perdido, assim como se tivesse ido para outro clube que não lhe desse as condições que nós lhe demos para jogar e evoluir.

O Paulista se não viesse para aqui tinha mercado noutros clubes europeus(digo eu ou pelo menos era titular no Bahia), chega numa altura que é muito mais jogador que o Wallyson era quando chegou.

Por isso desculpa se sinto que somos parte integrante da evolução, crescimento e formação do Wallyson.

edit: Fui confirmar e fez 0 jogos como sénior antes de vir para Alvalade onde ainda realizou uma época completa como Júnior. ;)

Editado por Pat Riley

Compartilhar este post

Link para o post

O Wallyson conta como formado no Sporting, acho. Não me recordo se fez o ano de júnior completo, quando cá chegou.

Compartilhar este post

Link para o post

O Wallyson foi formado no Brasil, depois alguém viu potencial nele e veio para cá, a mesma coisa que o Odegaard, também não será formado no Real e ainda tem 16 anos

Compartilhar este post

Link para o post

Cheira-me que o Mónaco tem acordo com o Nice por causa do Wallyson. Aquela cláusula é suspeita demais...

Já me passou pela cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Não creio. O Mónaco tem capacidade para pagar o Wallyson de imediato sem precisar de subterfúgios.

Compartilhar este post

Link para o post

Se é isso que transparece peço desculpa. Não são nervos, são medos que acho que até são naturais que aconteça casos semelhantes ao do André Gomes e do Bernardo Silva no Sporting, é esse o caminho que se está a levar ao emprestar o Wallyson e comprar o Aquilani que já se lesionou. Tinhamos neste plantel o suficiente para lutar pelo titulo:

Patricio, Boeck, Jug

João Pereira, Esgaio

Jefferson, Jonathan

Ewerthon, P. Oliveira, Tobias

Naldo, Ciani

William, Adrien, Palhinha/Semedo

João Mário, Wallyson

Carrillo, Mané

Ruiz, Gelson

Slimani, Teo

Montero, Tanaka

E fomos despachar os miúdos todos para trazer o zuca que deve ser tão projecto de jogador neste momento como o Wallyson e o Aquilani que está mais acabado que a c*na da Xixolina. Gastaram-se 4M de euros sem contar com os ordenados que se vai pagar a esses dois, e eu agora pergunto são eles que nos vão fazer ganhar este campeonato? Que vêm acrescentar assim tanta qualidade à equipa? Não, vão passar a época encostados a serem segundas opções, à custa do Wallyson que se podia afirmar, à custa do Medeiros que também podia ter uns minutos, etc.

Fora o Tobias que não foi com o crl porque o Ciani é um cancro, senão tinha ido. Dai o ter posto lá em cima como 5ª opção.

E por isso desculpem-me se acho que o Carrillo vai renovar e este Vadillo vem para o lugar do Gélson que mostrou que está mais que preparado para ser uma 4ª opção neste plantel. Penso que depois destas últimas duas, três semanas é mais que natural que esteja preocupado com o rumo dos jogadores da academia. Já tenho esta preocupação desde o primeiro dia que fomos buscar o Jesus.

Mas não é por aí que não acho que não vamos ser campeões, estou nas núvens com o trabalho do Jesus mas sinto-me no dever de criticar quando se compram jogadores que são piores apostas dos que cá estão só por capricho ou renome.

Não me parece que se vá conseguir fugir a mais casos como o do Bernardo, sinceramente. A questão é saber se estamos dispostos a pagar esse preço para regressar aos títulos. Obviamente que também acho um erro não se aproveitarem jogadores como o Gauld e como o Iuri. Mas acabo por perceber, segundo as ideias do Jesus. Vamos perder muitos jogadores do estilo enquanto ele cá estiver. Jogadores que não aliam à qualidade técnica uma capacidade física acima da média (e mesmo aqui é duvidoso, que eu acho o Iuri acima da média fisicamente).

No caso do meio-campo, o Paulista parece-me ter imenso potencial. Mais que o Wallyson. E o Aquilani é o elemento experiente e com outra noção de futebol que faltava. Mais habituado a jogar contra os melhores e entre os melhores. E não me parece que esteja acabado. Fez 70/80 jogos pela Fiorentina nas últimas duas épocas.

Com o caso do Tobias concordo. Quanto ao Carrillo, dificilmente renova. Eu bem gostava que renovasse. Mas a realidade está longe disso. De qualquer forma, também não sei se esse interesse no Vadillo será assim tão real. Parece-me tão real como o interesse no Cervi. Umas sondagens e tal, mas nada de muito concreto.

O Wallyson conta como formado no Sporting, acho. Não me recordo se fez o ano de júnior completo, quando cá chegou.

Tenho ideia que sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Não creio. O Mónaco tem capacidade para pagar o Wallyson de imediato sem precisar de subterfúgios.

Já gastou demasiado...

Agora é esperar pelo próximo ano e compram-no por 20/25. O Jardim quando chegou lá os únicos jogadores que pediu de imediato do Sporting foram o Matheus Pereira e o Wallyson...

Bernardo, Moutinho ou Toulalan, deve ser um destes a abrir caminho para ele. E contando que com o Toulalan o retorno financeiro seria muito pequeno...

Compartilhar este post

Link para o post

O problema nem é o empresário. É quem detém 50% do seu passe. O Pini Zahavi, através de um fundo. Ora, como segundo a nova regulamentação, os fundos não podem deter percentagens dos passes dos jogadores, para o Sporting conseguir renovar com o Carrillo...tem de comprar os 50% ao Zahavi. E como deves calcular, com a valorização que o jogador já atingiu, o Zahavi vai certamente pedir uma pequena fortuna pela sua percentagem.

Ou seja, para renovar com o Carrillo, neste exacto momento, precisamos de nos chegar com cerca de 2M€ brutos/ano para o jogador...e de algo como 7/8M€ (e se calhar estou a ser simpático) para comprar os 50% do passe que nos faltam. E isto contando que o Zahavi quer vender ao Sporting.

Então imaginando que acaba contrato e vem para o Porto, também iríamos ter de pagar esses 7/8M?

Compartilhar este post

Link para o post

Então imaginando que acaba contrato e vem para o Porto, também iríamos ter de pagar esses 7/8M?

Presumo que também teriam de negociar com ele, sim. Não me parece que ele perca os 50% que detém apenas porque o contrato do Carrillo com o Sporting chega ao fim. Mas não tenho certezas disto.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz sentido o que dizem acerca do Wallyson, em vez de ser emprestado ao Mónaco com a tal cláusula fica já reservado e a jogar regularmente pelo Nice.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não me parece que fosse jogar, até porque não teve pré-época.

Mas é tempo que perde para entrar em forma... e as opções vão-se formando e o comboio vai passando e depois é complicado apanhá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse sentido foi decidido que Aquilani estará até ao final da semana a treinar integrado, mas condicionado: numa carga física mais leve do que os restantes companheiros. Por isso não será opção para o jogo com o Tondela e, provavelmente, também não será opção durante a próxima semana: nem para o jogo com o CSKA Moscovo, nem para a receção ao Paços Ferreira.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...