Descartes Publicado 6 Março 2019 Citação de Ghelthon, há 10 minutos: Que turnoff do crl, vocês guardam sempre os detalhes interessantes... Custa assim tanto perceber? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 6 Março 2019 Citação de Mahai, há 10 horas: Não sei se perceberam onde eu quis chegar. Mas vou tentar explicar porque parece que vocês estão mais interessados na ironia. Um gajo que admite que está por trás do football leaks, que admite que obteve montes de informação e que as passou às autoridades, porque raio é que não iria admitir que estava por trás dos mails do Benfica? Isso ele não admitiu... porquê? Quer dizer, põe em risco a carreira do melhor do mundo, mexe com os podres do futebol mundial o que é que lhe custaria dizer que também está por trás dos mails do Benfica? Será o Benfica assim tão importante comparado com o que ele já fez por divulgar? Mas ele admitiu ter obtido de alguém especificamente? Se não admitiu ter roubado de x e y, porque é que haveria de admitir que havia roubado ao Benfica? Ainda para mais quando a forma como os mails vieram cá fora parar deitaria por terra a narrativa de só querer ajudar a autoridade a apanhar os maus. Dando também a minha opinião sobre o caso, custaria-me menos se ele tivesse acedido ilegalmente aos mails e documentos, e os tivesse entregue diretamente à polícia (e eventualmente, aos Guardians desta vida), em vez de tentar extorquir e queimar instituições em lume brando. Até porque, se os filmes não me mentem nisso, as provas chegadas à polícia de forma anónima poderiam ser admissíveis ou, pelo menos, daria para desencadear uma investigação sem alertar os potenciais culpados. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 6 Março 2019 Citação de w0, há 12 horas: Interessa, claro. Mas há regras. E cometer crimes para encontrar "verdades" ainda não vale. E não é por ser o Benfica, é no geral. Eu acho que estás fora dela, mas tudo bem. Não me posso alongar muito sobre o assunto, mas vejam lá a timeline da detenção do rapaz e vejam lá o que andava a acontecer em Portugal. Somem as partes. Percebam que os segredos do Benfica são um mal menor. Ou acham que o Benfica, não obstante a sua grandeza, tem este poder todo para mandados de captura internacionais e mais o crl a 4? Claro que o Benfica está a cavalgar a onda e a aproveitar para se colar e tentar que ele meta a boca no trombone (pois estão convencidos que isto foi a mando de alguém). Mas este hacker não trabalha só para enterrar a malta do mundo de futebol. Há outras figuras da nossa sociedade, empresários, políticas (ex e atuais), cujas informações foram, supostamente, parar às mãos da trupe do RP. Sendo completamente sincero, tenho pena do rapaz... se ele meter os pés em Portugal, vai ser comido vivo. Que tente fazer o que fez o Assange ou o Snowden e arranje asilo num país qualquer.... e que vá divulgando, ou passando a alguém, os podres da escumalha toda. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 6 Março 2019 O ácaro Rui Pinto só começou a colaborar com as autoridades quando as coisas lhe começaram a correr mal. Quando viu que ia dar para o torto foi logo a correr procurar a justiça para que antes de dar m*rda já estivesse a colaborar e em regime de protecção evitando assim ser chamado à barra. Enquanto andou a vender informações, a chantagear empresas e a brincar com off-shores não se lembrou de ajudar as autoridades competentes a apanhar os bandidos. 3 Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 6 Março 2019 Citação de Mayday, há 18 minutos: O ácaro Rui Pinto só começou a colaborar com as autoridades quando as coisas lhe começaram a correr mal. Quando viu que ia dar para o torto foi logo a correr procurar a justiça para que antes de dar m*rda já estivesse a colaborar e em regime de protecção evitando assim ser chamado à barra. Enquanto andou a vender informações, a chantagear empresas e a brincar com off-shores não se lembrou de ajudar as autoridades competentes a apanhar os bandidos. Isto. Tenho mesmo uma pena do crl do gajo. É mesmo pena. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 6 Março 2019 Quem apanhou pena de 25 há pouco tempo prolonga mais uns aninhos a troco de uma camisola do Eusébio. Rip Rui Pinto. Devias ter respeitado o Benfica. Vais morrer violado numa prisão. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 6 Março 2019 https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/hacker-rui-pinto-reage-a-extradicao-portugal-esta-podre Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 6 Março 2019 Citação de HIM, há 1 hora: Sendo completamente sincero, tenho pena do rapaz... se ele meter os pés em Portugal, vai ser comido vivo. Que tente fazer o que fez o Assange ou o Snowden e arranje asilo num país qualquer.... e que vá divulgando, ou passando a alguém, os podres da escumalha toda. Eu não sei como se conseguem ter pena deste e de outros que tais. Ser whistleblower é uma coisa (e é um tema que da pano para mangas). Ser um hacker, obter ilegalmente informação e, alegadamente, tentar sacar uns cobres a determinadas instituições em troco do silêncio é, para além de crime, algo socialmente reprovável. “Ah mas ele colocou a nu alguns podres do futebol”. Parece claro. Mas não o fez pelo ‘amor pelo desporto’ ou ‘para tornar o futebol mais limpo’. Alegadamente fê-lo por dinheiro. Não vejo o que haha de nobre nesse caso. Que seja julgado pelos alegados crimes que alegadamente cometeu. Que o seja de forma justa, como qualquer outro cidadão. Que lhe sejam garantidas as condições de segurança que todos merecem. Pode ser que ele assim aprenda que algumas das regras que muitos criticam servem para assegurar as garantias de um estado de direito democrático. E vai na tua resposta, mas não é só para ti. Todos gostamos dos nossos direitos. Aliás é sempre engraçado ver pessoas a clamarem ‘os meus direitos’ e ‘eu sei que tenho direitos’. Quando nos toca, sabe-nos bem os mecanismos que a lei coloca ao nosso dispor para, por exemplo, arrastar uma multa da EMEL ou de excesso de velocidade. Porem, o caso muda sempre de tom quando são ‘os poderosos’ que usam mecanismos (legais) para efeitos semelhantes. E há ainda um fenómeno mais interessante, que passa a ser tudo aceitável desde que seja para entalar ‘os poderosos’. Que se f*da a lei, interessa mesmo ê apanha-los todos a qualquer custo. Go figure. Se fossem pela luta de classes já ninguém admitia determinados atropelos... 2 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 6 Março 2019 o gajo já anda com o cu apertado, e as declarações dele mostram que anda com uma agenda. Quando diz que há coisas no Porto que o deixam triste que ainda não vieram a público mas podem vir fica muita coisa nas entrelinhas. Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 6 Março 2019 Tá à espera do toque do joao86. 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 6 Março 2019 Percebo o que dizes @w0 e concordo em parte. Se pensarmos que vivemos numa sociedade em que ninguém faz nada (não falo em ajudar X ou Y) sem ser a troco de dinheiro, este tipo de situações são infelizmente normais. Ao mesmo tempo, sei que o gajo vai ser crucificado por todos, e vai passar muito mal por cá. Mas não deixo de ver o outro expectro de toda esta situação, onde o gajo meteu a boca no trombone.... e só devido a isso, merece uma ínfima parte do meu respeito. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 6 Março 2019 Ele meteu a boca do trombone? O que vi em relação ao que ele está a ser julgado, foi que tentou extorquir a Doyen, para não revelar matéria deles. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 6 Março 2019 Citação de Descartes, há 12 horas: Custa assim tanto perceber? Incrível como esta malta que está sempre em cima destes tópicos não consegue construir uma simples timeline. Documentos da Operação Marquês, Caso EDP e Parvalorem leakados no dia 7 de Janeiro e nem duas semanas depois (16 de Janeiro) o Rui Pinto é logo detido na Hungria, país onde já se especulava que estivesse desde o início desta trapalhada do Football Leaks... Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 6 Março 2019 Citação de Puto Perdiz, há 9 horas: o gajo já anda com o cu apertado, e as declarações dele mostram que anda com uma agenda. Quando diz que há coisas no Porto que o deixam triste que ainda não vieram a público mas podem vir fica muita coisa nas entrelinhas. O melhor ainda está para vir. Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 6 Março 2019 Desvio de fundos do Pinto da Costa e do seu filho, mas isso é alguma novidade? Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 6 Março 2019 Citação de Plagio o Original, há 21 horas: questão à parte pq q nestes casos só é possível que os fins justifiquem os meios se for cheio de burocracias e cenas estranhas (aka só a polícia é que pode investigar e aceder a correspondência alheia e se tiver um mandado e prolly mais uma carrada de coisas q n percebo nada mas que tornam a situação viável), do que se for uma situação com menos burocracias e menos cenas estranhas (aka uma lésbica que quer fazer dinheiro ou simplesmente divertir-se a aceder a correspondência alheia)? porquê q uma situação é mais ética que outra? porquê que neste sentido a "justiça" não pode estar "dividida" por todos? n estou a dizer que a situação da lésbica não seja grave, mas o fim do caso dos emails com certeza terá um fim menos mau para o benfica pq os emails foram obtidos de forma ilícita. o q para mim não faz sentido é por ser a polícia com um monte de burocracias e cenas estranhas que faz com q as provas sejam verdadeiras?? e se a polícia soubesse que as provas eram verdadeiras e não quisesse procurar pq também tem interesses?? como só se pode confiar em uma só entidade nestes aspetos e como sabemos que essa entidade não está minada por interesses próprios?? com isto descobri que sou anarquista. autista, possivelmente boa noite tu tens idade de votar? é que se sim, confesso que fiquei muito assustado. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 6 Março 2019 Citação de IlidioMA, há 3 minutos: tu tens idade de votar? é que se sim, confesso que fiquei muito assustado. Mas só ficaste assustado se sim, Ilídio? Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 6 Março 2019 Citação de Plagio o Original, há 21 horas: questão à parte pq q nestes casos só é possível que os fins justifiquem os meios se for cheio de burocracias e cenas estranhas (aka só a polícia é que pode investigar e aceder a correspondência alheia e se tiver um mandado e prolly mais uma carrada de coisas q n percebo nada mas que tornam a situação viável), do que se for uma situação com menos burocracias e menos cenas estranhas (aka uma lésbica que quer fazer dinheiro ou simplesmente divertir-se a aceder a correspondência alheia)? porquê q uma situação é mais ética que outra? porquê que neste sentido a "justiça" não pode estar "dividida" por todos? n estou a dizer que a situação da lésbica não seja grave, mas o fim do caso dos emails com certeza terá um fim menos mau para o benfica pq os emails foram obtidos de forma ilícita. o q para mim não faz sentido é por ser a polícia com um monte de burocracias e cenas estranhas que faz com q as provas sejam verdadeiras?? e se a polícia soubesse que as provas eram verdadeiras e não quisesse procurar pq também tem interesses?? como só se pode confiar em uma só entidade nestes aspetos e como sabemos que essa entidade não está minada por interesses próprios?? com isto descobri que sou anarquista. autista, possivelmente boa noite No tempo da outra senhora os bufos da pide abriam correspondência ,dos vizinhos, para ver se eram comunistas. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 6 Março 2019 Citação de Plagio o Original, Agora: Mas só ficaste assustado se sim, Ilídio? Correcto. Por duas razões. Em primeiro lugar se fores um 'chaval', a dizer essas coisas não me preocupa porque ainda não podes exprimir essa opinião em voto, que parece destinado um fascistóide que agora proliferam por todo o lado. Em segundo lugar, ainda tens tempo para maturar, aprender sobre os assuntos, cultivar-te e quando chegares à maioridade pensares de outra maneira. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 6 Março 2019 Ainda bem então, pá Por momentos estava a temer pelas minhas ideias Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 8 Março 2019 Vai ser "leakado" um ficheiro com 100 milhões de documentos do Rui Pinto. Notícia Expresso, na edição que saí amanhã. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 8 Março 2019 (editado) Agora é que vem o melhor... Editado 8 Março 2019 por John Reverend Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 28 Março 2019 Citação de Lebohang, Em 08/03/2019 at 19:55: Vai ser "leakado" um ficheiro com 100 milhões de documentos do Rui Pinto. Notícia Expresso, na edição que saí amanhã. Já leakou ou vai sair junto com os Panamá Papers? 4 Compartilhar este post Link para o post