Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
AstraBox

[FM2017] Pesquisa Oficial Portuguesa

152 votos

1. 1. O que acham no âmbito geral o trabalho da POP (Pesquisa Oficial Portuguesa) este ano?

• A melhor de todos. Queremos-vos para o FM17
    • Muito Bom
    • Bom
    • Mediano, mas tem potencial
    • Fraco
      0
    • Ainda há trabalho a fazer
    • Mau. Demitam-se

Publicações recomendadas

Acho que deviam aumentar a resistência, passe, trabalho de equipa e remates de longe ao Aboubakar.

pelo os seguintes factos.

Resistencia: Joga quase sempre os 90 mim e mesmo nos finais dos jogos consegue chegar a bolas que requer muita resistência e por ele andar sempre a procura da bola e muitas vezes vai busca-la ao meio campo.

Passe: Já vimos muita qualidade de passe do Aboubakar e algum até foi para golo.

Trabalho de equipe: deve ser dos jogadores que mais para equipa joga, vimos varias vezes ele dar a bola para alguem marcar do que arriscar fazer golo, quando ele marca um golo tenta dar um golo a marcar a quem fez a assistência para o golo dele.

Remates de longe: Nem preciso comentar, quem viu os jogos do FCP já deve saber como são os remates de longe dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim muito baixo, tendo em conta que por jogo faz uma enorme quantidade de passes longos telegiados

Sim, o Pirlo até era conhecido como o Maicon italiano graças a isso... é uma injustiça o Maicon ter só 13!

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisam de comentar as opiniões de valores sugeridos, isso é tarefa para a POP decidir se muda ou não.

Só quero sugestões vossas :)

Compartilhar este post

Link para o post

Isto não é para o patch de Inverno, é para a versão final, mas já está confirmado a descida de preços de jogadores na liga portuguesa, para valores mais normais :handclap:

Editado por AstraBox

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa da POP está a abrir este tópico (cautelosamente) porque queremos manter a comunidade Portuguesa de jogadores de FM informados sobre alterações que planeamos fazer no patch de Inverno, podem dar as vossas sugestões, que irão ser analisadas pela equipa de pesquisa, mas não discutidas. Apenas vou actualizando no post inicial, isto se a ideia proposta for aceite por nós.

Sporting

-Redução de CA do João Pereira

-Redução de Cruzamentos do Jefferson

-Redução de condição fisica do Aquilani

-Aumento de CA do Naldo, Matheus Pereira, Gelson

-Revisão de PAs de jovens (Pedro Silva, Pedro Ferreira, Bubacar Djaló etc)

Vou dar a minha opinião sobre o Sporting porque é a equipa que eu conheço melhor.

Sporting

-Redução de CA do João Pereira - Para já mantinha, o JP está em crescendo portanto esperava mais um bocado antes de mudar alguma coisa. Pode ser só uma fase como pode realmente afirmar-se.

-Redução de Cruzamentos do Jefferson- Concordo.

-Redução de condição fisica do Aquilani- Concordo

-Aumento de CA do Naldo, Matheus Pereira, Gelson- Condoro com a parte do Matheus e do Gelson, do Naldo nem por isso. Acho que está bom assim. Quem merecia um aumento no CA era o Ewerton pelo menos no que toca à sua técnica. É o mais evoluído dos centrais de longe.

-Revisão de PAs de jovens (Pedro Silva, Pedro Ferreira, Bubacar Djaló etc)- Concordo.

De resto:

William- Já dei minha opinião, acho que devia ter mais visão de jogo.

Iuri Medeiros- Aumentar os remates de longe... este miúdo remata muito bem.

Montero- A par do Bryan Ruiz o jogador com mais técnica do Sporting. Acho que devia ser aumentada.

Compartilhar este post

Link para o post

Em primeiro lugar, muitos parabens pelo excelente trabalho. E' um enorme upgrade 'a DB que havia e se estava um pouco em duvida se havia de comprar o jogo, a duvida ficou resolvida muito rapido.

Em relacao ao que ja' anunciaram, nao concordo muito com a reducao da CA do Ventura, ao fim de contas, depois da epoca que ele fez o ano passado continua a ser o 3o guarda-redes da seleccao. Ainda continuando no Belenenses (e espero que nao seja o clubismo a falar!), um bem haja 'a avaliacao do Miguel Rosa e do Palmeira, bem merecidas, mas acho que o Fabio Sturgeon merecia um pouco mais, 10 a cruzamento... acho pouco, diria pelo menos 13 a cruzamento, posso perguntar qual e' o PA dele? E para finalizar no Belem, diria que o Andre Sousa merece um ligeiro upgrade, especialmente em remates de longe e livres.

De resto, concordo com o ligeiro upgrade ao William Carvalho, diria que tanto a passe como a visao de jogo deveriam ser um pouco melhoradas. Defenderia tambem o aumento do Pele, foi um monstro o ano passado e merecia um pouco mais. O Josue esta' um autentico monstro, o Andre Andre teria de estar melhor que ele (ou neste caso, o Josue teria de estar pior que ele :D) eu sei que nao e' culpa vossa mas pronto.

Isto e' so' pequenas atencoes, acho que o vosso trabalho esta' brutal e espero que continuem a gostar do que estao a fazer ;)

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Pode parecer que não, mas o André André é bastante superior ao Josué :)

e muito obrigado pelas palavras. :compinchas:

Editado por AstraBox

Compartilhar este post

Link para o post

referente ao Belenenses, obrigado por esse feedback. agora de forma mais detalhada.

Sturgeon: com o PA que tem vai chegar a esses valores. O André Sousa podia ter um aumento mas considerando os valores globais fazem sentido mas aumentar também faria sentido. Acaba por ser um tiro no escuro mas achei que no jogo efectivo não justificava aumentar.

Ventura: entendo mas a verdade é que as limitações que tem revelado não pressupõem um potencial enorme e ele é o gr mais próximo do potencial do Patrício(sem contar com os jovens).

Editado por estrabiku

Compartilhar este post

Link para o post

referente ao Belenenses, obrigado por esse feedback. agora de forma mais detalhada.

Sturgeon: com o PA que tem vai chegar a esses valores. O André Sousa podia ter um aumento mas considerando os valores globais fazem sentido mas aumentar também faria sentido. Acaba por ser um tiro no escuro mas achei que no jogo efectivo não justificava aumentar.

Ventura: entendo mas a verdade é que as limitações que tem revelado não pressupõem um potencial enorme e ele é o gr mais próximo do potencial do Patrício(sem contar com os jovens).

:compinchas:

Quanto ao Ventura, com 27 anos tambem nao vai muito longe alem do que ja' esta'. Pessoalmente acho os atributos estao perfeitos, 11 em jogo de maos, dado o que ele tem mostrado esta epoca, justifica-se, e tem mostrado reflexos. Baixar penso que seria algo injusto.

Compartilhar este post

Link para o post

Todas estas equipas são apenas de formação, temos de rever quais delas realmente extinguiram (incluindo formação)

http://postimg.org/image/p2yhr73sx/

O Marco 09 depois de no ano passado não ter participado nos campeonatos da AF Porto, este ano voltou a ter futebol Sénior, competindo na 2ª Divisão Distrital Série 3.

Já agora, não sei se foi alterado neste FM, mas há anos que o campo do SC Rio Tinto e do Castêlo da Maia estão mal na BD do FM. O SC Rio Tinto joga no Estádio Cidade de Rio Tinto e não em Valbom (que não é Rio Tinto), e o Castêlo da Maia joga no Estádio Municipal Dr. Costa Lima e não em Pedras Rubras.

Compartilhar este post

Link para o post

O Marco 09 depois de no ano passado não ter participado nos campeonatos da AF Porto, este ano voltou a ter futebol Sénior, competindo na 2ª Divisão Distrital Série 3.

Já agora, não sei se foi alterado neste FM, mas há anos que o campo do SC Rio Tinto e do Castêlo da Maia estão mal na BD do FM. O SC Rio Tinto joga no Estádio Cidade de Rio Tinto e não em Valbom (que não é Rio Tinto), e o Castêlo da Maia joga no Estádio Municipal Dr. Costa Lima e não em Pedras Rubras.

Muito obrigado, serão corrigidos

Compartilhar este post

Link para o post

Atlético CP

A criação da Equipa B foi mesmo em frente, jogam no Estádio da Tapadinha, o Treinador é o Ricardo Cravo, que também trabalha com a Equipa Principal. Competem na 2ª Divisão da AFL.

A equipa B é composta por Jacarés. Também têm jogado os Sub-23 do plantel principal. De resto é jacarés (não conheço um lol)

Editado por p4nd3m0n1uM

Compartilhar este post

Link para o post

O Ivan Cavaleiro não tá exagerado?

Outra coisa, quando aparece as equipas da semana , a da liga francesa , o ivan aparece assim , I.CAVALEIRO, e todos os outros normalmente com caps na primeira etc, erro

Compartilhar este post

Link para o post

Sim muito baixo, tendo em conta que por jogo faz uma enorme quantidade de passes longos telegiados

tens razão, o passe do Maicon é sempre muito alto

Compartilhar este post

Link para o post

O Ivan Cavaleiro não tá exagerado?

Outra coisa, quando aparece as equipas da semana , a da liga francesa , o ivan aparece assim , I.CAVALEIRO, e todos os outros normalmente com caps na primeira etc, erro

é da base de dados francesa, não é problema nosso.

Compartilhar este post

Link para o post

Há alguma razão para os jovens do Benfica estarem sobrevalorizados em relação ao resto? Não mereceriam os jogadores campeões de júniores e pelo FCP, e os jogadores da B do FCP, um aumento substancial, especialmente jogadores como Francisco Ramos, André Silva, Rúben Macedo, Leonardo Ruíz, Fernando Fonseca, entre outros?

Editado por jpgm

Compartilhar este post

Link para o post

Há alguma razão para os jovens do Benfica estarem sobrevalorizados em relação ao resto? Não mereceriam os jogadores campeões de júniores e pelo FCP, e os jogadores da B do FCP, um aumento substancial, especialmente jogadores como Francisco Ramos, André Silva, Rúben Macedo, Leonardo Ruíz, Fernando Fonseca, entre outros?

Não sei em que se basearam, mas já pensaste que estás a falar do 1º finalista da Youth Cup da UEFA (onde perdeu para o Barça de Munir e Adama Traoré), e que no ano seguinte essa mesma equipa chegou à Meias-Finais? E que durante a fase regular dominou a sua zona?

Eu não tenho o jogo. Só te dei 2 ou 3 razões para.

Mas se pegarmos por aí o Benfica deveria ter os melhores jogadores do campeonato, não achas? Pois é Bi-Campeão, e pelo pouco que vi, até é o Porto que tem os melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

o Fernando Fonseca, Moreto Cassamá etc são jogadores dos juniores, logo têm CA de juniores, iguais aos melhores do SLB e Sporting nos 80s e muitos pex Moreto tem 91 e Zé Gomes 87

Quer o Francisco Ramos, quer o André Silva têm CAs também no mesmo nível que os melhores da B do Benfica e Sporting que anda nos 110.

Por exemplo o Ramos e Guzzo têm ambos 107(equiparáveis), um João Carvalho tem 104

o Rúben Macedo tem CA na linha dos séniores de 1º ano que não são titulares nas B, isto é 90s

apesar das explicações, tal como está no post inicial, iremos rever o plantel B do Porto.

Editado por AstraBox

Compartilhar este post

Link para o post

o Fernando Fonseca, Moreto Cassamá etc são jogadores dos juniores, logo têm CA de juniores, iguais aos melhores do SLB e Sporting nos 80s e muitos pex Moreto tem 91 e Zé Gomes 87

Quer o Francisco Ramos, quer o André Silva têm CAs também no mesmo nível que os melhores da B do Benfica e Sporting que anda nos 110.

Por exemplo o Ramos e Guzzo têm ambos 107(equiparáveis), um João Carvalho tem 104

o Rúben Macedo tem CA na linha dos séniores de 1º ano que não são titulares nas B, isto é 90s

apesar das explicações, tal como está no post inicial, iremos rever o plantel B do Porto.

Então o que justifica por exemplo os atributos do Renato Sanches? Não estou a dizer que são irrealistas, mas não considero que estejam equilibrados com o resto.

Não falo só de CA, mas sim de atributos, um jogador com CA igual a outro jogador, não faz dele na prática um jogador da mesma qualidade que o outro.

Já agora...

-O Brahimi mereceria um aumento pelo menos de 1 ponto na finta e na técnica, e admito que a finalização possa ser baixada, até porque pesar de ter marcados vários golos a época passada, não é um jogador que tenha um remate poderoso, mas sim mais colocado, e que se serve da finta para entrar em zona de finalização.

-O Jonas está demasiado forte tecnicamente, porque apesar da sua qualidade é mais um finalizador do que um tecnicista que os atributos sugerem, o que faz dele, a par do Gaitán e do Taarabt o jogador com mais técnica da liga portuguesa no jogo.

- O William tem os atributos mentais demasiado elevados, especialmente o posicionamento, porque é muitas vezes ultrapassado no corredor central.

- O Luisão tem o posicionamento demasiado elevado,para o seu desempenho esta época.

- O Danilo Pereira pelo o que tem feito na seleção quer no FCP, tem mostrado que é mais jogador a todos os níveis que o William, embora alguns possam discordar.

- O Aboubakar está demasiado desvalorizado.

- E já agora, os atributos técnicos no Rúben Neves não estarão baixos? É capaz de ser o o jogador com mais capacidade de passe e visão de jogo do FCP, e também o João Mário não tem melhor nem parecida qualidade de passe com a do Rúben.

Editado por jpgm

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto às opiniões de atributos, tu tens as tuas, a POP tem outras e não vamos discutir a razão delas, aceitamos sugestões e as que foram bem fundamentadas iremos adiciona-las.

Quando ao CA e atributos. Cada atributo tem um valor diferente no peso do CA de cada jogador, esse peso também depende de cada posição, por exemplo marcação vale mais peso nos CAs de Defesas que para os avançados e a finalização o oposto.

E o editor calcula automaticamente o CA com base nos atributos postos, se ao acabarmos os atributos e o CA recomendado for superior ao CA que nós decidimos por, então baixamos atributos para bater certo, se der abaixo, subimos atributos (também há os casos que chegamos a um meio termo e alteramos CA e atributos para bater certo)

Nós primeiramente fazemos ranking de CAs, que é o mais importante, para classificar quem é melhor ou não. Depois partimos para a atribuição de atributos. o Renato provavelmente tem uns atributos altos mas o calculo deles dá o CA desejado por nós, e é isso que conta, provavelmente tem outros atributos abaixo da média que compensam.

o Francisco Ramos tem os atributos correspondentes ao CA dele.

Nada é ao acaso, há calculos para os atributos darem um determinado CA.

Editado por AstraBox

Compartilhar este post

Link para o post

Reforço chega do brasil para CD.Mafra

O avançado Érico Júnior é reforço confirmado do CD.Mafra. Érico representava o Paysandu por empréstimo do Sport Recife e chega a Mafra com um vinculo contratual de duas temporadas. O novo avançado do Mafra de 22 anos pode já ser opção para o jogo frente ao Atlético.

Editado por emanuel33

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei bem se devia colocar isto aqui ou noutro lado qualquer.

Atlético CP

O Estádio da Tapadinha tem a sua lotação reduzida a 4500 lugares. No jogo aparece 10000.

Guerevini tem jogado sempre a DC. E pelo que falei com ele essa é a sua posição. Quando subiu a sénior é que passou a jogar a 6.

Au Yeung está emprestado ao Loures.

Se meteram o Rodrigo Oliveira é Vice Presidente e não director.

João Veloso é fisioterapeuta da formação e não chefe da Rita Mansilha.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...