Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Serpa Pinto

[LE] Discussão Geral UEFA Europa League 15/16

Publicações recomendadas

Estão estagnados porque o treinador é uma bosta.

De Gea; Contratação, Smalling, Contratação e Shaw; Blind e Schneiderlin; Mata, Rooney e Depay; Contratação.

Ia mais por aqui. Com Romero, Darmian, Jones, Schweinsteiger, Herrera, Martial e um extremo/10 jovem (porque não ir ao Gastón Pereiro, antes dele valorizar mais?) como principais alternativas. Mas isto é só um exemplo, que teriam aqui qualidade para ir rodando o 11.

Ah, e em vez do McNair, ficava antes com o Blackett no centro da defesa. Bem melhor.

Não é uma questão de qualidade. É uma questão de profundidade de plantel. Eu ficaria com o Darmian como 3º lateral, e certamente que ele jogaria muito durante a época. Agora, contratava um lateral direito superior, com outra qualidade, que se aproxime mais dos melhores na sua posição. Estou a pensar no Coleman aqui. Mas se o PSG sempre quiser vender o Aurier, também pode ser ele.

O Mata rende muito mais no lugar do Rooney.

Compartilhar este post

Link para o post

O Mata rende muito mais no lugar do Rooney.

Não digo que não, mas um bom treinador consegue juntá-los na mesma equipa, tendo ainda um grande avançado na frente (Higuaín? Cavani? Benzema?). Aliás, a ideia seria mesmo essa: ter 4 jogadores de grande qualidade ofensiva na frente, que consigam resolver muitos problemas, sendo o Rooney, que é um jogador que trabalha imenso sem bola, um deles. E atrás, um duplo-pivot de características mais defensivas, que equilibrasse a equipa. Daí o Blind (que para mim é indiscutível no 11) e o Schneiderlin.

Mas em alguns jogos até poderiam abdicar de um deles, para jogar com o Martial a partir de uma ala, por exemplo. O United, como colosso que é, não pode pensar apenas em ter boas soluções para o 11. Tem de ter pelo menos um jogador por sector que, não sendo titular, também jogue bastante e esteja perto do nível dos titulares. Têm condições para construir um plantel desse nível.

Compartilhar este post

Link para o post

Bartolo, o Darmian cumpre defensivamente mas a nível atacante não é por aí além...

O homem é central de origem :mrgreen: , tenta sempre cumprir defensivamente antes de se comprometer ao ataque, daí que às vezes a equipa perca um bocado ofensivamente na lado que ele estiver.

Para mim, o Sakho tem sido o pior. :mrgreen:

:mad:

Compartilhar este post

Link para o post

As principais qualidades do Mata são o passe e a visão de jogo. Na ala perde muito essa capacidade e não consegue criar jogo como gosta e consequentemente fica àquem das suas capacidades. Quem diz o Mata, diz o Silva, por exemplo. Jogadores onde conseguem pôr a bola onde querem, têm é de jogar no meio onde a probabilidade de descobrirem linhas de passe e criar desequilíbrios são muito maiores.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com isso do Poeira o duplo pivot e o Rooney atrás do Avançado..

Preferia jogar com o Darmian a titular e comprar dois centrais para titulares, Hummels e Varane, depois Bastian e Schneiderlin Rooney à frente deles, Depay, Martial, Benzema. Eu levava ainda o João Mário para jogar no duplo pivot. Dava para ser campeão da Europa a jogar a 70%

Compartilhar este post

Link para o post

Em que mundo é que o United consegue sacar o Varane, Hummels e o Benzema? :mrgreen: Só um deles já era muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse o Mourinho acredito que o Benzema e o Varane gostassem de.. Mandem o Mata para espanha :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

As principais qualidades do Mata são o passe e a visão de jogo. Na ala perde muito essa capacidade e não consegue criar jogo como gosta e consequentemente fica àquem das suas capacidades. Quem diz o Mata, diz o Silva, por exemplo. Jogadores onde conseguem pôr a bola onde querem, têm é de jogar no meio onde a probabilidade de descobrirem linhas de passe e criar desequilíbrios são muito maiores.

Eu concordo com isso, mas o Mata não tem de ficar preso à ala. Aliás, nem pode. A ideia seria soltá-los na frente, a todos. Tendo sempre o avançado como referência mais central e o Depay mais aberto na esquerda. O Rooney e o Mata andariam pela frente. No meio, na direita, entre linhas, onde a equipa mais precisasse.

Concordo com isso do Poeira o duplo pivot e o Rooney atrás do Avançado..

Preferia jogar com o Darmian a titular e comprar dois centrais para titulares, Hummels e Varane, depois Bastian e Schneiderlin Rooney à frente deles, Depay, Martial, Benzema. Eu levava ainda o João Mário para jogar no duplo pivot. Dava para ser campeão da Europa a jogar a 70%

O Smalling tem evoluído, é um bom central. Ao lado dele, se possível sim, era o Hummels. Na lateral direita, apesar de achar que o Darmian até ataca bem, acho que falta alguém que encha o corredor. Que seja mais um jogador a desequilibrar na frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma panca pelo Pizcsek também gostava dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Também era uma boa opção. E até está a ser um pouco mal aproveitado neste Dortmund. Mas pronto, é um sacrifício por um bem maior. Retirar o melhor dos 11 melhores jogadores da equipa, todos juntos, é quase uma utopia. Há sempre alguém que tem de ter um papel que o limita um pouco, mesmo que até tenha qualidade para fazer mais.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sparta está a ganhar 0-2 em Roma, à Lazio :o

Eu vi os jogos deles com o CSKA para a pré-eliminatória da Champions e, apesar de terem uma série de problemas defensivos e alguma ingenuidade excessiva, pareciam-me uma equipa corajosa, sem medo de atacar com muitos e de construir desde trás. Se passarem aos 1/4s da Liga Europa com aquele plantel merecem todos os elogios.

Compartilhar este post

Link para o post

Já ia o 3º agora. O Valencia está a desfazer o Athletic nas transições.

Uish, que defesa do Ryan.

Compartilhar este post

Link para o post

Dockal e Krejcí :prayer:

Jogam muito, ambos. Pena demorarem a sair dali. Estão em todos os golos do Sparta, salvo erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda há uma réstia de esperança para o United, isto porque, o Milner... vai jogar e a defesa-esquerdo! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...