Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mad Cup

Oficial: Ezequiel Schelotto reforça Sporting

Publicações recomendadas

Eu não sei quais são as contratações do JJ e quais são por iniciativa da estrutura, mas a verdade é que não foi lá grande fornada este ano.

O que safou foi mesmo a qualidade do JJ enquanto treinador. Porque este plantel é mais fraquinho que o do ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post

O Aquilani é o primeiro médio centro a sair do banco e é bastante importante, especialmente agora que o João Mário passou para a ala. O Naldo é bom central, o Ciani foi flop, eu pessoalmente não gosto do Teo mas até tem rendido bem. O Montero é melhor, mas o Teo também não é um Koke. O João Pereira saiu ao lado, o Schelotto é exatamente para corrigir a contratação do João Pereira e o Bruno César deve ser para render alguém que saía em Janeiro.

Destes, nenhum é um craque (excepto o Aquilani há uns anos), mas é gente que dá profundidade e experiência ao plantel. Pelo meio contratámos o Ruiz que é o maior e o Paulista que tem muito potencial.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinham de vir os italianos gozar com as cláusulas.

Já há muito que digo que são ridículas.

Compartilhar este post

Link para o post

As cláusulas não são ridículas. O erro continua a ser pensar-se que elas existem para estipular um valor justo pela rescisão dos jogadores. Errado! A ideia é definir um valor ridiculamente elevado precisamente para impedir que os jogadores saiam à revelia do clube. E permitam-me dizer que enquanto estratégia é brilhante.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu se fosse jogador nunca assinaria contrato com o Sporting com uma cláusula de 45 milhões a ganhar 50 mil euros por mês.

Até tinha a ideia que a cláusula tinha a ver com o ordenado ganho pelo jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também não. Agora, tudo depende também da nossa perspetiva de carreira. Um jogador jovem e talentoso não se iria prender a um clube durante cinco anos a ganhar pouco (tendo em perspetiva aquilo que poderá ganhar num futuro próximo), enquanto um jogador como o Schelotto dificilmente arranjará melhor do que isto, fazendo com que o valor da cláusula seja irrelevante.

Para o Sporting é que já não o é. Imaginem que surge daqui uma surpresa e atrai a atenção de clubes internacionais; o Sporting tem assim o controle absoluto da situação, a não ser que alguém pague mesmo os 45 milhões de euros. Que chatice seria se tal acontecesse! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

a questão aqui é: porque é que não veio logo no verão? A jogada do Sporting até pode ser boa, porque nem deve ter mexido na 1ª proposta, ou seja, aceitas agora ou vais continuar parado? Mas por alguma razão não arranjou clube... até agora!

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar achavam que o João Pereira era suficiente e que o Carrillo ia renovar.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando contratam Schelottos e JPs e (aparentemente) tiveram alvos como Bruno Alves e ZéBoi... o Naldo aqui no meio quase que parece grande contratação!

Nas contratações algo está muito mal no Sporting e o Jesus não será o maior culpado.

Editado por Ion Timofte

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca o vi jogar. Espero que surpreenda já que tanta gente aqui o viu jogar vezes suficientes para dizer que ele não presta... :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Estas contratações de baixo-risco são uma forma inteligente de lidar com a falta de verba que o roubo na UCL nos causou.

Compreendo e apoio. Se correr mal, daqui por 6 meses é despachado. Se correr bem, está numa excelente idade e é barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Estas contratações de baixo-risco são uma forma inteligente de lidar com a falta de verba que o roubo na UCL nos causou.

Compreendo e apoio. Se correr mal, daqui por 6 meses é despachado. Se correr bem, está numa excelente idade e é barato.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

não sei porque é que se estão a rir. ele tem razão no que está a dizer.

Editado por Kiichi Heafy

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Porque o dinheiro de 6 cepos que se revelam inúteis em prémios e salários não daria para um jogador decente mais a sério... o Ciani foi para que? E o João Pereira?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Porque o dinheiro de 6 cepos que se revelam inúteis em prémios e salários não daria para um jogador decente mais a sério... o Ciani foi para que? E o João Pereira?

O João Pereira foi para...titular.

Compartilhar este post

Link para o post

Este post podia ser dum vieirista.

Compartilhar este post

Link para o post

As cláusulas não são ridículas. O erro continua a ser pensar-se que elas existem para estipular um valor justo pela rescisão dos jogadores. Errado! A ideia é definir um valor ridiculamente elevado precisamente para impedir que os jogadores saiam à revelia do clube. E permitam-me dizer que enquanto estratégia é brilhante.

É precisamente para isso que foram criadas lol

Compartilhar este post

Link para o post

Após quase 3 anos com o BdC a presidente ainda não percebi a celeuma tão grande com as cláusulas de rescisão.

É apenas para dar margem negocial ao clube, tão simples como isto.

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

Não acredito que não se encontrasse um lateral direito no mercado com o "perfil" certo para vir cá parar em Janeiro, sem grandes custos para o clube.

Esta questão de contratar a custo zero é engraçada, mas quando os jogadores não prestam (e nem estou a dizer que é o caso do Schelotto, mas já posso dizer que é o caso do João Pereira), continuam a dar prejuízo ao clube. O que não se gastou em verba de transferência, gasta-se em salários, prémios, prémio de assinatura e comissão para o empresário. Isso sai tudo do bolso do clube.

Compartilhar este post

Link para o post

É precisamente para isso que foram criadas lol

Foram criadas para se estipular um valor pelo qual um determinado jogador poderá rescindir unilateralmente o contrato. O seu valor não tem de ser representativo da qualidade do jogador ou do seu valor de mercado - seja lá isso o que for. Ao clube, interessa que esteja estipulada num patamar onde retire evidentes dividendos financeiros pela perda de um activo. É isso que o Sporting está a fazer. E até há um exemplo flagrante das vantagens desta política: se tivesse sido definida uma cláusula de rescisão baseada no seu valor de mercado no momento da assinatura do contrato, o William Carvalho já teria saído por valores absurdamente inferiores aos que até já se têm falado na imprensa.

Isto pode parecer algo opressivo em relação ao jogador, mas a verdade é que a cláusula também tem de ser acordada entre as partes. Se os jogadores a aceitam e é vantajoso para o clube, este seria muito ingénuo se não o fizesse.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...