Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2016] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Qualquer táctica com uma mentalidade defensiva pode ser ofensiva e vice-versa.

Faz como o El Capone te disse, usa a instrução Mais Disciplinado, faz com que a liberdade criativa associada a cada função do jogador retorne ao seu nível normal decorrente da fluidez da equipa.

Uma tatica com mentalidade ofensiva pode ser defensiva ? :/

Compartilhar este post

Link para o post

Desarme agressivo causa mais faltas e, consequentemente, mais amarelos.

Marcação apertada faz com que o jogador seja arrastado da posição para acompanhar quem cai na sua zona de marcação, abrindo espaços centrais que podem ser explorados.

Pois, mas o jogador só faz esse acompanhamento na sua zona de marcação, a partir daí liberta o adversário. Os espaços abrem-se através da pressão, não da marcação zonal.

há maneira de ver qual é o raio de ação das determinadas posições ?

Análise das Equipas, mapa térmico e posição média da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Há maneira dos laterais atacarem por dentro ?

defesa ala invertido, ala com tarefa automática com instrução de cortar para dentro, qualquer opção desde que o jogador tenha o movimento preferido para cortar para dentro.... opções não faltam.

Compartilhar este post

Link para o post

defesa ala invertido, ala com tarefa automática com instrução de cortar para dentro, qualquer opção desde que o jogador tenha o movimento preferido para cortar para dentro.... opções não faltam.

hmm ok obg ! uma outra pergunta : se jogar com lateral limitado e se esse lateral tiver movimento preferido ' chega á frente sempre que possivel ' por exemplo , ele vai subir na mesma ?

Editado por bosssssss

Compartilhar este post

Link para o post

hmm ok obg ! uma outra pergunta : se jogar com lateral limitado e se esse lateral tiver movimento preferido ' chega á frente sempre que possivel ' por exemplo , ele vai subir na mesma ?

A mentalidade da equipa terá influencia, mas é natural que faça algumas investidas. De qualquer modo, não faz sentido ter um lateral como esse movimento preferido e seleccioná-lo para Lateral Limitado, provavelmente nem será uma das funções naturais ou efectivas dele.

Compartilhar este post

Link para o post

A mentalidade da equipa terá influencia, mas é natural que faça algumas investidas. De qualquer modo, não faz sentido ter um lateral como esse movimento preferido e seleccioná-lo para Lateral Limitado, provavelmente nem será uma das funções naturais ou efectivas dele.

Eu não uso laterais limitados , mas por exemplo quando o jogo ta a acabar e queremos segurar o resultado , eu não queria que os meus laterais subissem , mas pelos vistos sobem à mesma..

Compartilhar este post

Link para o post

é impressão minha ou o 4-3-3 não funciona neste FM ?

qualquer sistema funciona. o problema pode estar é no teu modelo de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

é impressão minha ou o 4-3-3 não funciona neste FM ?

eu fiz um 4-3-3 no arsenal e limpei quase tudo. perdi a champions na final contra a juve...

depois testei no porto e tambem tive bons resultados depois de um inicio complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não uso laterais limitados , mas por exemplo quando o jogo ta a acabar e queremos segurar o resultado , eu não queria que os meus laterais subissem , mas pelos vistos sobem à mesma..

Depende da mentalidade da equipa.

Se a ideia é segurar o resultado, basta mudar a mentalidade

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da mentalidade da equipa.

Se a ideia é segurar o resultado, basta mudar a mentalidade

mas com a subida dos laterais posso perder a bola e a equipa fica descompensada atrás ..

já agora eu cena que reparei , mesmo dizendo á equipa para ' evitar a distribuição curta do redes adversario ' , eles conseguem sempre jogar a bola nos centrais , é normal ?

Compartilhar este post

Link para o post

mas com a subida dos laterais posso perder a bola e a equipa fica descompensada atrás ..

já agora eu cena que reparei , mesmo dizendo á equipa para ' evitar a distribuição curta do redes adversario ' , eles conseguem sempre jogar a bola nos centrais , é normal ?

A equipa pode ficar descompensada a qualquer momento do jogo.

A ideia é que os centrais sejam pressionados na recepção da bola, é claro que podem sempre recebê-la.

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa pode ficar descompensada a qualquer momento do jogo.

A ideia é que os centrais sejam pressionados na recepção da bola, é claro que podem sempre recebê-la.

podem e conseguem sempre receber nao percebo , eu queria evitar isso ..

Compartilhar este post

Link para o post

podem e conseguem sempre receber nao percebo , eu queria evitar isso ..

Com que tática é que jogas?

A instrução de evitar a distribuição do gr funciona muito melhor quando a tua tática tem muitos jogadores em posições avançadas, por exemplo um 4231, 433 (com 3 avançados no centro) ou um 424.

Para além disso, convém ter uma estratégia atacante e com pressão alta.

Caso contrário, torna-se complicado ter sucesso.

Editado por Keyzer Soze

Compartilhar este post

Link para o post

Com que tática é que jogas?

A instrução de evitar a distribuição do gr funciona muito melhor quando a tua tática tem muitos jogadores em posições avançadas, por exemplo um 4231, 433 (com 3 avançados no centro) ou um 424.

Para além disso, convém ter uma estratégia atacante e com pressão alta.

Caso contrário, torna-se complicado ter sucesso.

Uso 433 normal com extremos .

Compartilhar este post

Link para o post

Uso 433 normal com extremos .

É pouco.

Tens os extremos abertos, e os teus médios estão mais atrás na linha do meio campo.

Conclusão, tens apenas o avançado para impedir que o gr distribua para pelo menos 2 jogadores (os 2 centrais) ou 3 jogadores (se o adversário jogar com um trinco ou 3 centrais).

Não há milagres.

Compartilhar este post

Link para o post

É pouco.

Tens os extremos abertos, e os teus médios estão mais atrás na linha do meio campo.

Conclusão, tens apenas o avançado para impedir que o gr distribua para pelo menos 2 jogadores (os 2 centrais) ou 3 jogadores (se o adversário jogar com um trinco ou 3 centrais).

Não há milagres.

Mas no pontapé de baliza , os meus extremos deviam de se colar aos laterais deles certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas no pontapé de baliza , os meus extremos deviam de se colar aos laterais deles certo?

Colar mesmo duvido, a não ser que tenhas dado instruções para marcar homem a homem.

Compartilhar este post

Link para o post

Michael , as instruções á equipa é o que a equipa vai fazer maioritariamente durante o jogo nao é ? ou seja , se eu usar por exemplo ' passes mais curtos ' a equipa vai tentar jogar com passes curtos , mas nao quer dizer que numa situação ou noutra optem pelo passe mais directo , ou tou a pensar mal ?

Editado por bosssssss

Compartilhar este post

Link para o post

Michael , as instruções á equipa é o que a equipa vai fazer maioritariamente durante o jogo nao é ? ou seja , se eu usar por exemplo ' passes mais curtos ' a equipa vai tentar jogar com passes curtos , mas nao quer dizer que numa situação ou noutra optem pelo passe mais directo , ou tou a pensar mal ?

sim estas a pensar bem, no entanto esse passe directo que surge pode ser por diversos factores, a estrategia implicar mais risco, a funçao do jogador implicar fazer mais passe de risco, o facto do jogador estar sem linha de passe mais proxima, a sua capacidade de decisao, o seu psicologico durante o jogo, os seus movimentos preferidos

Compartilhar este post

Link para o post

sim estas a pensar bem, no entanto esse passe directo que surge pode ser por diversos factores, a estrategia implicar mais risco, a funçao do jogador implicar fazer mais passe de risco, o facto do jogador estar sem linha de passe mais proxima, a sua capacidade de decisao, o seu psicologico durante o jogo, os seus movimentos preferidos

Exacto, o facto de se usar uma determinada instrução não significa que o jogador a siga indiscriminadamente. A esses factores acrescenta-se ainda a pressão que o adversário exerce, portanto, o conjunto dos atributos do jogador, bem como a sua função e tarefa, a mentalidade da equipa e do adversário são tudo factores que determinam o cumprimento de uma ou várias instruções à equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, o facto de se usar uma determinada instrução não significa que o jogador a siga indiscriminadamente. A esses factores acrescenta-se ainda a pressão que o adversário exerce, portanto, o conjunto dos atributos do jogador, bem como a sua função e tarefa, a mentalidade da equipa e do adversário são tudo factores que determinam o cumprimento de uma ou várias instruções à equipa.

hmm ok , e ja agora nas instruçoes á equipa na pressao ' igual á equipa ' é basicamente como ?

Compartilhar este post

Link para o post

hmm ok , e ja agora nas instruçoes á equipa na pressao ' igual á equipa ' é basicamente como ?

A equipa pressiona de forma mais agressiva ou menos agressiva de acordo com a Mentalidade: mentalidades mais defensivas implicam uma pressão menos agressiva (para manter a postura defensiva); mentalidades mais ofensivas, uma pressão mais agressiva.

Compartilhar este post

Link para o post

btw deixo aqui isto:

http://www.guidetofootballmanager.com/tactics/specific-player-instructions

provavelmente já vários viram ou usam pelo que está aí.

anyway, parecendo que não há traduções nas instruções que induzem em erro, aí está tudo explicado e com os atributos necessários (e ainda com ppm's e afins).

Se adaptarem isto a fundo com o estilo de jogo que querem e consoante com os atributos dos jogadores o rendimento sobe muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...