Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2016] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Para colocar imagens:

a) clicar nas teclas Alt e F9 para gravar a imagem que pretendes na pasta screenshots (que se encontra em Meus Documentos \ Sports Interactive \ Football Manager 2016 \

b) Fazer upload da imagem por exemplo em postimage.org

c) clicar no ícone que diz "imagem" - no post que escreves aqui, claro - e copiar o link do site anterior (a opção que diz link directo)

1- Qual a mentalidade e formação de equipa ?

2- Que equipa estás a treinar ?

Alterar os extremos para avançados interiores não é uma boa opção. Dado que usas um PL, os avançados interiores vão ocupar os espaços interiores e retirar raio de acção ao PL, ou seja, numa zona do campo onde é fundamental criar espaço, vais reduzi-lo.

Upload das imagens da táctica e respectivas instruções

2015_12_27_00001.jpg

2015_12_27_00002.jpg

2015_12_27_00003.jpg

2015_12_27_00004.jpg

2015_12_27_00005.jpg

2015_12_27_00006.jpg

2015_12_27_00007.jpg

2015_12_27_00008.jpg

2015_12_27_00009.jpg

Estao aqui as minhas instruções e a minha tatica, estou no benfica porque criei um save so para tirar os prints, a minha ideia era ir para uma equipa tipo Stoke City, Leicester, Malaga, Lazio, Palermo, desse genero, desde ja obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Estao aqui as minhas instruções e a minha tatica, estou no benfica porque criei um save so para tirar os prints, a minha ideia era ir para uma equipa tipo Stoke City, Leicester, Malaga, Lazio, Palermo, desse genero, desde ja obrigado

Retira as sobreposições: os teus laterais funcionam como um apoio ao ataque, no entanto estás a pedir aos extremos que prendam a bola à espera de um lateral que está longe e que apenas funciona como apoio.

Muda o CJA para MC: se queres explorar os flancos, não digas à equipa que procure o passe para o organizador de jogo

Compartilhar este post

Link para o post

E como estás a jogar em posse de bola, acho que devias tirar a opção "manter posições", pois assim vais deixar muitas vezes os teus jogadores sem opções de passe.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou o cja do lado direito como tarefa de ataque ou o avançado interior com tarefa de ataque. Certo, no FM, mais posse passa muito por muitas tarefas de apoio, mas também é preciso quem torne o jogo mais vertical, com movimentos com e sem bola, rompa a organização defensiva adversária.

E como estás a jogar em posse de bola, acho que devias tirar a opção "manter posições", pois assim vais deixar muitas vezes os teus jogadores sem opções de passe.

Acho que o Thierry Henry discordaria de ti :)

Compartilhar este post

Link para o post

Retira as sobreposições: os teus laterais funcionam como um apoio ao ataque, no entanto estás a pedir aos extremos que prendam a bola à espera de um lateral que está longe e que apenas funciona como apoio.

Muda o CJA para MC: se queres explorar os flancos, não digas à equipa que procure o passe para o organizador de jogo

Obrigado amigo vou testar!

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa teve melhorias mas agora enfrento outro problema.. a equipa cria mas marca pouco..

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal, preciso aqui de uma ajuda nas minhas tácticas.

Já é o segundo clube que treino mas os problemas mantêm-se. Já resolvi os problemas defensivos em grande parte, mas a equipa, apesar de criar oportunidades e geralmente até ter mais posse e ocasiões, simplesmente não marca.

Já mudei as funções do PL mas nada parece resultar. O que acontece é que sempre que ganho nunca é por mais que a margem mínima...

Aqui ficam os desenho táctico e as instruções para o contra-ataque e a mentalidade atacante (táctica principal)

tacticas.png

T_cticas_Vista_Geral_2.png

T_cticas_Vista_Geral_4.png

Obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, ando a tentar criar um 4-3-3 mas estou com dificuldades em alguns aspetos, principalmente na criação de jogadas de perigo e no número de golos marcados.

O objetivo é ter uma equipa com a defesa alta, que controle o jogo de inicio ao fim, que goste de ter a bola e de jogar em toda a largura do campo, mas também não pretendo que circulem a bola de forma muito lenta.

Tentei pôr os laterais como alas, e os "extremos" como avançados interiores, para que sejam os alas a dar largura e os avançados interiores se juntem ao ponta de lança na área. Mas ofensivamente parece-me que os avançados interiores pouco fazem e daí não ter muitas oportunidades de golo.

Estas são as instruções que dei á equipa e a tática:

T_cticas_Vista_Geral_2.png

free image hosting

T_cticas_Vista_Geral.png

picture share

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, ando a tentar criar um 4-3-3 mas estou com dificuldades em alguns aspetos, principalmente na criação de jogadas de perigo e no número de golos marcados.

O objetivo é ter uma equipa com a defesa alta, que controle o jogo de inicio ao fim, que goste de ter a bola e de jogar em toda a largura do campo, mas também não pretendo que circulem a bola de forma muito lenta.

Tentei pôr os laterais como alas, e os "extremos" como avançados interiores, para que sejam os alas a dar largura e os avançados interiores se juntem ao ponta de lança na área. Mas ofensivamente parece-me que os avançados interiores pouco fazem e daí não ter muitas oportunidades de golo.

Estas são as instruções que dei á equipa e a tática:

Desde logo estás a molengar demasiado o jogo à frente com a instrução Procurar Sobreposições: os teus laterais têm uma mentalidade mais ofensiva que os extremos, portanto, naturalmente vão sobrepô-los.

A equipa teve melhorias mas agora enfrento outro problema.. a equipa cria mas marca pouco..

O importante é que está a criar, as taxas de concretização altas só existem na cabeça das pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal, preciso aqui de uma ajuda nas minhas tácticas.

Já é o segundo clube que treino mas os problemas mantêm-se. Já resolvi os problemas defensivos em grande parte, mas a equipa, apesar de criar oportunidades e geralmente até ter mais posse e ocasiões, simplesmente não marca.

Já mudei as funções do PL mas nada parece resultar. O que acontece é que sempre que ganho nunca é por mais que a margem mínima...

Aqui ficam os desenho táctico e as instruções para o contra-ataque e a mentalidade atacante (táctica principal)

Obrigado pela ajuda!

Se queres ter posse de bola, tens que reduzir o espaço do adversário e não conceder-lhe mais espaço; os laterais envolvem-se pouco na organização ofensiva, do lado direito estás a conceder muito espaço entre o lateral e o extremo

Compartilhar este post

Link para o post

Se queres ter posse de bola, tens que reduzir o espaço do adversário e não conceder-lhe mais espaço; os laterais envolvem-se pouco na organização ofensiva, do lado direito estás a conceder muito espaço entre o lateral e o extremo

Eu meti os laterais a defensivo porque foi a única forma de reduzir com os golos estúpidos nas costas... Vou experimentar :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Será normal o meu PL ter pouquíssimos golos ?

Marcam mais os extremos e os médios que o PL ..

Compartilhar este post

Link para o post

Minha gente, como é que faço para os meus extremos irem alternando de posição?

O último FM que comprei foi o 2013, estou perdido. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Clicas na posição e de seguida em "Instruções de jogador". Depois disso verás em cima o "Trocar posições com".

Compartilhar este post

Link para o post

Clicas na posição e de seguida em "Instruções de jogador". Depois disso verás em cima o "Trocar posições com".

Obrigado, Mica.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz essa tática abaixo baseado em muito nas dicas de como funcionam os times do Klopp.

hs53mh.jpg

6dv9xe.jpg

Única instrução que recebo do auxiliar em todo jogo é que a defesa está muito afastada dos meias.....isso acontece em todas as partidas.

Porém em muitos jogos meu time massacra o adversário, mesmo com essa dica do auxiliar.

Mas volta e meia sofro com o seguinte problema.

Em alguns jogos já começo perdendo no início e tudo complica muito.

Resumindo: Ganho alguns jogos com enorme facilidade e as vezes perco oferecendo pouco perigo, pois saio atrás e o time tem dificuldade de se acertar.

Enfim, teriam alguma dica para deixar essa tática mais estável????

Compartilhar este post

Link para o post

Mostra a tua equipa com e sem bola em dois prints separados. Tens de ir a um jogo que já tenhas feito (preferencialmente um bem disputado), e de seguida clicas em "Análise" > "Equipas" e escolhes "Posições Médias". Seleciona apenas a tua equipa e mostra-nos o posicionamento dos jogadores com e sem bola (separados).

Compartilhar este post

Link para o post

Desconhecia essa opção....realmente interessante.

Tirei de um jogo que perdi para o Levante e comecei perdendo, conforme comentei.

Nessa o time até reagiu e quase empatou, diferente das outras.

Então foi a partida mais equilibrada do turno.

zwaik1.jpg

2sb1zk7.png

Editado por Tuity

Compartilhar este post

Link para o post

Tens os dois defesas a ocupar o mesmo espaço, e o adjunto tem razão, repara na distância entre a defesa e o meio campo...

Esquece :lol: estava a ver ao contrário. O que digo abaixo continua a ser válido e também ajudará a manteres a equipa mais unida no ataque.

Sem_T_tulo.png

Isto é a minha equipa contra o Real Madrid, jogo em 4-3-3. O 25 é um construtor de jogo avançado com tarefa de suporte, olha como está bem ligado à defesa. O 6 é o Ruben Neves que joga como Médio Defensivo com tarefa de Defender (normalmente é de apoio mas joguei contra o Real e decidi mudar). E a minha linha defensiva está "apenas" em ligeiramente mais alta.

Acho que deverias aumentar um pouco o comprimento da equipa, eventualmente pedir ao MC que deambule da posição o que poderá permitir uma melhor ligação com a defesa. Eu trocaria também a mentalidade para "Controlar", a defesa costuma ficar mais junta ao meio-campo com esta mentalidade, justamente porque o seu propósito é mais circulação de bola do que outra coisa. Ah, e eu daria um papel mais atacante ao teu médio ofensivo.

E usa sempre esses dados da Prozone até sentires que todos os sectores casam bem :)

Bons jogos e bom 2016 ;)

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Tens os dois defesas a ocupar o mesmo espaço, e o adjunto tem razão, repara na distância entre a defesa e o meio campo...

Esquece :lol: estava a ver ao contrário. O que digo abaixo continua a ser válido e também ajudará a manteres a equipa mais unida no ataque.

Sem_T_tulo.png

Isto é a minha equipa contra o Real Madrid, jogo em 4-3-3. O 25 é um construtor de jogo avançado com tarefa de suporte, olha como está bem ligado à defesa. O 6 é o Ruben Neves que joga como Médio Defensivo com tarefa de Defender (normalmente é de apoio mas joguei contra o Real e decidi mudar). E a minha linha defensiva está "apenas" em ligeiramente mais alta.

Acho que deverias aumentar um pouco o comprimento da equipa, eventualmente pedir ao MC que deambule da posição o que poderá permitir uma melhor ligação com a defesa. Eu trocaria também a mentalidade para "Controlar", a defesa costuma ficar mais junta ao meio-campo com esta mentalidade, justamente porque o seu propósito é mais circulação de bola do que outra coisa. Ah, e eu daria um papel mais atacante ao teu médio ofensivo.

E usa sempre esses dados da Prozone até sentires que todos os sectores casam bem :)

Bons jogos e bom 2016 ;)

Realmente essa opção é novidade pra mim.

Muito bom mesmo pra ir acertando a tática....antes eu sempre colocava pra ver em amplo o jogo ou coisas do tipo, mas é impossível se atentar aos 11.

E com base nisso não entendi o porque do auxiliar falar que defesa e meio estão distantes...comparando ao seu time, meio e ataque realmente se afastam, mas defesa e meio está de bom grado.

Vou acertar algumas questões conforme suas dicas pra ir melhorando em termos de regularidade nos resultados...

Obrigado e um ótimo 2016!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu à frente uso um jogo mais direto, para mim não é problema aquele "suposto" afaste. Os meus médios ala são avançados interiores o que ajuda a criar ligações no ataque.

Ah, também tem muito a ver com o facto de eu pressionar muito alto. Aquilo é o posicionamento da equipa sem bola, os meus avançados interiores tem tarefa de ataque e os 3 elementos pressionam alto. Isso também ajuda a explicar o afastamento.

P.S. E uso um Falso 9 (não sei se é assim que se chama no Brasil, é um jogador tipo Benzema), o que também ajuda. Tira partido também do mapa térmico posicional para saberes onde passa o maior volume de jogo.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Eu à frente uso um jogo mais direto, para mim não é problema aquele "suposto" afaste. Os meus médios ala são avançados interiores o que ajuda a criar ligações no ataque.

Ah, também tem muito a ver com o facto de eu pressionar muito alto. Aquilo é o posicionamento da equipa sem bola, os meus avançados interiores tem tarefa de ataque e os 3 elementos pressionam alto. Isso também ajuda a explicar o afastamento.

P.S. E uso um Falso 9 (não sei se é assim que se chama no Brasil, é um jogador tipo Benzema), o que também ajuda. Tira partido também do mapa térmico posicional para saberes onde passa o maior volume de jogo.

Aqui é falso 9 tbm.

Uso centroavante pois é a melhor função dos que tenho no elenco.

Mas sobum jovem que contratei pra nem usar que tem feito gols...

E no lado esquerdo tbm uso pinta pois não tenho nenhum bom IA.

E meu ponta é vice artilheiro do espanhol, então acho que por centralizar o jogo e ele sobrar na ponta tem tido mais espaços....

1* mudança foi altura da defesa, comprimento um pouco maior e para os pontas pressionarem.

Mas pouco joguei nessa forma.

No fim o melhor foi descobrir essa ideia de analisar o posicionamento.

Vai me ajudar a fazer 100% minhas táticas.

Muitas dúvidas surgiram por não saber desse detalhe.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta estou aqui com um problema e já não sei o que fazer. Estou a jogar num 4231, com um MC(D) e um CJR(A), em controlar e flexível(era fluído no inicio). Mas tenho reparado que às vezes um dos MC's sai a pressionar a uma das laterais e o outro fica estático na sua posição, ao invés de se chegar mais para o lado para não abrir um buraco no meio. E isto é válido para qualquer um dos dois, mas costuma ser mais o CJR a sair a pressionar.

Ora já baixei a pressão neste e embora a frequência seja menor ainda acontece. Jogo mais fechado, já retirei a instrução de marcação apertada nas Inst. à Equipa, porque vi que eles às vezes se colavam demais ao adversário. Baixei de fluido para flexivel para ver se não se "aventuravam tanto" mas ainda acontece.

Agora não estou com o jogo aberto mas se quiserem depois meto um print do problema. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...