Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2016] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Boa tarde pessoal do futebol.

Gostava que me ajudassem se pudessem, eu ainda tenho o FM2015 e como compro os jogos originais de dois em dois anos gostava de me despedir do 15 ganhando uma liga dos campeões uma vez que seja, coisa que ainda não o consegui com taticas feitas por mim, então ajuda que precisava era de saber a melhor tatica do fm 15 ultimo patch para o meu Arsenal ganhar uma champions.

Agradecia que me dissessem a tatica perfeita.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

E para acabar com qualquer dúvida, podes sempre publicar o mapa de passes desse jogador.

Como assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim?

No final do jogo, vais à aba da análise e vês os passes que esse jogador efectuou (total, completados e falhados), assim como as setas indicam o comprimento e direcção dos passes. E colocas aqui a imagem

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal qual a melhor tatica que se fez para o fm2015 ultimo patch 15.3.2 gostava mesmo de ganhar uma champions mas com taticas minhas nunca la chegarei.

Ajudem lá sfv.

Obrigado.

Editado por melissa75

Compartilhar este post

Link para o post

No final do jogo, vais à aba da análise e vês os passes que esse jogador efectuou (total, completados e falhados), assim como as setas indicam o comprimento e direcção dos passes. E colocas aqui a imagem

ja agora é possivel evitar que a bola passe entre o meu central e o meu lateral ? é que sofro sempre golos da mesma maneira ..

Compartilhar este post

Link para o post

ja agora é possivel evitar que a bola passe entre o meu central e o meu lateral ? é que sofro sempre golos da mesma maneira ..

É possível, usas a instrução Encurtar Linhas e o lateral posiciona-se mais na zona central. Obviamente que ao fazê-lo abre mais espaço no flanco.

E além da imagem anterior solicitada, também podes partilhar imagem referente aos golos sofridos pela tua equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

É possível, usas a instrução Encurtar Linhas e o lateral posiciona-se mais na zona central. Obviamente que ao fazê-lo abre mais espaço no flanco.

E além da imagem anterior solicitada, também podes partilhar imagem referente aos golos sofridos pela tua equipa.

s

Editado por bosssssss

Compartilhar este post

Link para o post

Esses 34 passes são o total de passes ? Podes ver o total, os passes completados e os passes falhados, ficas com uma panorâmica do comportamento do DC e de certeza que vais ficar com uma ideia diferente.

Na outra, pelos vistos tens 12 golos sofridos em todas as competições incluindo amigáveis. Estamos a falar de quantos jogos no total ??? O ponto fraco pode ser a tua zona central, mas lá está é preciso enquadrar esses 12 golos sofridos no número total de jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

é o total de passes completados .

Tenho 15 jogos no total sem contar com os amigaveis

Editado por bosssssss

Compartilhar este post

Link para o post

é o total de passes completados .

Tenho 15 jogos no total sem contar com os amigaveis

E nesses 34, quantos falhou ?

Ok, mas os 12 golos sofridos incluem amigáveis. Considerando que os golos são sofridos pelo centro, o teu meio-campo pode estar a abrir demasiados espaços.

Editado por MichaelAndrews

Compartilhar este post

Link para o post

E nesses 34, quantos falhou ?

Ok, mas os 12 golos sofridos incluem amigáveis. Considerando que os golos são sofridos pelo centro, o teu meio-campo pode estar a abrir demasiados espaços.

10 passes foram interceptados .

pois eu tambem acho que pode ser disso , para alem daquilo que te referi em cima de sofrer muitas bolas entre o lateral e o central e nas costas da defesa ..

Compartilhar este post

Link para o post

10 passes foram interceptados .

pois eu tambem acho que pode ser disso , para alem daquilo que te referi em cima de sofrer muitas bolas entre o lateral e o central e nas costas da defesa ..

Muitas é tremendamente subjectivo, só é palpável vendo uns quantos jogos em modo completo. De qualquer modo, deves rever as funções e tarefas dos teus médios porque o problema não começa na exploração do espaço entre o lateral e o central; o problema começa em permitir que seja feito o passe para esse espaço.

Compartilhar este post

Link para o post

Muitas é tremendamente subjectivo, só é palpável vendo uns quantos jogos em modo completo. De qualquer modo, deves rever as funções e tarefas dos teus médios porque o problema não começa na exploração do espaço entre o lateral e o central; o problema começa em permitir que seja feito o passe para esse espaço.

eu jogo num 4x3x3 normal com trinco , ou seja , um medio defensivo - D, um CJA - A e um MAA

Compartilhar este post

Link para o post

Considerando a tarefa ofensiva do organizador de jogo e que o BtB funciona como um vagabundo aí tens o problema. Experimenta usar um CJA (ap.) e um MC (ap.), não deixam de ser médios com vocação ofensiva e funcionam mais como um apoio, ao mesmo tempo que fazem melhor a basculação do meio-campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Considerando a tarefa ofensiva do organizador de jogo e que o BtB funciona como um vagabundo aí tens o problema. Experimenta usar um CJA (ap.) e um MC (ap.), não deixam de ser médios com vocação ofensiva e funcionam mais como um apoio, ao mesmo tempo que fazem melhor a basculação do meio-campo.

mas uma vez tu chegaste a dizer que nao convém ter só tarefas de apoio nao foi ? disseste que deviamos ter algumas de ataque também , acho eu .

entretanto com essas modificações que disseste acabei de dar 0-5 para a champions LOL

Editado por bosssssss

Compartilhar este post

Link para o post

mas uma vez tu chegaste a dizer que nao convém ter só tarefas de apoio nao foi ? disseste que deviamos ter algumas de ataque também , acho eu .

entretanto com essas modificações que disseste acabei de dar 0-5 para a champions LOL

Uma equipa não são os defesas, ou os médios, ou os avançados, uma equipa é um conjunto de 11 jogadores e as suas dinâmicas, portanto, tem sempre a ver com o que está definido para os onze jogadores e não apenas para os 2 ou 3 médios ou o que for. Dito dessa forma é simplesmente retirar a sugestão (e não a obrigação) do contexto. No geral de quem joga Football Manager há o péssimo hábito de ver as coisas de uma forma isolada, quando o FM (e o futebol) requer uma perspectiva do global e uma noção de equilíbrio: por exemplo, se a opção é dar uma função de ataque a um dos médios (num esquema de 3 médios), então o lateral do lado desse médio convém não ser tão ofensivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma equipa não são os defesas, ou os médios, ou os avançados, uma equipa é um conjunto de 11 jogadores e as suas dinâmicas, portanto, tem sempre a ver com o que está definido para os onze jogadores e não apenas para os 2 ou 3 médios ou o que for. Dito dessa forma é simplesmente retirar a sugestão (e não a obrigação) do contexto. No geral de quem joga Football Manager há o péssimo hábito de ver as coisas de uma forma isolada, quando o FM (e o futebol) requer uma perspectiva do global e uma noção de equilíbrio: por exemplo, se a opção é dar uma função de ataque a um dos médios (num esquema de 3 médios), então o lateral do lado desse médio convém não ser tão ofensivo.

outra coisa que reparo é : a minha equipa faz prai 20 remates por jogo , mas apenas 7 vão á baliza ..

Compartilhar este post

Link para o post

outra coisa que reparo é : a minha equipa faz prai 20 remates por jogo , mas apenas 7 vão á baliza ..

yeap, perfeitamente normal

Compartilhar este post

Link para o post

yeap, perfeitamente normal

mas nao devia dar para melhorar ? é que por exemplo eu ganho os jogos neste caso , mas por exemplo no ultimo jogo ganhei 3-0 e criei 0 oportunidades flagrantes .

Compartilhar este post

Link para o post

mas nao devia dar para melhorar ? é que por exemplo eu ganho os jogos neste caso , mas por exemplo no ultimo jogo ganhei 3-0 e criei 0 oportunidades flagrantes .

Se calhar tens tu de melhorar a tua ideia sobre a proporção de total de remates / remates à baliza que ocorre no futebol :wink: Geralmente o número de remates à baliza é muito distante do número total de remates.

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar tens tu de melhorar a tua ideia sobre a proporção de total de remates / remates à baliza que ocorre no futebol :wink: Geralmente o número de remates à baliza é muito distante do número total de remates.

mas é possivel ter menos remates mas ter mais remates á baliza , ou seja rematar só pela certa

Compartilhar este post

Link para o post

mas é possivel ter menos remates mas ter mais remates á baliza , ou seja rematar só pela certa

Pode ser possível como pode não ser, depende de vários factores ! Podes dizer aos jogadores para serem mais pacientes na abordagem à baliza adversária, mas isso não significa que vão acertar mais vezes na baliza.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser possível como pode não ser, depende de vários factores ! Podes dizer aos jogadores para serem mais pacientes na abordagem à baliza adversária, mas isso não significa que vão acertar mais vezes na baliza.

ja agora michael , consegues desenvolver o esquema tatico do JJ ? é um 4-1-3-2 mais ou menos ne ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...