Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Serpa Pinto

[UCL] Discussão Geral Uefa Champions League 15/16

Publicações recomendadas

E pronto, como o Danskin disse, o maior jogo da história do clube e pareciam que estavam a jogar entre amigos :lol:

Que ganhe o Atlético.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pepe não é caceteiro e é dos melhores do mundo. Sim senhor, já li tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nos últimos anos o Pepe tem estado muito bem no "capitulo das cacetadas", é dos centrais que menos cartões vê e tudo, e não é dos melhores do mundo??

Já agora, esta UEFA é uma vergonha, nem 20 mil bilhetes disponibiliza para os clubes e quer ficar com mais de 40 mil(!!!) para si :lol: :lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ele deve ter uns 15 centrais à frente dele, antes de se poder dizer que "é dos melhores do mundo".

Compartilhar este post

Link para o post

Ele deve ter uns 15 centrais à frente dele, antes de se poder dizer que "é dos melhores do mundo".

Opiniões, tenho curiosidade em saber esses 15.

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso, não consigo pensar em muitos centrais melhores que o Pepe na actualidade

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sei se o Pepe conseguiu dormir estas 2 semanas com o Aguero no bolso

Compartilhar este post

Link para o post

Descordo completamente. O objetivo do Bayern quando contratou o Pep foi ganhar um Liga dos Campeões em 3 anos. O Pep falhou esse objetivo

Não digo o contrário, mas a avaliação de um trabalho não pode passar de "falhanço total" a "sucesso retumbante" com base na conquista de uma competição tão exigente e em que os detalhes têm tanta influência. Por exemplo, olhando só para este ano, enquanto uns têm que eliminar PSV, Barcelona e Bayern (ou Juventus, Benfica e Atlético) para chegar à final, outros basta-lhes apanhar Roma, Wolfsburgo e City. É um detalhe decisivo. O próprio Atlético chega à final depois de uma decisão nos penaltis contra o PSV, que podia ter pendido para qualquer lado, e de um penalty perdoado de forma escandalosa no último minuto, que lhes permite ultrapassar o Barcelona. Detalhes, detalhes e mais detalhes. E o Müller, que falha um penalty na segunda mão, quando estava 1-0 e com o Bayern a carregar? A Champions é bué cenas e a verdade é que o Bayern, nestes três anos, é eliminado por três excelentes equipas, sendo que este ano podia perfeitamente ter seguido em frente e o ano passado caiu de pé contra um Barcelona fortíssimo, mesmo com meia equipa no estaleiro. Só mesmo o primeiro ano é que é imperdoável. Não pode ser eliminado da Champions daquela maneira...

Resumindo, o Guardiola fez um bom trabalho no Bayern, que teria sido muito bom se tivesse ganho uma Champions e extraordinário, se tivesse apresentado maior regularidade exibicional.

Não concordo com o Refutador. Ninguém estaria à espera que ele ganhasse três Champions em três anos mas foi-lhe exigido que ganhasse, pelo menos, uma. E não o conseguiu. Assim como o trabalho do Mourinho foi considerado um bocado falhado, em Madrid, este também foi. O principal objectivo não o conseguiram. E ao contrário dos últimos dois anos, não consegui ver um futebol extremamente extraordinário do Bayern e posso estar enganado mas parece-me que foi a época com menos lesionados.

Para mim, o trabalho do Mourinho no Real foi um bocado falhado devido a uma série de factores, não foi apenas por não ter ganho nenhuma Champions. De qualquer das maneiras, não pode nunca ser considerado um trabalho fraco. Em relação ao futebol do Bayern, eles estavam a jogar muito até Janeiro, mas a partir daí baixaram imenso o rendimento. Estou a mandar palpites, mas dá-me a sensação que aquele mês sem competição em Dezembro/Janeiro é péssimo para a metodologia de treino do Guardiola...É que aconteceu o mesmo nos três anos, sem excepção.

Mas os fenómenos de massas realmente são curiosíssimos...Só para dar um exemplo, o Ancelotti, treinador que aprecio bastante, é visto por quase toda a gente como um treinador extraordinário porque ganhou muitos títulos, mas se formos analisar o palmarés dele com atenção, vemos coisas muito estranhas. Em 16 anos de carreira ao mais alto nível, ganhou três Ligas dos Campeões (uma no desempate por grandes penalidades e a outra bem pode agradecer a todos os santinhos ao Sergio Ramos, mas adiante) e...três campeonatos. Três. Ou seja, perdeu 13 campeonatos em 16, sendo que fez apenas uma dobradinha! Em 8 anos em Itália, numa equipa que tinha obrigação de lutar por títulos e ganhar muitos jogos, teve uma percentagem de vitórias de 55%, o que me parece um registo modesto, no mínimo. Nesse mesmo período, ganhou apenas uma Taça de Itália, o que também é estranhíssimo. Visto assim, já não parece tão impressionante, pois não? Eu, que não atribuo demasiada importância aos títulos, continuo a achá-lo um grande treinador, mas muitos dos que arrasam o Guardiola porque "falhou os objectivos" são os mesmos que idolatram o Ancelotti, quando se fartou de falhar objectivos por onde passou. Mas enfim, é a beleza do futebol.

Porque é que podem ter surgido tantas lesões?

Não sei, mas já falei com algumas pessoas que percebem mais do assunto do que eu e sugeriram que pode ter a ver com a metodologia de treino do Guardiola. O número de lesões musculares, mesmo no Barcelona, é preocupante. Também tenho ideia de isso já ter sido discutido aqui no CMPT.

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueceste-te de um 0. São no minimo 150.

Por amor de deus, que não se goste de um determinado tipo de jogador tudo bem, mas dizer barbaridades dessas ... fica dificil de compreender.

Compartilhar este post

Link para o post

Na Espanha temos Piqué, Varane, Godín (?). Na França depois temos o Thiago Silva. Na Itália temos o Bonucci, Barzagli (?), Miranda (?), Murillo (?), Koulibaly (?).

Na Alemanha temos Hummels, Benatia, Boateng (?), enquanto que na Inglaterra temos Blind (?), Cahill (?), Alderweireld, Stones (?), Kompany, Vertonghen (?).

Assim muito por alto estão aqui uns 18 centrais. Serão melhores que o Pepe?

Compartilhar este post

Link para o post

O Pepe nesta eliminatória esteve numa forma excelente. Defensivamente, tirando um ou outro apontamento, esteve impecável.

Nesta forma é um excelente central e espero que chegue assim ao EURO

Compartilhar este post

Link para o post

Na Espanha temos Piqué, Varane, Godín (?). Na França depois temos o Thiago Silva. Na Itália temos o Bonucci, Barzagli (?), Miranda (?), Murillo (?), Koulibaly (?).

Na Alemanha temos Hummels, Benatia, Boateng (?), enquanto que na Inglaterra temos Blind (?), Cahill (?), Alderweireld, Stones (?), Kompany, Vertonghen (?).

E o Paulo Oliveira????

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou comentar muito os outros centrais,pois não acompanho muito os jogos dessas ligas (menos a Inglesa).

Agora achas que o Varane,é melhor que o Pepe? em alguns jogos treme que nem varas verdes (fruto da juventude)

Boateng também não acho que seja melhor. Benatia igual..

para mim os 2 melhores centrais do mundo são o Hummels e o Kompany quando está fora de lesões..

também não acho o Thiago Silva o quão grande que dizem que é.. já vi erros dele que os juvenis do Benfica não fazem..

Compartilhar este post

Link para o post

O Pep fez um trabalho de bastante qualidade em Munique. Só mesmo um pateta pode achar que ganhar 3 campeonatos em 3 é fraco ou um trabalho falhado. Foi uma passagem claramente positiva apesar de tido potencial para ser fantástica.

No entanto existe mesmo um "mas".

Ele foi contratado para não só ganhar uma CL. Foi pago com o maior ordenado a história para criar uma hegemonia europeia e para tal herdou o plantel que tinha conseguido a melhor temporada da história do futebol alemão.

O objectivo era mesmo tornar o Bayern no 1º clube a ganhar duas CL seguidas no formato moderno e morder os calcanhares ao Real como clube europeu mais titulado.

Sobre tudo o resto acho que basta passar pelo tópico da BL e ler os meus posts do Verão de 2013 e perceber as expectativas e ilusões que eu tinha e se alguém achar que eu desejava um desfecho menos que glorioso para o Bayern do Pep pode la dar uma olhadela e tirar da cabeça ideias preconcebidas.

No fim de tudo, o que mais é capaz de custar foi a falta de aposta em jovens da casa e a incapacidade ele em conseguir fazer evoluir o seu modelo de jogo em qualidade. Eram talvez o pontos do Pep que mais que entusiasmavam e ai sim, foi uma desilusão.

Ver o Gotze a falhar tb foi algo que não consigo explicar.

Também é verdade que ver sair Bastian e Kroos me custou muito (Dante, Gustavo, Mandzu, Gomez, Shaq, ect... nem por isso) mas ainda continuo na minha, a culpa nesse ponto não foi de todo dele.

Finalmente, lamento também ter sido um período em que por uma questão familiar me foi impossível acompanhar boa parte dos jogos do Bayern por jogarem praticamente sempre ao sábado à tarde. Infelizmente (ou felizmente) é algo que acho que não muda tão cedo.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sei se o Pepe conseguiu dormir estas 2 semanas com o Aguero no bolso

:mrgreen:

e fez uma primeira mão incrível, varreu a defesa e os maus posicionamentos do Sérgio Ramos sozinho.

As opiniões relativamente a isto são sempre subjectivas. Mas para mim, só considero quem está a bold superior ao Pepe. O resto é equivalente ou inferior.

Eu sou suspeito, mas incluia nesse lotes alguns centrais que por estarem em equipas de menor dimensão podem passar ao lado. Por exemplo, Laporte e Garay.

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

E o Paulo Oliveira????

Também tens o Ruben Semedo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pepe meteu Aguero no bolso mas leva nozada do Bebé :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

No fim de tudo, o que mais é capaz de custar foi a falta de aposta em jovens da casa

Quem havia/há para tal?

Compartilhar este post

Link para o post

O Pepe é um caceteiro e é um dos melhores centrais do Mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Guardiola pegou-se com fisioterapeuta

Pep Guardiola terá estado na iminência de chegar a vias de facto com um fisioterapeuta do Bayern no final do jogo com o Atlético Madrid, em Munique, que ditou a eliminação da equipa alemã nas meias-finais da Liga dos Campeões.

«Godín recuperou rapidamente, porque não fazem o mesmo? Porque demoram tanto tempo a recuperar os nossos lesionados?», terá questionado o treinador catalão, segundo relata o diário Bild.

Um dos elementos do departamento médico presentes no balneário, cuja identidade não foi revelada, mostrou-se profundamente incomodado com as críticas e não hesitou em confrontar Guardiola:

«Não tens o direito de dizer isso. Tens todos os jogadores à tua disposição, à exceção de Robben e Badstuber.»

Segundo o Bild, seguiram-se momentos de tensão que motivaram mesmo a intervenção de Ribéry para evitar males maiores.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...