Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2016] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

como é que posso aumentar o conhecimento mundial dos meus olheiros ? os meus olheiros só têm 32% de conhecimentos mundial e queria que eles tivessem mais ..

Compartilhar este post

Link para o post

como é que posso aumentar o conhecimento mundial dos meus olheiros ? os meus olheiros só têm 32% de conhecimentos mundial e queria que eles tivessem mais ..

Talvez enviá-los para países que ainda não conheçam... será ?

Compartilhar este post

Link para o post

não adianta ..

Claro que adianta. Como é que passas a conhecer um sítio onde nunca foste? Não é indo lá?

Agora, não podes esperar que o teu olheiro conheça um país de uma ponta à outra numa semana ou num mês.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estou a ter dificuldades no controlo da profundidade. A linha defensiva não reage nada bem quando as bolas são metidas nas costas. Algumas dicas? Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estou a ter dificuldades no controlo da profundidade. A linha defensiva não reage nada bem quando as bolas são metidas nas costas. Algumas dicas? Obrigado

Se calhar jogas com a defesa muito subida e os teus centrais são lentos. Será?

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar jogas com a defesa muito subida e os teus centrais são lentos. Será?

Controlo da profundidade tem a ver com a reaçao dos centrais em relaçao à situação de jogo, ou seja, quando ela deve subir ou descer. O que eu quero perguntar é se dá para controlar isso. Por isso não tem muito a ver com isso que referiste. Em relaçao aos centrais serem rápidos:sim eles são relativamente rápidos. O que eu noto são problemas de posicionamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Controlo da profundidade tem a ver com a reaçao dos centrais em relaçao à situação de jogo, ou seja, quando ela deve subir ou descer. O que eu quero perguntar é se dá para controlar isso. Por isso não tem muito a ver com isso que referiste. Em relaçao aos centrais serem rápidos:sim eles são relativamente rápidos. O que eu noto são problemas de posicionamento.

Pelo que percebi pela descrição, ao usares a linha defensiva em "normal", são os próprios jogadores que, consoante a situação, decidem se sobem ou ficam mais recuados. Quanto a poder controlar em que situações o devem fazer, penso que não seja possível...

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal,

Comecei à pouco a jogar o fm2016 e já vi muitas diferenças em relação ao ano passado. Mas o que me está a intrigar é em relação à habituação da táctica. Antes, quando iniciava o campeonato, a habituação da táctica já estava no máximo mas agora faço 8 ou 9 jogos amigáveis e quando vou fazer o 1º jogo do campeonato a habituação continua em estranha. Será que estou a fazer alguma coisa mal, ou simplesmente nesta versão é mais difícil para os jogadores habituarem-se à táctica?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Estive aqui a pensar.

O pessoal tem tendência a perder pontos contra equipas mais fracas e por norma nos últimos lugares da tabela, por norma equipas que se fecham lá atrás e muitas vezes num contra-ataque marcam.

E se fosse ao contrário, nós damos a bola a eles, que porventura não saberão o que fazer com a bola porque o ME está adequado a que elas saiam em contra-ataque. Por isso queria construir uma táctica utilizando esses critérios para as equipas pequenas mas não sei bem como a passar para o FM, e se isso vai resultar.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, alguém aqui sabe como anular o 451 ? É a formação que mais dores de cabeça me tem dado...

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que percebi pela descrição, ao usares a linha defensiva em "normal", são os próprios jogadores que, consoante a situação, decidem se sobem ou ficam mais recuados. Quanto a poder controlar em que situações o devem fazer, penso que não seja possível...

Ok, obrigado 👍🏼

Compartilhar este post

Link para o post

Na táctica meti as instruções de oposição, mas quando vou para jogo, nas instruções está tudo a zero, acontece a mais alguém?

Compartilhar este post

Link para o post

Na táctica meti as instruções de oposição, mas quando vou para jogo, nas instruções está tudo a zero, acontece a mais alguém?

Quando vais para o jogo e chegas a esse menu, tens lá um botão que diz mostrar posições. Clica nele que já deve aparecer as instruções seleccionadas. Isso também aconteceu comigo. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Quero criar uma tatica que a base no ataque sejam os cruzamentos para a area, mas apesar de ja ter tentado de algumas formas, raramente ha cruzamentos :facepalm: alguém ajuda?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas

Alguem me sabe dizer qual a diferença do "Automatico" para o defender, atacar, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Quero criar uma tatica que a base no ataque sejam os cruzamentos para a area, mas apesar de ja ter tentado de algumas formas, raramente ha cruzamentos :facepalm: alguém ajuda?

Instruções equipa: antecipar cruzamentos

Instruções individuais: cruzamento mais frequente

Boas

Alguem me sabe dizer qual a diferença do "Automatico" para o defender, atacar, etc...

Mentalidade e algumas instruções individuais.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas tenho um táctica que faz isso mesmo, creii eu mesmo. queres?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas

A tarefa automática no jogador equivale à Mentalidade da Equipa: se esta for defensiva, a tarefa do jogador é defensiva; se for ofensiva, a tarefa do jogador é ofensiva.

Não usar Manter a Posse, nem Levar a Bola até à Área

Compartilhar este post

Link para o post

Boas tenho um táctica que faz isso mesmo, creii eu mesmo. queres?

quero sff

Já agora obrigado ao MichaelAndrews e ao Klarnuth

já agora o comprimento deve ser mais aberto ou fechado?

Editado por LDC92

Compartilhar este post

Link para o post

quero sff

Já agora obrigado ao MichaelAndrews e ao Klarnuth

já agora o comprimento deve ser mais aberto ou fechado?

não deve ser nada, ou pode ser ambas.

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de ajuda para tornar esta tatica num contra-ataque perfeito.

Contra-ataque - Muito fluida

vSN7bGI.png?1

xKUiowl.png

O que devo mudar para defender bem e sair em contra-ataques rapidos?

Editado por TS @ VA

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal.

Estou neste momento a testar a minha táctica que coloquei disponível aqui no forum a uns meses atrás e desde então tenho andado um pouco arredado do Jogo mas voltei agora para poder actualiza-la para o patch 16.3.

Mas tenho uma duvida que queria que alguém me esclarecesse:

Há alguma forma de colocar a equipa a pressionar o adversário em determinadas zonas do campo sem que ela perca a intensidade e constante procura da bola que nós lhe atribuímos nas instruções? Ou seja Pressionar Muito Mais mas faze-lo só no nosso meio campo por exemplo?

E já agora Michael alguma novidade sobre a bola d'ouro dos treinadores?

Editado por didzzz

Compartilhar este post

Link para o post

Principalmente as funções dos jogadores: dois laterais ofensivos com dois médios defensivos cuja prioridade nunca será dar cobertura defensiva à subida dos laterais, só pode resultar mal

Boas pessoal.

Estou neste momento a testar a minha táctica que coloquei disponível aqui no forum a uns meses atrás e desde então tenho andado um pouco arredado do Jogo mas voltei agora para poder actualiza-la para o patch 16.3.

Mas tenho uma duvida que queria que alguém me esclarecesse:

Há alguma forma de colocar a equipa a pressionar o adversário em determinadas zonas do campo sem que ela perca a intensidade e constante procura da bola que nós lhe atribuímos nas instruções? Ou seja Pressionar Muito Mais mas faze-lo só no nosso meio campo por exemplo?

E já agora Michael alguma novidade sobre a bola d'ouro dos treinadores?

O FM só contempla a intensidade como a equipa pressiona, não contempla formas distintas de o fazer. Há, claro, funções dos jogadores mais talhadas para pressionar mas ao usá-las todo o comportamento do jogador é afectado.

Novidades só em final de Outubro quando sair o fm17

Compartilhar este post

Link para o post

vSN7bGI.png?1

xKUiowl.png

Só dando a minha opinião mas acho que o ritmo está relativamente alto, afunilas muito o jogo e nas saídas não tem extremos visto que os flancos é onde se aproveita mais as saídas para o ataque com jogadores rápidos, muita pressão o que vai levar a um desposicionamento constante da equipa e maior facilidade em sofrer(uma equipa que jogue em contra ataque não pressiona assim), utilizaria depois de remodelar a tática o explorar os flancos instruindo à equipa o passe mais directo e de todo não colocaria antecipar cruzamentos porque para mim é despejar a bola para a área o que não é de todo modelo de contra-ataque.

Quanto aos jogadores e suas tarefas, alas de ataque não ia por aí e nem jogava com dois registas(de notar a falta de alguém para lançar ataque e mesmo o MC com tarefa de ataque não acho muito boa ideia), o ponta de lança convinha ter alguém mais presente não que seja fixo mas com o falso nove é mais um apoio do que outra coisa, foram estas as ideias com que fiquei.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...