Sumudica by Night Publicado 30 Setembro 2015 Citação do jornal "Expresso" online SportingLeaks: clube pede intervenção da polícia após site divulgar contrato de JesusO site Football Leaks divulgou informação privilegiada do clube de Alvalade que envolvem jogadores (Danilo, Mitroglou, Cervi) e o treinador Jorge JesusNum curto comunicado, o Sporting diz que "não se pronuncia sobre a autenticidade dos 'documentos' que circulam na internet." "No entanto", lê-se no texto, "e porque os referidos documentos conterão assinaturas de Administradores e/ou funcionários do Clube, o assunto será esta tarde entregue às autoridades policiais para investigação."Contextualizemos:A edição do Record de hoje traz na primeira página a referência a ao Football Leaks, um site que - lê-se na página do mesmo - "é um projeto que visa divulgar a parte oculta do futebol".A parte oculta que o Record estampa são as propostas de contrato do Sporting para Danilo (que foi para o FC Porto), Cervi (contratado pelo Benfica) e Mitroglou (também seguiu para a Luz). E também traz o contrato assinado por Jorge Jesus com Sporting, a 5 de junho, no qual vêm especificados os valores do acordo: 5 milhões e quatro euros por ano (valores ilíquidos) aos quais se juntam prémios adicionais por objetivos (2 milhões de euros, igualmente ilíquidos em caso de vitória no campeonato, por exemplo). Apenas para centralizar a discussão. Ligações Recreativo da Caála/Sporting (Dinheiro Angolano) Aqui fica o contrato assinado por todas as partes envolvidas:E o contrato do jogador:_Acuerdo de cesión definitiva de derechos federativos:Contrato de cedência temporário de jogador com direito de preferência:Declaração do Recreativo da Caála: Ainda sobre Cervi... Propostas de 7 de Setembro de 2015Ao agente de Cervi:Ao jogador:Ao Rosário Central:Nova proposta ao jogador a 8 de Setembro de 2015:Convénio Sporting/Rosário CentralPré-Cervi:Durante a negociação com o jogador: Mitroglou Danilo Pereira - Maritimo/Sporting Oferta do Marselha por Leandro Damião Oferta do Marselha pelo jogador:2º Contacto do Marselha: Jorge Jesus - o treinador mais bem pago da história do futebol Português Contrato de trabalho desportivo de treinador profissional entre o Sporting e Jorge Jesus: Danilo Pereira - Maritimo/Sporting (Parte II) Minuta do contrato de transferência entre Portimonense, Marítimo e FC Porto:Acordo entre Portimonense, Atlético Mineiro e Marítimo: Miller Bolaños O complexo negócio Doyen/Benfica por Ola John Acordo de transferência entre Twente e Benfica por Ola John:Contrato desportivo de trabalho entre Ola John e Benfica:Negócio Doyen:1º ERPA (24-08-2012)ERPA - Acordo para venda de 100% dos direitos económicos à Doyen:Contrato de garantia em relação às receitas da UEFA:2º ERPA (21-12-2012)Acordo para anulação do 1º ERPA:Renegociação do ERPA - 50% dos direitos económicos:Novo contrato de garantia em relação às receitas da UEFA: O documento que Carrillo se recusou a assinar antes do Sporting-Nacional... Doyen vs Sporting (CAS 2014/O/3781 & CAS 2014/O/3782) Os contratos da discórdia (ERPA)Labyad:Contrato de garantia sobre as receitas de bilheteira 2015-2016 e das épocas seguintes:Rojo:Contrato de garantia sobre as receitas de bilheteira 2015-2016 e das épocas seguintes: Doyen/Vela: 'Project Imbula' Enquanto Nélio Lucas e a sua entourage de advogados Espanhóis tentam dar todas as voltas à proibição dos TPO......O FC Porto está com a batata quente nas mãos e por falta de liquidez já deve 10 milhões de euros ao Marselha: Todo o dossier Lucas Lima/Santos/DoyenTransferência de Radamel Falcao Acordo de transferência entre Atlético de Madrid e Mónaco por Falcao: Caso Marco Silva Acordo de revogação de contrato de trabalho desportivo de treinador profissional entre o Sporting e Marco Silva (05-07-2015)Resposta de Marco Silva à polémica nota de culpa de 400 páginas (09-06-2015) Defour & Mangala: FC Porto/Doyen ERPA Defour:ERPA Mangala:Acordo FC Porto/Doyen:Nos segundo parágrafo destes ERPA pode-se ler: "Doyen Sports Investments Limited (..) represented by Mr. Malik Ali"Ali Malik, cidadão Turco e um dos maiores investidores do fundo Doyen. Apresentação dos resultados da Auditoria à gestão do grupo Sporting 1995-2013Clausula anti-rival na transferência de BrumaFC Porto / For Gool Co LtdSporting/Leiston - a questão CarrilloCAS 2015/O/4054 - Amadeo Ros (agente de Capel) vs SportingDoyen vs Sporting (CAS 2014/O/3781 & CAS 2014/O/3782)Sporting e a caça ao sponsorAs duas propostas que o Sporting recebeu por CarrilloDossiers enviados à FIFA/UEFA pela verdade desportivaA troca Marat Izmailov/Miguel LopesEstou a colocar aqui os documentos todos, visto alguns estarem a sair de "circulação". Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 30 Setembro 2015 (editado) "é um projeto que visa divulgar a parte oculta do futebol". vamos lá ver. mas sinto-me envergonhado com isto tudo. Resta assumir as responsabilidades. Editado 30 Setembro 2015 por Jone Sampaoli Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 30 Setembro 2015 Quer seja verdadeiro ou falso que se apure o responsável por isto. Tem de ser responsabilizado criminalmente. Quanto ao resto, nem sei que diga. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 30 Setembro 2015 Ainda não percebi se o pessoal acha muito dinheiro ou não, não eram estes valores de que se falava? Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 30 Setembro 2015 Ainda não percebi se o pessoal acha muito dinheiro ou não, não eram estes valores de que se falava? Até se chegou a falar nos 6M/época. Nada que me deixe muito admirado sinceramente. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 30 Setembro 2015 Ainda não percebi se o pessoal acha muito dinheiro ou não, não eram estes valores de que se falava? Eu acho é que a cena com o JJ é o facto do Bruno ter dito que ele não recebia 5M por ano Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 30 Setembro 2015 Mais importante que encontrar o responsável é o BdC ter vergonha na cara e vir esclarecer tudo. Principalmente a parte das negociatas com o clube Angolano, porque mentir aos sócios é pior que isso. E já o estou mesmo a ver a deixar este assunto pelos pingos da chuva e transformar tudo isto num assunto só. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 30 Setembro 2015 (editado) Sempre se falou nos 5/6 milhões mas a questão aqui é que o BdC sempre disse que ele ia para o Sporting ganhar o mesmo ou até menos do que ganhava no Benfica. Logo deu a entender que seriam 3 a 4 milhões de euros. Este falatório sobre os valores deve ser por causa disso. Editado 30 Setembro 2015 por Lebohang Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 30 Setembro 2015 Eu acho é que a cena com o JJ é o facto do Bruno ter dito que ele não recebia 5M por ano Mas alguém estava à espera que ele dissesse mesmo quanto é que o Jesus ganhava? :lol: Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 30 Setembro 2015 Mais importante que encontrar o responsável é o BdC ter vergonha na cara e vir esclarecer tudo. Principalmente a parte das negociatas com o clube Angolano, porque mentir aos sócios é pior que isso. E já o estou mesmo a ver a deixar este assunto pelos pingos da chuva e transformar tudo isto num assunto só. vai dizer que é um cabala. Até aposto que vai chamar nomes aos bois, que se calhar nem são bois. Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 30 Setembro 2015 Eu acho é escandaloso estes documentos sairem assim a publico... Isto é gravíssimo... Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 30 Setembro 2015 Ele não recebe 5M por ano, aqueles 4€ fazem a diferença :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 30 Setembro 2015 vai dizer que é um cabala. Até aposto que vai chamar nomes aos bois, que se calhar nem são bois. Claro que vai, não soubesse eu +/- como ele é. Tem muita coisa boa, mas também tem muita pouco aconselhável. E os valores do Jesus não me fazem confusão nenhuma. Faz-me confusão as negociatas com os clubes Africanos, só isso. Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 30 Setembro 2015 O Bahia esclareceu em comunicado os contornos da transferência de Bruno Paulista para o Sporting, há poucas horas oficializada. O clube de Salvador explica que os leões recebem o jogador por empréstimo até final desta época, mas que, logo em janeiro de 2016, pagarão os quase 3,4 milhões de euros (13 milhões de reais) por 80% dos direitos económicos do jogador finalizando a transferências. a Bruno Paulista Leio o comunicado do Bahia na íntegra: «O Esporte Clube Bahia e o Sporting Clube de Portugal, logo após assinatura dos contratos, oficializam o entendimento para a transferência do atleta Bruno Paulista. O valor supera os R$ 13 milhões. O volante, inicialmente, segue por empréstimo de uma temporada, válido até 30 de junho de 2016. Contudo, em janeiro de 2016, quando for concluída a totalidade do pagamento pelo negócio, a transferência acontecerá em definitivo. Este acordo envolve o atestado federativo e 80% dos direitos econômicos do volante. O Bahia mantém, assim, percentual do direito econômico de Bruno Paulista para caso de venda futura.» Compartilhar este post Link para o post
Kygo Publicado 30 Setembro 2015 1906 isso nao quer dizer nada. O Hulk tbm veio de um clube fantasma e apareceu outro clube na transferencia. Os negocios roberto pelo Benfica etc etc. Isso há em todos os clubes. O problema aqui é as mentiras da direccao do Sporting, e a sua luta contra os fundos virem serem todas desmascaradas num apice Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 30 Setembro 2015 Claro que vai, não soubesse eu +/- como ele é. Tem muita coisa boa, mas também tem muita pouco aconselhável. E os valores do Jesus não me fazem confusão nenhuma. Faz-me confusão as negociatas com os clubes Africanos, só isso. Mas estavas à espera de ler os documentos para saber que neste nível tudo funciona à base de negociatas e contas marteladas? Como dantes havia os tais russos que nunca apareceram e o Álvaro Sobrinho que é um "fanático do Sporting" agora há o angolano da Soares da Costa como hão-de haver outros quaisquer. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 30 Setembro 2015 Os mesmos de sempre a chutarem para canto :lol: Adorava era que esta m*rda tivesse acontecido com o Benfica, isso sim. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 30 Setembro 2015 Isso há em todos os clubes. O problema aqui é as mentiras da direccao do Sporting, e a sua luta contra os fundos virem serem todas desmascaradas num apice O próprio BdC na primeira campanha fartou-se de falar em fundos e nos tais 30M dos russos que nunca ninguém viu. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 30 Setembro 2015 Tenho ideia que o BdC não é contra os fundos mas contra o desconhecido funcionamento de alguns fundos Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 30 Setembro 2015 ah, agora é que me apercebi...bom timing novamente. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 30 Setembro 2015 Mas estavas à espera de ler os documentos para saber que neste nível tudo funciona à base de negociatas e contas marteladas? Como dantes havia os tais russos que nunca apareceram e o Álvaro Sobrinho que é um "fanático do Sporting" agora há o angolano da Soares da Costa como hão-de haver outros quaisquer. Eu não, eu só estava à espera que o Presidente do clube não mentisse aos seus sócios só isso. Se não quer mentir, não toca no assunto, simples. Andar a fazer de paladino da luta contra o obscuro do futebol e entrar por esses caminhos é ridículo e algo que não espero do Presidente do meu clube, principalmente quando o faz mentindo aos sócios. No ano passado já tinha dito aí, que o BdC tinha perdido grande parte da credibilidade depois de perceber que havia ocasiões onde mentia aos sócios (história com o Abel). Achei que tinha sido uma vez sem exemplo, mas not. O problema aqui não é as negociatas que existem, é a posição que o Presidente do clube toma perante os sócios e nas costas anda a fazer outras m*rda. E como é óbvio, espero esclarecimentos sobre isto. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 30 Setembro 2015 Vicente Celio, presidente da SAD do Sud América, veio a público explicar a polémica assinatura de Pablo Daniel Osvaldo pelo clube uruguaio. O dirigente aponta o FC Porto como destino provável, por empréstimo, mas revela a existência de uma proposta do Médio Oriente. Em declarações ao Ovación do Uruguai, Cielo defendeu a legalidade da prática: «Isto está permitido na FIFA e nas instituições fiscais. Osvaldo é argentino mas tem residência fiscal em Itália. Este tipo de ações estão legisladas e as ‘pontes’ são reconhecidas pela FIFA, ao dizer que um jogador pode assinar por três clubes e jogar por dois.» Já agora. Compartilhar este post Link para o post
KO PrizeFighter Publicado 30 Setembro 2015 Lembro me perfeitamente do JJ dizer numa entrevista enquanto ainda estava no Benfica que não recebia 4 milhões líquidos porque descontava 60%, e agora recebe 5 milhões líquidos? Ou a minha matemática anda mal ou isso dá 12.5 milhões brutos por ano. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 30 Setembro 2015 Lembro me perfeitamente do JJ dizer numa entrevista enquanto ainda estava no Benfica que não recebia 4 milhões líquidos porque descontava 60%, e agora recebe 5 milhões líquidos? Ou a minha matemática anda mal ou isso dá 12.5 milhões brutos por ano. O contrato diz são 5M brutos. Compartilhar este post Link para o post