Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kygo

[Debate] Favor ou contra o acolhimento de refugiados na Europa?

Publicações recomendadas

Mas está tudo parvo? Uma coisa são preconceitos, outra é histeria coletiva com disparates infundados que não fazem sentido nenhum. Isto está a atingir uma proporção absurda.

Respondi isto

Eu conheço um português na Antártida que diz que desde que os islamitas lá chegaram já rebentaram com quatro comunidades inteiras de pinguins.

Gosto · Responder · 1 · 34 min

Mas afinal havia provas...

Ana Paula Sousa

Eu também li esse post, a pessoa que o publicou ilustrou-o com fotos.

Gosto · Responder · 28 min

Não me dei por vencido:

O português que eu conheço já só conseguiu apanhá-los no momento da fuga, foi pena...

1x63ya7p6xrtj40em9tivj4oz.jpg

---

Já hoje apanhei 3 colegas recém licenciadas a partilhar textos de teor xenófobo. Uma delas, a partilhar uma foto directamente do site do PNR a apelar a uma manif anti-refugiados dia 21 deste mês.

Por acaso são 3 gajas que só têm m*rda ou vento dentro das cabecinhas, mas não pensem que este tipo de propaganda só atinge iletrados, bem pelo contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gozo gozo com este bando de ignorantes, mas a verdade é que são cada vez mais. Inclusive amigos meus nas redes sociais que, de repente, viraram-se do avesso.

A nossa sorte é o PNR (ainda) não passar de uma piada. Começo a achar que se esta gente se junta toda ainda se tornam num caso sério.

O pessoal de Braga já conhece esse Duarte Prestes :lol: Um personagem daqueles... infelizes, para não ser indelicado com a figurinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também tenho amigos que tem opiniões bastante descabidas em relação a este assunto mas nem dou muita importância, porque tenho a noção que se deve a má informação que recebem da comunicação social.

já tenho uns quantos com medo de levarem com uma bomba em casa deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Um fenómeno curioso, provavelmente enviesado pela demografia do Facebook, é que parece que por uma vez na vida as mulheres conseguiram igualar ou até superar a habitual estupidez masculina no concurso dos comentários mais acéfalos.

Compartilhar este post

Link para o post

Um fenómeno curioso, provavelmente enviesado pela demografia do Facebook, é que parece que por uma vez na vida as mulheres conseguiram igualar ou até superar a habitual estupidez masculina no concurso dos comentários mais acéfalos.

Eu quero acreditar que é porque os homens estão a tornar-se mais inteligentes...

Compartilhar este post

Link para o post

Isto vai acalmar quando os refugiados chegarem e nenhum deles se parecer com o Bin Laden. Vai até haver uma certa desilusão por não haver muitos barbudos de lençol na cabeça e um colete de explosivos vestidos.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

O povo peca pela ignorância.

Estão mesmo a pensar que é Portugal que vai financiar os custos do acolhimento de refugiados. Acham que se vai descurar os necessitados de nacionalidade portuguesa para auxiliar vítimas de guerra, como isso fosse descabido ainda assim.

Em agosto noticiou-se que Portugal iria receber 1500 refugiados e uma verba de cerca de 39 milhões de euros por parte da União Europeia até 2020. Isso dá mais de 7 milhões(!) por ano, sendo o número de refugiados maior, presumo que a verba aumente.

Todo o racismo, xenofobia e islamofobia que tenho assistido pela redes sociais é algo realmente assustador. Dão-se ao trabalho de opinar, não procuram investigar a fundo o porquê desta situação.

Não sabem o que foi a Cimeira dos Açores, quem é o Bush, o que significa ISIS. Sabem é que o ISIS quer vir para cá, quando até há uns meses atrás o que se noticiava era que o sentido era o inverso. Que o ISIS vinha cá à Europa recrutar jovens para ingressarem no EI. Mas ok, agora eles querem voltar e conquistar isto tudo. São um povo que só está bem a rebentar!

Compartilhar este post

Link para o post

Tá tudo maluco! Tenho uma amiga minha que há 3 anos foi para a Alemanha, tuga, sem qualquer "relação" com o país em questão (familiares, etc.) e completamente descalça, foi mesmo do tipo: "ora f*da-se, vou tentar ali, mesmo sem posses e sem promessas de trabalho". Chegou lá, conseguiu arranjar um quarto em casa de uma amiga de uma conhecida e essa mesma pessoa arranjou-lhe um trabalho. Passados nem 2 anos já tinha casa própria e até o namorado e os pais meteu lá em casa. Hoje meteu um filho da p*ta de um post completamente xenófobo e ridículo, é gostos em m*rda de páginas de PNR's e eu pergunto, mas não há noção? Eu estou verdadeiramente triste com isto. Nunca pensei em reações como as que tenho visto/lido.

Compartilhar este post

Link para o post

Que histeria colectiva mesmo à moda Portuguesa, mas ainda bem.

Deu para perceber que a faculdade e o ensino não servem para meter alguma coisa na cabecinha destas pessoas.

É saber aquilo, estudar aquilo e só isso interessa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Estou genuinamente triste com a m*rda que vem sendo desenterrada, porra :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Isto vai acalmar quando os refugiados chegarem e nenhum deles se parecer com o Bin Laden. Vai até haver uma certa desilusão por não haver muitos barbudos de lençol na cabeça e um colete de explosivos vestidos.

Basta apenas deixar de aparecer tanto na tv e surgir uma nova causa de facebook.

Quanto aos refugiados, o número que virá para Portugal será tão irrisório que a chance de alguém algum dia conhecer ou até se cruzar com um por cá deve ser verdadeiramente pequena.

Mas aposto que para algumas pessoas já vai valer tudo, até vão mudar de passeio, se é que não o fazem já, quando virem alguém do Bangladesh ou uma mulher de véu, mesmo que já estejam cá aos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

O PNR já esfrega as mãos.

Isto também é algo preocupante. Toda esta onda de gente indignada sem saber bem porquê, mas sabendo que está indignada contra os refugiados de guerra, vai dar pano para mangas para esses fachos se aproveitarem.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu Facebook, não sei se é por já não seguir metade das pessoas, não tenho visto grande xenofobia. É pena, queria me divertir um pouco :(

Compartilhar este post

Link para o post

No meu Facebook, não sei se é por já não seguir metade das pessoas, não tenho visto grande xenofobia. É pena, queria me divertir um pouco icon_sad.gif

ñ queiras. uma toura que conheço e é forte defensora de áfrica ontem meteu bue m*rda contra os refugiados. não fui lá implicar pq... é toura. meti like.

Compartilhar este post

Link para o post

11988229_164132367256685_2068533463152132875_n.jpg?oh=8b85210fd8428ab02c2bcc54cebbddcf&oe=566B3833

11998815_164319197238002_1037143968493692753_n.jpg?oh=e9b9c204913e51741560e3c51315ce5c&oe=56629604

:funny:

1499605_164156537254268_8933059072033121822_n.jpg?oh=1f9a8f1c34a67607d7de57a016be9681&oe=566EA07D

edit : peço desculpa mas eu rebentava aquilo tudo e não sou refugiado :medinho:

Editado por Catota

Compartilhar este post

Link para o post

ri-me bué aí com esse do venancio, é impossível não ler aquilo com sotaque :lol: e essa cris quando olho praí só vejo mamaaaas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...