Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mica

[FM16] Desafio Tático Pep Guardiola

Publicações recomendadas

Sim tens razão mas ao usar estruturado a equipa sempre alarga e cria um certo equilíbrio, além de que tb tenho a mentalidade controlar que tb alarga a equipa, e tu jogas aberto?

Não terás alguns passes errados com essa temporização muito alta?

Estruturado não alarga a equipa, estica :) há maior distanciamento vertical entre sectores.

Controlar, por defeito, dá bastante largura. Deixa de dar se a instrução for mexida.

Compartilhar este post

Link para o post

Os resultados tem haver com o que se discute aqui para provar a eficiência de Tal ..

Talvez tenham a ver, porque haver não me parece. De qualquer modo, a ideia aqui é mesmo apresentar ideias e discuti-las, colocar dúvidas, explorar conceitos, apresentar uma imagem de um resultado é um monte de nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok.. Vou fazer como o Vodu e nao postar nada , e manter me como espectador como faço pa ai desde 2007 , pois isto não me parece um forum, parece um grupo privado onde meia dúzia de garotos se juntam para falar de fm e bola..Garotos esses que pensam que mandam no forum..tugas enfim

Ate Sempre :smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

Tens os artigos dos tópicos que criei no FM14 e FM15, os esquemas tácticos no Bayern Munique são diferentes do que utilizou no Barcelona mas as ideias são as mesmas.

Ainda ando no FM15, mas actualmente estou a usar um 3331 tanto no FC Porto como na SN de França, muito catita :)

abJ6Pg0abM.png

é este? acho que faz lembrar o co adriaanse

Compartilhar este post

Link para o post

Ok.. Vou fazer como o Vodu e nao postar nada , e manter me como espectador como faço pa ai desde 2007 , pois isto não me parece um forum, parece um grupo privado onde meia dúzia de garotos se juntam para falar de fm e bola..Garotos esses que pensam que mandam no forum..tugas enfim

Ate Sempre :smilie_cmpt:

Meu, tu ao pÔres resultados ganhos não vai ajudar em NADA neste tópico, o que tu ainda podes fazer é mostrar as estatísticas de um jogo que fizeste e tiveste bastante posse de bola e muitas oportunidades, e tb mostrares como conseguiste fazer isso,(talvez mostrando o esquema tático), tb podes pedir ajuda dizendo o que te correu mal para o pessoal poder ajudar-te,etc que o michael já falou, agora se queres postar resultados do teu save fenomenal, já te disse que tens o Tópico Para Saves Não Detalhados, fica bem e não te revoltes tanto :adeus:

Editado por TheGod10

Compartilhar este post

Link para o post

Desde o novo patch tendo tentado implementar uma tática de posse. Tenho sempre acima de 62/63% de posse mas a minha equipa torna-se algo prevísivel. Por vezes tenho 4 ou 5 gajos dentro da área e o meu ExD a cruzar bola da linha de fundo que na maioria das vezes dá canto. Acho que o problema estará principalmente aqui no papel do médio direito, mas não encontro nenhum que me agrade.

Jogo assim:

abKksYBacj.png

Contra-ataque, estruturado, passes curtos, manter a bola, levá-la até à área e mais tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde o novo patch tendo tentado implementar uma tática de posse. Tenho sempre acima de 62/63% de posse mas a minha equipa torna-se algo prevísivel. Por vezes tenho 4 ou 5 gajos dentro da área e o meu ExD a cruzar bola da linha de fundo que na maioria das vezes dá canto. Acho que o problema estará principalmente aqui no papel do médio direito, mas não encontro nenhum que me agrade.

Jogo assim:

Contra-ataque, estruturado, passes curtos, manter a bola, levá-la até à área e mais tempo.

A questão aí é que ao optares por estruturado aumentas a distância (vertical) entre os jogadores e é ainda mais agravada pelas tarefas defensivas e de ataque. No FM, um modelo de posse de bola precisa sempre de ter muitas tarefas de apoio.

Compartilhar este post

Link para o post

Michael, os teus 2 tópicos da posse do FM14 e 15 continuam atuais?

Em termos de conceitos gerais devem estar, mas se tiveres alguma dúvida mais específica pergunta aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja vi pessoal a colocar imagens de taticas (guardiola futebol de posse)

Não há cá nada para download, a ideia é olhar para as ideias do Guardiola e tentar reproduzi-las no jogo.... o que me parece desde logo complicado, por um lado, pela ausência de algumas funções de jogadores e por outro porque algumas existentes mudaram bastante o seu comportamento face ao FM15

No meu caso, o modelo que usei no fm15 continua a proporcionar altas percentagens de posse de bola no fm16, 70% para cima, mas a equipa fica muito mais exposta, portanto, arquivo com elas e vá de trabalhar em algo novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Por agora estou assim e confortável, posse de bola média anda pelos 68%, toda a largura para abrir bem os adversários e aproveitar os corredores interiores que, basicamente, era uma das ideias-base do Guardiola no Barcelona (e no Bayern, apesar dos diferentes esquemas tácticos).

abKqC3Oaff.png

Compartilhar este post

Link para o post

Por agora estou assim e confortável, posse de bola média anda pelos 68%, toda a largura para abrir bem os adversários e aproveitar os corredores interiores que, basicamente, era uma das ideias-base do Guardiola no Barcelona (e no Bayern, apesar dos diferentes esquemas tácticos).

Também estou a jogar assim, 65% posse de bola média aqui. Jogo em controlar/altamente estruturado . Para já tenho me safado bem, mas sinto que falta mais oportunidades de golo. Ganha muitos jogos pela margem mínima.

Editado por Nyjah

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...