Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2016] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

médio ala

Se meter "sem extremos" na largura deve fazer semelhante. Nem sei se é preciso tanto mas baixar um bocado.

Compartilhar este post

Link para o post

Se meter "sem extremos" na largura deve fazer semelhante. Nem sei se é preciso tanto mas baixar um bocado.

Não conheço nenhuma que se posicione de tal forma estreita em campo e por alguma razão será assim: é um erro porque obviamente concede todo o espaço nas alas. O que muito ocasionalmente é feito (exemplos O. Lyon - FC Porto em 2004 e Bayern Munique - FC Porto em 2014) é os laterais fecharem o corredor interior (no FM corresponderá a Laterais Limitados), o que também obriga a um esforço suplementar por parte dos Extremos para ocuparem o espaço deixado vago pelos laterais.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja agora michael , tu tinhas dito que um jogador mais tarde ou mais cedo se adaptava a um movimento preferido , o que é certo é que ja treinei num jogador 2x o movimento preferido e mesmo assim continua incapaz de o conseguir fazer .. :/

Compartilhar este post

Link para o post

Ja agora michael , tu tinhas dito que um jogador mais tarde ou mais cedo se adaptava a um movimento preferido , o que é certo é que ja treinei num jogador 2x o movimento preferido e mesmo assim continua incapaz de o conseguir fazer .. :/

Paciência, é continuar a tentar. Claro que o movimento pode não ser aconselhado para a posição e/ou função do jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Paciência, é continuar a tentar. Claro que o movimento pode não ser aconselhado para a posição e/ou função do jogador.

tentei treinar ' marcação apertada ' no meu DD , treinei 2x e nada ..

Compartilhar este post

Link para o post

Continua a treinar, não desanimes por isso xD Houve uma vez que um jogador meu começou a treinar um movimento preferido no inicio da época e só aprendeu no final dela :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Continua a treinar, não desanimes por isso xD Houve uma vez que um jogador meu começou a treinar um movimento preferido no inicio da época e só aprendeu no final dela :mrgreen:

o problema é que ja é a 3x que o tou a treinar , e ainda nada ..

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é que ja é a 3x que o tou a treinar , e ainda nada ..

Eu nem sei quantas vezes foi na minha época :mrgreen: Se terminares a 1ª e fores para metade da segunda e ainda nada aí é que é problema xD

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal! Eu sou novo neste fórum, apesar de há muito tempo consultar as ideias que vocês colocam aqui. Achei que estava na altura de partilhar as minhas ideias. Estou a treinar o F.C.Porto e já vou na época de 2020/2021. Já ganhei tudo o que havia para ganhar e o meu objetivo é tornar o Porto o maior clube do mundo. A minha tática é um 4-3-3 com extremos e tem muitas ideias que vi aqui, juntamente com as minhas e com o que resulta melhor com os meus jogadores. Deem as vossas opiniões.

1_zpsgo1r4onw.jpg http://i1053.photobucket.com/albums/s473/alberto1991/2_zpsgvcnzqn4.jpg 3_zpshdmjzhqn.jpg2_zpsgvcnzqn4.jpg

Editado por Alberto Rodrigues

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem sei quantas vezes foi na minha época :mrgreen: Se terminares a 1ª e fores para metade da segunda e ainda nada aí é que é problema xD

ja vou para a 3ªepoca LOL

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal! Eu sou novo neste fórum, apesar de há muito tempo consultar as ideias que vocês colocam aqui. Achei que estava na altura de partilhar as minhas ideias. Estou a treinar o F.C.Porto e já vou na época de 2020/2021. Já ganhei tudo o que havia para ganhar e o meu objetivo é tornar o Porto o maior clube do mundo. A minha tática é um 4-3-3 com extremos e tem muitas ideias que vi aqui, juntamente com as minhas e com o que resulta melhor com os meus jogadores. Deem as vossas opiniões.

Bem, se estás em 2020 e já ganhaste tudo, então é sinal que a tática funciona.

Parece-me, e os resultados demonstram-no, que está bem pensada.

Jogas no risco, com a defesa bem alta e a jogar em toda a largura, mas obviamente tiras os dividendos desse risco.

Achei curioso teres 3 organizadores/criadores no meio campo. Parece-me algo exagerado. Optas por um ritmo alto, apesar de quereres manter a posse, mas lá está ao teres 3 organizadores/criadores no meio campo ajuda a contrabalançar isso é por isso acredito que não vejas a equipa a acelerar em demasia o ritmo de jogo.

Resumindo, tática lógica e equilibrada, por isso com bons resultados. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, se estás em 2020 e já ganhaste tudo, então é sinal que a tática funciona.

Parece-me, e os resultados demonstram-no, que está bem pensada.

Jogas no risco, com a defesa bem alta e a jogar em toda a largura, mas obviamente tiras os dividendos desse risco.

Achei curioso teres 3 organizadores/criadores no meio campo. Parece-me algo exagerado. Optas por um ritmo alto, apesar de quereres manter a posse, mas lá está ao teres 3 organizadores/criadores no meio campo ajuda a contrabalançar isso é por isso acredito que não vejas a equipa a acelerar em demasia o ritmo de jogo.

Resumindo, tática lógica e equilibrada, por isso com bons resultados. :)

O objetivo com os 3 organizadores no meio campo é ter mais posse de bola, mas uma posse de bola rápida e objetiva. Além disso os construtores de jogo estão com a opção de manter a posição o que no caso de perda de bola a equipa no meio nao esteja desposicionada. Sofro muito poucos golos. Na liga dos campeões baixo um pouco a defesa no caso do adversário ser forte.

No campeonato segue-se assim...

4_zpsav0itwrb.jpg

Editado por Alberto Rodrigues

Compartilhar este post

Link para o post

Se o preparador for contra esse movimento, opta por treinar um outro e depois voltas a esse.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o preparador for contra esse movimento, opta por treinar um outro e depois voltas a esse.

para saber se ele é contra um movimento é pedindo para ele treinar um certo movimento nao é ?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas maltinha !

Bem decidi iniciar um novo jogo com o Benfica, e até agora está a correr bem. Bastante bem alias! Objectivo na liga, ultrapassar a marca dos 100 golos e terminar só com vitorias ! :carinhoso:

Decidi não mexer muito nas táticas porque quanto mais mexia achei que mais confuso ficava para os jogadores..

Na competições internas não tenho adversários a altura. Agora nas externas tenho tido algumas dificuldades em conseguir a mesma percentagem de êxito que tenho tido em Portugal. Não sei o que está a falhar :confuso:

Como podem ver não fiz grandes compras. Fui agora buscar o Rulli em Janeiro e o Afonso Figueiredo (para final da época) porque decidi não renovar com o Eliseu. Visto que tenho opção de compra no Grimaldo.

A maior surpresa até agora tem sido a prestação do Carcela. Meteu o Pizzi no bolso. O Salvio que se cuide! :medinho:

tatica.png

Tabela.png

calendario.png

Calendario_2.png

Transferencias.png

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa ressente-se contra adversários mais competitivos, é natural. Uma mentalidade tão ofensiva, com tantas tarefas de ataque provoca os desequilíbrios que os adversários de qualidade facilmente aproveitam.

As transferências são irrelevantes, o que faz falta é ver as instruções que estás a dar à equipa. No entanto, desde já, seria recomendável que a equipa fosse mais disciplinada. Depois, outro aspecto que precisas de pensar é: 1) se pretendes que todos os jogadores tenham uma mentalidade ofensiva, pois na verdade é o que lhes estás a dizer; 2) se pretendes, por exemplo, que o Trinco seja mais do que a sua função de Trinco.

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa ressente-se contra adversários mais competitivos, é natural. Uma mentalidade tão ofensiva, com tantas tarefas de ataque provoca os desequilíbrios que os adversários de qualidade facilmente aproveitam.

As transferências são irrelevantes, o que faz falta é ver as instruções que estás a dar à equipa. No entanto, desde já, seria recomendável que a equipa fosse mais disciplinada. Depois, outro aspecto que precisas de pensar é: 1) se pretendes que todos os jogadores tenham uma mentalidade ofensiva, pois na verdade é o que lhes estás a dizer; 2) se pretendes, por exemplo, que o Trinco seja mais do que a sua função de Trinco.

Recomendas colocar mais disciplinado na construção de jogo é isso ?

Neste momento quero que quase todos tenham, com o trinco a ficar junto aos centrais por causa de um eventual contra ataque, e o area a area a fazer a ligação entre os dois.

Tenho gostado do trinco porque em caso de contra ataque nas linhas ele fecha logo e acaba por arranjar tempo para que os alas descam e para a equipa voltar a organizar-se.

Instru_es.png

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bem acabou a época.

Fomos campeões quando ainda faltavam 7 jornadas para o fim. Terminamos um 1 derrota (Contra o Arouca. 1-0 de penalti), 2 empates, 89 golos marcados e 9 sofridos.

Perdemos a final da Taca da Liga contra o Porto.

Vencemos a Taça de Portugal contra o Maritimo.

Perdemos contra o Chelsea nos Quartos da Champions (como podem ver mereciamos ter passado a fase seguinte)

Estou bastante feliz com a prestação da equipa mesmo com a derrota na Champions. Depois de perdermos na segunda mão a equipa foi um bocado abaixo, perdemos o Jonas na primeira mão (ate ao final da época) e já estava ha 2 semanas Jimenez (até à ultima jornada) no estaleiro. Depois do jogo fora contra o Chelsea, perdemos a Taça para o porto e empatamos com o Sporting para a liga.

Em termos de melhores marcadores Jonas pistolas fortíssimo com 25 golos em 25 jogos disputados para a primeira Liga.

chelsea.png

Editado por Zeparras

Compartilhar este post

Link para o post

Há maneira de um jogador ganhar ritmo de jogo sem jogar ? ou seja um jogador que veio de lesão nao convém mete lo logo a jogar , há alguma maneira de ele ir indo ' recuperar ' esse tal ritmo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Há maneira de um jogador ganhar ritmo de jogo sem jogar ? ou seja um jogador que veio de lesão nao convém mete lo logo a jogar , há alguma maneira de ele ir indo ' recuperar ' esse tal ritmo ?

O que eu faço é pôr cada vez mais tempo. Ou seja quando a condição do jogador em questão está próxima dos 100% (95-100), ponho-o a jogar nos últimos 5/10 minutos de um jogos. de seguida 15min, depois 20min.. assim sucessivamente até atingir uma preparação para o jogo muito próxima dos 100%. A partir dai já começa a jogar de inicio e estou atento durante o jogo. Até agora não tive nenhuma recaída através deste método.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiveres equipa B, ou de reservas, tens aquela hipótese de meteres o jogador disponível para as reservas até ganhar ritmo de jogo.

Agora ganhar ritmo de jogo, sem jogar... :D

Editado por Keyzer Soze

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiveres equipa B, ou de reservas, tens aquela hipótese de meteres o jogador disponível para as reservas até ganhar ritmo de jogo.

Agora ganhar ritmo de jogo, sem jogar... :D

Podia dar para ele indo recuperar ritmo com um treino específico , era isso que me tava a referir

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida, tenho notado que os meus AI têm ganho muito bem os espaços interiores no ataque, ainda assim na hora de definir as vezes deixam algo a desejar. Tendo em conta que uso um Falso 9 no centro, se eu selecionar a opção "Passar para o espaço" na construção, há probabilidade de haver mais golos tipo só encostar? Isto pq tenho cisto o meu Falso 9 mtas vezes sozinho e a bola n chega lá..

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida, tenho notado que os meus AI têm ganho muito bem os espaços interiores no ataque, ainda assim na hora de definir as vezes deixam algo a desejar. Tendo em conta que uso um Falso 9 no centro, se eu selecionar a opção "Passar para o espaço" na construção, há probabilidade de haver mais golos tipo só encostar? Isto pq tenho cisto o meu Falso 9 mtas vezes sozinho e a bola n chega lá..

O Falso 9 já faz passes frequentes para o espaço vazio.

Há problemas por resolver a nível de definição no remate à baliza, bem como de posicionamento dos extremos / avançados interiores

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...