Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

FootballLeaks: contratos e propostas divulgadas na internet

Publicações recomendadas

Citação de Takezo, há 6 minutos:

Salvaguardo já que sempre achei um circo e uma palhaçada o que o Porto fez em relação aos e-mails, quer para o futebol português quer porque qualquer pessoa com 2 palmos de testa percebe que o clube está-se a cagar para Portugal do futebol, interesse é exclusivamente próprio.

Continuando, como assim não apareceu? Houve mais gente a entregar correspondência ao Porto? É que só se sabe do e-toupeira por causa do Porto o ter denunciado ao vir nos mails (penso que não estou errado nisto), e quem andou a entregar correspondência foi o RP, supostamente.

Eu quando falo em assobiar para o lado em nenhum momento estou a afirmar que o Rui Pedro é o Robin Hood, longe disso. Ou que deve ser levado como o salvador da pátria. Digo sim é que, como se viu pelo post do Prince, não se pode desvalorizar o conteúdo pela forma como foi obtido. Se as coisas já estão cá fora, be it. Muito menos quando quem obteu a informação não foi a polícia, ou seja, não incorreu (penso eu) em nenhuma ilegalidade de forma a descredibilizar o processo.

O problema é que a polícia judiciária está só atrás do artista em questão com um pensamento em mente. E o Benfica não é forte o suficiente para pedir mandatos, mas Portugal é um país clubista o suficiente para ter gente a puxar por isso. Se existem juízes que fazem processos dormir, não tenho dúvidas nenhumas que a PJ também não dê a sua ajudinha. E eu estou a falar do Benfica e apenas só do Benfica, não são os outros clubes que estão em causa.

Estás.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mahai, há 51 minutos:

Mas o Rui Pinto disse que não passou informação nenhuma ao FJ Marques.

:51_scream:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 19 minutos:

Estás.

Agora agradecia que mostrasses que estou, e estou a falar a sério porque não encontro nada, literalmente, em relação ao início do caso.

Editado por Takezo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 5 minutos:

Se ele o disse é porque é verdade.

Citação de Red Prince, há 8 minutos:

:51_scream:

Eu acho engraçado essas reacções e depois ver-vos a escrever que os e-mails não implicam em nada o Benfica. A sério que é divertido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, Em 26/01/2019 at 23:34:

Foi ele a fonte do Pedro Guerra quando este apareceu com contratos do Sporting na TV? Era lindo se assim fosse

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, Agora:

Por favor, não. Deixa as pessoas conversar.

Se essa viesse do Mayday ou dos outros estarolas, até compreendia... agora de ti.. esperava mais...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mahai, há 43 minutos:

Não sei se perceberam onde eu quis chegar. Mas vou tentar explicar porque parece que vocês estão mais interessados na ironia.

Um gajo que admite que está por trás do football leaks, que admite que obteve montes de informação e que as passou às autoridades, porque raio é que não iria admitir que estava por trás dos mails do Benfica? Isso ele não admitiu... porquê? 

Quer dizer, põe em risco a carreira do melhor do mundo, mexe com os podres do futebol mundial o que é que lhe custaria dizer que também está por trás dos mails do Benfica?

Será o Benfica assim tão importante comparado com o que ele já fez por divulgar?

O receio dele não é a importância de X ou y. Ele próprio já disse que a sua família foi ameaçada de morte por adeptos benfiquistas (dumbfucks) e que tem medo se ser morto em Portugal. Imagina se admitisse. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ha aqui gente tão fora dela. Falam de m*rda sem saber e fazem figurinhas. Primeiro vão estudar como funciona a Lei. Depois parem de atropelar a lei, que vergonha. Apesar de gostar de mamas não falo cirurgias plásticas. Deixem de ver as séries americanas e os filmes de advogados, não se aprende grande coisa. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês sabiam sequer que o mártir Rui Pinto pode ser extraditado para Portugal para ser julgado por roubar emails e documentos ao Sporting CP e tentar extorquir a Doyen?

Não tem nada a ver com os emails do Benfica.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Hacker mais attention whore da história.
Diz que está a ajudar autoridades francesas, americanas e alemãs mas Portugal manda nisto tudo, quer o rapaz cá e vai tê-lo!

E aquele cabelo já era suficiente para ir dentro.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Takezo, há 1 hora:

Agora agradecia que mostrasses que estou, e estou a falar a sério porque não encontro nada, literalmente, em relação ao início do caso.

O e-toupeira surge porque foram detetados acessos à aplicação Citius através de logins de pessoas que não estavam ao serviço nessa altura. Daí chegaram à toupeira e as investigações daí decorrentes chegaram ao Paulo Gonçalves. Os acessos ilegítimos em causa diziam respeito a processos que envolviam o Benfica e que estavam em segredo, nomeadamente o já na altura famoso caso dos mails.

Basta a cronologia da coisa para se perceber que seria um fenómeno extraordinário que os mails já trouxessem informações sobre acessos ilegítimos a uma aplicação que aconteceram meses ou anos depois dos próprios mails recolhidos alegadamente pelo Rui Pinto e posteriormente divulgados pelo FJM.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mahai, há 2 horas:

Não sei se perceberam onde eu quis chegar. Mas vou tentar explicar porque parece que vocês estão mais interessados na ironia.

Um gajo que admite que está por trás do football leaks, que admite que obteve montes de informação e que as passou às autoridades, porque raio é que não iria admitir que estava por trás dos mails do Benfica? Isso ele não admitiu... porquê? 

Quer dizer, põe em risco a carreira do melhor do mundo, mexe com os podres do futebol mundial o que é que lhe custaria dizer que também está por trás dos mails do Benfica?

Será o Benfica assim tão importante comparado com o que ele já fez por divulgar?

Porquê? Porque é suspeito e vai ser julgado por roubar emails e documentos a um clube de futebol. Ajudá-lo-ia imenso assumir que tinha acedido ilegalmente a emails e documentos de outro clube.

Compartilhar este post

Link para o post

questão à parte

pq q nestes casos só é possível que os fins justifiquem os meios se for cheio de burocracias e cenas estranhas (aka só a polícia é que pode investigar e aceder a correspondência alheia e se tiver um mandado e prolly mais uma carrada de coisas q n percebo nada mas que tornam a situação viável), do que se for uma situação com menos burocracias e menos cenas estranhas (aka uma lésbica que quer fazer dinheiro ou simplesmente divertir-se a aceder a correspondência alheia)?

porquê q uma situação é mais ética que outra? porquê que neste sentido a "justiça" não pode estar "dividida" por todos?

n estou a dizer que a situação da lésbica não seja grave, mas o fim do caso dos emails com certeza terá um fim menos mau para o benfica pq os emails foram obtidos de forma ilícita. o q para mim não faz sentido

é por ser a polícia com um monte de burocracias e cenas estranhas que faz com q as provas sejam verdadeiras?? e se a polícia soubesse que as provas eram verdadeiras e não quisesse procurar pq também tem interesses?? como só se pode confiar em uma só entidade nestes aspetos e como sabemos que essa entidade não está minada por interesses próprios??

com isto descobri que sou anarquista. autista, possivelmente

boa noite

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 hora:

Portugal manda nisto tudo

*Benfica

Compartilhar este post

Link para o post

Que nó na cabeça tem este @Plagio o Original...

Uma ou duas ajudas:

Aquilo a que chamas "burocracias e cenas estranhas" é que te garante os direitos que tens enquanto cidadão. Para te salvaguardar de abusos de poder e autoritarismos dos polícias e das lésbicas.

Tu não mostraste que és anarquista ou autista. Bêbado, talvez... como disse o kareca. Fascista, de certeza. Tens que rever os teus conceitos. Estás a questionar, na realidade, porque raio é que nós vivemos numa democracia quando tudo isto podia funcionar melhor e com menos chatices numa ditadura. É uma ideia aliciante... principalmente quando estamos convencidos que os abusos só vão acontecer aos outros...

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 27 minutos:

Que nó na cabeça tem este @Plagio o Original...

Uma ou duas ajudas:

Aquilo a que chamas "burocracias e cenas estranhas" é que te garante os direitos que tens enquanto cidadão. Para te salvaguardar de abusos de poder e autoritarismos dos polícias e das lésbicas.

Tu não mostraste que és anarquista ou autista. Bêbado, talvez... como disse o kareca. Fascista, de certeza. Tens que rever os teus conceitos. Estás a questionar, na realidade, porque raio é que nós vivemos numa democracia quando tudo isto podia funcionar melhor e com menos chatices numa ditadura. É uma ideia aliciante... principalmente quando estamos convencidos que os abusos só vão acontecer aos outros...

claro, não estou a dizer que as burocrarias e cenas estranhas deixem de existir. nem a polícia.

a questão aqui é porquê que o ato de ir ver a correspondencia alheia só é lícita se for feita pela polícia? aceito que o facto de ser ilícito por ter sido a lésbica a fazê-lo, mas as consequências do ato em si (o descobrir emails relacionados com ilicitudes feitas por parte dos membros do benfica) são ilícitas também porquê??

porquê que os fins justificam os meios na primeira situação, mas não justificam na segunda?

porquê que a polícia pode ver a minha correspondência se eu estiver a pedir favores ilegais (edit: ou não estiver a pedir favores ilegais), mas a lésbica não pode denunciar o caso da mesma maneira que a polícia faz??

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 9 minutos:

claro, não estou a dizer que as burocrarias e cenas estranhas deixem de existir. nem a polícia.

a questão aqui é porquê que o ato de ir ver a correspondencia alheia só é lícita se for feita pela polícia? aceito que o facto de ser ilícito por ter sido a lésbica a fazê-lo, mas as consequências do ato em si (o descobrir emails relacionados com ilicitudes feitas por parte dos membros do benfica) são ilícitas também porquê??

porquê que os fins justificam os meios na primeira situação, mas não justificam na segunda?

porquê que a polícia pode ver a minha correspondência se eu estiver a pedir favores ilegais, mas a lésbica não pode denunciar o caso da mesma maneira que a polícia faz??

Porque é essa a função da polícia, ora essa...

Porque é que uma cirurgia só é lícita se for feita por um cirurgião? Porque é que um projeto de obras só é lícito se for assinado por um arquiteto ou um engenheiro? Porque é que as contas de uma empresa só são legítimas se forem assinadas por um Técnico de Contas ou um Revisor Oficial de Contas?...

Além disso a polícia não pode vasculhar a correspondência de ninguém porque lhe apetece. Tem que ter sempre um mandato judicial para o fazer. Tem que haver um juíz a autorizar. E o juíz só autoriza o acesso a correspondência de quem quer que seja se lhe for apresentado um conjunto de indícios que configurem a prática de um crime. Tal como acontece com qualquer situação que tenha a ver com a privacidade dos cidadãos: buscas a residências ou locais de trabalho, escutas telefónicas, acesso a registos médicos ou bancários. Se qualquer uma dessas situações não tiver por base uma autorização judicial é ilegal. Para defesa dos alegados infratores e para defesa da própria acusação e integridade das provas recolhidas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 5 horas:

Não me posso alongar muito sobre o assunto, mas vejam lá a timeline da detenção do rapaz e vejam lá o que andava a acontecer em Portugal. Somem as partes. Percebam que os segredos do Benfica são um mal menor. Ou acham que o Benfica, não obstante a sua grandeza, tem este poder todo para mandados de captura internacionais e mais o crl a 4? Claro que o Benfica está a cavalgar a onda e a aproveitar para se colar e tentar que ele meta a boca no trombone (pois estão convencidos que isto foi a mando de alguém). Mas este hacker não trabalha só para enterrar a malta do mundo de futebol. Há outras figuras da nossa sociedade, empresários, políticas (ex e atuais), cujas informações foram, supostamente, parar às mãos da trupe do RP. 

Que turnoff do crl, vocês guardam sempre os detalhes interessantes...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...