Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kygo

[Debate] Favor ou contra o acolhimento de refugiados na Europa?

Publicações recomendadas

É nestas coisas que se vê onde é que está a matriz cristã da Europa.

A história da Igreja tem tanto de bom como de mau, portanto forma pessoas boas e más. Dá é uma boa camuflagem às que não valem nada ;)

Compartilhar este post

Link para o post

se tivéssemos um papa a sério, ele já tinha criado uma cruzada

a Frente Islâmica Internacional de Combate a Judeus e Cruzados diz que foi assim que começou tudo, e que eles é que estão certos :mrgreen:

Não digo que não mas isso terá sempre que se resolver no âmbito europeu. E norte-americano também, já agora.

Sim, sim, os americanos devem é estar a rir que nem uns perdidos da inépcia europeia e só com pena que os Sírios não consigam barcos que atravessem o Atlântico.

Vocês não têm é noção do apoio que existe para os sem-abrigos.

Sabes que criticar com o cú sentado no sofá é bem fácil ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Se a Europa e os EUA não andassem a fazer m*rda no mundo inteiro não havia tanta gente a querer sair dos seus países.

Agora que aguentem a bomboca.

sim porque antes de existirem EUA estava tudo sempre quietinho no seu cantinho...

Compartilhar este post

Link para o post

Se a Europa e os EUA não andassem a fazer m*rda no mundo inteiro não havia tanta gente a querer sair dos seus países.

Agora que aguentem a bomboca.

Sim, porque o estado islâmico só existe por causa da interferência ocidental. Não há absolutamente mais motivação nenhuma :estrelas:

Ainda se falasses em quem é que lhes anda a comprar o petróleo roubado, e de onde vieram as primeiras armas...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

sim porque antes de existirem EUA estava tudo sempre quietinho no seu cantinho...

Mas estamos a falar de um assunto actual ou de há quantos séculos?

Cabeça de Giz, o ISIS é uma criação dos EUA, da UE e da NATO. Foram eles que os financiaram ao início para derrubar regimes lá na Síria e no Iraque... Foi um monstro criado por eles...

Editado por Dpitz

Compartilhar este post

Link para o post

Cabeça de Giz, o ISIS é uma criação dos EUA, da UE e da NATO. Foram eles que os financiaram ao início para derrubar regimes lá na Síria e no Iraque... Foi um monstro criado por eles...

Lol eu tenho a mania das teorias da conspiração mas tu abusas :) A UE e os EUA não se entendem em nada de política internacional, a UE aliás nem se entende com ela mesma, e foram organizar-se para

1- fazer cair o regime na Síria depois de terem armado os rebeldes (sim, que ainda lá estão, agora cercados), gasto 200M€ e decidido quem seria o sucessor do Assad em Washington

2- fazer cair o regime no Iraque quando não existia regime, quando os europeus já tinham fugido e os americanos estavam desertos para fazerem o mesmo (tanto que mesmo com o ISIS fugiram na mesma)?

faz sentido.

Porque por sua auto-recriação nunca apareceria uma organização assim, e sem apoio dos americanos e europeus não existe nenhuma. é isso? :mrgreen: o facto de haver combates no curdistão onde seals e iranianos combateram lado a lado faz parte dessa conspiração? e quando os turcos (NATO) tavam tão borrados que armaram os peshmergas para eles irem segurar as fronteiras?

Colocas a hipótese de organizações destas surjam pela dinâmica própria de grupos de interesse? Com apoio de meios humanos e monetários de franjas da sociedade, onde 1% de 50M de pessoas continua a ser muita gente?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse pessoal é tão inteligente e sabe taaaanto do que fala... que nem repararam no facto de o nosso primeiro rei, Afonso, o Conquistador, não ter sido o responsável pela expulsão dos mouros de Portugal. Foi o seu bisneto Afonso III, o Bolonhês, o responsável por tal proeza na sequência da conquista de Faro e dos Algarves.

Then+again+quot+are+you+feeling+it+now+mr+lobster+doesn+t+_61a8df2d2faabd23617016a14b52fc9c.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

o pior é que já tou a ver um "ké frô?" qualquer que tenha o mesmo corpo e uma cicatriz a levar um enxerto de porrada vindo do nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse pessoal é tão inteligente e sabe taaaanto do que fala... que nem repararam no facto de o nosso primeiro rei, Afonso, o Conquistador, não ter sido o responsável pela expulsão dos mouros de Portugal. Foi o seu bisneto Afonso III, o Bolonhês, o responsável por tal proeza na sequência da conquista de Faro e dos Algarves.

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso esta situação dos refugiados está a ser bom para fazer uma triagem de malta cujos posts no Face têm que desaparecer do meu feed.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso esta situação dos refugiados está a ser bom para fazer uma triagem de malta cujos posts no Face têm que desaparecer do meu feed deixar de ir ao face.

fixed

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a brincar? Ao primeiro sujeito que apareceu com essa conversa do D. Afonso Henriques, fui lá perguntar-lhe em que ano é que o nosso primeiro rei expulsou os muçulmanos. A publicação desapareceu em menos de cinco minutos, como por magia. Até me tenho divertido com isto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A história da Igreja tem tanto de bom como de mau, portanto forma pessoas boas e más. Dá é uma boa camuflagem às que não valem nada ;)

Eu não estou a falar da Igreja, estou a falar da matriz cristã que tem como princípio fundamental o ajudar o próximo.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso esta situação dos refugiados está a ser bom para fazer uma triagem de malta cujos posts no Face têm que desaparecer do meu feed.

Ainda hoje li que 80% dos muçulmanos são do ISIS. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estou a falar da Igreja, estou a falar da matriz cristã que tem como princípio fundamental o ajudar o próximo.

essa matriz pode ser até mais identificada com o corão ou o budismo. acaba por não ter absolutamente nada a ver com religião. não gosto de generalizar, mas no fim tem mesmo só a ver com sermos bons ou sermos pessoas de mreda.

Compartilhar este post

Link para o post

Foram não sei quantos europeus alistar-se no ISIS ou EI e agora, os terroristas, têm que se andar a fazer passar por refugiados para se infiltrarem na Europa.

Compartilhar este post

Link para o post

Tal como na Europa onde existem boas e más pessoas, nestes refugiados todos que vêm, também virão boas e más pessoas.

Mas como é óbvio sou a favor.

Agora há que saber fazê-lo em termos de integração. Não é fazer o que sempre fizemos. Meter 100 gajos a viver no mesmo bairro e integrem-se na sociedade. Que é o que se fez em França e o que se fez em Portugal quando voltou a malta toda.

Agora esta migração interessa a alguém. E interessa principalmente aos capitalistas. Não há nada como ter alguém à rasca que aceita fazer qualquer trabalho por 2€ em vez do próprio nativo que só aceita fazer por 10€...

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post

Isto.

O Corão tem duas partes distintas na sua mensagem. A primeira é uma mensagem de pacifismo e amor (como todas as religiões têm). A segunda é uma mensagem que foi escrita/divulgada, em tempos de guerra. Maomé também era um líder político e de guerra, e em contextos diferentes, motivava comportamentos diferentes. Os radicais acreditam que existiu uma revelação progressiva. Uma pessoa normal sabe distinguir entre os dois casos, e ver o que realmente lhe diz alguma coisa no livro.

Vale o mesmo para a Bíblia.

Exacto, basta o pessoal dar-se ao trabalho de pesquisar, estudar e ler um pouco. Ser Muçulmano não é um problema nem nunca poderá ser.

Para além de que estes livros logo na sua base são de confiança duvidosa. Depois de 2000 anos de traduções em diferentes línguas, era de esperar que parte da mensagem seja alterada... quando isso acontece, quem o segue cegamente está a abilitar-se a aceitar algo que pode ser diferente do original.

A própria Bíblia como conhecemos resulta do 1º Concílio de Niceia que na altura foi convocado pelo imperador romano Constantino I no século IV, onde foram definidos os textos que iriam ser integrados na bíblia, as doutrinas, a promulgação da lei canónica. Tudo escolhido a dedo, de forma a formar a Igreja Católica.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...