Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2016] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Tirar a pressão - "muito menos" certo ?

Não sou o capone mas penso que te esteja a dizer para põres a pressão em normal, não acredito que o capone dissesse para a equipa quase nunca pressionar...

Editado por TheGod10

Compartilhar este post

Link para o post

Michael tu costumas treinar movimentos preferidos nos teus jogadores ?

Editado por bosssssss

Compartilhar este post

Link para o post

Michael tu costumas treinar movimentos preferidos nos teus jogadores ?

claro que sim

Pessoal como é que meto o lateral esquerdo a fechar dentro?

Repara que onde está o teu lateral esquerdo, estão dois adversários. Se for fechar mais por dentro, ficas com o outro jogador isolado. O problema aí não é o lateral esquerdo, os teus centrais é que precisam de fechar mais o corredor central, porém, com os problemas actuais que ainda estão por resolver não sei até que ponto é possível. Eventualmente, retirar qualquer tipo de pressão só que depois isto vai afectar todo o jogo em si e não apenas a organização defensiva.

Editado por MichaelAndrews

Compartilhar este post

Link para o post

claro que sim

Repara que onde está o teu lateral esquerdo, estão dois adversários. Se for fechar mais por dentro, ficas com o outro jogador isolado. O problema aí não é o lateral esquerdo, os teus centrais é que precisam de fechar mais o corredor central, porém, com os problemas actuais que ainda estão por resolver não sei até que ponto é possível. Eventualmente, retirar qualquer tipo de pressão só que depois isto vai afectar todo o jogo em si e não apenas a organização defensiva.

Sim, mas a prioridade será fechar o meio (pelo menos é assim que se faz na vida real). Se eventualmente a bola entrasse no jogador do lado direito seria com um passe longo e a equipa acompanharia a bola. Se calhar não dá para fazer isso no FM e a solução passará por retirar alguma pressão dos centrais, como tu disseste. :) Vou experimentando e vou vendo...

Editado por gualtersousa22

Compartilhar este post

Link para o post

Tirar a pressão - "muito menos" certo ?

é para tirar mesmo a pressão toda, o facto do desarme estar agressivo e a marcação ser apertada já vai fazer com os jogadores saiam a pressionar, mas a diferença é que não é a queima, não abrem buracos, que é o que se quer...

Pessoal como é que meto o lateral esquerdo a fechar dentro?

o teu lateral esquerdo nunca ira fechar dentro se estiveres a usar marcação apertada nesse caso, repara tens dois homens a marcar outros dois na ala esquerda, provavelmente se la tivesse três havia um dos teus médios a chegar-se a essa ala também e por ai adiante...

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

visto que eu jogo em controlar - fluido , nao preciso de usar o comprimento da equipa no maximo visto que com esta mentalidade e formação a equipa já joga muito aberta certo ?

Compartilhar este post

Link para o post

é para tirar mesmo a pressão toda, o facto do desarme estar agressivo e a marcação ser apertada já vai fazer com os jogadores saiam a pressionar, mas a diferença é que não é a queima, não abrem buracos, que é o que se quer...

o teu lateral esquerdo nunca ira fechar dentro se estiveres a usar marcação apertada nesse caso, repara tens dois homens a marcar outros dois na ala esquerda, provavelmente se la tivesse três havia um dos teus médios a chegar-se a essa ala também e por ai adiante...

Mas eu nem tenho mercação apertada...Não obstante, penso que já resolvi o problema. Obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu nem tenho mercação apertada...Não obstante, penso que já resolvi o problema. Obrigado :)

Como resolveste?

Compartilhar este post

Link para o post

visto que eu jogo em controlar - fluido , nao preciso de usar o comprimento da equipa no maximo visto que com esta mentalidade e formação a equipa já joga muito aberta certo ?

A tradução é escabrosa, width é largura. Mas sim, em termos de largura, a equipa já se estende mais em campo, mas fica mais compacta entre sectores devido ao "fluido"

Compartilhar este post

Link para o post

consegues explicar melhor isso da equipa ' compacta ' ? sff

Compacta = sectores (defesa, meio-campo, ataque) mais juntos, ou seja, distância vertical é menor

O comprimento que aparece nas instruções (jogar mais estreito ou mais largo) é na verdade largura, logo, distância horizontal.

Compartilhar este post

Link para o post

já agora que movimentos mais ou menos treinas nos teus jogadores ?

Os adequados para o modelo de jogo que gosto, isso depende da ideia de jogo de cada um

Compartilhar este post

Link para o post

mas ha jogadores que nao se conseguem adaptar a esse movimento , e ha outros que têm um movimento que eu nao gosto e queria que ele parasse de o fazer e tambem nao consegue parar :/

Compartilhar este post

Link para o post

mas ha jogadores que nao se conseguem adaptar a esse movimento , e ha outros que têm um movimento que eu nao gosto e queria que ele parasse de o fazer e tambem nao consegue parar :/

quando não aprendem à primeira, tens que insistir

Compartilhar este post

Link para o post

quando não aprendem à primeira, tens que insistir

Nao sei se o que vou dizer é de todo verdade Michael mas acho que essa questão dos jogadores aprenderem ou não um movimento táctico novo é completamente aleatório.

Ja neste FM mas ainda sem o patch 16.2 tava a jogar e apareceu-me uma mensagem a dizer que o Gonçalo Guedes não se tinha adaptado a um movimento preferido qualquer ja não me lembro qual. O jogo foi abaixo e no recomeço a mensagem apareceu mais cedo do que a ultima vez e para meu espanto dizia que o jogador se tinga adaptado ao novo movimento.

Alias nos próprios juniores já me tem acontecido em mais que um jogador tentar fazer com que ele aprenda o novo movimento 3 e 4 vezes e nada.

Editado por didzzz

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei se o que vou dizer é de todo verdade Michael mas acho que essa questão dos jogadores aprenderem ou não um movimento táctico novo é completamente aleatório.

Ja neste FM mas ainda sem o patch 16.2 tava a jogar e apareceu-me uma mensagem a dizer que o Gonçalo Guedes não se tinha adaptado a um movimento preferido qualquer ja não me lembro qual. O jogo foi abaixo e no recomeço a mensagem apareceu mais cedo do que a ultima vez e para meu espanto dizia que o jogador se tinga adaptado ao novo movimento.

Alias nos próprios juniores já me tem acontecido em mais que um jogador tentar fazer com que ele aprenda o novo movimento 3 e 4 vezes e nada.

Olha que não me admirava nada dessa parte aleatória

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que não me admirava nada dessa parte aleatória

Mas é estranho os movimentos preferidos deviam de ter uma forma organizada e com sentido de serem aprendidos ou não.

Por exemplo baseados nos atributos dos jogadores talvez fosse mais realista do que serem aleatórios se é que os são ou ate mesmo nos atributos do preparador que o vai ensinar o respectivo movimento.

Editado por didzzz

Compartilhar este post

Link para o post

Referes-te a que marcação apertada Capone? A das instruções tácticas a das instruções aos jogadores ou as instruções sobre o adversário?

O próprio movimento preferido marcação cerrada tem alguma influencia nisso que dizes?

O que se pertende na imagem que ele postou e que o lateral feche mais no meio e o seu extremo acompanhe o extremo adversário fazendo uma espécie de "linha" de 4 jogadores neste caso isso deve ser possível com a marcação individual do extremo esquerdo ao extremo direito:

OMXUP8Y.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, eu estou tentando criar uma tática baseada no contra-ataque, com uma defesa muito sólida e bastante boa no ataque, no entanto não está funcionando, eu tenho poucas oportunidades de golo, alguém pode me ajudar?

DRSlhQ3.png

pcPCAfj.png

Editado por TheGod10

Compartilhar este post

Link para o post

Referes-te a que marcação apertada Capone? A das instruções tácticas a das instruções aos jogadores ou as instruções sobre o adversário?

O próprio movimento preferido marcação cerrada tem alguma influencia nisso que dizes?

O que se pertende na imagem que ele postou e que o lateral feche mais no meio e o seu extremo acompanhe o extremo adversário fazendo uma espécie de "linha" de 4 jogadores neste caso isso deve ser possível com a marcação individual do extremo esquerdo ao extremo direito:

refiro-me a qualquer tipo e marcação apertada, isso é fácil, é só meter jogar mais estreito e não usar marcação apertada nos laterais que eles fecham mais dentro, mas no meu entender isso é um erro, a AI vai-te explorar as alas como senão houvesse amanha....

Boas, eu estou tentando criar uma tática baseada no contra-ataque, com uma defesa muito sólida e bastante boa no ataque, no entanto não está funcionando, eu tenho poucas oportunidades de golo, alguém pode me ajudar?

tu estas a pedir a equipa para jogar no pontape para a frente sendo que depois deves atacar com dois ou tres, ainda lhes pedes para trocar a bola em frente a area, mas nao gavando apoio, vao segurar e perder a bola...é complicado esse tipo de tacticas quanto muito para jogares assim tinhas que recuar a defesa para apanhares eles com mais espaço nas costas dos defesas e nada de levar bola ate a area, isso era para a baliza e golo

mas no benfica nao ha necessidade de jogares dessa maneira, tu queres é jogar em ataque rapido ne? e nao propriamente no pontape para a frente, certo?

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...