Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Poeira

[Mundial 2018] Qualificação Conmebol

Publicações recomendadas

Ao que parece um gajo chamado "Jemerson" foi chamado para substituir o David Luiz

:mrgreen:

Qualquer dia chama o Maurício 8-[

Compartilhar este post

Link para o post

Alisson, Jefferson e outro qualquer. Em condições normais, era Diego Alves, Helton e JC. Estando o primeiro lesionado, levava o Neto ou o Rafael Cabral.

O outro é o Cássio, o do Corinthians. Com Dunga também tem ido o Marcelo Grohe.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao que parece um gajo chamado "Jemerson" foi chamado para substituir o David Luiz

:mrgreen:

Normal....apesar de tudo há qualidade no futebol brasileiro que merece ser chamado. Mas também há outros que só lá estão por favor.

O outro é o Cássio, o do Corinthians. Com Dunga também tem ido o Marcelo Grohe.

O Cássio eu entendo. E o Alisson também embora nunca para titular. O Jefferson e o Neto é que já não lembra a ninguém...

Só agora vi a classificação e a Argentina, em três jogos, ainda não venceu? :estrelas:

Deus queira que continuem assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Alisson, Jefferson e outro qualquer. Em condições normais, era Diego Alves, Helton e JC. Estando o primeiro lesionado, levava o Neto ou o Rafael Cabral.

Trocavas o Alisson? É o GR mais europeu que o Brasil tem ao seu dispor actualmente que ainda tenha potencial para chegar longe.

O Neto é tão fraquinho que quem fez dele o titular dos jogos olímpicos no UK em vez do Rafael devia ir preso e o Rafael revelou-se grande flop depois do Reina ter saído do Nápoles.

O Helton e o JC já não dão para esta seleção. Para mim eram Alisson, Diego Alves e um destes três Victor/Marclo Grohe/Cássio.

Mas também falar de jogadores quando o maior problema é aquilo a que chamam treinador: o Dunga.

Compartilhar este post

Link para o post

O Helton e o Júlio César já não dão porquê? O Helton compreendo por ser suplente no Porto (se fosse o titular, teria todas as condições para estar na selecção), mas o Júlio César tem mais que lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Hélton tinha todas as condições para ser titular na selecção do Brasil e/ou lutar com o Júlio César pela titularidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Trocavas o Alisson? É o GR mais europeu que o Brasil tem ao seu dispor actualmente que ainda tenha potencial para chegar longe.

O Neto é tão fraquinho que quem fez dele o titular dos jogos olímpicos no UK em vez do Rafael devia ir preso e o Rafael revelou-se grande flop depois do Reina ter saído do Nápoles.

O Helton e o JC já não dão para esta seleção. Para mim eram Alisson, Diego Alves e um destes três Victor/Marclo Grohe/Cássio.

Mas também falar de jogadores quando o maior problema é aquilo a que chamam treinador: o Dunga.

Em condições normais trocava. Diego Alves, Helton e JC são, para mim, os 3 melhores GR brasileiros, e com alguma diferença para todos os outros.

O Helton e o JC já não dão porquê? Pela idade? A idade é irrelevante. Se ainda fazem parte dos melhores, só têm é de ser convocados. Tenham eles 20, 30 ou 50 anos.

O problema é o Dunga, certo. Não convocar bem também é culpa dele. É disso que se trata aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Em condições normais trocava. Diego Alves, Helton e JC são, para mim, os 3 melhores GR brasileiros, e com alguma diferença para todos os outros.

O Helton e o JC já não dão porquê? Pela idade? A idade é irrelevante. Se ainda fazem parte dos melhores, só têm é de ser convocados. Tenham eles 20, 30 ou 50 anos.

O problema é o Dunga, certo. Não convocar bem também é culpa dele. É disso que se trata aqui.

O JC está fragilizado e o Helton nem deve ser considerado brasileiro para aqueles lados.

Depois o JC fora a baliza é fraquinho e o Helton no ar deixa muito a desejar. O Alisson é melhor nestes aspetos. Porque é que nem conto com o Diego Alves? É uma m*rda parece um Fraser Forster dos pobres, só vale pela a parte de defender remates, é fraco em tudo o resto.

Por isso a melhor opção de momento sim é o Alisson, não quer dizer que seja uma máquina do crl, é mais por trazer algo muito diferente do que se tem visto na baliza do Brasil.

Agora dava jeito era também vir para a Europa. Uma pessoa só consegue evoluir até certo ponto na sua zona de conforto...

Compartilhar este post

Link para o post

Ou o Xandão!

Também é capaz. Ele até é titular indiscutível lá na Rússia...

O JC está fragilizado e o Helton nem deve ser considerado brasileiro para aqueles lados.

Depois o JC fora a baliza é fraquinho e o Helton no ar deixa muito a desejar. O Alisson é melhor nestes aspetos. Porque é que nem conto com o Diego Alves? É uma m*rda parece um Fraser Forster dos pobres, só vale pela a parte de defender remates, é fraco em tudo o resto.

Por isso a melhor opção de momento sim é o Alisson, não quer dizer que seja uma máquina do crl, é mais por trazer algo muito diferente do que se tem visto na baliza do Brasil.

Agora dava jeito era também vir para a Europa. Uma pessoa só consegue evoluir até certo ponto na sua zona de conforto...

Está fragilizado porquê? Já não é o que era, mas continua a ser um bom GR. E o Helton só não conta por preconceito. A qualidade ainda lá está. Já para não falar que, com os pés, é o melhor guarda-redes brasileiro, de longe (e a mim pessoalmente faz-me confusão ver o GR do Brasil ter dificuldades nesse aspecto, numa altura onde essa já é quase uma qualidade obrigatória para um GR).

Mas numa coisa concordo: dava jeito o Alisson, e muitos outros, virem para a Europa. Os brasileiros valorizam demasiado os jogadores que actuam no Brasileirão, na minha opinião. Sim, há lá jogadores com muita qualidade. Mas se eles querem evoluir e subir de nível, têm de vir para cá, jogar nos melhores campeonatos do mundo, contra os melhores do mundo. Neste momento, o Lucas Lima é capaz de ser o exemplo mais claro na selecção brasileira. Bom jogador, mas que ainda tem muito por onde evoluir. E não é no Brasil que o vai conseguir.

Compartilhar este post

Link para o post

O Helton no ar deixa muito a desejar e o JC fora da baliza é fraquinho? f*da-se, não devemos estar a falar dos mesmos guarda-redes...

Editado por Bernas

Compartilhar este post

Link para o post

Helton no ar deixa muito a desejar :lol: conheço poucos melhores que ele nesse aspeto

Compartilhar este post

Link para o post

November 17

20:30 Colombia ? - ? Argentina

21:00 Venezuela ? - ? Ecuador

23:00 Paraguay ? - ? Bolivia

23:00 Uruguay ? - ? Chile

November 18

00:00 Brazil ? - ? Peru

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda há o Guilherme do Lokomotiv Moscovo :mrgreen:

Esse é igualzinho ao Diego Alves só que mede 196cm.

O Helton no ar deixa muito a desejar e o JC fora da baliza é fraquinho? f*da-se, não devemos estar a falar dos mesmos guarda-redes...

Sim, o JC não é o GR que passe uma boa parte do jogo a limpar as costas da defesa, isso já vem muito de trás.

Todos os erros que o Helton vinha cometendo de alguns anos para cá eram em bolas pelo ar, melhorou sim mas ainda longe daquilo que se requer. É melhor que o Casillas nesse aspeto por exemplo, já para não falar de o quão melhor é com a bola nos pés.

Helton no ar deixa muito a desejar :lol: conheço poucos melhores que ele nesse aspeto

O Helton é aquele gajo quem domina o ar em toda a bola parada?

Tipo isto?

Peço desculpa mas não. E este só mede 183 cm.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse que dominava todos os lances aéreos?

Tu é que dizes que ele é mau nesse aspeto, o que não é verdade. Até vou mais longe, nesse aspeto é provavelmente o melhor que já vi em Portugal.

E sim, conheço poucos guarda-redes que mostram a segurança que ele mostra nos lances aéreos. Tirando aqueles que estão no lote dos melhores do mundo ( De Gea, Neuer, Courtois e afins) claro. Não é por um vídeo de um jogo que me vais provar o contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse que dominava todos os lances aéreos?

Tu é que dizes que ele é mau nesse aspeto, o que não é verdade. Até vou mais longe, nesse aspeto é provavelmente o melhor que já vi em Portugal.

E sim, conheço poucos guarda-redes que mostram a segurança que ele mostra nos lances aéreos. Tirando aqueles que estão no lote dos melhores do mundo ( De Gea, Neuer, Courtois e afins) claro. Não é por um vídeo de um jogo que me vais provar o contrário.

Tipo o Oblak só jogou meia época mas deu para ver que era ele o gajo que melhor lidava com cruzamentos e bolas paradas...

Compartilhar este post

Link para o post

E o Helton é o melhor GR do mundo a jogar com os pés.

Óbvio. Aliás é algo que me faz uma confusão do crl, a maneira como esse aspeto é desvalorizado nele. Estamos a falar de um gajo que com a bola nos pés parece que está a jogar no bairro, apresenta um à vontade e um relaxamento nunca antes visto. O único que se "aproxima" é o Neuer mas este é um lunático autêntico.

Compartilhar este post

Link para o post

O Helton agarra todas as bolas no ar com uma confiança do crl e sem a bola mexer um centímetro mal lhe toca com as mãos. Não tem aquele vício que alguns redes têm de controlar para o chão e agarrar depois, para não fugir.

É uma lenda, um redes super completo, desde reflexos, um para um, controlo da profundidade, saídas, jogo de mãos e de pés, lançamentos, tudo. Só lhe faltou outra capacidade mental para não dar aquele pato da praxe em momentos críticos, coisa que o queimou bastante, mas enfim.

Para mim é melhor que o Iker.

E o Helton é o melhor GR do mundo a jogar com os pés.

Não sei se é o melhor. Há Neuer, Valdés, Reina e outros certamente. Mas está entre os melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

O Helton agarra todas as bolas no ar com uma confiança do crl e sem a bola mexer um centímetro mal lhe toca com as mãos. Não tem aquele vício que alguns redes têm de controlar para o chão e agarrar depois, para não fugir.

É uma lenda, um redes super completo, desde reflexos, um para um, controlo da profundidade, saídas, jogo de mãos e de pés, lançamentos, tudo. Só lhe faltou outra capacidade mental para não dar aquele pato da praxe em momentos críticos, coisa que o queimou bastante, mas enfim.

Para mim é melhor que o Iker.

Não sei se é o melhor. Há Neuer, Valdés, Reina e outros certamente. Mas está entre os melhores.

Aqui estava se a falar de jogar literalmente com os pés em termos de habilidade com a bola. É o melhor não há como negar.

Pelo que estás a dizer, para incluíres aí o Reina, deduzo que estejas a falar de distribuir a bola, não?

Editado por BartoloSerenity

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo o Oblak só jogou meia época mas deu para ver que era ele o gajo que melhor lidava com cruzamentos e bolas paradas...

Está certo, não me lembrei dele.

Não invalida o meu ponto de vista na sua essência.

Compartilhar este post

Link para o post

Biglia 1-0

perda de bola do Teo :mrgreen:

muito bem decidido pelo Banega

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...