mike Publicado 10 Agosto 2015 Eu concordo em parte com o lastdance, sou um alto jogador de sueca e nunca apareci no jornal... Compartilhar este post Link para o post
dafuq Publicado 10 Agosto 2015 saudades dos torneios de sueca nas tascas das aldeias onde o prémio era uma sandes de chouriço e tremoços <3 Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 10 Agosto 2015 (editado) saudades dos torneios de sueca nas tascas das aldeias onde o prémio era uma sandes de chouriço e tremoços <3 Melhor são os torneios da malha onde os prémios é um cabrito, um galo e uma garrafa de wisky :heart: Editado 10 Agosto 2015 por el_bandido Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 10 Agosto 2015 Eu concordo em parte com o lastdance, sou um alto jogador de sueca e nunca apareci no jornal... Toma umas cenas. Compartilhar este post Link para o post
wolfking Publicado 10 Agosto 2015 Não há provas bem piores do que a Volta a Portugal, só por acaso. Sobre a Volta, há muito a explicar o atual nível, mas houve quem já o tenha feito. Leiam: http://www.carrovassoura.com/2015/08/a-volta-portugal-em-agosto-categoria-e.html Não? Compartilhar este post Link para o post
MrDrWatson Publicado 10 Agosto 2015 O cerne da questão não é ser a Volta a aparecer, mas sim uma modalidade. Na lista da Forbes quantos jogadores de futebol portugueses aparecem no top-100? Uns 4. No ténis o João Sousa está entre os 40 melhores e quantas capaz fez na sua carreira? Fez uma semi-capa, uma vez, no jornal A Bola. A questão é essa. Na Eslováquia, onde estou a viver, num dos canais desportivos acompanharam o percurso do João Sousa até à final, era o favorito dos comentadores e ficaram bastante desiludidos com a actuação dele na final. A Eslováquia tem muitos fâs de ténis, hóquei no gelo, futebol e ciclismo. Também costumam passar um jogo por fim de semana do campeonato português de futebol. Mas isto tudo para dizer que um eslovaco me falou do João Sousa e sabia mais dele do que eu sabia! :facepalm: Se os jornais falassem mais de outras modalidades eu até era capaz de comprar um jornal desportivo, só futebol não me interessa. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 10 Agosto 2015 Na Eslováquia, onde estou a viver, num dos canais desportivos acompanharam o percurso do João Sousa até à final, era o favorito dos comentadores e ficaram bastante desiludidos com a actuação dele na final. A Eslováquia tem muitos fâs de ténis, hóquei no gelo, futebol e ciclismo. Também costumam passar um jogo por fim de semana do campeonato português de futebol. Mas isto tudo para dizer que um eslovaco me falou do João Sousa e sabia mais dele do que eu sabia! :facepalm: Se os jornais falassem mais de outras modalidades eu até era capaz de comprar um jornal desportivo, só futebol não me interessa. A Eslováquia tem muitos fãs de ténis, hóquei, futebol e ciclismo. Aqui só tens muitos fãs de futebol. É a vida. Compartilhar este post Link para o post
AsMoDeO Publicado 10 Agosto 2015 A culpa não é dos jornais, é das pessoas. Se o Record e A Bola metessem na capa um jogador do Benfica e do Sporting e o O Jogo metesse o Tiago Machado, quem vendia mais? A Casa dos Segredos também tem muita mais audiência do que qualquer programa informativo da RTP2. O que tem de mudar é a mentalidade das pessoas, não os jornais. Eu não compro jornais, mas as pessoas que conheço que compram, compram sempre o mesmo porque é aquele que querem... Independentemente da capa que tenha. Vou aos sites dos jornais desportivos ver se há novidades algumas vezes por dia durante a pré-época e também não escolho os sites que abro por terem ou não boas fotos lá, muito menos por aqueles artigos do "Clicka aqui óh rebarbado para veres uma gaja semi nua" Um vintém é um vintém e um azeiteiro é um azeiteiro, e Portugal está cheio deles, daí que concertos do Tony Carreira e do Anselmo Ralf esgotem. Já agora em relação à casa dos segredos: nunca vi, nem na TV, nem vídeos que circulam incessantemente pelo facebook dos concorrentes (?) A ou B a fazer coisas que envergonhariam qualquer pai, mas também não condeno os azeiteiros que vêem. Afinal de contas eles também são uma parte importante da sociedade... Alguém tem que trabalhar no McDonalds senão quem é que nos faz os hamburgers? Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 10 Agosto 2015 Não? A Volta a Portugal está nos escalões mais baixos do ciclismo mundial. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 10 Agosto 2015 O tratamento que a imprensa dá à volta coaduna-se com a qualidade da sua organização. Ora nem mais. O Joaquim Gomes podia dirigir antes as suas energias para resolver os problemas que tem "na sua casa" (e a lista é grande), em vez de se indignar com os tais "azeiteiros". Mas claro, falar pouco e fazer muito dá mais trabalho. Compartilhar este post Link para o post
wolfking Publicado 10 Agosto 2015 A Volta a Portugal está nos escalões mais baixos do ciclismo mundial. Está no penúltimo, portanto havendo um escalão ainda mais abaixo há corridas bem piores obviamente. E estar nesse escalão não implica automaticamente que é uma prova má. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 10 Agosto 2015 Antes de vir criticar os jornais, e mesmo tendo razão, deveria impedir que houvessem lombas nos últimos kms das etapas. Outra maluquice é a fixação com calçada e empedrados que esta organização tem. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 10 Agosto 2015 A Eslováquia tem muitos fãs de ténis, hóquei, futebol e ciclismo. Aqui só tens muitos fãs de futebol. É a vida. Não... Também tens muitos fãs de ténis, hóquei em patins, andebol, etc... Antes de vir criticar os jornais, e mesmo tendo razão, deveria impedir que houvessem lombas nos últimos kms das etapas. Outra maluquice é a fixação com calçada e empedrados que esta organização tem. É o sindrome Paris-Roubaix. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 10 Agosto 2015 (editado) Não... Também tens muitos fãs de ténis, hóquei em patins, andebol, etc... A tua noção de muitos, deve ser 1 em 1 000. Editado 10 Agosto 2015 por Harvey Specter Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 10 Agosto 2015 Acho piada a esta conversa, por acaso comecei a rever Newsroom ontem e fiquei a pensar nisto. E também é engraçado ir ver o tópico do Secret Story de vez em quando para perceber porque é que só se faz secret story ou porque é que os desportivos cagam na Volta e só falam de futebol. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 10 Agosto 2015 Os desportivos cagam na volta porque até dentro do panorama desportivo é uma competição irrelevante. Houve tempos em que não foi, mas hoje nem muitos adeptos de ciclismo seguem isso. É só ver que o ténis por exemplo tem cada vez mais importância nas capas e nas notícias porque a)há bem mais fãs de ténis em Portugal que de ciclismo, b)os nossos tenistas participam em provas importantes e ultimamente até têm tido feitos interessantes e c)há de facto interesse pelos participantes nessas provas. Basta ver, ainda assim, que um feito do João Sousa tem mais destaque do que os eventos das primeiras rondas do Estoril Open. Aposto que se tivessemos um Wiggins, também o ciclismo teria mais destaque na imprensa. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 10 Agosto 2015 A tua noção de muitos, deve ser 1 em 1 000. Sim a tua noção de "SÓ" deixa estar que não é melhor. Se tens Estoril Open todo o dia cheio, finais de andebol, hóquei, futsal com pavilhões cheios e se pensas que isso não são muitos, tudo bem... Já dei a minha opinião sobre as "capas" dos jornais desportivos, atenção são jornais desportivos e não jornais futebolísticos. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 10 Agosto 2015 (editado) Sim a tua noção de "SÓ" deixa estar que não é melhor. Se tens Estoril Open todo o dia cheio, finais de andebol, hóquei, futsal com pavilhões cheios e se pensas que isso não são muitos, tudo bem... Já dei a minha opinião sobre as "capas" dos jornais desportivos, atenção são jornais desportivos e não jornais futebolísticos. Estoril Open cheio de gente que não gosta de ténis, mas que está lá porque é fixe. No resto das modalidades como falas, enchem nas finais e clássicos. De resto em jogos normais pouca gente se interessa. Agora haver gente que quer mandar bitaites sobre o que empresas como os jornais devem colocar nas capas? Que se manquem e façam eles um jornal de acordo com aquilo que idealizam. Os jornais metem aquilo que agradam ao público. Se as modalidades querem ter a notoriedade do Futebol, que se deixem de fazer de coitadinhos e comecem a trabalhar de dentro para fora, a construir a partir deles, em vez de estarem a chorar para os jornais fazerem capas com eles, como se fossem eles a causa dos problemas que enfrentam. Só falta quererem processar jornais e regular por lei que têm que dedicar X área da capa a cada modalidade daqui a nada. Editado 10 Agosto 2015 por Harvey Specter Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 10 Agosto 2015 Aposto que se tivessemos um Wiggins, também o ciclismo teria mais destaque na imprensa. Qd o João Sousa fizer o mesmo que o Rui Costa ou mesmo que um Tiago Machado avisa Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 10 Agosto 2015 o ciclismo é tão interessante quanto as touradas tipo, nada Compartilhar este post Link para o post
druyda Publicado 10 Agosto 2015 A Eslováquia tem muitos fãs de ténis, hóquei, futebol e ciclismo. Aqui só tens muitos fãs de futebol. É a vida. Alguns contentam-se com aquilo que a vida lhes dá. Compartilhar este post Link para o post
FCPFORCE Publicado 10 Agosto 2015 Estoril Open cheio de gente que não gosta de ténis, mas que está lá porque é fixe. No resto das modalidades como falas, enchem nas finais e clássicos. De resto em jogos normais pouca gente se interessa. Sim, porque em "jogos normais" de futebol os estádios enchem. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 10 Agosto 2015 Sim, porque em "jogos normais" de futebol os estádios enchem. Em jogos normais de um Benfica, Porto ou Sporting tens pelo menos 1 milhão de pessoas que estão a ver e outros tantos a acompanhar de forma atenta o desenrolar das jornadas e das equipas. Mas querem comparar sequer? É que nem me venham falar nos pequenos, que esses aí têm menos interesse que as modalidades ainda. Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 10 Agosto 2015 O desporto rei em Espanha é o futebol, de longe, e o maior jornal espanhol faz imensas capas com outras modalidades. Capas fantásticas, diga-se. A questão não é essa. Fazem capas com outras modalidades porque falam dos melhores do mundo. Por exemplo lembro-me que eles fizeram capa quando o Real ganhou a Euroliga de basket e o Benfica nem consegue passar da fase de grupos praí da 4ª divisão da europa. Nós aqui o único desporto relevante a nível mundial (não conto o hóquei patins nem o futsal que só são relevantes em 3 ou 4 países) em que conseguimos rivalizar mediaticamente é o futebol. Portanto é normal que num dia em que não haja nada de relevante a nível de modalidades se faça capa com o futebol. Não venham com a treta de os jornais só venderem se tiver na capa noticias sobre futebol... Uma capa de um jornal é bastante grande, e não é porque num dia iam colocar o Gustavo Veloso a ocupar parte da capa, ou o Rui Costa a ocupar tudo que iam à falência... Hoje até se percebe que a capa não seja para o vencedor da Volta a Portugal, mas porra. A volta acabou ontem, e o que o OJOGO faz é meter uns 2 cm a dizer "Volta em Depressão profunda"? Não podiam meter algo de jeito a chamar a atenção das pessoas? Quem é que ia deixar de comprar o jornal só porque na capa não falava naquelas noticias em rodapé e falava na Volta? Mais uma....Eu sei que as empresas dos jornais são privadas e tal, mas podiam fazer um esforço e tentar falar um pouco mais sobre outros desportos, é que os amantes do futebol iam continuar a comprar o jornal e o resto da população que gosta de outras modalidades tambem o poderia começar a comprar... Hoje até nem é muito bom exemplo, para além de se ter jogado um dos jogos de futebol mais mediáticos dos últimos anos, a volta foi uma m*rda e "acabou" ontem. Podias era ir buscar o exemplo de quando o Rui foi campeão do mundo que só a bola é que fez capa com ele. Nem falo das voltas à suíça. Ou do Sousa quando ganhou em Kuala Lumpur, ou dos nossos atletas do judo e da canoagem ou de agora com o futebol de praia que o jogo deu mais destaque ao facto da Sara Carbonero estar à procura de casa no Porto (não me lembro de mais ninguém de classe mundial, se alguém se lembrar que adicione) Qd o João Sousa fizer o mesmo que o Rui Costa ou mesmo que um Tiago Machado avisa O João Sousa é capaz de estar num nível equivalente ao do Machado em comparação com os restantes praticantes dos seus desportos. Compartilhar este post Link para o post
druyda Publicado 10 Agosto 2015 Deixo aqui a opinião do Olivier Bonamici, que escreveu antes de começar o tour. As audiencias brutais do ciclismo. Eu pensava que só o futebol fazia vender ? lol. Durante o ultimo Giro, a Eurosport em Portugal teve resultados de audiencia brutais. É a prova que até mesmo sem um português a lutar para o Top 10 nesta corrida, o ciclismo atrai cada vez mais pessoas. Não é por acaso que outros canais da TV estejam a apostar cada vez mais no ciclismo. O que era antigamente um nicho de mercado jã não se verifica hoje em dia. Digo mais...já há espaço hoje em dia para emissoes de debates na TV ou na rádio sobre o ciclismo. Não digo todos os dias, mas uma vez por semana...porque não ? Continua no entanto o problema dos jornais desportivos. Muitas pessoas ficaram revoltados com o pouco de destaque dado à performance de Rui Costa no Dauphiné. Mas neste aspecto, a minha opinião é um pouco diferente. Eu considero paradoxalmente que a cultura desportiva não se faz apenas e só atraves dos ciclistas nacionais. Ou seja, o melhor sinal que podia haver seria ter um dia Contador, Froome, Nibali ou Quintana na capa.... O facto de colocar Rui Costa na capa é muitas vezes um " one shot" ou seja ele desaparece uma semana depois nos jornais. Só faz a capa quando ganha uma prova e depois é como se ele nao existisse.... Além disso, existe a hierarquia da informação.. O que é mais importante ? Rui Costa ser campeao do mundo, ganhar a Volta à Suiça ou o terceiro lugar do Dauphiné ? Considerar que tudo é igual é não dar qualquer importancia à modalidade e sobretudo enganar os leitores e espectadores. Mas claro, podemos ter opinioes diferentes mas repito eu sou jornalista, não sou adepto apesar da minha simpatia pessoal e profissional para o Rui. Se o ciclismo tem tantos adeptos em Portugal, Rui Costa é na minha opiniao o principal responsavel da situação. Ele é o Agostinho dos tempos modernos, apesar dos estilos diferentes dos 2 ciclistas. Com o Rui o ciclismo ganhou nova dimensão no pais. Mas o ciclismo portugues não se resume à ele e mais, o ciclismo não se resume aos portugueses. Porque é que Quintana não faz a capa dos jornais ? Da mesma maneira que Gerrard não fez a capa quando deixou o Liverpool...Por ele ser inglês ? Porque não vende..é a teoria habitual. Ok..mas nao deixa de ser uma bola de neve. Quando não há cultura desportiva, é impossivel perceber a importancia da vitoria de Contador no Giro ou da performance excepcional de Nibali no Tour 2014. Acredito e espero que por causa do nosso trabalho e tambem o da concurrencia, essa cultura desportiva possa aumentar, para que finalmente Rui Costa e cie...estejam em destaque AO LONGO DO ANO e não por terem ( apenas) um passaporte português. Compartilhar este post Link para o post