Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2016] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Jogando eu num 4-3-3 com 3 falsos 9 na frente acredito que seja normal então essa distância.

Como posso eu tornar o meu processo defensivo mais forte ? O Capone já me deu boas dicas e a minha defesa melhorou bastante mas continuo a sofrer alguns golos pelas alas.. Reparo que muitas vezes o meu lateral sai ao portador da bola que está na linha.. o mesmo joga para trás e dps a bola é metida entre o espaço do DC e do DL.. quase sempre dá golo do adversário.

Pelo que percebo, na tua táctica só tens um jogador nas laterais, é isso?

Se assim for, é natural que fiques vulnerável ao jogo exterior do adversário. Sempre que jogares contra equipas que tenham 2 jogadores na lateral, por exemplo 433 aberto, 4231, 442, etc, vais estar em inferioridade numérica nas laterais, e por isso é natural que os cruzamentos sejam eficazes.

Existe uma clara deficiência nesta versão do motor de jogo, que são os cruzamentos para a zona entre os defesas centrais e o guarda-redes. A bola com muita facilidade cruza essa zona onde aparece alguém ao segundo poste para marcar.

Se usas uma táctica onde o adversário consegue cruzar com facilidade, então ficas ainda mais vulnerável.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta : se eu meter a equipa a 'pressionar menos' , e nas instruções aos meus jogadores também meto ' pressionar menos ' , e depois nas instruções ao adversário tiver pressão em todos o que é que vai acontecer ?

Ps : sei que uma pergunta um bocado estranha mas o que é certo é que dá para fazer isso , e eu nunca percebi muito bem ..

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, estamos a falar de varios niveis.

Então imagina que nas instruções à equipa metes pressionar menos. Essas instruções definem um ponto base de pressão. Depois nas instruções individuais podes meter pressionar mais, menos, ou igual. Ou seja a partir do ponto de pressão que foi inicialmente definido na pressão da equipa podes ajustar jogador a jogador, para mais, menos ou igual.

As indicações dadas pelo adjunto funcionam igual às instruções individuais, ou sejam são niveis de intensidade maiores, menores ou iguais em função da pressão originalmente definida nas instruções de equipa.

O teu caso, no fundo o que se está a passar é tares a dar instruções contraditórias aos teus jogadores, mas a que vale para o jogo é a ultima que é dada, ou seja a instrução dada nas "instruções ao adversário".

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, estamos a falar de varios niveis.

Então imagina que nas instruções à equipa metes pressionar menos. Essas instruções definem um ponto base de pressão. Depois nas instruções individuais podes meter pressionar mais, menos, ou igual. Ou seja a partir do ponto de pressão que foi inicialmente definido na pressão da equipa podes ajustar jogador a jogador, para mais, menos ou igual.

As indicações dadas pelo adjunto funcionam igual às instruções individuais, ou sejam são niveis de intensidade maiores, menores ou iguais em função da pressão originalmente definida nas instruções de equipa.

O teu caso, no fundo o que se está a passar é tares a dar instruções contraditórias aos teus jogadores, mas a que vale para o jogo é a ultima que é dada, ou seja a instrução dada nas "instruções ao adversário".

mas as instruções de pressão nos meus jogadores funciona no raio de ação deles só nao é ?

Compartilhar este post

Link para o post

mas as instruções de pressão nos meus jogadores funciona no raio de ação deles só nao é ?

A marcação zonal sim, a pressão não

Uma pergunta : se eu meter a equipa a 'pressionar menos' , e nas instruções aos meus jogadores também meto ' pressionar menos ' , e depois nas instruções ao adversário tiver pressão em todos o que é que vai acontecer ?

Ps : sei que uma pergunta um bocado estranha mas o que é certo é que dá para fazer isso , e eu nunca percebi muito bem ..

Instruções à Equipa = o que pretendes que a equipa (o colectivo) faça;

Instruções ao Jogador = o que pretendes que o jogador faça (além do já estipulado pelas instruções não editáveis);

Instruções ao Adversário = é uma instrução colectiva (à tua equipa) referente a um jogador adversário ou jogadores adversários;

concluíndo: se não usas pressão na equipa, nem nos teus jogadores, mas usas para um ou alguns jogadores adversários, estes jogadores vão ser pressionados.

Compartilhar este post

Link para o post

marcação zonal como assim ? explica melhor isso sff

Marcação à zona, ou seja, o teu jogador faz marcação quando o jogador adversário entra no seu raio de acção. Por defeito, é o tipo de marcação definida, só passa a marcação h*h quando assim estipulares.

Compartilhar este post

Link para o post

Avançado completo vem pressionar atrás e completar um bloco muito compacto (com a exceção ali do extremo direito que está como MOD):

172996f42265dad76825edec3e909a42.png

Resto da jogada:

ddee1d4a7c3d07e5a2bd0b5862dd18ae.gif

Compartilhar este post

Link para o post

E têm sido assim os meus jogos de champions.. no campeonato tudo tranquilo,consigo juntar esta mesma posse + golos 2/3/4, já na champions parece que nunca entra. 21 remates e nada.

226bb409dfc0711d57c434a16a3a57f9.png

Compartilhar este post

Link para o post

que equipa estás a treinar ? quantos jogos realizaste, quantos golos sofreste ?

Estou no Braga, não sofro muitos golos mas nunca me sinto satisfeito como a minha equipa defende.. Muito espaço entre o central e o lateral qd este sai à bola.

Acabei à primeira época com 22 sofridos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal estou com um pequeno problema. Acontece-me por vezes o ponta de lança adversário receber entre linhas (linha media e a linha defensiva) e os meus médios e centrais ficam a olhar para o gajo a progredir lentamente no terreno e não o pressionam! Eu já experimentei todas as instruções para eles pressionarem e continua a acontecer! Nã é algo que aconteça frequentemente mas quando acontece irrita-me bastante xD É só comigo que acontece ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que percebo, na tua táctica só tens um jogador nas laterais, é isso?

Se assim for, é natural que fiques vulnerável ao jogo exterior do adversário. Sempre que jogares contra equipas que tenham 2 jogadores na lateral, por exemplo 433 aberto, 4231, 442, etc, vais estar em inferioridade numérica nas laterais, e por isso é natural que os cruzamentos sejam eficazes.

Existe uma clara deficiência nesta versão do motor de jogo, que são os cruzamentos para a zona entre os defesas centrais e o guarda-redes. A bola com muita facilidade cruza essa zona onde aparece alguém ao segundo poste para marcar.

Se usas uma táctica onde o adversário consegue cruzar com facilidade, então ficas ainda mais vulnerável.

É normal ficar mais vulnerável.. Mas 90 % dos meus golos é cruzamentos e golo..

Enerva bastante

Compartilhar este post

Link para o post

1/16 avos final liga europa

Benfica-Fernabache

Levo 2-0 na Turquia, e na Luz ao intervalo estou a ganhar 3-0.

Segunda parte, dominio total com várias oportunidades para fazer o 4-0.

3 minutos de compensação.

90+2

Canto a meu favor, defesa turco corta de cabeça, bola sobra para o Nani, arranca para a minha baliza cruza, Markovic do lado oposto chuta, Julio Cesar defesa, recarga... nova defesa... nova recarga... golo.... 3-1.

Eliminado pelo golo fora.

CM/FM, a tirar anos de vida desde 1994.

Compartilhar este post

Link para o post

1/16 avos final liga europa

Benfica-Fernabache

Levo 2-0 na Turquia, e na Luz ao intervalo estou a ganhar 3-0.

Segunda parte, dominio total com várias oportunidades para fazer o 4-0.

3 minutos de compensação.

90+2

Canto a meu favor, defesa turco corta de cabeça, bola sobra para o Nani, arranca para a minha baliza cruza, Markovic do lado oposto chuta, Julio Cesar defesa, recarga... nova defesa... nova recarga... golo.... 3-1.

Eliminado pelo golo fora.

CM/FM, a tirar anos de vida desde 1994.

Quem não mata, morre :) tantas vezes que vemos isso no futebol.

Por causa dessas e de outras é que nos cantos ofensivos tenho sempre 3 jogadores atrás, mais 1 à entrada da área, outro que aparece vindo de trás e ainda outro que recebe o passe curto. Problema resolvido quanto a possíveis contra-ataques :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Quem não mata, morre :) tantas vezes que vemos isso no futebol.

Por causa dessas e de outras é que nos cantos ofensivos tenho sempre 3 jogadores atrás, mais 1 à entrada da área, outro que aparece vindo de trás e ainda outro que recebe o passe curto. Problema resolvido quanto a possíveis contra-ataques :biggrin:

É, tenho a noção que perdi por culpa própria.

Podia perfeitamente ter apostado numa táctica de contra-ataque nos minutos finais, mas enfim.

Nos meus cantos, costumo deixar apenas os dois laterais atrás, mas tenho como tu um jogador vindo de trás e um à entrada da área.

Mas o corte do central turco, lançou a bola para uma lateral... e o Nani entrou em modo speedy gonzalez... Assim que vi o inicio da jogada, pensei logo..."estou fo#$%&!!!!!"

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me pode dar uma dica sobre como meter os dois mc's a pressionar mais a partir do momento em que a bola chega ao meio campo?

X1Inxn.jpg

EuSfi1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me pode dar uma dica sobre como meter os dois mc's a pressionar mais a partir do momento em que a bola chega ao meio campo?

O problema não pressionarem (o que duvido que não o façam) ? ou é pressionarem pelo campo todo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal , neste fm ainda nao consegui "atinar" com as tacticas. Na vossa opinao qual a melhor tactica para o patch 16.2 ??

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal , neste fm ainda nao consegui "atinar" com as tacticas. Na vossa opinao qual a melhor tactica para o patch 16.2 ??

Tudo depende do contexto em que estás, dos teus jogadores, das tuas ideias, etc... tanto pode ser efectivo um 4-2-3-1 como um 2-5-3. O meu único conselho é que cries uma base defensiva forte que seja capaz de pressionar os alas do adversário, eu faço isto dando instruções à equipa para pressionar os extremos / laterais, porque os cruzamentos estão muito fortes neste FM

Compartilhar este post

Link para o post

Quando não fizeres esse tipo de pergunta, começas a "atinar" com as tácticas. Não existe isso da melhor táctica.

Compartilhar este post

Link para o post

eu peço "cruzamentos baixos" nas instruções à equipa e eles cruzam sempre alto , ou seja para a cabeça , etc , porque será ?

Compartilhar este post

Link para o post

eu peço "cruzamentos baixos" nas instruções à equipa e eles cruzam sempre alto , ou seja para a cabeça , etc , porque será ?

Vês o jogo em modo só momentos chave ou vês o jogo completo?

É que, apesar de pedires para fazerem cruzamentos baixos, isso não quer dizer que só façam isso. É uma indicação, uma preferência, mas não quer dizer que seja sempre assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Vês o jogo em modo só momentos chave ou vês o jogo completo?

É que, apesar de pedires para fazerem cruzamentos baixos, isso não quer dizer que só façam isso. É uma indicação, uma preferência, mas não quer dizer que seja sempre assim.

vejo em prolongado ..

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não pressionarem (o que duvido que não o façam) ? ou é pressionarem pelo campo todo ?

se calhar confundi pressão com desarme, eles realmente estão a pressionar mas são mt macios a roubar a bola, tenho q meter mais agressividade..

Compartilhar este post

Link para o post

se calhar confundi pressão com desarme, eles realmente estão a pressionar mas são mt macios a roubar a bola, tenho q meter mais agressividade..

Também é algo que depende dos atributos do jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...