Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2016] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

orienta-me ai a skin entao secalhar é melhor

edit: meti os ficheiros todos na pasta panels e nada nao deu

O único ficheiro necessário é o tactics icon info panel, que colocas na pasta panels da skin que usas, depois no FM limpas a cache e reinicias a skin

Experimenta este

Tactics Icon Info Panel

Compartilhar este post

Link para o post

orienta-me ai a skin entao secalhar é melhor

edit: meti os ficheiros todos na pasta panels e nada nao deu

Deves ter-te esquecido de reiniciar a skin.

Compartilhar este post

Link para o post

Deves ter-te esquecido de reiniciar a skin.

nao esqueci, nao deu, orienta ai a skin

O único ficheiro necessário é o tactics icon info panel, que colocas na pasta panels da skin que usas, depois no FM limpas a cache e reinicias a skin

Experimenta este

Tactics Icon Info Panel

esse a unica coisa que fez foi tirar aquele recttangulo com cor que aparece no nome dos jogadores

Compartilhar este post

Link para o post

esse a unica coisa que fez foi tirar aquele recttangulo com cor que aparece no nome dos jogadores

A skin que eu uso é a normal do fm :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A skin que eu uso é a normal do fm :mrgreen:

e sao aqueles ficheiros todos que tens la na pasta panels ou ha mais? compacta todos em winrar e mete aqui para eu fazer dowload que assim depois extraio logo todos duma vez so sff

Compartilhar este post

Link para o post

então usa este

Clique aqui

Compartilhar este post

Link para o post

então usa este

Clique aqui

tambem nao deu, eu acho que isso deixou de dar, so quem ainda joga saves antigos é que consegue manter isso

Compartilhar este post

Link para o post

tambem nao deu, eu acho que isso deixou de dar, so quem ainda joga saves antigos é que consegue manter isso

Achas mal, comecei um save há uns dias e funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Achas mal, comecei um save há uns dias e funciona.

qual é a skin que usas?

edit: qual é o criterio de estares a massacrar o adversario ires 50 vezes a baliza e nao marcas e eles depois num livre ou algo do genero no primeiro remate que fazem a tua baliza fazem golo? questiona la os teus amigos do SI sobre isto que nao faz sentido nenhum

Compartilhar este post

Link para o post

qualquer skin andromeda resolve isso.

hum hum e isso farta-se de acontecer, certo ? :biggrin:

Por aqui nem por isso, nem com o Lusitano VRSA nem com o Porto e uso dois modelos de jogo diferentes. Agora, acontecer uma vez por outra, é normal que aconteça.

Compartilhar este post

Link para o post

Subscrevo o michael, tb comecei um save há uns dias e funciona perfeitamente, agr n consigo compactar porque tou no tele, amanhã faço isso. (Se entretanto n teres conseguido resolver)

Editado por TheGod10

Compartilhar este post

Link para o post

qualquer skin andromeda resolve isso.

hum hum e isso farta-se de acontecer, certo ? :biggrin:

Por aqui nem por isso, nem com o Lusitano VRSA nem com o Porto e uso dois modelos de jogo diferentes. Agora, acontecer uma vez por outra, é normal que aconteça.

bem entao tas xeio de sorte, comigo farta-se de acontecer xego a ter 30 remates feitos e golos nada, eles na primeira vez que vao a minha baliza fazem logo golo, é isso e isto, se tenho a defesa alta papame-me as costas da defesa se recuo a defesa fica um buraco do caraças nas alas pq os laterais ficam quase a 1 km de distancia dos extremos a fazer marcaçao a zona e depois tem sempre espaço para cruzar e f*dem-me um jogo que tava a ganhar 3-0 ainda vou perder isto lol

em relaçao a skin ja saquei 3 andromedas do site fmscout e nada nao da

hGw8Blc.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

ja arranjei soluçao assim ja nao me lixam mais lol tenho dois falsos 9 a marcar os laterais e os extremos a marcar os extremos, agora quero ver quem é que passa ali nos flancos lol vamos ver é se a gente depois aguenta a pressao no meio, mas pelo que vi o perigo nesta patch vem todos das alas, ou dos extremos ou dos laterais

yjbK7vX.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

A lógica é a mesma que jogares com um bloco baixo, a equipa compacta e saíres rápido explorando o espaço que o adversário concede nas suas costas, portanto... uma questão de sorte não é de certeza :mrgreen: O que funciona para o adversário, funciona para ti

Compartilhar este post

Link para o post

Ah e já agora, para as mentes perversas que questionam estas lógicas e que insistem que é defeito do jogo, é favor ver o jogo que acabou de ser transmitido, Bélgica - Finlândia: 36 remates para a equipa da casa; 3 remates para a equipa visitante. Resultado final: 1-1

Deve ter sido um bug ou a lógica da SI :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah e já agora, para as mentes perversas que questionam estas lógicas e que insistem que é defeito do jogo, é favor ver o jogo que acabou de ser transmitido, Bélgica - Finlândia: 36 remates para a equipa da casa; 3 remates para a equipa visitante. Resultado final: 1-1

Deve ter sido um bug ou a lógica da SI :mrgreen:

epa mas isso tira a pica lol é frustrante estares ali a massacrar e eles na primeira vez que vem a tua baliza e fazem golo e quando é de livre directo entao ainda mais azia da

Compartilhar este post

Link para o post

epa mas isso tira a pica lol é frustrante estares ali a massacrar e eles na primeira vez que vem a tua baliza e fazem golo e quando é de livre directo entao ainda mais azia da

Só é frustrante para quem sofre :biggrin: vais ver que os belgas concordam comigo, sorte a deles que era um jogo de preparação para o Euro. E jogos como este acontecem todos os fins-de-semana: uma equipa que pressiona alto, sufoca o adversário, o GR adversário defende tudo e depois há um detalhe que falha e o adversário tem todo o espaço para na transição fazer o golo.

Compartilhar este post

Link para o post

bem entao tas xeio de sorte, comigo farta-se de acontecer xego a ter 30 remates feitos e golos nada, eles na primeira vez que vao a minha baliza fazem logo golo,

Aconteceu-me 6 jogos seguidos, não tou a exagerar, foram mesmo 6 seguidos. Curiosamente o FM crashou por falta de memoria depois disso :lol:

Não sei qual das duas faz menos sentido, ainda por cima tenho 6gbs de ram.

Ah, crashou, saiu do jogo e depois tava a tentar instalar o fm (novamente) na steam sem eu fazer nada. :estrelas:

btw, a equipa do stoke ta cheia de erros de pesquisa, valha-me deus. Em posições então, é um fartote.

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post

Aconteceu-me 6 jogos seguidos, não tou a exagerar, foram mesmo 6 seguidos. Curiosamente o FM crashou por falta de memoria depois disso :lol:

Não sei qual das duas faz menos sentido, ainda por cima tenho 6gbs de ram.

Ah, crashou, saiu do jogo e depois tava a tentar instalar o fm (novamente) na steam sem eu fazer nada. :estrelas:

btw, a equipa do stoke ta cheia de erros de pesquisa, valha-me deus. Em posições então, é um fartote.

aconteceu me exatamente isso tambem

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Tenho uma dúvida sobre a táctica que tenho estado a utilizar.

A táctica é um 41221, com mentalidade Controlar. No entanto durante o jogo é normal ir mudando a mentalidade para Atacar, Normal ou mesmo Contra-Atacar, consoante esteja mais interessado em defender um resultado ou correr atrás do prejuízo.

AvR(apoiar)

Ala (apoiar)________________________________Ala (atacar)

MC (atacar)_____________CJA(apoiar)

CJR(defender)

Ala(atacar)____DC(defender)____DC(defender)____Ala(atacar)

G(defender)

Instruções à Equipa: Defesa Mais Alta, Pressionar Mais, Ritmo mais baixo, defesa em linha, deambular das posições, cruzamentos tensos

O que pretendo da equipa é em termos ofensivos uma equipa que joga largo, com os laterais a subirem para cruzar. O médio centro funciona, juntamente com o ala do lado direito com armas directas à baliza, enquanto que o ala do lado esquerdo e os dois criadores de jogo ajudam na elaboração das jogadas e reciclagem da bola em níveis mais avançados e recuados.

A minha dúvida está relacionada com a formação da equipa. Optei por usar Flexível, e tenho tido bons resultados. Estou a jogar com o Benfica e em Janeiro da primeira época estou com uma percentagem de vitórias acima dos 85%.

Mas dei por mim a pensar se Flexível seria a melhor opção.

Tendo em consideração a táctica, que vos parece? Faria mais sentido optar por uma formação fluída, ou rígida?

O que notaria de maneira substancial se opta-se por uma outra formação?

Editado por Keyzer Soze

Compartilhar este post

Link para o post

Depende Keyzer, isso passa muito mais pelo que pretendes: quanto mais estruturado, mais espaço entre os sectores da equipa; quanto mais fluido, mais os sectores reduzem o espaço e a equipa é mais compacta. Tanto uma abordagem, como outra são legítimas e têm vantagens e desvantagens: mais espaço pode significar uma melhor circulação de bola, mas também pode significar que na tua transição defensiva o adversário aproveita melhor esse espaço; menos espaço, torna a equipa mais compacta, mas podem ser necessárias outras alternativas para criar desequilíbrios.

O teu cjr (defender), por exemplo, nessa estrutura será menos participativo na transição e organização defensiva, procura assegurar mais o seu posicionamento à frente da defesa. Mas continua a ser um organizador de jogo numa mentalidade ofensiva, portanto, procura também verticalizar o jogo da equipa. A questão é se pretendes circunscrevê-lo às suas competências, ou se pretendes alargá-las na dinâmica global da equipa. Acho que ajuda se pensares em termos de um único conjunto que procura fazer um pouco de tudo (o que torna irrelevante os jogadores com funções muito específicas) ou de vários conjuntos que apenas se preocupam com a sua tarefa.

Compartilhar este post

Link para o post

Thks pela resposta Michael,

Pelas funções que eu dei aos meus jogadores julgo que poderia encaixar perfeitamente uma formação fluída. Tenho apenas dois criadores de jogo, e as restantes funções não são especificas.

Entendo que com uma formação fluída deva facilitar o movimento ofensivo dos laterais, principalmente em termos das sobreposições que pretendo junto à linha.

No entanto, com a formação fluída vem mais criatividade para todos os jogadores, e isso conjugado com o deambular de posições pode originar num caos táctico.

Vou pensar um pouco mais, no sentido se mudo para fluido ou mantenho como flexível.

Compartilhar este post

Link para o post

Thks pela resposta Michael,

Pelas funções que eu dei aos meus jogadores julgo que poderia encaixar perfeitamente uma formação fluída. Tenho apenas dois criadores de jogo, e as restantes funções não são especificas.

Entendo que com uma formação fluída deva facilitar o movimento ofensivo dos laterais, principalmente em termos das sobreposições que pretendo junto à linha.

No entanto, com a formação fluída vem mais criatividade para todos os jogadores, e isso conjugado com o deambular de posições pode originar num caos táctico.

Vou pensar um pouco mais, no sentido se mudo para fluido ou mantenho como flexível.

Certo, mas nesse caso podes equilibrar a situação com Jogar Mais Disciplinado (abdicando, claro, do deambular de posições)

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, mas nesse caso podes equilibrar a situação com Jogar Mais Disciplinado (abdicando, claro, do deambular de posições)

Pois, mas esse deambular tem sido, penso eu, um dos segredos do sucesso da táctica.

Na fase final, avançado, alas, e médios mais avançados têm movimentos mais imprevisíveis que são importantes principalmente contra as equipas que se fecham muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, mas esse deambular tem sido, penso eu, um dos segredos do sucesso da táctica.

Na fase final, avançado, alas, e médios mais avançados têm movimentos mais imprevisíveis que são importantes principalmente contra as equipas que se fecham muito.

Se calhar uma percentagem de vitórias acima de 85% não merece alterações.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...