Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mica

[FM16] Desafio Tático Pep Guardiola

Publicações recomendadas

Vou testar no meu save.

Alguém já testou?

Já testei, até funciona mas é um futebol muito "mastigado" e com essa filosofia (estruturado) os setores estão muito distantes, eu procuro um futebol mais fluido, com mais movimentações, diferente desse, mas isto sou eu

Compartilhar este post

Link para o post

Já testei, até funciona mas é um futebol muito "mastigado" e com essa filosofia (estruturado) os setores estão muito distantes, eu procuro um futebol mais fluido, com mais movimentações, diferente desse, mas isto sou eu

As movimentações são independentes da fluidez / rigidez. O conceito do Cleon é criar essa distância para haver mais espaço para circular a bola

Compartilhar este post

Link para o post

As movimentações são independentes da fluidez / rigidez. O conceito do Cleon é criar essa distância para haver mais espaço para circular a bola

Futebol de posse é futebol apoiado, já testei essa tática e os jogadores estão muito distantes (...) sim, temos posse de bola, mas o atual Porto do Lopetegui também a tem e não quer dizer que seja um bom futebol, aliás, basta o Brahimi estar num dia mau e o homem já não sabe o que há de fazer.

Não é esse o tipo de futebol que eu procuro, quanto ao Vision não sei mas eu quero um futebol mais fluido, mais apoiado, não um futebol dito de posse onde os jogadores andam a fazer passes por alto dado o seu distanciamento

Compartilhar este post

Link para o post

Futebol de posse é futebol apoiado, já testei essa tática e os jogadores estão muito distantes (...) sim, temos posse de bola, mas o atual Porto do Lopetegui também a tem e não quer dizer que seja um bom futebol, aliás, basta o Brahimi estar num dia mau e o homem já não sabe o que há de fazer.

Não é esse o tipo de futebol que eu procuro, quanto ao Vision não sei mas eu quero um futebol mais fluido, mais apoiado, não um futebol dito de posse onde os jogadores andam a fazer passes por alto dado o seu distanciamento

Eu também não disse que concordava :biggrin: Para mim é uma questão de adaptar melhor a coisa a cada FM, já joguei em muito estruturado no 14 e fluido no 15

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda só fiz dois jogos, muito posse e algum perigo. Mas vou testar ao Muito Fluido, para ver o comportamento da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas

Tem-me acontecido que até jogo muito bem, boas jogadas, bem defensivamente mas a finalização é pessima, em frente á baliza chuto sempre ao lado ou o GR defende.

Tenho treinado muito a finalização, os avançados têm 16 ou 17 mas não chega. Ideias?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas

Tem-me acontecido que até jogo muito bem, boas jogadas, bem defensivamente mas a finalização é pessima, em frente á baliza chuto sempre ao lado ou o GR defende.

Tenho treinado muito a finalização, os avançados têm 16 ou 17 mas não chega. Ideias?

Aguardem pelo update de correcção, há muitas situações que estão a ser trabalhadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Aguardem pelo update de correcção, há muitas situações que estão a ser trabalhadas.

Obrigado, mas para isso terei depois de começar novo save?

Compartilhar este post

Link para o post

Não.

As alterações do motor de jogo afectam também os saves existentes.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da Mentalidade

Se eu tiver uma mentalidade contra-atacar conseguirei ter largura?

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu tiver uma mentalidade contra-atacar conseguirei ter largura?

Menos do que com outras mais ofensivas, cada mentalidade estipula uma largura

Compartilhar este post

Link para o post

Era bom que o jogo acabasse assim, provavelmente a posse irá baixar na segunda parte...

EWGSX92.png

Edit: Como eu pensei o jogo acabou e a posse baixou para 70%, o primeiro golo deles foi devido ao bug dos laterais ir À linha e cruza e golo, além de que o meu lateral a defender cortou muito para dentro( :cadeirada: )no entanto noto alguns contra-ataques da equipa adversária, já não sei o que fazer ou tenho muito posse e sofro contra-ataques ou tenho pouca posse e eles quase nem vão À baliza lool

TU3NAXK.png

Edit 2: Neste jogo joguei só com um central lol, tática:

abKjmHlajP.png

Editado por TheGod10

Compartilhar este post

Link para o post

Como tens tanta posse? :confuso:

A minha anda sempre por volta dos 60/65% e eu queria aumentar um pouco mais :biggrin:

Acabei de fazer edit e mostrar a minha formação tática :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Se a mentalidade for ofensiva esse Médio aut vai ter também uma mentalidade ofensiva e abre um buraco no meio-campo.

Pelo pouco que já tive oportunidade de jogar, acho que vou manter o esquema que já vinha do FM15

abKjmTRacd.png

As únicas nuances é ter passado um CJ (d) no meio-campo para MD (ap) e os organizadores abertos - por terem instruções diferentes que não editáveis - fazerem marcação h*h.

Ah... Contra-Atacar / Muito Estruturado

Editado por MichaelAndrews

Compartilhar este post

Link para o post

Se a mentalidade for ofensiva esse Médio aut vai ter também uma mentalidade ofensiva e abre um buraco no meio-campo.

Pelo pouco que já tive oportunidade de jogar, acho que vou manter o esquema que já vinha do FM15

abKjmTRacd.png

As únicas nuances é ter passado um CJ (d) no meio-campo para MD (ap) e os organizadores abertos - por terem instruções diferentes que não editáveis - fazerem marcação h*h.

Ah... Contra-Atacar / Muito Estruturado

Eu estou a usar Controlar/Estruturado, talvez seja melhor pÔ-lo como tarefa de apoio ou mudar a mentalidade para contra-atacar, tenho de experimentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de fazer edit e mostrar a minha formação tática :biggrin:

Eu também jogo em 4-2-3-1, mas não tenho essa posse. Que tipo de instruções dás?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também jogo em 4-2-3-1, mas não tenho essa posse. Que tipo de instruções dás?

As instruções básicas da posse: manter a posse, passe curto, maior temporização, equipa muito fechada, defesa em linha e muito avançada, jogo a partir da defesa, levo a bola até a área, evito distribuição do gr e acho que não me esqueçi de mais nada :compinchas:

Edit: Afinal até me esqueçi xD Tb uso cruzamentos tensos e o ser mais expressivo...

Editado por TheGod10

Compartilhar este post

Link para o post

As instruções básicas da posse: manter a posse, passe curto, maior temporização, equipa muito fechada, defesa em linha e muito avançada, jogo a partir da defesa, levo a bola até a área, evito distribuição do gr e acho que não me esqueçi de mais nada :compinchas:

Edit: Afinal até me esqueçi xD Tb uso cruzamentos tensos e o ser mais expressivo...

Ainda gostava que me explicassem essa do muito fechado :) nunca vi o Porto do vitinho, nem no Guardiola, Bielsa, etc, etc, a colocar as equipas a jogar sem largura.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho exatamente o mesmo do que tu, menos a parte do jogar fechado, no meu caso jogo em razoalvelmente largo

Compartilhar este post

Link para o post

usei o Modelo que o Michael postou e juntei mais umas coisas , tou a fzr um teste na 3ª da Alemanha com o Munster

https://gyazo.com/002fbdbd0bc95d7bc2c1753bbfef660a

https://gyazo.com/d577e8b6f4e336b98499d1325bd94870

https://gyazo.com/7b61bae30bea2fe57e0eff6790f06521

Instruções da Equipa

https://gyazo.com/c998e0adff7a78490ae478f3a667ebf7

Acabo os Jogos com 70 ou mais % de Posse de Bola

Editado por MephistoEX

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda gostava que me explicassem essa do muito fechado :) nunca vi o Porto do vitinho, nem no Guardiola, Bielsa, etc, etc, a colocar as equipas a jogar sem largura.

Sim tens razão mas ao usar estruturado a equipa sempre alarga e cria um certo equilíbrio, além de que tb tenho a mentalidade controlar que tb alarga a equipa, e tu jogas aberto?

usei o Modelo que o Michael postou e juntei mais umas coisas , tou a fzr um teste na 3ª da Alemanha com o Munster

https://gyazo.com/002fbdbd0bc95d7bc2c1753bbfef660a

https://gyazo.com/d577e8b6f4e336b98499d1325bd94870

https://gyazo.com/7b61bae30bea2fe57e0eff6790f06521

Instruções da Equipa

https://gyazo.com/c998e0adff7a78490ae478f3a667ebf7

Acabo os Jogos com 70 ou mais % de Posse de Bola

Não terás alguns passes errados com essa temporização muito alta?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...