Goldesel Publicado 17 Setembro 2015 que idade tens Gold? 8-) 21. Não penso que isso seja relevante para a minha posição sobre ele. Ou isso invalida automaticamente a minha opinião? O desinvestimento e a falta de apoios no sector primário para nos tornarmos somente num país de serviços como ele tanto idealizava, descurando evidentemente a agricultura, pescas e indústria foi péssimo para o nosso país e é uma das razões de termos chegado onde chegamos. Não te deves esquecer que ele também recebeu grande parte dos apoios europeus que ajudaram às estatísticas nesse período. Compartilhar este post Link para o post
inacion Publicado 17 Setembro 2015 António Guterres como melhor Primeiro Ministro, quando nem sequer conclui o mandato. Pedro Passou Coelho pegou na casa a arder e teve que tomar medidas muito difíceis para conseguir controlar um incêndio que ainda não está extinto. Teve a ingrata missão de limpar a porcaria que os outros deixaram. Mário Soares foi um dos que conduziu Portugal a uma situação em que foi necessária a intervenção externa, mas também quem levou Portugal à entrada na comunidade Europeia. Foi capaz do melhor e do pior. Quanto a Durão Barroso teve uma grande oportunidade para a carreira dele, foi legitimamente criticado por ter deixado o Governo. Mas eu não o critico porque se estivesse no lugar dele era muito provável que não deixa-se escapar essa oportunidade. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 17 Setembro 2015 (editado) António Guterres como melhor Primeiro Ministro, quando nem sequer conclui o mandato. Então quem foi? Não tiveste nenhum PM que cumprisse todos os seus mandatos até ao fim (eleitos democraticamente durante 4 anos). Ai, esqueci-me do Passos coelho :cadeirada: Foi o único até agora! Bom critério para escolher o melhor PM. Editado 17 Setembro 2015 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 17 Setembro 2015 António Guterres como melhor Primeiro Ministro, quando nem sequer conclui o mandato. Pedro Passou Coelho pegou na casa a arder e teve que tomar medidas muito difíceis para conseguir controlar um incêndio que ainda não está extinto. Teve a ingrata missão de limpar a porcaria que os outros deixaram. Mário Soares foi um dos que conduziu Portugal a uma situação em que foi necessária a intervenção externa, mas também quem levou Portugal à entrada na comunidade Europeia. Foi capaz do melhor e do pior. Quanto a Durão Barroso teve uma grande oportunidade para a carreira dele, foi legitimamente criticado por ter deixado o Governo. Mas eu não o critico porque se estivesse no lugar dele era muito provável que não deixa-se escapar essa oportunidade. Mas isto de ser PM agora é uma questão de carreira? Que palhaçada. :lol: E o Guterres não concluiu o segundo mandato, o primeiro foi de '95 a '99. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 17 Setembro 2015 António Guterres como melhor Primeiro Ministro, quando nem sequer conclui o mandato. Pedro Passou Coelho pegou na casa a arder e teve que tomar medidas muito difíceis para conseguir controlar um incêndio que ainda não está extinto. Teve a ingrata missão de limpar a porcaria que os outros deixaram. Mário Soares foi um dos que conduziu Portugal a uma situação em que foi necessária a intervenção externa, mas também quem levou Portugal à entrada na comunidade Europeia. Foi capaz do melhor e do pior. Quanto a Durão Barroso teve uma grande oportunidade para a carreira dele, foi legitimamente criticado por ter deixado o Governo. Mas eu não o critico porque se estivesse no lugar dele era muito provável que não deixa-se escapar essa oportunidade. O Guterres não cumpriu o 2º Mandato, porque se demitiu-se na sequência da monumental derrota das Eleições Autarquicas de Dezembro de 2001, e que sejamos honestos deve ter sido o único PM com colhões para assumir a derrota e enfrentar as consequências da mesma, todos os outros empurram com a barriga para se agarrarem ao poleiro mais uns dias. Compartilhar este post Link para o post
inacion Publicado 17 Setembro 2015 Mas isto de ser PM agora é uma questão de carreira? Que palhaçada. :lol: E o Guterres não concluiu o segundo mandato, o primeiro foi de '95 a '99. Ser Primeiro Ministro é um cargo da mais alta responsabilidade, não deveria ser apenas uma questão de carreira, mas é a única explicação que encontro para a decisão de Durão Barroso. Eu sei que Guterres só não conclui o segundo mandato, mas mesmo assim é difícil considerar alguém que não conclui os mandatos como melhor Primeiro Ministro. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 17 Setembro 2015 Ser Primeiro Ministro é um cargo da mais alta responsabilidade, não deveria ser apenas uma questão de carreira, mas é a única explicação que encontro para a decisão de Durão Barroso. Eu sei que Guterres só não conclui o segundo mandato, mas mesmo assim é difícil considerar alguém que não conclui os mandatos como melhor Primeiro Ministro. Bem, vamos recorrer à história dos eleitos democraticamente: Mário Soares, não concluiu nenhum governo. Cavaco Silva, não concluiu o 1º governo. Sá Carneiro, morreu. Guterres, não concluiu o 2º governo. Sócrates, não concluiu o 2º governo. Durão Barroso, não concluiu o seu governo. Coelho, concluiu o seu único mandato. Todos os outros ou não foram eleitos democraticamente, ou foram substitutos. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 17 Setembro 2015 Ser Primeiro Ministro é um cargo da mais alta responsabilidade, não deveria ser apenas uma questão de carreira, mas é a única explicação que encontro para a decisão de Durão Barroso. Eu sei que Guterres só não conclui o segundo mandato, mas mesmo assim é difícil considerar alguém que não conclui os mandatos como melhor Primeiro Ministro. É a única explicação que encontras mas mesmo assim dizes que se estivesses no lugar dele fazias o mesmo. Estão bem um para o outro. E essa conversa da conclusão dos mandatos é só absurda. Bazuka, o Balsemão também se demitiu depois de umas autárquicas. Compartilhar este post Link para o post
inacion Publicado 17 Setembro 2015 Então quem foi? Não tiveste nenhum PM que cumprisse todos os seus mandatos até ao fim (eleitos democraticamente durante 4 anos). Ai, esqueci-me do Passos coelho :cadeirada: Foi o único até agora! Bom critério para escolher o melhor PM. Esse é um dos principais motivos pelo qual estamos sempre a precisar de ajuda externa. Falta de estabilidade e união politica, em 41 anos de Democracia apenas o actual PM cumpriu todos os mandatos. Compartilhar este post Link para o post
inacion Publicado 17 Setembro 2015 (editado) É a única explicação que encontras mas mesmo assim dizes que se estivesses no lugar dele fazias o mesmo. Estão bem um para o outro. E essa conversa da conclusão dos mandatos é só absurda. Bazuka, o Balsemão também se demitiu depois de umas autárquicas. Durão Barroso teve a oportunidade de assumir um cargo com relevância internacional, Presidente da Comissão Europeia. Não sei se faria o mesmo ou não, mas seria uma decisão difícil. António Costa teve um comportamento semelhante, as pessoas confiaram nele para gerir a Camara de Lisboa e não cumpriu a sua palavra, na tentativa de conseguir um conseguir um cargo relevância Nacional / Internacional, Primeiro Ministro. Editado 17 Setembro 2015 por inacion Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 17 Setembro 2015 Pedro Passou Coelho pegou na casa a arder e teve que tomar medidas muito difíceis para conseguir controlar um incêndio que ainda não está extinto. Teve a ingrata missão de limpar a porcaria que os outros deixaram. É por coisas destas que não tenho dúvidas que a coligação vai vencer as eleições. Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 17 Setembro 2015 É por coisas destas que não tenho dúvidas que a coligação vai vencer as eleições. Estão a aproveitar-se bem da lengalenga e passam por heróis nacionais. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 17 Setembro 2015 Durão Barroso teve a oportunidade de assumir um cargo com relevância internacional, Presidente da Comissão Europeia. Não sei se faria o mesmo ou não, mas seria uma decisão difícil. António Costa teve um comportamento semelhante, as pessoas confiaram nele para gerir a Camara de Lisboa e não cumpriu a sua palavra, na tentativa de conseguir um conseguir um cargo relevância Nacional / Internacional, Primeiro Ministro. Ir para PM tem tudo a ver com ir passar férias para Bruxelas e Estrasburgo. :rolleyes: Compartilhar este post Link para o post
inacion Publicado 17 Setembro 2015 Ir para PM tem tudo a ver com ir passar férias para Bruxelas e Estrasburgo. :rolleyes: Se for assim com o PM, o que dizer dos deputados do parlamento Europeu?. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 17 Setembro 2015 Pedro Passou Coelho pegou na casa a arder e teve que tomar medidas muito difíceis para conseguir controlar um incêndio que ainda não está extinto. Teve a ingrata missão de limpar a porcaria que os outros deixaram. Mas se quem pegou fogo à casa foi o Paços Coelho, a obrigação dele era fazer de conta que ajudava os Bombeiros, é assim que fazem todos os incendiarios. Temos que ver quem é que recusou a assinar o PEC 4, que ia implementar muitas medidas praticamente iguais às que a Troika pediu. E por sua vez bastante menos penalizadora dos Cidadãos e empresas. O Catroga recusou assinar o acordo do PEC 4, porque o Paços deu indicações para isso mesmo, porque nessa altura as sondagens já indicavam vantagem para o PSD, e com isso apenas faltava o empurrão que era chamar a UE e o FMI para conseguirem uma maioria absoluta em coligação. É a única explicação que encontras mas mesmo assim dizes que se estivesses no lugar dele fazias o mesmo. Estão bem um para o outro. E essa conversa da conclusão dos mandatos é só absurda. Bazuka, o Balsemão também se demitiu depois de umas autárquicas. Não me lembrei disso. Esse é um dos principais motivos pelo qual estamos sempre a precisar de ajuda externa. Falta de estabilidade e união politica, em 41 anos de Democracia apenas o actual PM cumpriu todos os mandatos. Estamos a precisar de ajuda externa porque os nosso governantes, actuais e os anteriores, governaram da mesma forma que os Cantoneiros limpavam a estrada, limpavam apenas os 100m que fica junto à horta deles. Alem disso é claro que o PM actual compriu com o seu mandato, os anteriores também cumpriram com o 1º, o unico que não o fez foi o Durão Barroso. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 17 Setembro 2015 Mas se quem pegou fogo à casa foi o Paços Coelho, a obrigação dele era fazer de conta que ajudava os Bombeiros, é assim que fazem todos os incendiarios.Temos que ver quem é que recusou a assinar o PEC 4, que ia implementar muitas medidas praticamente iguais às que a Troika pediu. E por sua vez bastante menos penalizadora dos Cidadãos e empresas. O Catroga recusou assinar o acordo do PEC 4, porque o Paços deu indicações para isso mesmo, porque nessa altura as sondagens já indicavam vantagem para o PSD, e com isso apenas faltava o empurrão que era chamar a UE e o FMI para conseguirem uma maioria absoluta em coligação. Não me lembrei disso.Estamos a precisar de ajuda externa porque os nosso governantes, actuais e os anteriores, governaram da mesma forma que os Cantoneiros limpavam a estrada, limpavam apenas os 100m que fica junto à horta deles.Alem disso é claro que o PM actual compriu com o seu mandato, os anteriores também cumpriram com o 1º, o unico que não o fez foi o Durão Barroso. Coitado do coelho, Bazuka. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 17 Setembro 2015 Coitado do coelho, Bazuka. f*dasse!!! Vocês apanham-nas todas!!! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 17 Setembro 2015 E mais abaixo está o mesmo erro :mrgreen:. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 17 Setembro 2015 Sem querer estar a defender o Durão Barroso porque não sou particular fã do sujeito, gostava de ver muitos dos que aqui estão a falar na posição dele para ver o que fariam. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 17 Setembro 2015 Entre ser PM do meu país ou ir encher chouriços num cargo cerimonial... Bem vistas as coisas é mais uma questão de carácter do que de visão profissional e política. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 17 Setembro 2015 (editado) Entre ser PM do meu país ou ir encher chouriços num cargo cerimonial... Bem vistas as coisas é mais uma questão de carácter do que de visão profissional e política. Mas não é uma decisão para se tomar de ânimo assim tão leve. Não duvido que haja gente que escolha ficar em Portugal, aliás, eu até acho que seria a minha escolha porque, para não usar o cliché (que até pode ser verdadeiro) do argumento patriótico, cada vez mais me assusta a ideia de viver no estrangeiro (e espero que isso mude para o meu próprio bem pessoal!), mas não é uma decisão assim tão fácil de se tomar. Já para não falar que ele provavelmente tinha uma bomba nas mãos e sabia que a tinha e quem a tivesse no momento que ela explodisse ia ficar, para sempre, marcado, como ficou o Sócrates. Não é assim tão fácil como se gosta de fazer parecer. E, como quase toda a gente aqui sabe, sou JSD e votaria mais depressa Sampaio da Nóvoa do que Durão Barroso (quando se falou que o Durão seria o candidato do PSD cheguei a ter esta conversa com alguns jotinhas como eu e, surpreendentemente, não estava sozinho). Ah, quanto à questão em causa, não houve nenhum primeiro ministro manifestamente bom, mas o pior claramente é o homem que tinha a bomba quando ela explodiu. Se a bomba não existisse ele seria assim tão mau? Se calhar não, mas, como disse, ficou marcado. Editado 17 Setembro 2015 por Carlos Gouveia Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 17 Setembro 2015 Entre ser PM do meu país ou ir encher chouriços num cargo cerimonial... Bem vistas as coisas é mais uma questão de carácter do que de visão profissional e política. Ser Presidente da Comissão Europeia, órgão executivo da União Europeia e motor político desta organização supranacional, é um cargo cerimonial? Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 17 Setembro 2015 Já para não falar que ele provavelmente tinha uma bomba nas mãos e sabia que a tinha e quem a tivesse no momento que ela explodisse ia ficar, para sempre, marcado, como ficou o Sócrates. Agora já estamos a falar a mesma língua. Ser Presidente da Comissão Europeia, órgão executivo da União Europeia e motor político desta organização supranacional, é um cargo cerimonial? Sim, é um cargo para a fantochada. Compartilhar este post Link para o post
treinadordebancada Publicado 17 Setembro 2015 Todas as análises serão injustas tendo em conta que todos tiveram um ponto de partida diferente. Torna-se fácil usar teorias ou suposições que este faria melhor que aquele e se fosse o outro estaria bem pior. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 17 Setembro 2015 Ser Presidente da Comissão Europeia, órgão executivo da União Europeia e motor político desta organização supranacional, é um cargo cerimonial? Só rir :lol: Até admito que na prática, o cargo já não tenha a importância que tinha na altura dado o crescente peso do Eurogrupo e da Alemanha e França para os assuntos mais importantes, mas daí a dizer que é um cargo cerimonial... Compartilhar este post Link para o post